Em nota, APP-Sindicato lamenta morte de adolescente em Curitiba

richa_safelA morte de um adolescente no Colégio Estadual Santa Felicidade, o SAFEL, em Curitiba, gerou comoção entre professores e estudantes. Mas também produziu protestos contra a tentativa do governador Beto Richa (PSDB) de, oportunisticamente, criminalizar o legítimo movimento de ocupação de 900 escolas no Paraná. A APP-Sindicato lançou nota sobre o caso:

“Infelizmente neste momento triste, surgem tentativas de criminalização do movimento legítimo dos estudantes e vinculação do sindicato ao episódio”, diz um trecho da nota.

APP-Sindicato lamenta morte de adolescente em Curitiba*

A APP-Sindicato, que representa os trabalhadores em educação das escolas públicas do Paraná, se solidariza a família e ao movimento dos estudantes pela morte de um adolescente na tarde desta segunda-feira (24) no Colégio Santa Felicidade, em Curitiba.

Infelizmente neste momento triste, surgem tentativas de criminalização do movimento legítimo dos estudantes e vinculação do sindicato ao episódio. A APP-Sindicato repudia tais ações. Assim como a sociedade paranaense, esperamos a apuração do caso pelos órgãos competentes.

Segundo informações do movimento Ocupa Paraná, “não há nenhuma informação concreta sobre a motivação dessa morte e também nenhuma informação repassada aos mais de 10 advogados do movimento que estão proibidos de entrar no local para dar suporte aos outros estudantes da ocupação que estão lá dentro com a polícia civil”.

*Direção estadual da APP-Sindicato*

112 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se um professor é agredido é culpa do Beto Richa. Se um aluno morre na ocupacao nao se deve culpar ela por isso. “Se é do lado deles vale, do meu não”.

    • Muito bem colocado!
      Isso se chama relativismo moral e a esquerda adora argumentar desta forma!
      São hipocritas e canalhas e só contribuem para a deterioração da sociedade!

  2. Ah! Lamenta!!! Fácil! Não?….

  3. Ao se falar sobre o consumo de drogas nas escolas invadidas, faziam me sentir como
    se estivesse falando mal de uma legião de anjos, e mentindo só pra criminalizar o
    movimento.
    É quase impossível evitar que usuários de drogas se infiltrem nessas invasões.
    Até ontem os invasores não permitiam a entrada sequer de diretores ou professores,
    havia que dar o nome e o RG para o controle do “Ocupa Paraná”, e a polícia também
    não podia adentrar às escolas invadidas.
    Qualquer reintegração de posse, mesmo quando concedida, não foi executada por
    tolerância e receio das autoridades, de que algo de mal acontecesse.
    Quem então os poderia proteger deles mesmos?
    Após a morte do rapaz ontem, hoje a conversa já é outra.

  4. Para mim só tem um culpado nesta história atual do Paraná.

    BETO RICHA.

    Caso fosse uma pessoa com postura ilibada, o Paraná não estaria este caos. Escolas fechadas, estudantes ocupando as mesmas e não é por causa da mudança curricular do governo federal e sim pela situação de abandono que elas estão e pela roubalheira que os seus colaboradores fizeram na chama Operação Quadro Negro que investiga desvios de verba nas construções, revitalizações e até compra de material para as escolas.

    E tem um bando de IMBECÍS apoiando este governador. Só pode ser a famosa turma CRIMINOSA DA TETA DIGITAL criada por ele e seus colaboradores para atacarem cidadãos que sabem que isso é um governo mentiroso e pior que o dos petistas.

    Mas vamos ser de fato contra a corrupção como se denominou a cidade de Curitiba de “República de Curitiba” e sair às ruas e tirar este salafrário de lá do Palácio Iguaçu e colocar novamente ordem e descencia neste nosso Estado.

    Até lá é isso que vamos ver, greves, ocupações e a bandigem solta no Estado do Paraná explodindo bancos e roubando o patrimônio alheio, fora as vidas que se vão com a deste garoto pela criminalidade que vende drogas em nossas cidade como se fosse refrigerante.

    E se alguém duvidar é só passar aqui em Curitiba na Praça Eufrásio Correia, lá é uma verdadeira esquina das drogas curitibanas.

  5. Em que país viveríamos se toda essa revolta e indignação acontecesse em todas as esferas. Quantos jovens são assassinados, aliciados, traficados, injustiçados, abandonados diariamente? Mas para a grande maioria, isso não é o problema. O problema é que um menor assassinou outro devido as ocupações, e é só isso. E os “diplomados” pelas redes sociais agem como os nazistas que perseguiram os judeus. E por que? Porque algum louco, mentiroso, perseguidor, falou que assim deveria ser. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  6. Bem senhores, a primeira tragédia já aconteceu, fato este previsto, inclusive em comentários no blog. Há de se encontrar um responsável, tenho certeza de que se a escola não estivesse sob o domínio dos “invasores” essa vida seria polpada. Exitem relatos de comprovada veracidade que havia consumo de drogas e afins no interior das escolas ocupadas, comerciantes das regiões relatam que venderam muitas pílulas do dia seguinte e preservativos, professores e funcionários já identificados em sua maioria que davam apoio às invasões, levando suprimentos, então, tudo leva a crer que algumas coisas ruins ainda estão por vir caso não cesse tal situação de invasão. certamente em alguns meses teremos OS FILHOS DAS OCUPAÇÕES, já pensaram que bonitinho, esses pais irresponsáveis que não tomaram conta de seus filhos, agora terão que cuidar de netos, porque nem todos tomaram o devido cuidado com métodos anticonceptivos. Vou mais além, inúmeras foram as denúncias nos conselhos tutelares que não fizeram nada, nenhuma orientação, o recado para eles é: PROCESSO POR PREVARICAÇÃO, o qual eu faço questão de mover. Aguardem mais comentários a respeito.

