Câmara aprova PEC 241 em segundo turno. Agora a conversa é no Senado

temer-maiaComo previsto, os deputados disseram amém ao Palácio do Planalto ao aprovarem na noite desta terça (15), por 359 votos a favor e 116 votos contra, a PEC 241, que limite por 20 anos investimentos públicos.

Agora a proposta segue para o Senado, onde há uma trincheira de senadores comprometidos com o desenvolvimento do país.

Na manhã de hoje, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), liderada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), discutiu alternativas à PEC 241 — dentre as quais a premissa segunda qual “quem tem mais paga mais”.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O sorriso da Canalhice e da Traic~ao `a Patria; quem sabe um dia nos

    encontraremos na Praca de Greve………………..!!!!!

  2. Em tempo:

    Que bom seria se S. Paulo tivesse uma Senadora do PT combativa como a

    paranaense Gleisi Hoffmann……………..!!!!

    Por estes dias atrás deu de cinta na bunda do Maria Vai com as Outras, Traira,

    Golpista e Entreguista Cristovam Buarque………………….!!!!!

    Continue assim Senadora……………………, não dê mole para os

    Canalhas……………!!!!!

  3. Até quando a Sociedade permanecerá impassiva ao rodar das engrenagens da

    cremalheira Golpe……………..!!!!!

    Ou tomamos logo as ruas, ou retrocederemos a 1888…………………!!!!!!

  4. Antes da PEC:

    Reajuste dos servidores efetivos do senado, servidores do Judiciário e do Ministério Público da União, servidores das agências reguladoras, do Inmetro, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e da Advocacia-Geral da União (AGU), servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus, vencimentos das seguintes carreiras: Ciência e Tecnologia; Tecnologia Militar; Previdência; Seguridade Social e Trabalho; Fiscalização Agropecuária; Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo; Seguro Social; Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ministério do Meio Ambiente, Ibama e Instituto Chico Mendes; Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur); Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE); Agente Auxiliar de Saúde Pública e Guarda de Endemias; Hospital das Forças Armadas (HFA); Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Fundação Nacional do Índio (Funai); Ministério da Fazenda; Imprensa Nacional; Cargos dos Ex-Territórios Federais (PCC-EXT).

    Quem faz isso em casa?

  5. Instituições públicas internacionais ainda não engoliram o Golpe de Estado em curso no Brasil:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/temer-esvazia-reuniao-da-onu-em-genebra

  6. Eu duvido que esses que votaram por essa PEC 241 estão minimamente preocupados com o povo ,nada disso eles fizeram um acordão no jantarzinho com o conde vampiro e votarem essa maldade ,pois até os técnicos do ipea já mostraram o quanto essa pec é maldita para os brasileiros ,outros estudiosos do assunto também,ai me vem os alienados dos deputados falar que é bom para o Brasil.
    Eles estudaram aonde ??? no gabinete do Cunha !!!!

  7. REFORMA ADMINISTRATIVA NO PUBLICO, EMTUDO, SEJA MUNUCIPAL, ESTADUAL E FEDERAL,

    TUDO ESTÁ SUCATEADO,

    LOTADOS DE CARGOS COMISSIONADOS, E MAL ADMINISTRADO,

    VEJAM AS ESCOLAS PÚBLICAS, AS UNIVERSIDADES, DESSE PAÍS,
    VEJAM,

    CADÊ A REFORMA ADMINITRATIVA-PÚBLICA – PARA TODOS OS ÓRGÃOS E SETORES PÚBLICOS?

    CONGELAR SALÁRIOS, E NÃO ACABAR COM OS CCS?

    É UM ABSURDO.

    RIOS SEMPRE RICOS E POBRES SEMPRE POBRES! E TODO PUBLICO SUCATEADO!!

  8. VÃO CONGELAR TODOS OS IMPOSTOS, DESSE PAIS PELOS MESMOS 20 ANOS?

    OU, VAMOS CONTINUAR TENDO AUMENTOS ABUSIVOS COMO OS DO IPVA, LUZ, AGUA ENERGIA, E OUTROS?

