Estudantes reocupam escolas no PR após “Furacão Ana Júlia” passar pela Assembleia Legislativa

alunas_cep_richaOs colégios estaduais Castro Alves e Agostinho Pereira, ambos no município de Pato Branco, na região Sudoeste do Paraná, foram reocupados na manhã desta quinta (27) pelos estudantes secundaristas. A retomada ocorre menos de 24 horas depois de o “Furacão Ana Júlia” passar pela Assembleia Legislativa. (Abaixo, assista ao vídeo).

Abro um parêntese para Ana Júlia Pires Ribeiro, do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães (SESMAG), e Nicoly Moreira do Nascimento, do Colégio Estadual Santa Felicidade (SAFEL), de Curitiba, que “humilharam” os deputados com seus respectivos 16 e 15 anos, bem como com os discursos na Assembleia. Fecho o parêntese.

Volto à região do Sudoeste.

As duas escolas patobranquenses haviam sido desocupadas ontem, uma pela manhã, outra pela tarde, mas, após o discurso do “Furação Ana Júlia” na Assembleia, defendendo a legitimidade das ocupações, os estudantes reocuparam os estabelecimentos.

Também no município de Pato Branco, que fica a 440 km de Curitiba, indígenas fecharam o Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Educação. O órgão já estava ocupado, mas agora os portões foram interditados para os funcionários do governo do estado.

Além de manifestarem-se contra o governador Beto Richa (PSDB), estudantes e os povos indígenas ainda protestam contra o ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB) — contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e a PEC 241 (congelamento de investimentos por 20 anos).

Na região Centro-Sul do Paraná, em Nova Laranjeiras, indígenas das nações Kaingang,
Guarani e Xetá interrompem a BR-277 contra o ministro da Saúde Ricardo Barros (PP), que, segundo eles, ameaça acabar com os Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

71 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Amigos não sejam BOBOS. Essa menina nasceu petitsta fez teatro e seu discurso foi elaborado a mando de tadeu veneri e outros caciques do pt paranaense(esses sim, junto com o Conselho Tutelar trazem as mãos sujas de sangue do estudante morto). Pode-se enganar alguns o tempo todo, todos por algum tempo, mas jamais todos o tempo todo.Essas invasões em escolas em nada ajudam O BRASIL e muito menos o ensino , mesmo porque tem cunho partidário e povo se lembrara disso nas próximas eleições. Lutar contra a PEC 241 e a MP da reforma do ensino eh ser ignorante ou imbecil ou ambos.VIVA O BRASIL. VIVA SERGIO MORO. TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA SEJAM DE QUE PARTIDO FOR.

  2. Há uma ventania lá Rio Grande do Norte:
    Maria Deusdédite!
    https://www.youtube.com/watch?v=IYTwB2Ay_o0

  3. Como assim???

    ‘…ela acusou todos ali de estarem com suas mãos sujas de sangue pelo garoto que morreu em sua escola. Atenção! Não foi o outro garoto, também da “ocupação”, que sujou as mãos de sangue quando enfiou a faca no colega?’

    https://jornalivre.com/2016/10/27/baixaria-extrema-esquerda-usa-adolescente-para-justificar-invasoes-e-atacar-pec-241-e-escola-sem-partido/

  4. Primeiro parabéns à estudante por sua coragem e sinceridade. Sabiamente Ana Júlia diz que está aberta ao diálogo. Isso, notoriamente, a faz crescer. Então vamos ao diálogo. O partido que mais falou sobre orçamento participativo, gestão participativa, etc. foi o PT. Porque nesses últimos 15 anos a reforma participativa do ensino não foi discutida e implantada? – Entendo que na sua juventude Ana Júlia não tenha compreensão ampla dos mecanismos socioeconômicos, por isso ela não percebe que estamos em um estado emergencial. Ana deve analisar a Venezuela para perceber que o Brasil estava a alguns passos desse caos. Estamos em emergência. Quanto a morte do estudante, sim o ECA afirma; Mas quem impediu o estado de agir? Quem está afrontando o Estado? Ana Júlia tem idade para se responsabilizar por seus atos. O seu movimento tomou o lugar do estado à revelia. Ana Júlia abriu espaço para sua carreira política. Mas não será diferente dos que aí estão se não assumir suas responsabilidades, que é o que essa gente faz; A culpa sempre é dos outros. – Por fim não é recente o pensamento a seguir: “Um homem que não seja um socialista aos 20 anos não tem coração. Um homem que ainda seja um socialista aos 40 não tem cabeça” (Georges Clemenceau). – Ainda em tempo, seu movimento não aceita contestação. É radical e engrossado por militantes profissionais como os do MST.

