Baixaria na campanha pode cassar candidatura de Marcelo Rangel em Ponta Grossa

aliel_arruda_rangelO deputado João Arruda (PMDB) saiu em defesa do também deputado Aliel Machado (REDE), candidato à Prefeitura de Ponta Grossa, que foi atacado neste sábado (8) com panfletos apócrifos. O parlamentar peemedebista requereu abertura de inquérito na Polícia Federal contra o prefeito e candidato à reeleição Marcelo Rangel (PPS).

Segundo Arruda, Rangel, sabendo que vai perder a eleição, partiu para a baixaria contra o adversário. “Numa disputa pode tudo, menos deslealdade. A distribuição de panfleto apócrifo é uma baixaria desnecessária, pois, por que o prefeito tem medo de dizer e recorre à covardia do anonimato?”, questionou o deputado PMDB, partido que integra a coligação de Aliel.

O deputado disse que pediu inquérito na PF e busca e apreensão do material apócrifo nos comitês de Rangel. “Nós vamos requerer, também, a cassação do candidato da baixaria. Ponta Grossa não merece esse tipo de política suja”, emendou Arruda.

Além de apreender o material do candidato do PPS, o deputado João Arruda informou que acionará a Polícia Federal e o TRE para que investiguem integrantes da “Tenda Digital” — grupo formado por funcionários contratados com cargo comissionados — para denigrir os adversários do prefeito pontagrossense.

“É o mesmo expediente utilizado pelo governador Beto Richa (PSDB), aliado de Rangel, que na reeleição usou a ‘Tenda Digital’, funcionários públicos, para atacar adversários apostando na ‘impunidade’ do anonimato”, criticou.

O governador tucano coordena a campanha de Rangel, bem como disponibiliza seu pessoal de campanha para o amigo prefeito.

Para Arruda, o candidato parte para a baixaria, deslealdade e para o jogo sujo porque não tem propostas sérias para debater com a cidade de Ponta Grossa. “É o desespero do perdedor que acomete a campanha do prefeito Marcelo Rangel. Perde de Aliel no debate, por isso adota a baixaria como estratégia eleitoral. Vai perder nas urnas porque o povo não é bobo e está vendo”.

“O prefeito Rangel, ao invés de ficar distribuindo panfleto anônimo contra Aliel, deveria explicar o envolvimento de seu principal apoiador – o governador Beto Richa e outros políticos da cidade – no desvio de recursos que eram destinados para construir a Escola Estadual Francisco Pires Machado, no bairro Cará-Cará”, cobrou João Arruda.

Como o Blog do Esmael anotou, há quase um mês, a Operação Quadro Negro, que investiga desvio de R$ 50 milhões da educação do Paraná foi para a 1ª instância da Justiça Federal do Paraná. Em virtude disso, o desvio de R$ 4,7 milhões da Escola Estadual Francisco Pires Machado, que estava prevista para ser concluída em novembro de 2014, tem grandes chances de cair nas mãos do juiz federal Sérgio Moro – assim que concluir a Lava Jato.

“O prefeito Marcelo Rangel tinha a obrigação de cobrar e fiscalizar a construção da escola no município. Não o fez. No mínimo foi omisso para com seu apoiador, Beto Richa, que, segundo as investigações do Ministério Público, usou o dinheiro que era destinado para a construção do estabelecimento de ensino na sua campanha pela reeleição”, completou João Arruda.

Ironicamente, o panfleto apócrifo contra Aliel era justamente sobre “educação” — quesito que Rangel e Richa levam zero.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Rangel, sabendo que vai perder a eleição”
    Como assim, “seu” Esmael? O Sr. é vidente?

  2. Não sei si não foi da própria coligação do aliel que fez isso pra prejudicar o marcelo rangel .Marcelo não precisa disso.

  3. Vendo a carreira perdida, inventaram estes panfletos, bem coisa de petista. Nunca vi Marcelo Rangel denegrindo a imagem deste filhote de Marina Silva. Pura mentira…meu voto é 23…. acredito que nos pontagrossenses somos inteligentes, não queremos pt nunca…fora !!!!!

  4. Este tal de Aliel,e um mau caráter,agora fala que não é Pt.etc e tal. Mas pediu pro Péricles apoiar no primeiro turno.A gora ele tem o apoio do Márcio Paulik. E não duvidem de onde vem estes panfletos…..já aconteceu a quatro anos atrás na campanha contra Marcelo Rangel.e coisa de cobra peluda.

  5. Vocês falam tanto da Tenda Digital. Ela nem existe mais. Se existisse pode ter certeza que o Greca já estava eleito no primeiro turno. O garganta que escorre profundamente na garganta do Esmael está bem desinformado. Hoje existe é lobos solitários que fazem estrago bem maior!!! pode ter certeza petralhada!!!

