Beto Richa planeja massacrar alunos que ocupam escolas no Paraná, denunciam educadores

richa_massacreO governador Beto Richa (PSDB) estaria ensaiando reprimir alunos que ocupam mais de 30 escolas no estado do Paraná. Eles protestam contra a reforma do ensino médio, corrupção na educação e calote nos professores.

Em 29 de abril de 2015, o governador determinou o massacre de 213 pessoas no Centro Cívico, em Curitiba, durante a histórica greve dos servidores públicos que lutavam contra o confisco da aposentadoria.

Segundo informações preliminares, o tucano está usando nesta quinta (6) órgãos como conselhos tutelares e procuradores de justiça para ameaçar os estudantes que protestam contra a reforma do ensino e o “conjunto da obra” do governo do PSDB — dentre as quais o desvio de R$ 50 milhões que seriam destinados à construção de escolas (Operação Quadro Negro).

“Informações de que a polícia e conselho tutelar estão entrando nas escolas e revistando os alunos a pedido da Secretaria de Estado da Educação”, confirma a denúncia o secretário de Imprensa da APP-Sindicato, Luiz Fernando Rodrigues.

No Colégio Estadual Desembargador Cunha Pereira, município de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, por exemplo, o Núcleo Regional de Educação faz terrorismo dizendo que a polícia vai invadir o local para reintegrar o estabelecimento de ensino. No entanto, a comunidade escolar diz que só discutirá a possibilidade de desocupar a escola com um mandado expedido por um Juiz de Direito.

Educadores e demais servidores públicos deverão deflagrar greve geral a partir de 17 de outubro em todo o Paraná.

Abaixo, vídeo manifestação de estudantes no Colégio Agrícola de Palmeira, na região dos Campos Gerais:

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Você está veiculando uma notícia pejorativa, infundada. Cuidado com o que se divulga, vamos fazer primeiro uma investigação para depois manifesta-nos. Depois vem com conversa mole de responsabilidade nos comentários sendo você o incitador.

  2. meus queridos professores,sou contra o governo passado e o atual.
    retirar direitos dos trabalhadores em geral , segundo promessa desse governo a retirada de direitos vai ser para todas as classes.
    app,pt,psol e tantas outras merdas que nao atendem o interesse do povo em nada, sò existem para tirar proveito do povo.
    vamos anàlisar as ocupacoes das escolas, qual o sentido disso;
    em uma escola com 600 alunos precisando estudar pois vem enèm e vestibular, como se preparar para as provas se 10 ou 15 alunos decidem ocupar a escola em detrimento do demais alunos, isso è justo? na minha opiniao quem ganha è os professores que ficam de folga em casa, ganhando seus salarios, usam esses estudantes bobinhos como massa de manobra para se beneficiarem.
    se a ocupacao fosse a melhor forma , vamos tranferir isso para a saúde que também sera afetada , o que voces me diriam se os profissionais da saude convocar a populaçao para ocupar os hospitais para que se melhore as condicoes da saude, o paciente chega para um atendimento e o ze povinho que ocupou o hospital nao deixasse entrar para o atendimento, o paciente de imediato iria a delegacia fazer um b.o , mas as delegacias de policia foram ocupadas tambem , voce recorreria a quem? todos sabemque a educacao no brasil é uma bosta, e em todas as categorias tem bons profissionais e os que nao vale nada , sempre estudei em escolas publicas e sei do que estou falando.
    aos jovens que ocupa as escolas nao se iludam no final de tudo voces nao serao beneficiados em nada , se nao houvesse a ocupacao os professores estariam em greve geral e provavelmente seria descontado os dias de paralizacao se assim a justica determinar , mas com a ocupacao no final vao alegar que a culpa de nao dar aulas e dos alunos. seus bobinhos

  3. Absurdo uma manchete como essa: “massacre aos alunos”. Coisa de imprensa marrom, negra. Verdadeira incitação ao ódio, violência, usando nossos jovens, que estão formando suas opiniões. Politicagem barata. Pais vive uma crise de norte a sul. Todos os Estados passando por dificuldades. O mundo está em crise. De que adianta culpar A ou B? Pior, tentar criar “bodes expiatórios” como estão tentando fazer com os jovens estudantes. Mais. Paz e coerência, por favor.

