Beto Richa, olha só o recado que os professores mandaram para você

Cerca de 4 mil educadores se levantaram ontem (12) durante assembleia da categoria para mandar um recado para o governador do PSDB: “Fooora Beeeto Riiiicha… Fooora Beeeto Riiiicha… Fooora Beeeto Riiiicha…”.

O tucano brigou com os professores, mas também declarou guerra aos estudantes que ocupam 300 escolas da rede pública em todo o Paraná.

A educação entra em greve a partir de segunda-feira (17) por tempo indeterminado. Os trabalhadores no magistério vão parar porque foram enganados outra vez pelo governador Beto Richa, que quer revogar lei que possibilita reposição da inflação na data-base de janeiro de 2017.

Além dos educadores, os demais servidores públicos do estado deverão engrossar o movimento paredista na semana que vem.

No Centro Cívico, já se fala em impeachment ou renúncia de Beto Richa.

fora_richa_player

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 4 mil se comparados com os 74 mil professores estaduais que tem no Paraná é muito pouco Esmael.
    E se compararmos aos mais de 11 milhões de paranaenses é um número insignificante.

  2. para os profs do ensino básico, as progressões não acontecem de forma esperada, no momento de protocolo da progressão,

    já os profs das universidades o tratamento é outro, até os colaboradores ganham sobre titulação e ainda o TIDE ( dedicação exclusiva) como pode isso?
    tratamentos tão distintos para a mesma classe no mesmo estado?

  3. Eu só queria saber uma coisa se é só no Paraná que o executivo não cumpre as leis . O plano de carreira dos funcionários e lei e por que o governador se recusa a pagar as progressão e promoção vcs sabem o que trabalhar a semana inteira e no sabado acordar as 5 horas da manhã para andar mais de 100 km fazer um curso durante 2 anos e não servir pra nada . Eu acho muito gozado as pessoas ficarem julgando os professores e funcionários de todas as areas se fazem ou não greve e muito facil estar de fora e ficar nos julgando vcs sabiam a policia paranaense não pode deflagar greve e os memos não tem plano de carreira .fomos nos professores e funcionários paranaenses que colocaram o brasil nessa crise fomos nos que saqueamos a petrobras que compramos triplex e sitio em atibaia e demos golpes milionarios em bancos federais e no bnds não fomos nos se alguem tem cumpa nessa situação são as pwssoas que nos criticam e nunca vieram enfrentar uma sala de aula com 40 alunos uma secretaria sem funcionários e ir atras de bandidos e ladrões que os coitados dos policiais saem de casa de manhã e nem sabe se voltam e sem falar do pessoal da saude que muitas vezes ou melhor na maioria das vezes trabalha sem ter nem o material basico para o curativo num paciente e ainda o governador não satisfeito em humilhar e tirar direitos adquiridos e capaz de ministrar um massacre do dia 29 de abril e ficar assistindo do palacio iguacu e tenho certeza ficar rindo de todos nós e muito facil julgar e muito facil governar com 8 bilhões de reais do parana previdencia eu só me pergunto até quando vão os desmandos de um governador eleito com mais de 60 % da votacao nos os funcionários e professores paranaenses só são lembrados em campanha política …. mas o tempo é implacável sr.beto richa daqui a menos de 2 anos tem eleições e eu tenho certeza que não temos a memória curta a nossa resposta será nas urnas e infelizmente só assim com greve e pressão vc escuta os eleitores paranaenses e mas uma coisa muito importante não sei sr beto richa se tem religião ou não nunca se esqueça do que vamos lhe dizer a justiça divina e implacável pois só o nosso deus conhece o coração de cada um e atraves dele .nos teremos a nossa colheita …

  4. O ano passado fiz greve, só que esse ano sou contra e não vou fazer, ainda mais quando vi a bandeira da APP na manifestação em favor da Dilma,onde estava a APP quando a Dilma cortou bilhões da educação? Não podemos prejudicar os Alunos faltando 40 dias para o fim do ano letivo, sendo que muitos vão fazer o enem e prestar vestibulares, em quanto sindicatos forem partidários, nunca haverá negociação, professores vamos esperar até Janeiro do próximo não, para saber se o governo vai cumprir ou não, esse não é o momento.

