Educadores em greve planejam magamanifestação contra Beto Richa no Paraná

greve_educacao_richaO conselho estadual da APP-Sindicato se reúne nesta terça (25), a partir das 14 horas, em Curitiba, para avaliar o oitavo dia da greve dos trabalhadores na educação básica e planejar ações massivas, dentre as quais uma marcha contra o governador Beto Richa (PSDB).

Além de educadores da educação básica, policiais civis e professores de todas as seis universidades estaduais também estão em greve há 8 dias contra o calote do tucano, que quer revogar a data-base dos 250 mil servidores públicos do estado.

Para azedar o arroz doce, Richa ainda enfrenta a ocupação de 900 escolas da rede estadual, bem como todas as instituições de ensino superior. Até a UFPR, a mais antiga do país, foi ocupada por estudantes em apoio aos secundaristas e contra a PEC 241 (congelamento de investimentos) e MP 746 (reforma do ensino médio).

O governador Beto Richa tentou ontem (24) utilizar-se de uma tragédia ocorrida no Colégio Estadual Santa Felicidade, o SAFEL, para criminalizar a legítima manifestação dos estudantes e a greve dos educadores. No entanto, a sociedade sabe que, infelizmente, a violência contra a juventude é algo cotidiana e o poder público não dará conta de resolvê-la no marco da redução do Estado.

Para a APP-Sindicato, o comportamento do governador do PSDB é de violência, intolerância e falta de diálogo.

Sem condições de pôr fim à crise na educação, então o tucano apelou para a organização fascista MBL cuja definição e sugestão do deputado Tadeu Veneri (PT), da Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná, nos parecem antológica: “Os tiozinhos do MBL merecem cadeia”.

Assista ao vídeo do discurso de Tadeu Veneri, realizado nesta segunda (24):

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Política Geral:

    === CHICO BUARQUE ===

    Desencantamento:

    Eu nunca VI um artista mais ALIENADO que o CHICO BUARQUE ATUAL (71 anos)…

    Só que tem uma CLASSIFICAÇÃO para ele, — que NOSSO CÉREBRO ATENTO consegue compreender e entender isso ao mesmo tempo. Entender o jeitão dele. Eis:

    Ele é de ESQUERDA. Certo. Mas tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO ATENTAMENTE SADIO precisa DESVENDAR.

    Ele nunca fez absolutamente NADINHA pra nada, para melhorar o mundo politicamente.
    Fica com seu cigarrinho. Fica PASSIVAMENTE com seu partidinho de SEMPRE (não muda; não escreve nada; não debate nada de política); fica com a musiquinha… E fica com as idéias antigonas… Bem antigas e retrógradas… Adora um ÓCULOS ESCURO. Só isso.

    ENTÃO tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR sobre Chico Buarque…
    ¿O quê?… … …

    CHICO BUARQUE.

    ¿O quê então, nosso cérebro PRECISA COMPREENDER????

    Nosso cérebro precisa compreender o seguinte:

    SIM! Ele é da esquerda! Da ESQUERDA CAVIAR!!!!!!!!!!!!
    Ponto final!

  2. === Ocupação em CURITIBA ===

    ALUNOS MENORES ocupam 600 escolas no Paraná, para que não haja nem Vestibular (hoje conhecido como ENEM), e não haja eleição em Curitiba, 2º turno.

    TODOS dominados e domados DISCRETAMENTE e disfarçadamente pela ideologia PICARETA do PT (via professores oba-oba, militantes do PETISMO etc.).
    As alunas e alunos dizem que é devido a PEC 241 e ao Governo Temer. Mas só no discurso & na narrativa. Esses alunos (muitas delas e deles foram entrevistados e perguntados sobre a PEC 241, na porta das escolas públicas — do que se tratava, se tinham lido a PEC etc. Nada! Nadinha) não sabiam falar nada. É de pasmar essa entrevista! Está no YouTube.

    Coitada dessas alunas de ensino médio entusiasmadas! Dizem que vão ficar nas escolas por tempo indeterminado — atrapalhando o ENEM. Parecem CARRINHO DE MÃO, carroça, carro de boi, barco do PeTê (PT), pra ONDE SÃO PUXADAS OU ATRACADAS seguem e vão. O tal “boizinho de presépio”.