  4. Interessante é ver que ninguém comenta sobre o massacre que o prefeito petista de Goiânia cometeu contra os professores, se não fosse a intervenção da PM , os milicianos do PT teriam matado professores, mas isso nenhum camarão comenta, e olha que lá, os professores não se alinharam com os black bostas como fizeram no Paraná. https://andradetalis.wordpress.com/2015/04/24/goiania-prefeito-paulo-garcia-botou-guardas-municipais-na-rua-pra-quebrar-professores-no-pau-os-covardes-usaram-ate-spray-de-pimenta/

  5. Bem feito. Tem que tirar à força, mesmo. Bando de vagabundos que estão sendo massa de manobra desses supostos “educadores”, todos vinculados à APP Sindicato que estão impedindo quem quer efetivamente estudar de concluir o ano letivo. Meu filho está no terceiro ano e vai se ferrar. Assim como ele, quantos outros jovens não poderão fazer vestibular e terão planos de vida atrasados por causa dessa corja esquerdista??

  6. ESSE POVO DO PARANÁ É O MAIS BURRO QUE EXISTE, PELO AMOR DE DEUS, ACREDITAM EM TUDO QUE LEEM NA INTERNET, A NOTÍCIA NEM TEM UMA FONTE CONFIÁVEL, VÃO TOMA NO CU, BANDO DE IGNORANTE DA PORRA, E ESSAS CRIA DE ESCOLA QUE QUEREM FAZER OCUPAÇÃO, NÃO SABEM NEM SOBRE O QUE ESTAO PROTESTANDO, DEPOIS VEM RECLAMAR QUE AS AULAS VÃO ATÉ FEVEREIRO, BANDO DE CRIA SEM O QUE FAZER.

  7. Estilo PSDB de Richa e Alckmin de governar! Estudaram na mesma cartilha!

  8. Tem que baixar a borracha nessa piazada folgada!! Só querem bagunça mesmo!!!

  9. essa pago pra ver duvido que este lixo tem moral pra isso,tem que invadir o palacio e por este picareta pra correr…pago pra ver.

  10. APP sindicato, digo APT agora aliciando menores.

  11. Agora querem colocar um Alexandre Frota aliado a um Ministro da Falta de Educação…receber professor ele não recebe, mas ator pornô sim…até Bolsonaro ficou caidinho pelo Frota…o cínico pega traveco…mudar ensino Médio por causa do Frota…Brasil surreal… tenho pena desses alunos…

  12. Não acredito que li que alguém deveria morrer em 29 de abril… além de terem derramado sangue por capricho de um mimadinho…essa gente está louca…se jogue no chão para atirarem na sua cara imunda… seu capacho… seu miserável, monstro, servidores não têm comissão, TAMBÉM PAGAM IMPOSTOS, têm família, seu covarde dos infernos…

  13. pense bem antes de voltarem, pessoal, tudo farinha do mesmo saco.

  14. Vamos Trabalhar PTzada….
    Vamos produzir…
    A teta secou …
    Mamãe já era e papi ta vindo pra república.
    Chega de verbas e $$$ fácil,
    Quem avisa amigo é…

  15. É UM LOUCO INSANO!!! IGUALZINHO AO CARECA FILHO DA PUTA DA OPUS DEI EM SÃO PAULO!!!

  16. Vixi…aqui se fala em massacre de maneira gratuita e irresponsável.
    Não sou richista, repito. Votei nele pelo processo de exclusão dos demais candidatos. Votei no menos pior, mas me revolto quando se fala que ele determinou massacre dia 29 de abril. Quando grande parcela da população sabe que momento algum foi dada tal ordem. Na realidade, era aquilo mesmo que a APP-PT-CUT-UNE-PSOL, queriam. Melhor até surgisse um cadáver.

