APP-Sindicato diz que greve é ‘contra a retirada de direitos’ dos educadores

hermes_app_greveO presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, fez um primeiro balaço sobre a greve iniciada nesta segunda-feira (17) na educação básica do Paraná. Cerca de 50% das escolas estão paralisadas na manhã de hoje, mas, conforme a entidade, a tendência é que o movimento se amplie no decorrer da semana.

Segundo o dirigente, “não é uma greve de aumento salarial, de ganho. É contra a retirada de direitos.”

O governador Beto Richa (PSDB) quer revogar a lei da data-base, acordada ao fim da greve de 2015, que garante reposição da inflação deste ano em janeiro de 2017.

Além disso, a educação se manifesta contrariamente à MP 746 (reforma do ensino médio) e à PEC 241 (que congela os investimentos na educação por longos 20 anos).

Para fechar o repolho, a APP-Sindicato pede ainda que a Justiça Federal acelere a punição dos favorecidos pelo desvio de R$ 50 milhões da Educação, investigado pela Operação Quadro Negro, que financiaram a campanha de Richa e de deputados governistas — segundo o Ministério Público. Originalmente, o dinheiro seria destinado para a construção de novas escolas no estado.

A APP-Sindicato representa cerca de 100 mil educadores em todo o estado. Desses, 60 mil são da ativa (professores e funcionários de 2,1 mil escolas).

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Por qeu não cortam todos os CCs? qto se gasta com eles?
    Tem lugar com tantos CCs, que já está famoso pela quantidade de caciques.

    universidade lotada de CCs,

    gente que não conhece o trabalho, usa as pessoas do setor, e ainda trata mal o servidor de carreira.

    assedio puro!

    e depois sobra para o servidor, que tem que trabalhar por 6.

    O governador favor cortar tudo, ficar nenhum. E dar os reajustes para os servidores da inflação!

    Pronto!

  2. Tinha que pegar esses malandragem de sindicato e dar um pau … Esses fdp incentivam você a fazer greve , depois que te mandam embora eles falam que não podem fazer nada por você e que procure seus direitos.esses trancas são assim , idiota quem acredita nesses barbudinho. ..

  3. Engraçado este povo: quem cobra o caloteiro é execrado. Em um país de pessoas honestas não deveria ser o contrário? Só acho.

  4. em época de eleições….

    existe uma comparação entre as cidades de Londrina e Maringá, na quantidade de CCs da prefeitura e nas universidades,

    quem está no topo?

    Maringá, apesar de bem menor, é líder.

    a quantidade de CCs, em ambos é bem superior!

    quem entende?

  5. Vão trabalhar cambada de sem vergonhas!!!!

    A teta secou.. Papai esta vindo para a República e mamãe esta desempregada…

  6. APERTA O 13 E CONFIRMA… PLILILILILIM.

    Nunca mais na miserável história desse país esse petê volta ao “puder”

    Eu fui traído, milhões foram traídos por essa raça que nem o Diabo quer por perto.

  7. As universidades, votaram para a greve, mas, diante de tantos CCs,
    como os servidores técnicos vão entrar em greve?

    Os CCs que vigiam os técnicos que sofrem assédios,

    vcs nem sabem como é a realidade no interior do Estado!

    OS DOCENTES OCUPAM A GRANDE MAIORIA DOS CCS, NINGUEM FAZ NADA!!

  8. Esse sindicato é aquele que recusou sete, depois cinco e no fim aceitou 3,45% em três parcelas de 1,15% na greve passada. Rsrsrsrsrsrs.

  9. Essa APP-Sindicato é a mesma que ficou pianinho quando o Requião deixou de fazer o repasse de 4,5 Bi ao Paranaprevidencia?
    Essa APP-Sindicato é a mesma que ficou pianinho quando o Requião ficou sem pagar reposição salarial por 4 anos?
    Essa APP-Sindicato é a mesma que ficou pianinho quando o Requião ficou sem pagar o piso nacional da categoria?
    Essa APP-Sindicato há muito deixou de defender os direitos dos professores para se transformar em um mero instrumento politico!