    PT avisou que iria pôr fogo no Brasil, caso Dilma saísse… Uma das entidades de ADULTOS por trás desse disfarce é a UJS [União da Juventude Socialista] do picaretaço PCdoB (o super Satélite petista, hiper-puxa-saco)…

    Qualquer que chegam perto das escolas públicas, não deixam entrar. Xingam e chamam de fascistas (apenas papo furado adolescente).

  3. capitão, vai come capim seu parasita!

  4. A terceirização da educação e da saúde é o caminho. Tudo que depende do governo é precário, de baixa qualidade e muito caro. Basta fazer os cálculos de quanto custa manter um estabelecimento escolar: Salário de professores, pedagogos, administrativos, inspetores, serventes e outros profissionais. Equipamentos, construção e reparo de prédios. Água, energia, alimentação escolar, etc.

    Um aluno na rede pública custa mais que uma mensalidade em uma escola particular de qualidade.

    Isso também serve para o sistema público de saúde.

  5. Se todos os professores pedissem demissão e requerecem a devolucão de tudo o que pagaram para a Paraná-Previdência teria fundo suficiente ?

    • É vamos todos, conforme os apoiadores do governo para a iniciativa privada.
      Sem os efetivos não sei se conseguiriam atender a demanda, uma sugestão um tanto suicida.
      Mas é uma boa pergunta.

  6. Muitos pais de estudantes desempregados, alunos querendo estudar e esse povo capacho da APP, CUT e PT em greve outra vez. E querem que a população lhes dê razão. Vão trabalhar que os salários estão na conta todo mês.

  7. Justamente quem deveria dar o exemplo…educadores o trabalho e as crianças estão esperando, ou também o olho da rua pra quem não gosta da profissão, porque o salário é bom pra um País que tem 12 milhões de desempregados.

  8. O que esse Capitão fala é muito burro! será que esse cara tem o ensino fundamental?

  9. Nada a ver, mas não teria Ney se agarrado a uma âncora quando Requião “liberou” os seus deputados – aqueles que ajudaram na medonha votação do Bob Filho prefeito?
    Estou me questionando….
    Branco ou Nulo se me aparecem na janela da sala da escola onde voto.

  10. Capitã sua soldadinha rasa, servidores pagam altos impostos. Burra hein.

  11. Badger Honey, você é burro mesmo, basta umas propagandazinhas e um marketing bem pago para ser enganado. Não é à toa que a Globo ganha esse povo fácil. Não sou do PT, mas o que faço com minhas blusas vermelhas? Esse povo está tão doido que nem sei.

  12. Que tal começarem a trabalhar? Afinal a população está pagando caro seus salários todo mês. É só ir descontando os dias de folga que voltam rapidinho ao trabalho.

    • CADÊ o projeto de EXTINÇÃO dos CARGOS Comissionados do Paraná?
      Deputados da oposição tá demorando?
      Os contribuintes estão esperando!!!

    • Caro Sr. Capitão da Tenda Digital do Beto Richa

      A população TAMBÉM paga SEU SALÁRIO, para que fique fazendo o desfavor de defender seu patrãozinho nas redes sociais….
      Se ele fosse tão bom, não precisaria de VOCÊ para defendê-lo!!!
      Abraços

      • Não tenho patrão nem estou defendendo ninguém idiota.
        Defendo minhas próprias ideias. Não recebo nada pra emitir minhas opiniões aqui ou em qualquer outro lugar.
        A manifestação é livre. Opino como cidadão que paga altos impostos para, entre outras coisas, manter os salários de servidores públicos que deveriam estar em seus postos de trabalho prestando os serviços pelos quais foram contratados e recebem mensalmente.
        Para ser contra essas vergonhosas manifestações todos os anos não precisa fazer parte ou defender governos.
        Ou você tem a pretensão de achar que só é contra essa palhaçada os comissionados do governo do PSDB? Imbecil!

        • Pois é Capitão, veja que ninguém reclamava dos mais de 23 mil cargos comissionados nos governos do PT, incluindo alguns blogueiros por aí.
          Os do PT pode pq são cumpanheiro, lutando pela democracia, pela governabilidade.
          Dos outros partidos não pode… e não poderia.