  5. LINDO……..

    Como Demóstenes na Grécia antiga……O dom de falar ao povo…

    Que soco na DIREITA GOLPISTA…e dos que mandam e hoje querem bovinos para
    poderem controlar melhor..Escola SEM PARTIDO ? Parem de MENTIR….
    Nossos BRASILEIRINHOS estão saindo de uma escola de luta..Diferente de seus…
    filhinhos ” danoninhos ” de condomínios FECHADOS…..
    O Brasil mudou e vocês ainda estão esperando que GOLPES garantem poder….

  6. No país da ” HIPOCRISIA BURGUESA E CANALHA……” ?

    Quando se efetua a leitura das análises aqui construidas por todos estes cidadãos e cidadãs, podemos perceber a necessidade de pertencimento hoje na chamada pós modernidade. Esta jovem brasileira nos disse muitas coisas, sinalizou outras mais importantes como nos dizer que o ” PODER POLÍTICO NESTE PAÍS JAMAIS MUDOU..A leitura dos olhos e do gestual de todos estes HOMENS PÚBLICOS, inatingíveis pelo povo brasileiro, nos mostrou o susto e acima de tudo o medo do povo em seus…olhos assustados e perplexos..Nos remete aos professores no ano passado, tomando de assalto este TEMPLO PAGÃO onde POVO
    não entra..não PERTENCE A ESTE MUNDO…
    ” SANGUE NAS MÃOS “….A verdade incomoda consciências e acima de tudo provo
    ca calafrios em todos que jamais irão querer perder o poder temporal neste “antro” recheado de TERNOS IMPORTADOS E PERFUMES DA CONSCIÊNCIA PESADA
    A adolescente brasileira e ESTUDANTE, desnudou o nosso APARTHEID onde nossos
    estudantes são confinados a POCILGAS QUE CHAMAM DE ESCOLA…
    Há que se perguntar a estes DEUSES NO OLIMPO, se seus herdeiros frequentam as nossas ESCOLAS PÚBLICAS, ou conhecem o país e o estado que seus pais dizem GOVERNAR….Parabéns aos estudantes de nossas escolas PÚBLICAS e que não são CLIENTES mas CIDADÃOS BRASILEIROS ensinando a estes ALIENÍGENAS
    que neste país EXISTEM SERES HUMANOS……e que os mesmos não conhecem…

  7. “31/07/2016 06h05 – Atualizado em 11/08/2016 15h57
    Estudante de 16 anos cria sachê que torna leite bom a intolerantes à lactose
    Com a ideia, Maria Valoto tornou-se finalista de feira de ciências do Google.
    Proposta é fazer produto barato, para o maior número de pessoas possível.”

    http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2016/07/estudante-de-16-anos-cria-sache-que-torna-leite-bom-intolerantes-lactose.html

    DIFERENÇA DAS AÇÕES DE 2 JOVENS DE 16 ANOS

    ESSA JOVEM DE 16 ANOS QUE CRIOU ISSO UM ORGULHO NACIONAL.
    PARABÉNS.

  8. Esses professores de Escolas são quase todos das áreas de Humanas: Geografia, História, Pedagogia.

    Se colocasse aula pra esses culuminhos com Engenheiros e Economistas o Brasil se tornaria Suíça.

  9. Não tem vivência nem pessoal nem profissional.

    Tudo que escutam repetem.

    Leiam Von Mises. Leiam Adam Smith.

    Todo mundo de Humanas é assim, manipulado.

    Você chega no pessoal das Engenharias, Economia e Ciências da Saúde e são evoluídos.

  10. Seu mané, estão de greve porque vocês estavam ameaçando eles.

    E você não sabe nem o que é greve. É especialista em Direito Sindical?