  7. Com certeza e culpa da APP se estivesem preocupados com os estutantes não apoiariam estas ocupações com menores de idade! Os professores que se dizem preocupados com o ensino que o com os alunos, deveriam ter se posicionado contra estas ocupações!
    Querem fazer greve, tudo bem está na constituição, agora usar menores de idade em ocupações isso é canalhice!
    Entra em greve e fecha as escolas! A segurança dos alunos wm primeiro lugar!
    Mas aí vão dizer, cadê os pais? Como um pai vai convencer seu filho não ocupar a escola se oa professores irresponsáveis apoiam esta barbaridade!
    Efim, morreu o primeiro, podem morrer outros, podem ocorrer estupros etc!
    Professores, tomem vergonha e fechem as escolas e mandem os alunos para casa!
    E para finalizar, deixe quem quiser dar e assistir aula fazê-lo! Pois da mesma maneira que está na constituição fazer greve está o de não aderir a greve! Isto e viver em sociedade respeitando as leis!

    • “Professores, tomem vergonha e fechem as escolas e mandem os alunos para casa!”
      Você tem ideia do que escreveu? Algum dia você entrou em um colégio e participou ativamente da comunidade escolar? Não quero de forma alguma confrontá-lo, mas supor que são os professores que tem que “tomar vergonha na cara”, fechar a escola e mandar os alunos para casa é desconhecer totalmente a realidade escolar. Esse movimento das ocupações em nada foi organizado pelos professores, mas que não os abandonaram quando precisaram, diferente da sociedade, da grande maioria de pais e alunos. Já te ocorreu que se não fosse o apoio dos professores, com ORIENTAÇÕES e até mantimentos, essas ocupações poderiam ter consequências ainda mais graves. Mas é muito fácil criticar quem põe a cara a tapa. Experimente mudar de lado e conheça a causa desses alunos. Só para constar, MP 746 e PEC 241 não é a mesma coisa. E uso meu nome completo para fazer meus comentários. Pense.

  8. Tem que identificar quem são as pessoasque apoiam essas iinvasões e incitam menores a invadir patrimônio público se expondo a diversass situações que não estão preparados , identificar e punir criminalmente.

  9. E o que temos até agora? Um menor usuário de drogas que pulou o muro. A culpa é dos professores? São os professores que são responsáveis pela segurança pública, pela investigação e apreensão de traficantes. Também são os professores que oferecem salários, recursos e equipamentos para a polícia fazer essa investigação. São os professores que são culpados de “diplomados” pelas redes sociais não saberem a diferença entre aumento de salário e reposição salarial. Deve ser por esses motivos que existem vários jovens fazendo graduação em licenciaturas para serem docentes, afinal, ganham muito, bastam um notório saber para lecionar e são muito, mas muito respeitados pela população e alunos.

    • Não, Carlos Cezar, não é culpa dos professores, é a irresponsabilidade de alguns professores e demais adultos que incitam crianças e adolescentes à violência ao praticarem tais invazões (depois acham que falar o que querem em sala de aula é direito de expressão) e de alguns diretores que foram coniventes ao permitir que fosse praticada; é necessário separar as coisas, eu e você sabemos disso, gostar ou odiar governador é uma coisa, responsabilidade ou irresponsabilidade é outra coisa.

  10. Claro… a culpa é do Richa…aff…como vcs são hipócritas. Detesto o Richa e para mim é Fora Richa tbém, mas é óbvia a responsabilidade da APP Sindicato. Eu mesma ouvi uma professora incitando os alunos a ocupar escolas… Imagina que lindo, uma adulta incitando menores a correr riscos pelos quais não estão preparados. Deixar menores sem supervisão, brincando de ocupação, longe da influência (e proteção) paterna …alguém duvidava que iria dar nisso? Insuflaram os menores e agora lamentam o ocorrido como se nada… que vergonha.

  11. Por falar em vergonha, quem tenta invadir ou invade, na marra, prédio público é considerado o que?

    • No dito massacre de 29 de abril não me recordo de alguém ter sido assassinado. Entendo por massacre quando há assassinatos.

  12. Viu uma duvida… Sera que depois da vergonha de 29 de Abril teremos violencia terceirizada ???

  13. Professores e estudantes desavisados estão servindo de bucha de canhão nas mãos da APP. Politicagem!

  14. Fernando como tu em bem BURRO,investigar quem aecio furnas cunha temer marcelo color fhc.não seja tonto,cenas horripilantes foi ver mais de 300 picaretas ,mais de 60 Covardes senadores.e cenas do massacre dos professores isso sim foram cenas horripilantes,fernando acorda ,justiça vergonha.