        • Tá nervoso porquê?
          Acabaram seus argumentos??
          Vc tem tanto tempo para responder às redes sociais a favou do SEU PATRÃOZINHO, que este deve ser seu trabalho, e ainda pago com o nosso dinheiro!
          Mas ele não está investindo bem o dinheiro público… Deveria encontrar alguém mais inteligente, pois seus argumentos são infantis!!
          Só não vá chorar…
          Abraços

  13. O ney é comunista enrustido

    Observem as propagandas dele na tv…. pessoas com camisetinha vermelha… fachada das lojas pintadas de vermelho… tudo muito bem subentendido.

    O Greca que me perdoe…. mas foi muito infantil…. Quando se briga com leão tem que partir para cima com inteligência… o texugo de mel ( BADGER AJE ASSIM).

    Em canhoto não voto nunca mais.

    DÁ-LHE GRECA 33

  14. Quanta gente alienada. Por que abrem essa boca de bueiro? Não sabem a realidade, merecem ser pisados, aliás é o que acontecerá. Caso sejam idiotas mesmo ou tenham algum carguinho de merda, esperem pela marca da bota na bunda (que chega).

  15. Melhor salário pago para professor no Brasil e no Paraná e ficam nessa choradeira. Bora trabalhar gente o pete acabou e o papai vai mudar pra República.

  16. “Magamanifestação” é pacaba. A crise pegou feio. Parece que até o revisor do blog foi demitido.

  17. É isso!
    Os professores tem toda autoridade para passarem por cima do playboy.
    Estamos em guerra.
    Recuar jamais.

  18. Os fiéis do Macedo que usa para queimar o dinheiro deles para comprar TV Record e os fiéis da APT sindicato dando o sangue para o barbudo Lula.

  19. Marchem sobre a bastilha,

    • AS CAUSAS QUE LEVARAM A ESTA MORTE SÃO VÁRIAS E AQUI TODOS TEM EMITIDO OPINIÕES, MAS SE ESQUECEM DE ALGO TALVEZ O PRINCIPAL, QUE ESTÁ EM TODAS AS CAMADAS SOCIAIS, NOS BARES DAS ELITES CURITIBANAS AOS BOTECOS DAS VILAS REMOTAS, AS DROGAS.
      SIM O PODER PARALELO DO TRAFICO SE ESPALHOU EM CURITIBA E NINGUEM FAZ NADA, É SO VER PROXIMO AS VILAS AOS BARES AS BADALOS , TUDO CORRE SOLTO E VOCES FICAM AQUI NOS TECLADOS , UM AMALDIÇOANDO O OUTRO MESMO SEM CONHECER, CRIANDO CONFUSÕES , ENQUANTO OS PODEROSOS QUE ‘FINGEM BRIGAR’ JANTAM JUNTOS A NOITE MAS NO OUTRO DIA PARECERM SER INIMIGOS NA MIDIA.
      JOVENS USADOS PELOS TRAFICANTES, E DAI SERA QUE A POLICIA DO BETO RICHA IRA APURAR QUEM SÃO OS TRAFICANTES DE SANTA FELICIDADE QUE DISSEMIMAM AS DROGAS NAS ESCOLAS OU ELA FOI PLANTADA OU OFERECIDA PELA PRIMEIRA VEZ AOS JOVENS DENTRO DA ESCOLA????
      PORQUE A POLICIA QUE SO INCRIMINAR A APP E OS LIDERES DOS ESTUDANTES??
      OU SERA QUE O MINISTERIO PUBLICO PODERIA INVESTIGAR QUEM SÃO OS FORNECEDORES OU SE FOI A ” PRIMEIRA VEZ DE USO “???
      COM A PALAVRA AS AUTORIDADES POLICIAIS E DO MINISTERIO PUBLICO POIS A SOCIEDADE CURITIBANA QUER ESTA RESPOSTA!!!

      • Discurso de um crente imbecil que n enxerga que droga mais prejudicial que esse governo ilegítimo sob o apoio de fundamentalistas evanjegues n ha.aqui foi lido pra quem quisesse o tipo de comportamento reprovado pelo movimento pacifista ideológico por tanto esse tipo de expediente n e compactuado pela esquerda desperta que apenas reinvidica educação agora e no futuro.

      • Perfeito. Também penso assim. Qualquer coisa ruim que acontece, apare uns e outros ligando tudo ao PT, CUT e APP. Até parece que o outro lado é santo.

    • Que ponto chegamos, fazer uma GREVE para garantir o que está previsto em LEI. É o fim, mas vamos lá!!!!! Avisa avisa lá que eu tô na luta, mesmo esgualepado!