Cinco mil marcharam neste domingo em Curitiba pelo #ForaTemer e #ForaBetoRicha

Publicado em 9 outubro, 2016
Compartilhe agora!

fora_temer_curitibaCuritiba converteu-se neste domingo (9) na capital nacional do #ForaTemer e #ForaBetoRicha. Cerca de cinco mil pessoas marcharam pelas ruas centrais da cidade contra a reforma do ensino médio, a PEC 241 [que congela por 20 anos investimentos na educação] e calote nos educadores e servidores públicos do Paraná. Abaixo, veja o vídeo:

O movimento de hoje teve como força motriz os estudantes secundaristas que ocupam 50 escolas da rede pública em todo o estado. Eles são contrários à Lei Alexandre Frota, que extingue disciplinas do currículo sem debate com a comunidade escolar.

Nesta segunda-feira, 10, professores e funcionários das universidades estaduais vão iniciar a greve por tempo indeterminado. Na quarta, dia 12, será a vez dos trabalhadores da educação básica deflagrar o movimento paradista nas 2,1 mil escolas públicas do estado.

Até o próximo dia 17 de outubro, conforme as entidades sindicais, todos as categorias do serviço público vão paralisar suas atividades no Paraná.

CWB Fora Temer

Jornalistas Livres

Compartilhe agora!

Comments are closed.