    E as denúncias que estão ameaçando os demais funcionários das escolas?

  11. Analfabeta jurídica.

    A Constituição Cidadã protege o direito de propriedade. O que eles fazer viola a Constituição e o Código Civil. Reintegração Já!

    A Constituição Cidadã protege o direito de trabalhador. O que eles fazer viola o direito dos professores exercerem seu ofício.

  12. A menina mandou bem, calou a boca deste lambe bosta do Beto. Mas um aviso aos comissionados de plantão deste blog. Em 2018 vocês entram com a bunda e o povão paranaense com pé, cambada de vádios.

  13. Você merece a medalha de honra de ouro, Guerreira do Brasil ao som do nosso hino, encheu de orgulho todos os cidadãos de de luta e fez meu dia mas feliz, nobre filha do futuro .
    Mas, se ergues da justiça a clava forte
    Verás que um filho teu não foge à luta
    Nem teme, quem te adora;;;;;; Patria amada Brasil!

  14. Geração Z PERDIDA!

    Percebam que ela só cita as leis quando em benefício dela. Ela é exatamente como todo mundo que ela critica, tem uma posição altamente egoísta e individualista.

    Quando a lei serve ao próximo? Fico omissa.
    Quando a lei me beneficia? Passo na tua cara.

    Por que não citou o Estatuto do Idoso para proteger os deputados idosos?

    Por que não citou o ECA para proteger o direito a educação da maioria que não ocupa?

    Por que não citou a Constituição para proteger a honra das pessoas?

    Por que não citou o direito a saúde dos que ficam na fila do SUS?

    Nada que no mundinho dela tem, ela não se importa! Culuminha, vá trabalhar!

    É essa a geração que vai salvar o Brasil? Jamais!

  15. ESTATUTO DO IDOSO

    Art. 3o É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.

    Te apresento o Estatuto do Idoso, APRENDA!

    Respeite os deputados idosos, não os ofenda, que assim ofende todos os idosos.
    Eles estão vivendo nessa TERRA há mais de 50 anos que você.

    Calúnia

    Art. 138 – Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:

    Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

    Te apresento o CÓDIGO PENAL! APRENDA! Caluniar é crime e menor de 18 anos responde por ato infracional. Leia no ECA.

    Ninguém tem o direito de sair ofendendo todo mundo como se fosse o dono do mundo.

  16. Ocupando as escolas eles prejudicam a eleição, cometem um golpe na democracia.

    Ocupando as escolas eles prejudicam o ENEM, cometem um golpe na educação.

    São golpistas, que não estudam nem mesmo as disciplinas do Ensino Médio e já acham que podem dar carteirada citando normas jurídicas.

    Geração sem limites, que não estuda os deveres do cidadão.

    Geração desrespeitosa, que ofende os deputados que são idosos. Ela não respeitou o Estatuto do Idoso, ofendeu um idoso! Respeitem os idosos geração perdida!

  17. ocupar sim. POR UM MUNDO FEITO DE ANAS JULIAS, E SEM TRAIANOS.

  18. Assistindo o vídeo me decidi pela redução da maioridade penal para 16 anos. Ela demonstrou que tem consciência do que fala e faz e deve responder pelos seus atos.

    Fez um discurso centrado no argumento de autoridade legal. Por acaso é aprovada no Exame de Ordem da OAB? Acha que saber Direito é pegar uma Lei e somente ler? São 5 anos de curso superior e ainda assim alguns não passam no Exame da OAB.

    Atitudes individualistas. Por que esses jovens não ocupam os hospitais e postos de saúde exigindo melhorias? Por que esses jovens não ocupam os asilos e creches exigindo melhorias? Por que esses jovens não ocupam os bancos exigindo melhores condições de trabalho? Por que esses jovens não exigem melhores condições de acessibilidade para os deficientes? Por que esses jovens não ocupam as sedes do Poder Judiciário exigindo melhor prestação jurisdicional, que seja célere?

    Não tem experiência de vida. Acreditam que o mundo é a escola e desprezam tudo o demais.São manipulados, mesmo acreditando que não.

    A MAIOR REVOLTA É ESTUDAR, SAIBAM DISSO!

    Se acham diferentes, mas são exatamente como todos. Só lutam por seus interesses individuais e não pelos da sociedade.