    • Pessoas de maior sabem o que fazem,a policia contra o desacato e o não comprimento da ordem pública só resta a violência para proteção do patrimônio,mas pessoas de maior sabem o que estão fazendo, agora não concordo com ninguém que apoia pessoas de menor invadirem patrimônio público e permanecerem no local menores sem termos a certeza do que fazem lá durante o dia e a noite (expostos a drogas,sexo,objetos perfurantes,etc…), em 700,800 escolas muitas histórias bizarras aparecerão. Qualquer pessoa de bem que possua apenas um único neurônio fica indignado com essa situação. Tragédia anunciada

  15. Que vergonha, nada de verdade, de respeito ou de produtivo.
    Estamos longe conseguir avançar, talvez os jovens aprendam com os nossos erros e tenham chance de um futuro melhor.

  16. Gostaria de saber se vão investigar a fundo quem está por traz da gurizada. Vi uma cena horripilante no jornal agora a noite, menores dessas escolas invadidas usando toucas ninja assemelhando-se a marginais em penitenciárias quando rebelados. Tem que ver certinho isso, é inadmissível pessoas,professores e sindicalistas induzirem jovens de menor a invadirem patrimônio público, já estão extrapolando o limite.

  17. Desde que esse MBL começou a infernizar aconteceu isso.

  18. Peguem esse assassino e as testemunhas. Com certeza esse desgoverno vai se utilizar da tragédia para culpar outros. A culpa é do assassino.
    Beto Richa, chega. Pare de passar vergonha. Reformular tudo, honre seus compromissos. Chega.

    • É bem o contrário, quem esta usando esta tragédia para culpar os outros e a esquerda do Paraná.
      Sim é culpa do assassino, mas isto teria acontecido se a escola não estivesse ocupada por menores de idade sem nenhum responsável e com apoio de sindicatos e “movimentos sociais”? Acho que não!

  19. APP SINDICATO E O SR MATEUS QUE EMBALE O CADÁVER!!!!!!!!

  20. Uma ocupação idiota contra uma esfera totalmente diferente de quem está editando a LEI.
    A APP e os professores são responsáveis sim, pois não cumprem a função essencial que é o ensino, o discernimento das dúvidas.
    Deveriam deixar claro que quem está editando esta PEC e a MP é o GOVERNO FEDERAL e não o governo estadual. Os professores estão usando os alunos como massa de manobra para obter a reposição de salário e demais vantagens.
    SIMPLES ASSIM.

  21. === Ocupação picareta em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria por fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  22. Meus pêsames à família do estudante.

  23. A constatação do marcelo santana – com minúsculas mesmo, define o espírito que norteou o movimento. Horroroso!

  24. Será que essa piazada tá comprando dorgas do Perrella ou do Aébrio?

  25. A administração do playboy já produz seu primeiro cadáver.
    E agora?
    Vão continuar tolerando esse fascista?
    O ídolo do Gagágreca tá ferrado.
    Aliás, pra falar a verdade, Curitiba não tem candidato que preste.
    Vai ser “anulado” mesmo.

    • Até onde esta visível quem apoia invasão de escolas (Patrimônio Público) por alunos menores são professores e entidades sindicais, não me recordo de ter ouvido o Governador dizendo que apoiava invasão. Não vem descaradamente querer tirar o corpo fora agora que a desgraça tá feita…

  26. Infelizmente o cadáver desse aluno vai ajudar a desocupação das escolas e a subir a popularidade do beto richa

  27. Caramba, os comissionados da quadrilha “Tenda Digital” estão tendo trabalho de verdade hoje, hein? Será que tiveram aumento de salário graças ao dinheiro desviado da Educação?

    • Concordo. Os albertitos e as richetes têm trabalhado pra caramba! É de manhã, de tarde, de noite! Só assim para os comissionados trabalharem. Eles devem odiar o Esmael! Quá! Quá! Quá!

    • Que tenda digital o quê? Acorda alienado!

      • rodctba, se doeu todinho, foi? A carapuça serviu?

        • Nao serviu não! ACORDA seu alienado! O PT acabou com o Brasil e você não consegue enxergar!
          Falar contra o PT e contra a esquerda não é falar à favor do Richa!
          Não tenho relativismo moral, isso é com a esquerda!

  28. Lamento pelo ocorrido. Não há causa que valha a vida de alguém.

  29. Já era de se esperar que alguma desgraça ia acontecer, 800 e tantas escolas invadidas,gurizada com acesso a centenas de materiais cortantes das escolas que podem ser usados como armas, acesso fácil a drogas sem vigilância de polícia ou da escola,sexo livre nas dependências entre outras coisas erradas que não podem ser fiscalizadas ou monitoradas. Continuo defendendo que os pais de alunos e principalmente alunas tem que ser responsabilizados criminalmente pela situação de risco a que estão expostos seus filhos. Irresponsáveis também esses sindicatos que apoiam invasão de menores a patrimônio público, isso tem que ser muito bem apurado. Se ninguém tomar providência seria quanto a isso novas desgraças virão, tragédia anunciada.

