Beto Richa faliu o Paraná, diz Globo, mas omite exército de comissionados

richa_quebrou_paranaO governador Beto Richa (PSDB) quebrou o Paraná, diz o Jornal da Globo, na madrugada de hoje (21), ao mostrar que estado gasta 61% do que arrecada com pessoal. A emissora não detalhou, no entanto, que a situação falimentar ocorreu em decorrência da incompetência e irresponsabilidade fiscal do tucano.

A Globo já escolheu os culpados para pagar a conta: os servidores públicos e aposentados. Entretanto, não disse que o Paraná tem um dos maiores contingentes do país ocupando cargo em comissão — o que ultrapassa o limite da LRF.

O reacionário telejornal propõe congelamento de salários e investimentos, ou seja, no mesmo espírito que impõe a PEC 241 (congelamento da de investimentos por 20 anos) e a PEC 257 (proibição de contratação de novos funcionários públicos por 20 anos).

A política fiscal adotada por Richa e implementada pelo secretário importado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, faliu o Paraná e agora o estado pode ser desgraçado pelos próximos 20 anos.

E os paranaenses nada irão fazer?

Mauro Ricardo Costa foi “expulso” de Salvador, Bahia, no final de 2014, depois de quebrar da Prefeitura daquele município do Nordeste. Mas Richa o abrigou no Paraná por razões ainda não muito claras.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se cada servidores trabalhasse na sua devida função, cumprindo carga horária, e tivesse uma boa fiscalização, poderia funcionar,

    Mas diante dessa realidade, onde desperdiçam $ publico…..
    fica difícil pagar qualquer reajuste, pois tem poucos recebendo muito, e os de diretos ficam de lado.

  2. Não concordo com os cargos comissionados, famosos CCs de nenhum espécie, nem daqueles onde as pessoas não são concursados , e entram sem concurso por indicação, e

    Nem daqueles onde se trabalha no órgão, mas não naquela função /atividades, setor,

    que é o que acontece nas Universidades do Estado, e outros órgãos, lotadas de CCs,

    na grande maioria docentes, que deixam a função (educador) para assumir a administração, e assumem cargos dos servidores técnicos, por status e $,

    os que trabalham no local, tem que ensinar a rotina do dia a dia, e muitas vezes sofrem assédios, injustiças e outras coisas, quem se mata de trabalhar é o servidor do setor, e quem racha de receber $ é o cargos comissionado,

    por isso deve ter a cada final de gestão,

    AUDITORIAS INVESTIGATIVAS, DE TUDO, ENTRE UMA GESTÃO E OUTRA, E DAR FÉRIAS COLETIVAS AOS SERVIDORES TÉCNICOS,

    QUEM FICA TER UMA PAUSA ENTRE UMA ADMINISTRAÇÃO E OUTRA, POIS SÃO ELES QUE CARREGAM O PIANO, O VIOLÃO, A BATERIA, E OUTROS.

    É O MÍNIMO JÁ QUE NÃO É REGULAMENTADO, E EXISTE PARA BENEFICIAR UM GRUPO DE PESSOAS,

  3. O discurso desses vagabundos é que a Dilma quebrou o Brasil, mas não justifica, pois o Paraná estava com as contas em dia e além do mais é um estado onde se produz muito, além do mais houve aumento de impostos.
    Mas Richa e seu primo meteram a mão no caixa do estado e quebraram o paraná.

    • Quebrar o Brasil pode, quebrar o Paraná não pode, na minha opinião nenhum dos dois pode, então ferro nos dois. Gente o Judiciário tá aí, se alguém tiver prova ou indicio que justifique a queda taca-lhe pau, eu não gosto do PT por ideologia, mas eu gosto menos ainda de corruptos.

  4. MAS RICHA SEMPRE PODE CONTAR COM UM EXERCITO DE LACAIOS SERVIS PARA ELEGE-LO PARA QUALQUER CARGO PUBLICO!! DEPOIS É NORDESTINO QUE NÃO SABE VOTAR!!

  5. Nem precisava a Globo ter este trabalho. Nós aqui do Paraná já estamos carecas de saber disso. Aliás o tucano Richa fora a falência que está deixando, também deixará um rombo orçamentário e fiscal para o próximo Governador se virar nos trinta.