    • E por que você não luta pelo menos por uma prestação de serviços públicos especialmente nas áreas de educação e saúde em vez de estar reproduzindo a ideologia massificada pela grande mídia que reproduz fielmente os interesses e práticas dos grupos que sempre saquearam o nosso país em detrimento dos que trabalham para produzir as riquezas concentradas cada vez mais nos que consegue ter como lacaios a maioria dos gestores públicos e parlamentares. Todo apoio ás Anas Júlia e as ocupações que tiverem o caráter por elas defendidos

  19. Representa bem uma geração que acha que sabe de tudo e é mais inteligente que todos que estão a mais tempo na Terra.

    Será que ela sabe que “meados” significa “meio”? Disse que, em 2016, estamos em meados do Século XXI. Ouviu falar e repetiu, errado! Depois que ouvi isso percebi que é uma mera fantoche dos movimentos esquerdopatas!

    Isso é o resultado de jovens que não trabalham. Se estivesse desde os 14 anos sendo aprendiz em uma empresa estaria contribuindo com sua formação, não impedindo os direitos dos demais adolescentes de terem aulas, em razão das escolas ocupadas.

    Não há legitimidade de qualquer pessoa que abusa do direito, ao violar o direito dos demais jovens à educação.

    Fala da Constituição Cidadã. Somente ouviu falar. Quais são os autores de Direito Constitucional que ela conhece?

    Fala do ECA. Somente ouviu falar. Quais são os doutrinadores que estudou?

    Não quer estudar para o ENEM e prejudica a vida de quem quer. Doutrinados, sem experiência de vida, sem trabalhar.

    Será que ela sabe que a Constituição Cidadã que ela tanto fala, impede o ataque a honra e a reputação das pessoas? Ela fez ao chamar os deputados de assassinos.

    Será que ela sabe que o ECA que ela tanto fala, que para o ECA considera-se ato infracional a conduta descrita como crime ou contravenção penal?

  20. O legalista está muito mais pra ilegalidade…

  21. Corta o prepúcio do Tonhão

  22. Geração Merthiolate-que-não-arde.

    Geração dos direitos sem deveres.

    Assisti todo o vídeo. A estratégia dela é retrógrada, conservadora, de a cada momento se suportar no argumento legal para seu discurso. Ela faz exatamente o que os outros todos fazem. Ela é muito positivista, tudo tem que estar na lei.

    É advogada? É uma esponja que repete o que ouviu. Tem que viver muito ainda para aprender. Fala em Constituição em ECA, mas desconhece os princípios gerais do Direito. Comete calúnia contra os deputados, violando a lei que tanto usa como muleta.

    Acredita que tem mais direitos que o resto da sociedade, ou que existe um direito absoluto. Essa é a geração, que acredita que é advogada ainda na escola.

    Geração Z perdida.

    • voce pertence a geracao da cabeca baixa, de dizer amem sem questionar, de ficar de joelhos ou de 4, de lamber o CUnha de politicos corruptos fascistas. Nem se voce nascer de novo voce vai chegar ao nivel da Ana Julia. Provavelmente vai ter um pequeno upgrade e renascer como asno!

  23. É isso aí garotinha, Onde será que você aprendeu a entrar na casa dos outros e desrespeitar seus ocupantes. Certamente não foram seus pais que a ensinaram. Cara aluna, até para se manifestar tem que se ter um mínimo de respeito, mesmo com aqueles que supostamente não dão ao respeito. Esse país precisa de uma intervenção já. a primeira foi em 1889, a segunda 1964, a próxima está próxima, aguardem e então colocaremos esse país de volta nos trilhos, de onde essa pseudo democracia inventada nos anos 80 o tirou. Essa pirralha está se achando importante, amanhã ela estará batendo à porta de algum desses que hoje ela xinga. Agora ela pediu desculpas, amanhã, quando pensar com sua própria cabeça verá como foi patética servindo de menina de recados para a esquerda.