    • kkkkkk
      já era, a greve tá posta … segunda começa …

      • Vamos ver quem vai entrar de greve mesmo kkkkkk, não vai chegar a metade, eu não vou e no colégio que trabalho 90% não vai.

      • João aqui na minha região ninguém vai aderir a greve.

        • Em qual região você está? Na terceira? Pode ser, na terceira região se encontram os gulosos e os tucanos são sempre gulosos pra ocupar cargos comissionados. Ou seria na oitava? Também pode ser, já que lá se encontram os fraudadores. Fraude para chegar ao poder é especialidade de tucanos. Mas, Loide, se você passar para a nona região, lá encontrará um certo presidente golpista. Afinal o nono círculo representa a traição. Continue aí no inferno, companheiro! Que os professores do Paraná inteiro vai aderir à greve. E pro desespero do devoto do Beto Richa não apenas professores. Quá! Quá! Quá!

  5. 1-FALTA DE UM PLANEJAMENTO MUITO METICULOSO E SÉRIO PARA ADMINISTRAÇÃO DO PÚBLICO!

    NESSES ÚLTIMOS ANOS MUITAS UNIVERSIDADES FORAM CRIADAS, SEM ESTRUTURA, E ESTÃO AÍ, CADE AS FEDERAIS?

    2- FALTA AUDITORIAS INVESTIGATIVAS, AO FINAL DE CADA GESTÃO, DE CADA ORGÃO PUBLICO, E NAS FOLHAS DE PAGAMENTO ANO A ANO, COM FINALIDADE DE INVESTIGAR OS CARGOS COMISSIONADOS E AFASTAMENTO DE PROFESSORES PARA PÓS GRADUAÇÃO.

    3-MUDANÇAS NOS MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO, POIS O PROFESSOR DEVERIA ESTAR EM SALA DE AULA, CONTRATAR UM GRUPO GESTOR É MUITO MAIS EFICIENTE E BARATO!

    TEM PROFS NAS UNIVERSIDADES QUE NUNCA DÃO AULAS, OU ESTÃO ENVOLVIDOS NA POLÍTICA INTERNA, OU EM CARGOS COMISSIONADOS, OU PESQUISAS, OU FORA DO PAIS, EM PÓS, PÓS DA PÓS,

    OS SALÁRIOS SÃO ALTOS, E VÃO APOSENTAR SEM CUMPRIR A CARGA NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO O QUAL FEZ O CONCURSO.

    O CONCURSO NÃO É PARA CCS, E SIM PARA ESTAR EM SALA DE AULAS!

    MUITO DESPERDÍCIO DE $.
    O IDEAL É FAZER AUDITORIAS, CORTAR TODOS OS CCS.

    AÍ SIM, CORTANDO OS EXCESSO E IRREGULARIDADES, TODOS OS SERVIDORES TERÃO SUA REPOSIÇÃO FORMA TRANQUILA, O QUE SIMPLESMENTE É DIREITO DEVIDO.

    • concordo com voce em alguns pontos, porém, porque isso também não ocorre nas outras esferas do poder, juízes, deputados senadores e outros funcionários comissionados.
      professor não tem nem auxilio alimentação, muito menos o famigerado auxílio moradia de 4 mil reais por mês, ou o auxilio educação(para a compra de livros) como o judiciário, ou carro e segurança à sua disposição e muitas outras beneces.

  6. Uns não querem estudar outros não querem trabalhar. Juntou a fome com a vontade de comer.

    Deixa rolar, eles que se entendam.

  7. É golpe! É golpe! kkkkkkkkkkkkkkk

  8. Tamo junto, professores.
    Vamos ver se desta vez a coragem de vocês vai até onde seja necessária.
    Estaremos nas ruas juntos!
    Até que o playboy peça demissão.
    Alunos e respectivos Pais, devem engrossar essa caminhada!
    Fora Richa!
    e leve o Greca junto.

  9. Se todo o povo é petista, como estão dizendo, é porque o PT é melhor para o povo, então, o que fazem esses coxinhas ladrões no poder. Todo o mundo sabe que a maior parte do povo brasileiro quer o PT no governo. Não fosse assim a Dilma não teria sido eleita. O contrário, só com o golpe da máfia mesmo.