    Rombo orçamentário porque gastou mais do que arrecadava, Ops! Correção. Arrecadava sim! Com ajuda dos amigos da Receita Estadual, pena que de forma criminosa e que não iriam parar nos cofres públicos e sim no bolso deles.

    Até importou um secretário para agilizar a roubalheira institucional no Estado.

    Então que votou nestes caras, que os pari agora. Eu só estou de camarote olhando a merda se espelhando.

  6. SOBRE CARGOS COMISSIONADOS NAS PREFEITURAS, NOS ORGÃOS PUBLICOS, NO ESTADO, NAS UNIVERSIDADES, EM TUDO,

    ACREDITO QUE NÃO TEM QUE CORTAR, NÃO DEVERIA EXISTIR!
    ASSIM NÃO GERA IRREGULARIDADES, CONFLITO ALGUM, E NEM FALATÓRIOS!

    Se tiverem um plano de carreiras adequado aos servidores, privilegiando os de carreira, e cada um exercendo sua função e carga horária, está muito correto.

    Realizar concursos íntegros, idôneos, sem contratar gente de fora de forma irregular ( sem regulamentos) , mudaria essa realidade e traria credibilidade a qualquer administração.

    REPLICAR EM TODO PÚBLICO!

    • Cargo comissionado é uma questão invenção desses políticos vagabundos brasileiros, para roubarem, desviarem recursos, engordar o caixa do partido com contribuições e, fundamentalmente, criar um exército de cabos eleitorais pagos com dinheiro público. Deveria ser totalmente extinto, proibido, eliminado do mapa. Queria saber a opinião dos companheiros sobre isso, são contra ou a favor do carguinho comissionado?
      Aproveitando, ontem o Rui Falcao disse não comemorar a prisão do Cunha, achou exagerada….kkkkkk!!! Émuita pelegagem desse cara!

  7. Beto Richa de fato falou o estado, é um incompetente e pelo visto corrupto. Deveria ser afastado imediatamente.
    Mas a Dilma quebrou o país, por incompetência e por estar dentro de um partido que se transformou em organização criminosa. Assim como o RJ foi quebrado pelo Cabral e Pezão, duas belas porcarias aliadados de primeira hora do petismo. Rasais como tantos outros estados e municípios por aí, fruto de administrações ruins e da situação deplorável que o país, como um todo chegou.
    Por isso que as mudanças são necessárias, por isso que defendi a saída da Dilma e defendo a do Richa, entre tantos outros. E é aí que reside a diferença dos cidadãos preocupados com o futuro e os petistas, que resistem em aceitar a prisão e afastamento de seus bandidos de estimação.

  8. Esmael tá vendo muito a Globo. Afinal, a Globo é boa ou ruim?

    • Tá sem assunto, John Mimimi? Chama o Genildo e troca umas ideias.

      • Sem assunto está você espertão. Quero saber se a Globo énboa ou ruim, porque o Esmael está usando como fonte de informação.
        Na verdade sei que vocês assistem uma novelinha, alguns que não gostam de trabalhar assistem sessão da tarde, no domingo um Faustão, mas para manter a aparência com a companheirada, negam até a morte!! kkkkkk!!!! E o medo de assistir e ser “influenciado” por esses malditos parasitas capitalistas imperialistas!!!! Vocês são muito previsíveis e engraçados. Dá para fazer um stand up com um personagem esquerdopata.

  9. E AGORA QUER QUEBRAR A PREFEITURA DE CURITIBA TRAZENDO DE VOLTA CENTENAS DE COMISSIONADOS. FORA BETO RICHA….FORA GRECA…FORA LUCIANO DUCCI

  10. É senhores, o governo paranaense também quebrou os estados RJ, RS, SE, PI, MS, MT, TO e por aí vai. O problema do PR é o mesmo das outras UF, sentiram o reflexo de uma gestão falha da união protagonizada por L, D e Cia. Claro, não sejamos hipócritas e dizer que o PR não tem uma superpopulação de CC. Penso que a máquina funciona muito bem só com funcionários de carreira.