  30. Um cadaver na conta da App e demais PROF que incetivaram alunos como massa de manobra.
    Sou solidario com a familia enlutada.AGora gurizada e voltar as aulas e forca no Enem.CHoro a dor desta perda irreparavel.

    • “Cadáver. ..”
      Respeite o menino e a família, seu pulha.
      Não esqueça que você é um “cadáver adiado” como disse Fernando Pessoa.
      Seu palhaço patético.

  31. Culpa da app que e uma arganizacao criminosa todo professor safado de esquerda que USA esses iditotas uteis

  32. Culpa da app e todo vagabundo de esquerda que apoia esse crime

  33. A culpa é da CIA que treinou um membro do mbl como ninja pra ele invadir o prédio, matar uma pessoa e sair sem ninguém ver!!! Só os bolsominions não vêem!!! Fora Temer…. E piadas do gênero…

  34. Culpa dos professores que permitem a ocupação e pior ainda os pais que permitem que seus filhos de participarem das ocupações. Não tenho nada a favor do Beto, mas botar a culpa nele por essa morte é o fim da picada….. assumam seus atos agora seus INCONSEQUENTES!!!!!!!

    • O Governador já falou umas 200 vezes que está aberto ao diálogo, mas a molecada prefere colocar tocas ninja e agirem como marginais ao invés de sentarem a mesa e expor suas reivindicações…deu no que deu… e se não saírem logo mais desgraças há de vir.

  35. Pois é já já vai aparecer monte demenor grávida dai será que o pai dos pia terá que ser o estado?

  36. Augusto, independente da culpa (dir/esq), volta para a escola…você precisa aprender a escrever corretamente. E outra: precisa baixar o nível? Só lamento…

  37. O sangue dessa criança nas mão dos fascistas da esquerda brasileira……

    • Fascista de esquerda … deve ser a mesma coisa que Pt comunista..kkkkkk
      Quando porcaria que você escreve , Genildo

      • Sim facismo de esquerda!
        Abaixo uma boa definição de Lew Rockwell:
        “O fascismo é o sistema de governo que opera em conluio com grandes empresas (as quais são favorecidas economicamente pelo governo), que carteliza o setor privado, planeja centralizadamente a economia subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas, exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem, nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos (como a liberdade de empreender em qualquer mercado que queira) e torna o poder executivo o senhor irrestrito da sociedade.”

        Essa definição se encaixa bem com qual governo? Com o governo do PT! E sim o PT é comunista, a questão e que o comunismo é muito dificil de ser implantado sem ser totalitário, então o PT optou pelo facismo!
        Entendeu?

        • Boa, gostei dessa kkkkkkkkkkkkkkk

        • Ai meu Deus..
          Vamos lá

          Não existe fascismo de esquerda, amigo rodctba
          Isto está relacionado a confusões com o regime estalinista na União Soviética depois da morte do Lenin…

          Agora, fascismo é uma atitude autoritária, intolerante, sectária, militarização do espaço público, racista, homofóbica, uso da violência e da força para resolver os problemas voltado para política..
          Tudo haver com esse governo..

          Copiou?

          • Não e confusão com o regime stalinista não! É deturpação da história para descolar o facismo da esquerda atual!
            Quem invetou os sindicatos atrelados ao estado? O facismo!
            Quem inventou o financiamento público de empresas apadrinhadas do governo com dinheiro público? O facismo!
            Quem promove o cerceamento da imprensa? O facismo! O PT queria aprovar o controle da mídia!
            Das três questões acima, o PT ou se beneficiou, ou fez ou tentou! E o PT era de esquerda!
            Me desculpa, mas e muita ignorância achar que facismo é de direita!
            O facismo passa longe de qualquer pensamento de diteita (conservadora ou liberal), pois o facismo é contra liberdade individual, a favor da interferência estatal na economia e por fim a falência da democracia!
            Todos estes três itens se encaixam na esquerda, veja:
            Quem acha que o direito da sociedade se sobressai sobre o individuo? A esquerda!
            Quem acha que o estado deve comandar a economia? A esquerda!
            Quem é contra a contraditório ou não aceita posições contrárias a sua ideologia? A esquerda!
            Então, a esquerda é sim facista e não venha colocar este adjetivo na direita não, pois não nos encaixamos em nenhuma das caracteristicas acima!

        • Vai comer um quilo de bosta.

          • Não obrigado!
            Quero apenas enaltecer sua inteligência e eloquência!
            Conseguiu provar meu ponto de vista com apenas uma frase!
            Esse é o caráter da extrema esquerda! Se não tenho argumentos, Axingo! Se não adiantar parto para a ignorância!

          • Beto Maria Antonieta que comam brioches
            outubro 24, 2016 em 21:10
            E quem ameaça e não dialoga? A APP não mandou ocuparem as escolas.

            PIADA

        • PERFEITO em todas as suas palavras! Parabéns!!!