    ISSO É UMA DITADURA?

    CADA POLÍTICO FAZ O QUE BEM ENTENDE, E NÃO HÁ UM PLANO DE GOVERNO PARA MELHORAR ESSE PAÍS,
    CADÊ A REFORMA POLÍTICA E CONTRA A CORRUPÇÃO? E CONTRA TODO O PUBLICO?

    ESSA DEVERIA SER A PRIORITÁRIA,

    ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO, PÉSSIMA, COM UMA ECONIMIA EM CRISE, NÃO DIANTE A TUDO QUE É GASTO COM SAÚDE E EDUCAÇÃO, MAS SIM COM O QUE É DESVIADO PELOS CORRUPTOS, ENTÃO, É BEM MAIS EMBAIXO …

  9. Petezada e esquerdopatas, compreendam que o atual modelo não funcionou. O país está quebrado, os estados quebrados, os municípios quebrados e a Petrobras, quebrada.
    As mentiras que o PT ficou repetindo em 13 anos, não mudaram situação do país. Favelas continuam cheias, pobre continua pobre, rico continua rico e a classe média continua sofrendo e pagando a maior parte da conta.
    Esse país é uma piada, os números são ridículos e a exploração da pobreza deveria dar cadeia. Salário mínimo aqui mal e mal paga a conta do transporte no final do mês. O pobre que comprou um carro financiado porque os bancos aprovavam ficha até de pedinte, não pode abastecer, não pode usar o carro todo dia, não pode fazer manutenção, não faz seguro, etc. A comodidade virou despesa.
    O legado da Copa está aí: estádios superfaturados, agora falidos e queninguem quer administrar, porque simplesmente não há conta que feche. Como tirar dinheiro de um estádio em um país de pobres? Arenas em Natal, Mato Grosso, Brasília….até a da pretensa maior torcida, do Curintia, só ficaria de pé caso o governo continuasse com o PT, favorecendo a Odebrecht, que dai pagaria a conta.
    O fato é, ou mudamos de rumo, ou nada vai mudar. O país é torto, os políticos vagabundos. Basta ver ultimamente o Renan, um dos maiores canalhas desse país, posando de bom moço, de moralista. Senadores como Gleisi, Requiao, e tantos outros que passam 8 anos sem fazer NADA de produtivo, NADA. (se alguém quiser trazer fatos que comprovem atuação produtiva dos 2, humildemente me desculparei). Ou seja, defender governo e político nesse país é somente para quem tenha interesse direto em cargos comissionados, essa excrescência brasileira, ou depende do governo que defende por outros motivos. O cidadão comum, que pelo resultado das urnas na última eleição, parece ser a maioria, não pode apoiar esse povo que transformou política em profissão.

  10. Tem que perguntar para o Requiao, o pai do Ferreirinha, o que vai acontecer no Senado. Daí saberemos que vai ser o contrário.

  11. O Temer é como presidente de time de futebol que, depois de assumir o cargo, todo mundo sabe que o time não vai ser campeão. No fundo, o Temer está vendendo a ilusão que em seu governo ele vai aumentar o orçamento conforme a inflação. MENTIRA! O Temer está enfiando a economia do país num buraco tão fundo que o orçamento vai ficar ABAIXO da inflação! O governo federal não vai ter dinheiro NEM pra repor a inflação. GARANTO! A arrecadação não para de cair. O PIB já até mudou de nome: Produto Interno pro Buraco! Os golpistas ricos não estão investindo um tostão mas sonegando… O dinheirinho que o Temer vai levantar até o final do ano será da feirinha que ele está fazendo com os bens que o país acumulou durante os governos Lula e Dilma. Acabou o que vender? Acabou o dindim. Acabou o governo Temer.