  24. Um bando de incompetentes para lidar com a educação, dá nisso. Richa só escolhe porcarias para as secretarias.

  25. sou professor de escola publica estadual em BH, MG. minha sensação é de que os estudantes que manifestam provavelmente são os estudantes melhor informados e possuem melhor formação. inclusive que estudam em melhores escolas, em termos de infraestrutura, localizacao privilegiada e condicoes socioeconomoicas dos estudantes e suas familias. se de um lado a parcela mais pobre se manifesta menos, por desinformação e falta de efetivo exercício da cidadania, e os melhor informados fazem manifestação politica e resistencia nas escolas, entao nao é apenas a parte mais pobre da populacao que está descontente com o governo de Temer (ou o governo de Temer, o Verbo). mostra que o golpismo incomoda tambem a classe media, nao só a nova, mas a velha classe media tambem. só não incomoda a classe média coxinha, fabricada pelo Eimi B Éli.

  26. Tem que descer a borracha nesse bando de esquerdistas, massa de manobra….não querem estudar….só querem direitos e nenhum dever….o Beto Richa é muito bonzinho com essa corja!!!

  27. UM PAÍS LOTADO DE CURSOS SUPERIORES A DISTANCIA,

    O QUE ESPERAR DA EDUCAÇÃO, DA FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR ESTADUAL D E FEDERAL, A PRIVATIZAÇÃO?

    TERCEIRIZAÇÃO TOTAL?

    É UM ABSURDO QUE FIZERAM COM A EDUCAÇÃO NESSE PAÍS, DERAM UM TIRO NO PÉ, E AGORA NÃO TEM VOLTA NÃO!

  28. O ensino superior está indo de mal a pior, nesse Estado!

    Os alunos se formam sem ter todas as disciplinadas bem lecionadas, pois não há fiscalização de nada, nem das aulas dadas, nem fiscal de sala, nem de corredor nem de edifício.

    No ESTADO DE SÃO PAULO, tem fiscalização das aulas, e e controle de frequência aos docentes, , muito diferente daqui!

    REFORMA NO ENSINO SUPERIOR URGENTE!!!
    PARA MELHORAR O ENSINO, E A EDUCAÇÃO POIS AULNOS ESTÃO SE FORMANDO SEM SE CAPACITAR DE FORMA ADEQUADA,

    O REQUIÃO FECHOU UMA FEZ UM CURSO DE MEDICINA,

    QTOS OUTROS DEVERIAM ESTAR FECHADOS, NESSE ESTADO, PELA FALTA DE CONDIÇÕES MÍNIMAS?

    VAMOS LUTAR POR MELHORAS GERAL EM TUDO, NO BÁSICO E NO SUPERIOR, QUE ESTÁ ABANDONADO, SUCATEADO, INDO PARA TERCEIRIZAÇÕES,

  29. Tá enciumada?

  30. Vou acreditar no que ela disse porque ela se expressa absurdamente bem. Tomara que no futuro profissional ela continue “apartidaria” como afirma. Achei estranho quando ela fala que que é apartidaria e depois fica indignada pela lei que ela intitula como”‘lei da mordaça”, que segundo ela, impede a escola de ter partido o que, também segundo ela, é uma afronta e vai deixar a escola sem pensamento crítico(???) Como assim? Quer dizer que é obrigatório escolas terem partido??? Resumindo: Sutilmente tendenciosa.
    Uma pergunta que não quer calar? Qual é a nota e o comprometimento dela na escola. Ela dá sugestões, ajuda a escola ou só sabe papagaiar um monte de leis que confesso, não conheço a maioria. Qualquer dia teremos que fazer curso de direito constitucional para conseguirmos morar no Brasil. Ela só consegui calar os deputados porque eles só sabem lidar com palavras e não com ações. A única coisa que muda o Brasil é o trabalho. É nisso que eu acredito.

    • A escola sem partido, que ela fala, é no sentido que os professores não poderiam mais falar de politica em sala de aula, pois nela os professores podem sofrer punições, isso quer dizer, teriam de ficar calados frente as cagadas de Beto, Dilma,Temer, dos deputados que metem a mão no dinheiro publico, etc…..

      A escola sempre terá um partido, pois cada um tem suas próprias convicções, ante isso cada um faz as suas escolhas, e a escola cumpre o papel de intermediar o debate de ideias, de mostrar os problemas e questionar a politica como um meio de subserviência da população. E nessa ótica, fica muito claro que não é interessante para os políticos que as escola promova debates, ensinem o povo a questionar e cobrar. E é essa justamente a função da escola, incentivar a pensar, a questionar, a criar novas ideias e construir um futuro melhor.