        • Esse rodctba deve ser completamente imbecil, um iletrado que não associa o texto à realidade. Ele copia – mas não entende – trecho de Lew Rockwell. Se prestasse mais atenção, ou se tivesse inteligência para compreender, facilmente concluiria que a definição de Rockwell não se encaixa em hipótese alguma ao governo petista. Talvez seja melhor associá-lo ao governo Temer já que este governo parece não se preocupar que os pequenos empreendedores que estão todos fechando seus negócios além de, no plano ideológico, procurar a sociedade do pensamento único financiando só o tipo de imprensa que vive lhe tecendo loas. Dizer que o PT optou pelo fascismo (e o cidadão que nem sabe escrever o termo pensa ser grande entendedor dele!) ou que é comunista só pode ser afirmação, que me perdoe, de um completo idiota.

          • Ze “Pilantra”, falou, falou, falou e não disse nada!
            Sua ignorância é tão grande e você é tão alienado que não consegue ver a realidade!
            Digo e repito o governo do PT tinha um viés fascista SIM, só não vê quem não quer e pessoas com problema de cognição como você!
            Citei Lew Rockwell, pois não uso palavras de outros sem citar o autor! Isso e desonestidade intelectual! Coisa que a esquerda está acostumada a ser desonesta até intelectualmente!
            Como você disse que a definição de Rockwell não se encaixa no governo do PT, vamos verificar:

            “O fascismo é o sistema de governo que opera em conluio com grandes empresas (as quais são favorecidas economicamente pelo governo), que carteliza o setor privado, planeja centralizadamente a economia subsidiando grandes empresários com boas conexões políticas…”
            O PT criou a política dos campeões nacionais (Odebrecht, Oi, JBS, Petrobrás, Eike Batista e etc.) através de empréstimos via BNDES no montante de mais de 500 bilhões de reais financiados com títulos públicos que aumentaram absurdamente o deficit que gerou inflação e desemprego!

            “exalta o poder estatal como sendo a fonte de toda a ordem, nega direitos e liberdades fundamentais aos indivíduos (como a liberdade de empreender em qualquer mercado que queira) e torna o poder executivo o senhor irrestrito da sociedade.”
            Quem aprovou o marco civil da internet que serviu apenas para bloquear aplicativos e invadir nossa privacidade, quem queria aprovar a regulação da mídia, quem obrigou a Petrobrás ser operadora unica do pré-sal, isso foi apenas a ponta do iceberg, pois o caminho ao fascismo é lenta! Perdemos a liberdade aos poucos, mas enxergamos à tempo deles implantarem mais políticas centralizadoras!
            Agora, os pequenos empreendedores estão fechando as portas por causa da politica monetária expansionista do governo do PT! Que gerou déficit, inflação, perda de renda e desmprego!
            O novo governo, empossado legitimamente, está arrumando a casa!
            Quem não fez nada pelo Brasil foi o PT, o Lula tinha maoiria para fazer as reformas necessárias inclusive para os pequenos empreendores, e nao fez quase nada! So criou o MEI e aumentou o teto do Simples, mas não diminuiu a burocracia, não reformou a CLT, não fez reforma tributária, enfim nao fez nada de importante!
            A Dilma ficou com uma proposta de reformar o Simples desde primeiro mandato e não o fez!
            Então se os pequenos emreendedores estão nesta situação ruim e por causa do PT!
            Quanto financiamento da imprensa, o governo tem que investir com base em número de leitores e não ideologicamente! O que o governo cortou foi o financiento dos blogs e imprensa sem expressão e leitores! E ainda bem que cortou o financiamento da impresa nociva da extrema esquerda!
            E obrigado por tentar desmerecer meu argumento insinuando que não sei escrever e que sou idiota, voce finalizar o seu “argumento” desta forma mostra que eu estou certo! Se quiser, fique a vontade para rebater os meus argumentos!

      • Para não passar vergonha em publico procure se instruir sobre o que quer dizer fascismo………

        • Fascismo é uma atitude autoritária, intolerante, sectária, militarização do espaço público, racista, homofóbica, uso da violência e da força para resolver os problemas voltado para política..

          Para você Genildo

  38. essa merda de sindicato viu no que deu seus vagabundos ptzada do diabo tinha que acontecer uma tragedia dessas, app de bosta braço da corrupçao desse pt bandido q acabou com o pais e vc tbem blog de merda fica insentivando essas ocupaçoes vc e outro bandido sr esmael de merda vagabundo.

    • Olha Esmael..mete um processo nesse integrante do MBL…

      • Processo por discordar? Não e pouco? Não seria melhor dar porrada e matar de uma vez quem discorda? O que você acha?

      • Então o MBL deveria processar vc pelo que disse ali em cima?
        Alias, não os defendo, mas é Movimento Brasil Livre, não PT livre.
        Se bem que isso é impossível com o tanto de presos…

        • Incita violência simmmm….Então vocês estão com pessoas erradas no grupo…que inclusive admite ser fascista…..
          Quem vai em frente as ocupas incitar a violência é o MBL….financiado pelo governo…

          • Movimento facista?
            Acho que você esta enganado, vai estudar um pouco de história e você vai descobrir que estávamos caminhando para isso com o PT!