    • é sim rola bosta do patrão playboy.
      defende com unhas e dentes o patrão que não respeita as pessoas
      generaliza coloca tudo nas costas dos outros
      ele endividou o PR culpa do PT
      a policia agil por ordem de quem???
      bateu sim nos professores e quer colocar a culpa no sindicato e no PT
      Bando de irresponsaveis que feriram milhares em nome do seu ego.
      governador do dialogo se tornou um ditador
      não adianta defender
      fora beto ritler

      • Vixi.
        Como do mato e outros assemelhados são corajosos.
        Também, pudera, escondidos debaixo da saia do anonimato.
        Coisa feia, esses meninos…

        • pq não gosto muda vai puxar saco do patrão no site oficial dos puxa sacos

        • Garanto se puxar a sua ficha e saber quem você é deve sonegar imposto, desviar recurso público e no mínimo deve ter no meio dos esquemas de desvios de dinheiro deste governo formado por vagabundos, canalhas e ladrões onde você se enquadra, pois pessoas que negam a realidade não passam de canalhas como você, que vem em sites como este defender o indefensável, se você é homem coloque teu RG CPF e cargo que ocupa e quanto ganha dentro da Tenda Digital, tá chegando a hora de fazer uma denúncia contra esses vagabundos que ficam aqui postando e são pagos para isso, para saber de onde tiram dinheiro para pagar canalhas como você.

        • Se onde surgiu esse baba ovo do Hitler

    • VOTOU NO MENOS PIOR???? PQP!! COMO VOCE ESCOLHE MAL!!!

    • É RISIVEL A DEFESA DO INDEFENSAVEL QUE ESSA COXINHAS REALIZAM, SE ELE É O GOVERNADOR, É SIM O PRINCIPAL RESPONSAVEL PELO MASSACRE DE 29 DE ABRIL!! AGORA LACAIO, PODE VOLTAR A LAMBER OS SAPATOS DO SEU GOVERNADORZINHO!!!!

    • Agora só falta dizer que também não foi ele que assinou e enviou o projeto para modificar a lei do reajuste!!!

    • Mas ele tem o poder, figura central do governo e responsável pelos atos. Quem gostaria de ser atingido por balas, jato de pimenta de forma gratuita? Mas o q eles estavam defendendo mesmo? Humm os direitos q o Beto tirou, além de”roubar” a previdência dos servidores. Quantos motivos e vc ainda quer um corpo? Chega de dor e sofrimento em um governo maldito.

    • Seu miserável, os servidores também pagam impostos, têm família, não são comissionados, monstro dos infernos

    • Em que mundo vc vive??? Ele é o governador Chefe de Estado… se não partiu dele a ordem de quem foi?? De um militar insubordinado??? Deixa de ser alienado cara!!!

    • Que baba ovo do governador em???

  17. Este Beto Richa é uma desgraça para o Paraná mas, a priori um aumento da carga horária escolar é uma boa coisa. É claro que tem que ter estrutura para tal coisa como professores, sala de aula senão é uma proposta irresponsável, típica dos nossos políticos.

    • Nick, sinceramente, você acredita que o governo do Beto Richa e do Michel Temer está interessado em aumentar a carga horária no ensino médio? Essa é a pegadinha que o governo está usando para tentar o apoio da população…

    • Nesse site só tem professor… affff …todos puxa saco do Requião.

      • Querida se vc fosse professora saberia do masdacre q vivemos todos os dias porque o governo Richa quer gente assim como vc… Alienada, que fala sem propriedade do q acontece realmente. Isso não tem a ver com puxa de Requião, q ainda é melhor do que ser puxa do Richa, mas tem a ver com os direitos q estão sendo retirados e não são só os dos professores não filhinha, direitos de todos. Informe-se melhor…

      • Pare de ser egoísta e veja além do seu pequeno e idiota nariz
        … GREVE!!!!!!!!

  18. Negociatas promovidas por um tucano na Petrobras. Um presidente golpista retirando direitos dos brasileiros mais pobres. Governadores tucanos agredindo brasileiros que lutam pelos seus direitos. Não demorará nada para entenderem porque o ódio que eles espalharam se voltará contra eles. Ódio e desprezo.