    • Oswaldo Pires (ou quem quer que seja), você sabe que os arenistas (os membros daquele partido que apoiava a ditadura militar e agora viraram tucanos e democratas) diziam a mesma coisa quando os professores faziam greve na época da ditadura? Cara, você deve ter incorporado alguma alma errante arenista…

  10. E A JUSTIÇA ELEITORA NÃO VAI SE PRONUNCIAR. EM VÉSPERA DE ELEIÇÃO O GOVERNADOR JUNTAMENTE COM O MINISTRO DA SAÚDE VAI DISTRIBUIR VERBAS PARA A SAÚDE, PRINCIPALMENTE EM MARINGÁ E CURITIBA, ONDE O GOVERNADOR E O MINISTRO TEM INTERESSES NAS ELEIÇÕES. SÓ FALTA OS CANDIDATOS A PREFEITO RAFAEL GRECA, MARCELO RANGEL E O SÍLVIO BARROS TAMBÉM APARECEREM NAS SOLENIDADES.

  11. Sim, retirada de direitos dos estudantes que terão de estudar quando as férias chegarem, sem contar a preparação para o Enem que foi para as cucuias. E ainda dizem que são responsáveis, estes professores.

    • os professores não prestam ,são culpados. É o governador é bom, honesto. O cara fez um acordo com os funcionários no meio do ano e agora pula pra trás, e os professores são culpados dos alunos não concluírem o ano letivo . Perfeito.

  12. É isso aí.
    Que a terra do fascismo Lava Jato, seja exemplo de luta por direitos.
    Pra cima desse playboy.
    Fora Richa, e leve o Greca junto.

  13. Que o Governador deixe eles brincarem e corte o salários deles. Aqui perto de minha casa as aulas estão normais em dois colégios, pois estão vendo que é uma greve política sem fundamento. Graças a Deus os petistas já eram, e estes e outros blogs, também já eram.

    • isso Ido vamos prender os petistas vamos atacar fogo nos diretórios deles, vamos exterminar os petistas do brasil. Prisão para todos os petistas, médicos não atentam quem for petistas nos hospitais, deixem eles agonizar como fez a medica no RS.
      Vamos lá, John Miami, Genildo, Capitão, Pier P, nem todo ladrão e petistas mas todo petista é ladrão.

    • Já vi que o blog do Esmael é do caralho mesmo!!! Nunca vi alguém conseguir botar tanto comissionado tucano pra trabalhar como o Esmael. Só que eles já começaram a ficar incomodados. Os comentários passaram a ser repetitivos, falta imaginação para criador novos apelidos, o linguajar vai ficando mais agressivo e chulo. Mas, como a greve mal começou, eles vão ter muito trabalho pela frente. E trabalho não é o forte dos tucanos pendurados em sinecuras pagas pelo povo paranaense.

      • Pelintra até no comentário. Reveja os comentários passados todos e anote quem mais apela para a chulice, para o xingamento para o linguajar de sarjeta. Você mesmo, primeira linha, preste atenção. Quanto à falta de argumentos, a mesma recomendação. À ausência deles, os trolls petistas, meia dúzia que se escondem atrás de diversos apelidos, se revejam na árdua missão de desqualificar os contendores.

        • Atenção! Chamada geral de golpistas em nível estadual e federal! Atenção curriola que apoia o golpe comandado pelo Cunha e a Globo (Ido, Osvaldo Pires, zé ninguém, Badger Honey (o texuguinho melado), Pier P, genildo, ido e demais variações do mesmo comissionado tucano), vamos todos cantar: “O Parreiras é um bom companheiro. O Parreiras é um bom companheiro. O Parreiras é um bom companheiro. Ninguém pode negar. Um carguinho pra ele se aboletar”. Quá! Quá! Quá!

    • nao seba o que fala otario

    • Greve política é? Pelo visto aprendeu com a dilminha a esconder a falta de palavra e incompetência atrás do papinho de perseguição. O sindicato é vermelho, mas o governador também não vale a comida que come.