          • Fassista ou facista???
            Que não sabe nem escrever fascista quer discutir conceitos!
            Meu Deus como tem petista burro.

      • Visto que os integrantes MBL já estavam invadindo escolas para criar um fato, a mando do governador que estava apoiando as milícias covardes afim de acabar com o movimento, não é de duvidar que tenha sido um fascistinha qquer q tenha provocado essa morte. Agora é esperar pra ver o que os estudantes que ocupavam tem à dizer. CADEIA AOS FASCISTAS!!! SIM À OCUPAÇÃO!!! FORA TEMER E BETO RICHA!!!!!

    • Augusto nao gosta mesmo de professor… Da pra notar pela “arte” da palavra escrita. Kkkkkkk

  39. A culpa é do governo e do MBL por incitar a violência.
    Ontem no Palácio Iguaçu fizeram todos os combinados para retirar os estudantes das ocupas com violência e truculência.
    Esse governo tem que ser responsabilizado pois financia o MBL , grupo fascista, cujo objetivo principal é a VIOLÊNCIA.

    • Negativo, quem financia a violência são os sindicatos que promovem invasão de escolas, de terras, fechamento de empresas e trancaço de universidades e etc. Então quando o estado faz valer a constituição e solicita reintegração de posse, os baderneiros ainda resistem, então so resta a força!
      Contra a lei somente a força! Deu para entender?
      Além disso o MBL apenas desmascarou com simples perguntas esse bando de esquerdistas sem miolo!
      Para eles lógica e uma violência muito grande!

  40. Não basta lamentar, tem que assumir. Esse é o ônus da inconsequência política.

    • Exatamente. Temer deve assumir que está tentando impor, como um ditador, mudanças no ensino que afetam milhões de alunos, professores e pais. Beto Richa deve assumir sua atitude de voltar atrás autoritariamente num acordo nascido de negociações sérias. Temer e Beto Richa são os verdadeiros responsáveis pelo encadeamento dos fatos que estão se desenrolando no país e em nosso estado.

  41. Parabéns APT. Parabéns professores.
    Estão contentes agora?
    Vão lá consolar a família do menor agora.
    Meus mestres estão se revirando no túmulo de vergonha dessa situação.

    • Imbecil… Outra hipotese eh que algum integrante do MBL esteja envolvido… Ja pensou???

      • Sejamos honestos. O rapaz não morreu por causa da ocupação. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Esta fatalidade poderia ter ocorrido longe do colégio, em qualquer outro lugar. A tentativa por parte de algumas pessoas de querer condenar as ocupações por causa desta morte mostra o desespero e falta de argumentação dos aliados de Richa que, verdadeiramente, não estão nem aí pros alunos, pois defendem a PEC 241 que vai reduzir o investimento em educação. Os alunos que hoje ocupam mais de 1000 colégios pelo Brasil merecem sim todo o apoio da sociedade, pois estão lutando por eles e pelo futuro do Brasil.

        • Mais lúcido que isso e consciente da verdade, só você Eleitor desenhar para um tal de Realista que é para um um verdadeiro lambe bosta.
          Parabéns pelo seu comentário.

      • Claro… Não tinha pensado nisso.
        Devidamente treinado pela CIA só para prejudicar as manifestações.
        Ok… agora pode voltar ao pasto.

  42. Lógico que o Betinho vai colocar a culpa no movimento. Se a quebradeira no estado do PR é culpa do PT, imagina se isto não é culpa do sindicato e dos estudantes.

    • Ah é? A culpa é de quem então?
      EUA? CIA? Do MORO? Dos procuradores da lava jato?

      Francamente…

      Vai lá… diz que eu sou eleitor do Beto agora… só sabem falar isso.

      • SE FICAR O BICHO COME. SE CORRER O BICHO PEGA. SE UNIR O BICHO FOGE!!!

      • eleitor do beto ? rola bosta do patrão
        pago para postar merda a mando dele

        • Todos que apoiam esse movimento são cúmplices de assassinato! Bandidos.

          • E quem ameaça e não dialoga? A APP não mandou ocuparem as escolas.

          • Errado SEM VERGONHA, a situação não tem nada em haver com o movimento dos estudantes.

            Infelizmente era dois adolescentes envolvidos com drogas pelo noticiário e acabaram se desentendo por algum motivo.

            Não fale merda, porque o povo não é tão otário como vocês da TETA DIGITAL imaginam.

            E TOME VERGONHA NA CARA E SEJA MACHO OU DIGNO E POSTE COM O SEU NOME VERDADEIRO LAMBE BOSTA DO BETO.

          • Se tivesse governo honesto e competente com certeza não haveria nem greve e nem ocupação de escolas e nem protestos. a política do Brasil ta podre e quem paga o pato com as lambanças dos governos corruptos são os trabalhadores.

        • Não falei… a sua inteligência impressiona com a pluralidade de argumentos.
          Quantos cargos comissionados sua anta petista criou? Mais de 23 mil.

          • Beto Maria Antonieta que comam brioches
            outubro 24, 2016 em 21:10
            E quem ameaça e não dialoga? A APP não mandou ocuparem as escolas.

