Cinco mil marcharam neste domingo em Curitiba pelo #ForaTemer e #ForaBetoRicha

fora_temer_curitibaCuritiba converteu-se neste domingo (9) na capital nacional do #ForaTemer e #ForaBetoRicha. Cerca de cinco mil pessoas marcharam pelas ruas centrais da cidade contra a reforma do ensino médio, a PEC 241 [que congela por 20 anos investimentos na educação] e calote nos educadores e servidores públicos do Paraná. Abaixo, veja o vídeo:

O movimento de hoje teve como força motriz os estudantes secundaristas que ocupam 50 escolas da rede pública em todo o estado. Eles são contrários à Lei Alexandre Frota, que extingue disciplinas do currículo sem debate com a comunidade escolar.

Nesta segunda-feira, 10, professores e funcionários das universidades estaduais vão iniciar a greve por tempo indeterminado. Na quarta, dia 12, será a vez dos trabalhadores da educação básica deflagrar o movimento paradista nas 2,1 mil escolas públicas do estado.

Até o próximo dia 17 de outubro, conforme as entidades sindicais, todos as categorias do serviço público vão paralisar suas atividades no Paraná.

CWB Fora Temer

Jornalistas Livres

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ué. O Capitão não é funcionário público? Então é capitão do que? De empresa de segurança privada? Existe esse cargo na esfera privada? Ou só na “privada”? Ah, aque8las coisas que bóiam nos rios são chamadas de “capitão”. Descobri de onde vem esse nike. E anyes que me ataque, veja que eu não me escondo atrás de um nike vagabundo. Uso meu nome de batismo, pois não preciso do anonimato para me esconder ou opinar.

  2. Adoro ler esse blog, só assim consigo ver como se mantém com dinheiro dos otarios.

  3. CAMINHADA ATÉ A GAZETA DO TEMER

  4. CANCELEM A ASSINATURA DA GAZETA QUE ENGANA O POVO

  5. Globo nojenta, Gazeta do Povo porca, cada vez mais enganando o povo, que a reforma do Ensino Médio é boa, que roubar nossa Previdência é bom, vamos nos unir sim e lutar por nossos direitos, acabou a escravidão Globo, Gazeta, Fora Beto Richa e Temer!

  6. Trouxinha ta dando graças a deus por essa reforma adequada aos vagabundos intelectuais que querem diploma sem se preocupar em aprender a materia,como alguns acefalos idiota incapazes de compreender o sentido dado a um texto preferem ficar bancando o Pasquale pra desviar a atenção da própria ignorância em captar a mensagem do texto.

  7. Vira e mexe, quando menos se espera, aparece um servidor público chorando por causa do salário.

  8. O estado assinou o contrato, quando promoveu o concurso. Neste contrato estavam as progressões e as correções da inflação. Agora o Richa não quer pagar, esta querendo fugir do contrato. Os servidores estão querendo fazer com que o contrato seja honrado. Veja que ninguém esta pedindo aumento de salário, nem qualquer outro benefício que já não esteja no que foi acordado. Querem apenas que se cumpra o edital, criado e assinado pelo governo.

  9. Capitao seu cu deve estar com inveja da sua boca! Vc fala muita merda cara! Vc tem o ensino fundamental?

  10. Mentira! Tinha mais gente caçando Pokemon que nessa marcha.

    • A verdade é outra, Capitão (de araque). Tem mais gente caçando Pokemon é do que gente que pensa como você, gente que defende o Michel Cunha.

  11. Samira vc falou tudo.tem coxinha melhor troxinha que só pegando num 220 volts pra acordar.estamos na luta.nao tá morto quem peleia.

  12. Ze ninguem, se vc nao se informar vai continuar sendo ze ninguem por muito tempo amigo! Segundo grau ja nao se fala mais! Fale ensino medio meu amigo e bem melhor!

  13. A redesgoto fez otimo trabalho sobre os acefalos que consomem opinião que defende golpistas escravocratas e ai disparam inofensivos latidos desconsiderendo força pra atropelar exercíto fascista reacionário e por isso tanto se multiplicam em defesa da justiça social.

  14. Enquanto isso em São Bernardo do Campo, o PC do B através do deputado federal

    Orlando Silva………………………….., se presta a apoiar o candidato Tucano ao

    segundo turno………………!!!!!!

    É o fim do Mundo ………………….., ou talvez pior…………, o fim das atuais Direcões

    Partidárias das Esquerdas………………!!!!! Será que êle e/ou o Partido ainda

    acredita mesmo em conciliacão possível com a

    Tucanalha…………….SANGRADORA………………….???!!!!