  6. Infelizmente no meio da educação só existe professor, esquecem dos funcionários que também são educadores. Greve dos professores, na midia apenas professores, para os governantes, reivindicação dos professores. O que é isso gente? Temos formação para estarmos atuando como Agente de Educação. Somos o coração da escola. Buscamos mudar esse conceito, quando se tratar de educação por favor digam “Os profissionais de Educação ou os efucadores”. Agente também é gente, seja o AI ou o AII. Vi na página da “APP SINDICATO” um vídeo onde explica sobre a PEC 241 em que se refere ao corte na educação onde o narrador diz _”Congelamento do salário dos professores” , o que parece que o nosso não terá o mesmo impacto. Kkkk. Sou Agente Educacional II, fiz esse comentário baseado nos anteriores.

  7. Ariel. Apoio o PT.então fora ele.

  8. Quem é João Arruda no jogo do bicho, só esse tipo de gente mesmo pra sair em defesa de Aliel, o TRAÍRA.

  9. Atacar qualquer candidato e defender o Aliel, quanto hipocrisia não subestimem o eleitor.

  10. Desculpa mas parece que o responsável do blog, ou que escreveu o texto, não está sendo nada imparcial, além de mostrar somente um dos lados.
    Esta sendo investigado quem foram os reais infratores.
    Então, aqui vejo que buscaram fontes para apoio de um candidato ou no mínimo foram comprados.
    Deveria ser imparcial; pois o assunto é de interesse público.

  11. O cara já está com a eleição ganha teve 48% dos votos, ele não precisa fazer isso. Isso está mais com cara do Aliel candidato desesperado pq ele terá que correr atrás dos de no mínimo 5% dos votos do Rangel então por favor vamos ser coerentes.

  12. Isso tem um jeitão de Fereirinha….

  13. PROFESSORES, QUE VOLTE A ÉPOCA MILITAR! É BOM !
    Chega de lutar contra os professores, parem de ser covardes!
    Valorizem que é capaz de dar aula numa escola quente para quarenta alunos da sexta série numa manhã de calor! São heróis!
    A escola é apenas uma roda de uma engrenagem muito grande de uma sociedade!
    Esperam que os professores tenham toda a carga da responsabilidade! Querem que tenham cada vez mais responsabilidade, mais cada vez menos poder.
    A educação era um atributo da família na época militar! Então que volte a época militar! Porque na época militar, todos os professores tinham razão!

  14. esse deputadinho nao conseguiu eleger seu primo em ctba e o pior passou uma vergonha das grandes, e nao conseguiu eleger outro primo em ctba, politicamente morto.

  15. O aliel vai ganhar em pg, igial o filho do bob loco ganhou em ctba, ou igual o tadeu verme ganhou em ctba, chega de mimimimi, acabou a teta de vcs petralhas, vao trabalhar nao tem mais serviço para os corrptos pois perderam em tdas as cidades. tchau queridos, tchau queridas.

  16. Piada de mal gosto, expediente usado em PG para tirar o foco da campanha. Desespero, sugeira, fácil descobrir autoria. Aliel ou Rangel?

  17. O Aliel tem que ir pra cima do candidato do PPS. Tem que mostrar que o Rangel é aliado do Beto Richa e do Temer. Tem que mostrar que o Rangel defende as mudanças no governo federal, que vão se refletir nos governos municipais, para ferrar o trabalhador, o aposentado, os estudantes, os doentes. O Aliel não tem obrigação de defender o PT mas pode mostrar para o eleitorado a verdadeira cara do PPS e do seu parceiro tucano. Porém é bom o Aliel ficar bem esperto: difamar é a arte que o PSDB e seus aliados melhor dominam.

  18. Esse pesoalzinho do beto só sabe jogar sujo e depois eleitos mentem a mão como o reni de foz.

  19. Como não estamos conversando com pessoas ingênuas, todos aqui sabem que o PPS e o PSDB são carne e unha, são dois amantes inseparáveis. Como o PSDB (e seus dois principais aliados: PPS e DEM) nunca voltaria ao governo por seus méritos ou por suas propostas, o jeito foi denegrir o partido que estava no governo e ficou fácil com o apoio de uma justiça politizada e da grande mídia. Porém, essas denúncias não passam de hipocrisia dos tucanos que se comportam como um religioso que prega no púlpito o respeito às crianças mas, no mundo obscuro, é asqueroso pedófilo. Como exemplo do que afirmo, reproduzo manchete que acabou de sair no UOL, portal mais tucano impossível: “Delator diz que doações a campanhas de Dilma e Aécio tiveram a mesma origem”. O dia que o povo descobrir o verdadeiro caráter do PSDB, ele terá o mesmo tratamento que o religioso tem, quando descoberto em seu ato criminoso. Tucanos, a roda da história não vai parar…

  20. PT agora virou sinônimo de coisa ruim?

    O que o PIG não consegue pôr na cabeça do povo, aloco!

    • Pois é … e com isso, elegeram no Brasil todo, os piores partidos que já ranqueiam os fichas sujas do País. O maior deles, em corrupção e roubalheira, segue sendo o PSDB, depois PMDB, PP … e a lista é grande. Tem burro pra tudo nesse mundo. O ser humano, ele tem a prerrogativa, o livre arbítrio, da escolha. Mas, todo dia, levanta, e já escolhe fazer coisa ruim. Desde cedo. Difícil … acaba sofrendo muito.

    • Coisa boa não é. Kk