  31. Valeu guria, tú fostes magnífica, enquanto a turma do capitão nhoque é formada de ALIENADOS E SUBMISSOS pra essa CORJA que está mandando no Pr e em Brasília, o nosso lado é TRI CONSCIENTE E CORAJOSO EM MATÉRIA DE POLÍTICA. Viva a Greve, viva as ocupações, vamos incomodar esses CORRUPTOS que se acham os ANJOS DA COCADA.

  32. As ocupações são para melhorar as condições do ensino nas universidades?

    Lotadas com cursos sem estrutura e profes que não dão aulas adequadas,

    Laboratórios em péssimas condições, improvisados outros que nem existem, e estudantes se formando sem o mínimo de formação?

    Fazer uma reforma urgente no nível superior, e fiscalização das universidades publicas, urgente!

    Pesquisas de gavetas, que ninguém vê, só para receberem salários elevados, e por aí vai.

    Quem fiscaliza o que?

    As irregularidades, os cursos em péssimas condições, nossos filhos sofrendo, e nada é feito para mudar, se vc denuncia é perseguido e sofre assédios de profes.

    Cadê a reforma do ensino superior desse país?

    • QUERIDA, as coisas vão PIORAR, se nada for feito!
      Não se iluda.
      Essas crianças estão dando uma aula de cidadania! Se conseguirem evitar esta reforma, DEVEMOS À ELES o futuro das próximas gerações.
      PARABÉNS AOS ESTUDANTES!!!
      AULA DE CIDADANIA SE APRENDE NO PARANÁ!!!

    • Isso mesmo, sem estrutura.
      E vc acha que se aprovada as reformas do jeito que estão querendo vão melhorar?
      Tem que haver controle e reformas, isso isso, mas não da forma que esta sendo proposta. O que se quer é acabar de vez com universidade para os pobres.
      Outra coisa é perseguido por professores ou por defensores de um governo farjuto que quer destruir o puco que os pobres tem.

    • Mãe cansada, vai ficar mais cansada ainda e por 20 anos, se ninguém brigar, ocupar, não vai melhorar mesmo, a senhora vai virar avó/bisavó cansada e tudo vai piorar

  33. E A DIREITA (PARANAENSE) E DO BRASIL FICARAM DESPEITADAS PORQUÊ SEUS FILHOS QUE ESTUDAM EM ESCOLAS PARTICULARES, CUJAS MENSALIDADES PODEM PASSAR DE UM A TRÊS SALÁRIOS MÍNIMOS, NÃO CONSEGUEM FALAR O QUE A ADOLESCENTE ANA JULIA FALOU NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ, DANDO O RECADO GERAL PARA OS POLÍTICOS NO BRASIL! ENTÃO RESTOU-LHES APELAREM PARA UM FALSO DEBATE JURÍDICO NO SENTIDO DE TENTAREM CRIMINALZAREM E JUCIALIZAREM AS LEGÍTIMAS OCUPAÇÕES DAS ESCOLAS!

    A direita (PSDB, DEM, PP e quem lhes apóia) despeitada, numa tal “nova estratégia” para combater ao discurso ácido e incisivo da adolescente consciente Ana Julia Ribeiro 16 anos, inaugura uma nova velha estratégia!
    A judicialização!

    FONTE: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/justica-e-direito/ocupacoes-expoem-o-dilema-entre-os-direitos-a-educacao-e-a-manifestacao-6dwqzouvmrli9dyt7ewcyiyky

  34. Pena que aqui em SP os viralatas fascistas do entreguismo ficaram plantados nas portas das escolas a fim de impedir ocupações.os mesmo que elegeram Doria no 1 turno mas não bateram panelas pelo calote dado nos precatórios alimentícios e muito menos pelo roubo de merenda.

  35. Esta menina é nota dez!!! Foi correta em suas colocações, e por isso irritou a turma do Beto Richa na Assembleia. Em menos de 24 horas, o vídeo com o discurso de Ana Júlia tem mais de 300 mil acessos no facebook na UNE.

