APP-Sindicato convoca para sábado assembleia visando suspensão [ou não] greve na educação

app_richa_greveO comando de greve da APP-Sindicato convocou uma assembleia geral dos educadores para este sábado, dia 22, às 8h30, em Curitiba, para avaliar se suspende ou não a greve por tempo indeterminado iniciada na última segunda (17).

O fato novo consiste que o governo vai retirar a mensagem 403, que revoga a data-base de janeiro de 2017. No entanto, o governador Beto Richa (PSDB) já adiantou que manterá o calote na reposição da inflação, rasgando o acordo firmado com a categoria na histórica paralisação de 44 dias no ano passado.

A proposta Richa é condicionada ao fim da greve e, caso não avance os entendimentos entre governo e servidores, ele reapresentará a mensagem do calote no dia 30 de novembro.

Ouça a convocação de Hermes Leão, presidente da APP:

Download do áudio

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vão acreditar na palavra do Playboy?
    Depois não reclamem se levarem chumbo de novo.
    O negócio é levar a greve em frente.
    Parar tudo e expulsar o crápula.
    Não se faz acordo com fascistas.

  2. Tem que avisar a piazada pra recolher as bituca da maldita e camisinhas espalhadas pelas salas de aula e avisar a professorada que tá no litoral pra voltarem que a palhaçada já tá querendo acabar.

  3. Midiotizados, rede esgoto, tucanalhas, etc…são palavras do dicionário “Petista Engajado”, lançado pela seccional leste, subsecção parolim, da zonal Tietê. Pelo amor de Deus, mudem essasnpalavras porque isso é totalmente fora de época, muito anos 80. O companheiro esquerdopata moderno se refere da forma certa: Rede Globo (amigos do Lulla), Bancos Privados (amigos do Lulla), Petrobras (caixa do PT), etc…muda minha gente! Lulla-lá em Piraqura em 2018!

  4. Aceitar esta proposta será uma passo atrás, pois, após ENEM e Vestibulares, ele novamente colocará a proposta (desta vez) em urgência para ser votada e com chegada do recesso parlamentar não haverá tempo de mobilização. Tem que aceitar somente retirada definitiva. Pois quem já não cumpriu um acordo, não deve ter crédito algum.

  5. Vai depender dos acertos oficiosos tratados pelo sindicato pelego. E os trouxas ainda acham que essa instituição está para defender a classe e a causa. Só quem conhece as entranhas da APP sabe. Pobre inocentes que ano a ano são usados e manipulados principalmente em épocas eleitorais.

  6. A EDUCAÇÃO BÁSICA, É MUITO JUSTO.
    APOIAMOS SIM TODO O MOVIMENTO, PELOS SALÁRIOS, PELAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, PELA NECESSIDADE SIM, DE MELHORAR TUDO QUE É EDUCAÇÃO BASE NESSE PAIS,

    AGORA OS MARAJÁS DA EDUCAÇÃO, PROFESSORES DAS UNIVERSIDADES, NÃO DÁ NÃO!

    LOTADA DE PROFESSORES EM CARGOS COMISSINADOS, QUE NÃO DÃO AULAS, POR ANOS, E ANOS,

    PROFES QUE FICAM FORA DO PAÍS FAZENDO POS, PÓS DA POS, SABE SE LÁ QTAS, NÃO TEM LIMITES, E OS COLABORADORES SE MATANDO DE LECIONAR/TRABALHAR.

    SEM CONTAR QUE DIVERSOS CURSOS SÃO CRIADOS SEM ESTRUTURA ALGUMA, ONDE ALUNOS SE FORMA SEM TER AULAS EM LABORATÓRIOS,

    AS UNIVERSIDADE NÃO,
    ESSAS TEM QUE MUDAR TUDO LÁ!