  11. Alguém foi ver quem governa Minas?

  12. Segundo Fabio “Campanha” o Paraná está voando em céu de brigadeiro.
    http://www.fabiocampana.com.br/2016/10/parana-esta-em-boa-situacao-fiscal/

    • O Paraná vai bem de grana (e iria melhor se o governador não fosse tão incompetente) porque aqui se fez o que os tucanos e os milionários da Fiesp berravam para Dilma não fazer: aumento de impostos. Igualzinho a turma do Temer/Cunha. No ano passado, os golpistas aprovavam pautas-bomba para explodir as despesas do governo Dilma, hoje querem cortar tudo, até o dinheiro para doentes, aposentados e estudantes.

  13. Daqui a pouco a redesgoto vira c aquela enganação do criança esperança pra desviar atenção dos trouxinhas pros paraísos fiscais que recebem suas fortunas sonegadas e verdadeira causa do caos social.

  14. To pensando, nada a ver com o tema do post, mas se tem tantos defensores do pt, pra quem esses caras votaram, eles conseguiram eleger só um vereador em Curitiba, e isso devido a essa regra de voto partidário, se fosse voto individual, nem isso não conseguirião. E ainda acham que podem eleger alguém?

    • E vai aparecer mais aqui pra fazer barulho por que nossa consciência ta bem tranquila por não ter compactuado com o entreguismo do pre sal que trouxinhas acefalos apoiaram.demos uma pausa nas municipais apos tantas vitórias mas em 2018 a gente volta com tudo.

      • Vc já calculou quanto desses 54 milhões eram do PMDB?

        • Não sei qual sua posição partidaria mas se for tucanalia tambem flertaram apoio do partido que esta criticando.o Mishel era vice por indicação do partido mas golpeou o partido traindo o projeto que o elegeu.precisa se informar melhor.apoiador de entreguista.

        • Tem uns metidos a espertões, na verdade eles é que são os trouxinhas acéfalos, nem sabem que esse pre sal aí são as reservas mais caras para serem exploradas, ainda ficam fazendo gritaria com “pré-sal” aí e o combustivel do Brasil é o mais caro do mundo; do nióbio ninguém fala, povo retardado e se autodenominam progressistas, só se for progressista da mentira, da falsa ilusão, da estrela fosca.

  15. (diário de um zé ruela coxinha)
    foi o petê.. é o petÊ.. a Diuma o lulopetismo..os comunista junto do Petê e da Diuma.. quebraram o país a Diuma e o petê.. a esquerda e o petÊ tudo junto iriam pintar a bandeira de vermelho.. os sindicalistas e o petê… agora o Paraná cresce sem o petê atrapalhando, porque o petê que fez tudo errado e o petê que começou com a corrupção e se não fosse o petÊ era um mar de rosa..agora que a Diuma não governa não tem mais corrupção.. a globo é petista, o Esmael é petista, tudo é petist, por isso o Beto richa é um santo.. ..

    • Beto Hitler é o maior corrupto da história do Paraná…não sei porque ainda ta no poder, devia esta preso a muito tempo. Bandido calhorda e covarde.

    • Kkkkkk, e vc é um ignorante que nem sabe escrever, faltou escola e muita leitura sobre o petê.Deveria ter aproveitado a oportunidade que o governo do petê deu e ter ido pra escola. Agora pede pro santonás do Betinho, uma bolsa.

  16. A Globo diz hoje que o PR quebrou para justificar o arrocho salarial promovido pelo governador contra o funcionalismo estadual. Amanhã dirá que Beto Richa é o melhor governador do Brasil para elegê-lo senador. Recebe hoje pra dizer uma coisa, receberá amanhã para dizer outra.

  17. PARA EQUILIBRAR AS CONTAS DO ESTADO, QUE TAL O BETO RICHA DEMITIR ALGUNS MILHARES DE COMISSIONADOS, E TAMBÉM DEMITIR SECRETÁRIOS QUE GANHAM MAIS DE CEM MIL POR MÊS, QUE É O CASO DOS SUPER SECRETÁRIOS DA FAZENDA E O DA CASA CIVIL, E SEUS FAMILIARES. ESTE ROSSONI ABDICOU DE GANHO DE MAIS DE 300 MIL NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, PARA VIR AO PARANÁ, SERÁ QUE É POR AMOR AO PARANÁ?

    • Foi demitido o jornalista James Alberti, da RPC, que ajudou a denunciar o primo de Beto Richa na operação Publicano. Aí tem…