  36. Ana Júlia, parabéns!! Você é um exemplo a ser seguido. Pode ter certeza que você não está sozinha. Embora alguns brasileiros estejam equivocados, mal informados, e até mal intencionados, ainda acredito que com determinação alcançaremos um futuro melhor para o nosso país.

  37. Isso mesmo! Ocupações, interrupção de aulas, greve e cerceamento do acesso as escolas dos que querem estudar são o caminho para um brilhante futuro.

    A democracia agradece. Vamos aplaudir.

    • Uma resposta pra você, dada pelos bravos estudantes que ocupam escolas, veja:
      https://twitter.com/carinavitral/status/791311995203153922

      • A resposta é simples: Tem que descer a borracha no lombo desses arruaceiros e baderneiros! Descer o cacete nessa cambada de desocupados!!!

        • O furação Ana Júlia me representa, apesar dos meus 59 anos.

          • Amigo não seja BOBO. Essa menina nasceu petitsta fez teatro e seu discurso foi elaborado a mando de tadeu veneri e outros caciques do pt paranaense. Pode-se enganar alguns o tempo todo, todos por algum tempo, mas jamais todos o tempo todo. Lutar contra a PEC 241 e a MP da reforma do ensino eh ser ignorante ou imbecil ou ambos.VIVA O BRASIL. VIVA SERGIO MORO. TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA SEJAM DE QUE PARTIDO FOR.

        • Que nome nojento! Assim dá para ver a idoneidade do sujeito.

    • Capitão Canalha. Vai tomar no CUnha seu FDP!

    • Capitão de bosta,vc ñ é um milezimo de milimetro DA ANA JULIA!! oooo Ana Juliaaaaaa, O Ana juliaaaaaa Ana Julia, vc acaba de ganhar um fã incondicional!! parabens minha Idala!

      • “Idala”? E não querem que haja mudança no sistema de ensino. É de chorar.

        Espero que tu não seja mais um ilustre professor de escola pública.

    • eles também querem estudar, eles querem se formar e não sentar em um banco de escola e ser um zé ninguém do amanhã. eles querem um futuro.

    • Bem menos lambecao do CUnha do Temer Capitao! Enquanto os estudantes lutam pelos seus ideais vc segue de 4 lambendo o CUnha dos politicos da extrema direita!

  38. Começou a campanha prometida pelo golpista Temer para calar os blogueiros “sujos”. Quem será o próximo?

    http://www.conversaafiada.com.br/

    • REALMENTE EU ACREDITEI NO PT E NA DILMA E LEVEI UM GOLPE MESMO CONCORDO COM VOCE. AFORA FICO MUITO TRISTE DE ENFIAREM UMA ADOLECENTE DE 16 ANOS QUE NEM SABE O QUE É A VIDA FLARA TANTA COISAS PARA NAO DIZER TERMOS DIFERENTES. QUEM MATOU FOI A DROGA A DESORGANIZAÇÃO E A FALTA DE PAIS PRESENTES NA FAMILIA DELES.

      • Se a menina de 16 anos NÃO tem vivência e Calou um bando de politiqueiros … Imagine os com TANTA VIVÊNCIA , que vomitam seus comentários e covardemente NÃO tomam nenhuma atitude verdadeiros IDIOTAS de PLANTÃO ! VTNC….

        • Amigos não sejam BOBOS. Essa menina nasceu petitsta fez teatro e seu discurso foi elaborado a mando de tadeu veneri e outros caciques do pt paranaense(esses sim, junto com o Conselho Tutelar trazem as mãos sujas de sangue do estudante morto). Pode-se enganar alguns o tempo todo, todos por algum tempo, mas jamais todos o tempo todo.Essas invasões em escolas em nada ajudam O BRASIL e muito menos o ensino , mesmo porque tem cunho partidário e povo se lembrara disso nas próximas eleições. Lutar contra a PEC 241 e a MP da reforma do ensino eh ser ignorante ou imbecil ou ambos.VIVA O BRASIL. VIVA SERGIO MORO. TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA SEJAM DE QUE PARTIDO FOR.

      • Quem precisava de pais presentes e pelo jeito não teve é você, né, amigo.