  12. A petezada pira quanto o assunto é corte de gastos, ficaram um tempão no governo torrando dinheiro a vontade do jeito que queriam. Limite dos gastos,o nome já diz,só economizar uma coisa e gastar com a outra sempre com limite. Brasilzão tá quebrado,venderam uma falsa ilusão que aqui é primeiro mundo,que pobre tem que comer carne e mais um monte de asneiras. Voltem pra realidade,isso é um país ferrado de terceiro mundo,gente ignorante acreditam em salvadores da pátria,medíocre,preguiçoso,outros gananciosos com dinheiro público e por aí vai… Pra não esquecer aproveitem e façam um churrasco de frango (pé de frango) que ainda tá até que barato… (menos pra prof. Universitário esses podem comer boi ).

    • Que eu saiba, o PT nunca foi maioria no Congresso. Conclusão: quais os outros partidos que apoiaram a suposta gastança?

  13. Engraçado, estão colocando tudo num balaio de gato.
    Estão falando de redução de gastos “corte na previdência, na saúde, na educação”. Mas estes dias estive lendo um noticia meio estranha sobre a desoneração de centenas de bilhões para as industrias.
    Então vamos cortar dinheiro dos mais pobres para dar a aos mais ricos, estilo “Robin wood as a vessa”.
    Por outro lado não ouvi nenhuma medida concreta do desgoverno no sentido de cortar mordomias nos três poderes, ou seja, “aos amigos os favores da lei aos inimigos os rigores da lei”, como exemplo, as benesses cedidas hoje pelo governo para parlamentares para que aprovassem a PEC 241, quer mais baganha que isso.

  14. Golpistas e covardes já 100 votos no futuro … então para os que vem ai que se fulem ,resposta da justiça de canalhas ,vergonha.

  15. Se alguém precisar, mando uma cópia da Pec para análise; aí pode tirar as conclusões mais acertadas possiveis;

  16. O Joaquim Levy ferrou o país durante um ano. O Meirelles pretende ferrar durante 20 anos. Não vai dar certo. O povo não vai engolir. Essa solução fácil inventada por um governo medíocre, criado não para administrar o país mas para “parar essa porra” que na linguagem dos golpistas significa “parar a lava jato”.

    • Voce leu a PEC? Consegue explicar?

      • Sim. E você deve fazer o mesmo. Não é tão difícil chegar à conclusão que a solução adotada vai prejudicar os que mais necessitam dos serviços públicos. Além do mais, engessar a economia como o governo Temer está propondo é coisa de gente preguiçosa. O governo pode sim controlar seus gastos na discussão anual do orçamento. E o controle da aplicação do orçamento já é submetido ao controle da Lei de Responsabilidade Fiscal. E trabalhar pra fazer a economia crescer. A PEC 241, pela profundidade das mudanças que vai provocar na economia, deveria ser submetida, se vier a ser aprovada no Congresso, ao veredito do povo brasileiro através de plebiscito.

        • Como é que irá prejudicar os serviços públicos?
          A questão é simples, para começar o governo pode aumentar os gastos em educação, saúde, segurança, infra, e assistência social (inss, seguro desemprego e bolsa familia), basta reduzir em cultura, lazer, em ações de inclusão social como comissões e ministérios das mulheres e da igualdade racial, reduzir cargos comissionados, coisa que todo politico gosta assim como o PT, acabar com os auxílios dos juízes, reduzir os subsídios as empresas, esses são apenas alguns exemplos de onde cortar para aumentar onde é necessário.
          Sobre a lei de responsabilidade fiscal e os controles orçamentários, fico feliz que você mencionou e concorda com estes controles, pois posso concluir que você também concordou com o impeachment da Dilma, visto que ela cometeu crime de responsabilidade fiscal.
          Agora, mesmo com estes controles o governo do PT promoveu o caos nas contas públicas causando um déficit orçamentário jamais visto o nos levou a essa recessão!
          Então, a PEC vem para trazer o orçamento da ficção para a realidade, assim como fazemos em casa, gastamos menos do que ganhamos ou no máximo todo nosso ganho!
          E a PEC não vai engessar a economia, k que engessa a economia é um governo gastador! Pois para pagar seus gastos ou ele se financia, ou aumenta os impostos. Você e à favor que o governo aumente impostos ou se financie? Se sim, você é um irresponsável, assim como foi a Dilma é o PT!
          Para finalizar, quero dizer que se vc leu a PEC 241, o que acho improvável mas vou aacreditar que sim, você não entendeu!