  15. Vão levantar a 5 da manhã para ajudar os agricultores tirar leite, seus grevistas profissionais do PT.

    • A melhor forma de ajudar os agricultores é barrar as medidas propostas pela frente golpista: PMDB e PSDB, principalmente. Se aprovada a PEC 241, os investimentos na agricultura ficariam congelados. Se os agricultores já reclamam, imaginem depois de aprovada essa PEC maldita?!? Outra coisa, Robertinho do Beto, a maioria desses “grevistas profissionais” são eleitores do Beto Richa e apoiadores do golpe contra a Dilma que já se sentem enganados.

    • idiota vc não ve que esse partido de merd… está vendendo o Brasil o Pt fez bosta mas o psdb é o esterco todo…

  16. Mas então é o que pensavamos mesmo, essa folia toda, fechar escolas, greve, passeatas é só mesmo pra fora Temer e fora Richa, nada de querer resolver as coisas; é pura politicalha.

    • Ei Plaiboy tu já nasceu burro ou foi adquirindo aos poucos a burrice na vida? Nós estudantes queremos escolas com qualidade, com material pedagógico suficiente para todos, com professores o bastante para todas as escolas, não queremos escolas sucateadas, caindo aos pedaços, professores e funcionários mal pagos e não recebendo o que é por direito deles receber, muitos de nós, estudantes, necessitam de merenda boa de qualidade pois há muitos que é a única refeição decente que conseguem fazer durante o dia e nem isso tem mais, temos muitos colegas nossos que vivem na pobreza total. Se entramos nessa é porque as coisas não estão nada bem dentro das escolas públicas do Paraná. E Temer tem que sair, esta vendendo o Brasil e o Richa nem se fala, é um governador sem moral, se capacidade nenhuma de administrar um estado como o nosso. Então caro Sr. que de Plaiboy não tem nada é melhor se informar direito e começar a enxergar as coisas que acontecem aqui no Paraná e no Brasil antes de falar besteira e queimar a rosca por aí afora. Affffff babaca sem noção das coisas.

      • Eu ajudo pagar essa bagaça ai, trabalho desde meus 14 anos de idade, e nao é poco, sempre trabalhei muiti, não tenho tempo de ficar batendo panelas por ai e nem andar com faixas e bandeirinhas em passeatas pelas ruas; e voce, vai a luta, faz parte da democracia, só toma cuidado pra não servir de manobra de partidos politicos e de sindicatos, de grupos organizados de má fé.

        • Cara, vc é brasileiro? Não defende TEU POVO? Estão tirando tudo: educação, saúde, aposentadoria e vc. é contra o povo se manifestar? Que raio de brasileiro é vc que não luta ao lado dos seus conterrâneos?

        • ajuda??? tadinho na verdade é um aspone do governo do estado que nunca trabalhou só mama na teta e é pago para postar merda a mando do patrão disseminar ódio e truculência tipico do chefe

  17. E Fora Temer pelo Golpe em si, e sobretudo pela tentativa ENTREGUISTA e

    TRAVESTIDA de aliencão do Pré Sal………………………..!!!!!

    Esse é sem dúvida……….., a PIOR das TRAICÕES dessa Canalhada………………….!!!!!

    Acorda POVO BRASILEIRO…………………….., antes de se iniciarem os

    LEILÕES………………..!!!!!

    • Vcs precisam virar esse disco furado….
      Esse lero lero de entreguismo, golpismo e sei lá o que mais já tá virando chacota…

      Vou replicar aqui um vídeo que postei num outro post do blog https://www.youtube.com/watch?v=XPGSEpNMuj0
      vejam a partir de 31:18 e em seguida os comentários o deboche e sarcasmo com que são tratadas essas essas ideias retrógradas e ultrapassadas de estatais e estado gigante e soberania nacional e sei lá o que mais….

      Vcs precisam se atualizar, reciclar suas ideias. Voltem pro mundo de verdade.

  18. O picareta do Esmael tá dizendo que foram 5 mil. Então deve ter sido na verdade no máximo umas 1500. Do jeito que os organizadores desses eventos gostam de inflar os números…..

    • Se fossem dez pessoas, teriam igual importância. Aliás, essa reforminha no 2o. grau é uma besteira elaborada por meia dúzia de burocratas a serviço do governo golpista.

    • Zé ninguém, você acha que eram 1500 manifestantes? Você acha que eram poucos? Vamos fazer o seguinte: em vez de você ficar enchendo o saco dos outros, que tal você se juntar a outros golpistas e ir pras ruas defender o Beto Richa e o Temer!?! Isso é democracia. O povo leva pras ruas a sua luta e os golpistas fazem o mesmo. O Beto Richa e o Temer estão precisando de vocês. Ou será que o Beto Richa e o Temer não têm nem meia dúzia de bundões para defendê-los publicamente?

    • O Zé a PM calculou 500 pessoas. O Esmael só aumentou um 0 (zero). É que o zero não vale nada mesmo.