            PIADA DO ANO

      • Idiota…

      • E de quem é a culpa, idiota, até quando o Sr governador vai sempre colocar a culpa nos outros, não assume nada, esse farsante. Desde o primeiro mandato, ele só sabe colocar a culpa em alguém, foi do governo anterior,foi os black,foi PT, foi os professores, foi os pais, ele nunca é culpado de nada. E os defensores e eleitores desse alienado são iguais.

    • Com certeza e culpa da APP se estivesem preocupados com os estutantes não apoiariam estas ocupações com menores de idade! Os professores que se dizem preocupados com o ensino que o com os alunos, deveriam ter se posicionado contra estas ocupações!
      Querem fazer greve, tudo bem está na constituição, agora usar menores de idade em ocupações isso é canalhice!
      Entra em greve e fecha as escolas! A segurança dos alunos wm primeiro lugar!
      Mas aí vão dizer, cadê os pais? Como um pai vai convencer seu filho não ocupar a escola se oa professores irresponsáveis apoiam esta barbaridade!
      Efim, morreu o primeiro, podem morrer outros, podem ocorrer estupros etc!
      Professores, tomem vergonha e fechem as escolas e mandem os alunos para casa!
      E para finalizar, deixe qu quiser dar e assistir aula fazê-lo! Pois da mesma maneira que está na constituição fazer greve está o de não aderir a greve! Isto e viver em sociedade respeitando as leis!

      • Isso! Vamos apoiar os bandidos – Beto Richa e os canalhas dos deputados, por isso que o Brasil não vai pra frente, pois tem gente que como você que fica sentado, não protesta, fica vomitando o que os governantes falam e não é capaz de tomar iniciativa nenhuma. Trabalhar? Grande coisa, todos trabalhamos. Uns, como você, se contentam em ser roubado, outros lutam para o bem de todos. Uns como você só pensa no seu umbigo, outros lutam para que todos num futuro tenham chance melhores de viverem num país melhor.
        Tenho dó de você.

        • Apoiar o Beto Richa e bandidos?
          Onde foi que eu disse isso?
          Estou ao lado da constituição! Bandido é quem desrespeita as leis! E esse pessoal que ocupou as escolas e está impedindo os estudantes que querem ter aula são os bandidos!
          Além disso, você não esta lutando por um futuro melhor pois os alunos podem perder o ano e isto sim é estragar o futuro de muitos!
          Sim, sou roubado todos os dias para pagar salários de funcionários públicos grevistas e políticos corruptos!
          Agora você vem falar que só olho para meu umbigo, mas acho que é o contrário! Temos 12 milhões de desempregados e os professores pedindo aumento para nós pagarmos, isso sim é olhar para o próprio umbigo!
          E não precisa ter dó de mim não, tenha dos desempregados desse país!

        • Vão lutar em Cuba ou melhor, tem vagas para homem bomba no Iraque. Não precisa fazer teste kkkķkkk

          • Mais um papagaio que se esqueceu de pensar com a “própria cabeça” e só sabe repetir o que o seu “amo” ordena. Pqp, sinto-me enojado de tanta gente ignorante.

        • Vc e um verdadeiro idiota util nao sabe o que esta falando

          • Beto Maria Antonieta que comam brioches
            outubro 24, 2016 em 21:10
            E quem ameaça e não dialoga? A APP não mandou ocuparem as escolas.

            P I A D A DO A N O

        • Tenho dó da família deste adolescente! Vamos lutar por nossos direitos, por um país mais digno e igualitário. Mas, nós é que devemos lutar e NÃO colocar menores de idade no fronte de batalha.
          Eu sou da época em que ocupação da escola era na semana de jogos e na feira de ciência.

      • Como é importante respeitar LEIS, sem leis temos o CAOS, a barbárie, portanto, todos sem exceção devemos primar pelo respeito as elas, e dar o exemplo é fundamental.

    • Esse próprio blogue, deveria fazer um rápido exame em sua obstinada campanha pró ocupação das escolas.
      Irresponsável e insensatamente, de forma ignorante mas proposital, claro, desde o anúncio da PEC que controla os gastos públicos – necessária diante da terra arrasada deixada pela incompetente e corrupta ex-presidente e do anúncio da reforma do ensino médio – reforma de há muito ansiada diante da precariedade do aprendizado, sistematicamente, os retrógrados remanescentes do putrefacto lulodilmismo se colocaram em campo demonizando as duas iniciativas.
      As lideranças restantes do petismo são unânimes quanto à necessidade da reformulação do partido, mas os esquerdopatas, muitos deles presentes nesta página, insistem em práticas deletérias e anarquistas de sobrevivência, como, no caso, a ocupação de escolas, usando adolescentes imberbes e desinformados, como massa de manobra.

      • Parabéns pelo comentário.
        Engraçado que ninguém lhe contrariou, talvez nem mesmo entenderam suas palavras.
        Quem se coloca a favor de paralisar o ensino, se coloca a favor de paralisar o país, o maiores interessados em uma população ignorante são os governantes, afinal um povo consciente e sábio questiona, e questionar não é impedir que outros exerçam seus direitos, como à educação…
        Acho que é o fim do mundo ainda haver pessoas que defendam o “molusco” e seu legado sujo. Nem o povo nordestino ele ajudou, continuam vivendo na miséria, na seca, sem medicos e medicamentos, tendo de mendigar bolsas e vales dum governo paternalista imundo que se coloca como Robin Hood, mas que fica com a maior parte do saque… chega… AWAY.