    FORA BETO!!!
    FORA TEMER!!!
    FORA MÁFIA!!!

  10. Professorada se bandiou pro lado do pete e acha que tá com essa moral toda… Pois bem seus toscos ,o Brasil tá numa pindaiba desgraçada e vocês que estão recebendo certinho em dia e diga-se de passagem um excelente salário ficam ai chorando. Deviam se envergonhar de estarem chorando por dinheiro enquanto milhões estão se sujeitando a qualquer trabalho informal pra levar comida pra dentro de casa.

  11. Vão ferrar os estudantes, o Enem… mas quem se importa mesmo né? Esta cambada da APP são uns inúteis

  12. Tem 100 mil professores para pouco menos de 1 milhão de alunos na rede pública. Haja IMPRODUTIVIDADE. E querem ganhar como marajas.

  13. De cada 10 elementos dessa cambada aí, 11 são petistas!!!

    • Pois é concordo com vc,o piro é que os alunos são petistas, os policiais vão fazer greve também farão filiação ao PT, os bancários também são petistas, pô só falta o Betinho virar petista também
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Calma, favelado, o Cordeirinho só está fazendo ironia fina. Por enquanto, capachildo do Beto só aquele que diz ter patente: o Capitão, que comprou farda e coturno onde se compra carteirinha de detetive. KKKKKKKKKK

    • E tem uns cordeirinhos baba ovo do governo como é o seu caso.

  14. O autoritarismo do governador não tem limite. Acha que pode fazer tudo que lhe dá na telha. Acordos que assinou não são respeitados. Paga o que quer. Paga quando quiser. Nenhum estado arrecadou mais do que o Paraná, desde que Beto Richa assumiu seu segundo mandato, um verdadeiro estelionato eleitoral. Mas o governador passa ao longe da opinião do funcionalismo estadual. Acredita compensar o desgaste de sua política recessiva e autoritária com as volumosas somas de dinheiro público “aplicadas” em propagandas massivas. E os professores sabem que estão sendo tratados como cobaias dos primeiros efeitos da PEC 241, que tem tudo para ser aprovada com a “qualidade” atual de nossos parlamentos. Na prática, o governador, ao negar o que garantiu, antecipa o congelamento de salários. Pela PEC 241, será impossível o Poder Executivo, nos três níveis, conceder sequer a reposição da inflação. E é isto que o governador Beto Richa está fazendo antes mesma da aprovação da PEC maldita. Mas os professores sabem que a batalha vai ser dura. Como na época da ditadura…

  15. Nossa! Agora deu medinho.

    • deve ter borrado as calças de verdade heim rola bosta
      vai perder a teta
      ninguem quer mais seu governador playboy igual a dilma
      mas a tenda vai cair

    • Capetão não pode ter medo. Muiito menos o povo do seu governo, o governo que deve Temer (fora) o seu POVO.

    • Falando em medinho… quem está chateadinho com a Folha é o juiz Moro! Cuidado também, Esmael, o juiz Moro não gosta de “opiniões panfletárias-partidárias” (sic). Pra quem não entendeu o “sic”, uma explicação: o juiz inventou um adjetivo composto mas não sabe fazer a concordância dele com o substantivo. Foi o meu professor de português que me disse!!!

      • 4 mil se comparados com os 74 mil professores estaduais que tem no Paraná é muito pouco Esmael.
        E se compararmos aos mais de 11 milhões de paranaenses é um número insignificante.

        • E que valor tem uma opinião de um anônimo entre uma população de 200 milhões de habitantes? Se for de um tucano manjado aqui no blog, praticamente nenhum valor, relevância menor que a de um neutrino.

    • Por qual causa essa briga, sempre pelo seus salários, mas ninguém olha seus deveres e nem briga por uma melhor estrutura!!
      O orçamento para educação dobrou em 4 anos, tem professores na federal ganhando mais de 16mil e ainda descontentes com oq ganham e da-lhe greve… Seria tão bom se as greves fossem para melhorar a educação como um todo, sua estrutura, qualidade de ensino, material, salas…. mas não… querem é grana!!!!!!!