        • “…prejudicar os que mais necessitam”, “….engessar a economia”, “o governo pode sim controlar os…”, “…plebiscito”.

          O que é isso, companheiro? Andas cheirando meias?

      • vc leu? pressupõe-se kkkkkkkkkkkkkkk

        vai dormir “rodctba” comissionado de uma figa

        • Comissionado?
          Quer dizer que se critico a esquerda e apoio medidas sensatas, independente do governo, sou a favor do governo?
          Que falta de argumento seu alienado!
          Sou a favor da PEC 241 pois sou contra o estado e ela irá limitar os gastos dos políticos e burocratas e colocará pressão sobre eles para que invistam no que é necessário. Hoje temos esta bandalheira orçamentária à ponto de bancarmos cultura e lazer, sendo que este tipo de consumo é subjetivo e de decisão de cada um!
          A PEC 241 vem para por ordem nessa insanidade que é o gasto público, que suga toda riqueza da iniciativa privada para financiar as mais estúpidas politicas e ações do governo!

          • Ser critico e uma coisa, puxa saco e outra bem diferente. Quem leu algum comentario seu pde ver o quanto vc nao e “alienado”, assiste rede globo e acha que o temer vai salvar o planeta. Mais ta certo, ele nao faz conchavos, nao é corrupto e principalmente vai cuidar bem dos mais pobres.

          • Como vem por ordem no gasto público? Se a arrecadação continuar caindo, a PEC é inócua pois não há o que gastar (com ou sem teto), já que o endividamento é coibido por outros instrumentos legais; se a arrecadação reagir, ter-se-á (pra usar a linguagem da atual república dos ladrões com prazo de validade) uma situação inédita: dinheiro sobrando e governo não podendo atender às necessidades do povo (em saúde, educação, transporte, segurança etc), já que os gastos estarão limitados (ou limitar-se-ão). Como a economia (assim como a natureza) detesta o vácuo, não faltarão governantes para dar bom uso a essa “sobra”, mediante “justa” recompensa.

  17. Qual será o VOTO dos nossos(a) senadores?
    PEC 241
    Proposta de ESFOLAÇÃO constitucional

  18. É isso aí! Alguma coisa há que ser feita pra ver se melhora, pois o ensino e outros segmentos importantes vieram decaindo até chegar na situação lastimável em que se encontram hoje.

    • Vamos ver os partidos que votam a favor do POVO ou contra o POVO.

      Como é que é mesmo aquela frase legal

      O POVO não deve “temer” o seu governo, o governo é quem deve temer o seu povo.
      Governos e representantes esqueceram que DEVEM governar PARA o POVO e pelo povo.
      Vamos ver com se sai o nosso Senado?

    • Você acha mesmo que aquela cambada EM QUE A MAIORIA ESTÃO NAS MÃOS DO CUNHA O CORRUPTO LADÃO, votaria alguma coisa a favor do Brasil???
      Eles votaram por qualquer coisa até mesmo por um jantarzinho ,igual foi a votação do fora Dilma,Menos pelo povo brasileiro.Não é possível que alguém possa imagina que vão congelar os gastos públicos por 20 anos e isso é bom.
      MUITA IGNORÂNCIA MESMO.
      A GLOBO ESTÁ COM SAUDADE DOS TEMPOS EM QUE MOSTRAVA CRIANÇAS MORRENDO DE FOME DESNUTRIDAS.ESSA EMISSORA MALDITA.

    • É isso aí! De jantares em coquetéis a gente chega lá!

    • Caro Capítão Canalha, vai fazer uma chupetinha no seu sargento preferido, vai e cala esta latrina onde tua mamãe colocava papinhas.