    • AS CAUSAS QUE LEVARAM A ESTA MORTE SÃO VÁRIAS E AQUI TODOS TEM EMITIDO OPINIÕES, MAS SE ESQUECEM DE ALGO TALVEZ O PRINCIPAL, QUE ESTÁ EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS, NOS BARES DAS ELITES CURITIBANAS AOS BOTECOS DAS VILAS REMOTAS, AS DROGAS.
      SIM O PODER PARALELO DO TRAFICO SE ESPALHOU EM CURITIBA E NINGUEM FAZ NADA, É SO VER PROXIMO AS VILAS AOS BARES AS BADALOS , TUDO CORRE SOLTO E VOCES FICAM AQUI NOS TECLADOS , UM AMALDIÇOANDO O OUTRO MESMO SEM CONHECER, CRIANDO CONFUSÕES , ENQUANTO OS PODEROSOS QUE ‘FINGEM BRIGAR’ JANTAM JUNTOS A NOITE MAS NO OUTRO DIA PARECERM SER INIMIGOS NA MIDIA.
      JOVENS USADOS PELOS TRAFICANTES, E DAI SERA QUE A POLICIA DO BETO RICHA IRA APURAR QUEM SÃO OS TRAFICANTES DE SANTA FELICIDADE QUE DISSEMIMAM AS DROGAS NAS ESCOLAS OU ELA FOI PLANTADA OU OFERECIDA PELA PRIMEIRA VEZ AOS JOVENS DENTRO DA ESCOLA????
      PORQUE A POLICIA QUE SO INCRIMINAR A APP E OS LIDERES DOS ESTUDANTES??
      OU SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO PODERIA INVESTIGAR QUEM SÃO OS FORNECEDORES OU SE FOI A ” PRIMEIRA VEZ DE USO “???
      COM A PALAVRA AS AUTORIDADES POLICIAIS E DO MINISTERIO PUBLICO POIS A SOCIEDADE CURITIBANA QUER ESTA RESPOSTA!!!

      • PARABÉNS ADVOGADO CRISTÃO, PELO MENOS ALGUÉM NESTE BLOG SABE A VERDADEIRA RAÍZ DO MAL QUE CAUSOU A MORTE DESTE ADOLESCENTE EM SANTA FELIDIDADE. MAS COMO MUITOS AQUI SÃO PAPAGAIOS DE PIRATA E SÓ REPLICAM OS COMENTÁRIOS A RPC, GAZETA DO POVO, VEJA, ISTO É E OUTROS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO QUE NÃO INFORMAM MAS DESENFORMA AO SEU BEL PRAZER A REALIDADE FICA ESCONDIDA PARA PROTEGER ESTE BANDO DE SAFÁDOS CALHORDAS QUE SE ESCONDE DENTRO DO PALÁCIO IGUAÇU E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA QUE SÓ SABEM ACUSAR MOVIMENTOS SINDICAIS QUE BEM OU MAL, ESTE É O PAPEL DELES, COMBATER O GOVERNO QUE PROMETE E NÃO CUMPRI COM SUA PALAVRA.

        FICA O LEMBRETE PARA QUE ACHA QUE ISSO É CULPA DA APP OU DO MOVIMENTO DOS ESTUDANTES DO PARANÁ. VÃO DAR UM PASSEIO NA PRAÇA EUFRÁSIO CORREIA E SUAS IMEDIAÇÕES E VIRÃO QUE A DROGA CORRE SOLTA POR LÁ E PIOR AINDA O PODER PÚBLICO SABE, MAS FECHA OS OLHOS PARA ISSO. E COMO BEM VOCÊ DISSE. TALVEZ O MP-PR TENHA QUE VER QUE SÃO OS PATRÕES DO TRÁFEGO DE SANTA FELICIDADE E MANDAR PRENDE-LOS POIS FORAM ELES OS RESPONSÁVEIS POR ESTÁ MORTE, JÁ QUE TUDO FOI MOTIVADO PELA DROGA QUE ESTAVAM CONSUMINDO DENTRO DO COLÉGIO E AO BETO RICHA QUE PELO VISTO LARGOU O PARANÁ AS MOSCAS E PIOR AINDA, CRIOU UMA EQUIPE DE MENTIROSOS PARA O PROTEGER DAS CRÍTICAS DE CIDADÃOS CONSCIENTES COMO VOCÊ, EU E MUITOS QUE NÃO MAIS CAEM NESTA CONVERSA MOLE DELES.

        A CULPA É DO PODER PÚBLICO QUE NÃO COMBATE A CRIMINALIDADE EM CURITIBA E NO ESTADO DO PARANÁ E AS VÍTIMAS SÃO AS FAMÍLIAS PARANAENSE QUE VEEM SEUS ENTES QUERIDOS SE IREM DESTA FORMA ESTÚPIDA E BRUTAL.