    TEMPO DE APOSENTADORIA 30 ANOS NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA, EM SALA DE AULAS, A QUANTIDADE A QUAL FOI CONTRATADO, E MUITOS NÃO DÃO AULAS HÁ ANOS,

    IRREGULARIDADES, E IRREGULARIDADES,
    PROFES, ADMINISTRAM E SÃO A GRANDE MAIORIA DOS CONSELHOS QUE VISAM APENAS O BEM DELES!

    NÃO APOIAMOS NÃO, OS MARAJÁS DA EDUCAÇÃO!

  7. Enquanto o bb se preocupa com a greve q ele mesmo provocou, seu pupilo bundudo vai entregando a prefeitura. Vai pavimentando a estrada do Ratinho pro governo e entulhando o seu caminho pro senado. Vai ser uma lavada nas urnas com cheiro de pobre. Kkkk

  8. Bando de idiotas, embora eu não seja PT nem PSDB, eu ODEIO ser feita de tapada, e esses idiotas adoram. Não sei mesmo como pode. Eles sabem que estão sendo massacrados, mas aguentam calados. Devem ser o que chamam de morde fronha mesmo, querem ser dominados. Rs

  9. Direito de greve não pode se sobrepor ao direito de quem quer trabalhar.

  10. Educação?imbecil escondido que se acha inteligente rechaçando o que os outros pensam.alienados são os cu sujos da tua especie que aceitam pacivamente o golpe entreguista da pec 241 fazendo cara de paisagem acreditando que civilizado e ser trouxa.recolha se da sua insignificancia pdç fecal.

  11. Pior e sua mente demente tomada pela redesgoto tomada por calunias sem provas.baba ovo do juiz SabonaROLA.

  12. De novo…um tiro no pé….

    Militontos……

    E o Governo administrando as atitudes da APP….

    E de volta ao trabalho.

    Depois da tática de uma semana parada…

    Ocupa MENTES… Não deu certo.

    • Midiotizado plin plin.ja ouviu falar em constituição?talvez o ignorante não saiba que la esta previsto direito a greve.portanto ninguém esta cometendo crime.mas destruir conquistas de 30 anos de democracia você apoia.se você esta feliz com escravidão não nos obrigue ao seu suicídio.

  13. Pier P , larga mão de tanto ódio guri!
    e vai fumar um charuto Cubano com meu amigo Tche…… .
    ai vc relaxa. KKKKKKKKKK

  14. De 3 em 3 minutos, uma manifestação tucana contra os professores e alunos: 15:27, 15:30, 15:33. Com certeza é o mesmo comissionado que precisa estar 100% ativo e operante aqui no blog com suas provocações baratas. Se acha relevante, mas deveria mesmo é pegar um cabo de enxada e ir cuidar do bambuzal do outro tucano ativo e operante: Parreiras Rodrigues.

    • Imagino o Sr. que em todos os posts comenta alguma besteira.. TADINHO…
      Deve ser da APP que só tira $ dos professores que não querem trabalhar e reclamam q nao tem $..

    • Bando de vagabundos c preguiça de pensar liderados pelo capitão do exército de trolhas.defensores de entreguista escravocratas que so aumenta meu ORGULHO PETISTA.

      • Se pensasse não seria Petista…

        Anta Mesmo!!!

        • Preciso ser petista que alienado da rede esgoto que defende escravocrata entreguista.comedia.

          • Seja de comunista ou de capitalista, continua alienado; seja de que lado for alienação trás os mesmos efeitos: a ignorância.

          • Que rede de televisão você assiste? Você apenas se informa em blogs progressistas? Se for sim, está explicado e perdoado esse seu jeitonho acéfalo de ser. E de fato, por ser teleguiado, é recomendável não assistir Globo, pois vai achar que tudo é verdade suprema! kkkkkkkkk!

  15. que greve ?????

    kkkkkk

  16. E mais uma vez ouviremos:”saímos de cabeça erguida, nos considerando vencedores da greve!!”

  17. AAAAHHHH Que Pena… Vai acabar a GREVE?!?! Vão ter que Voltar a TRABALHAR???!!!

    Que dó…

    VAMOS TRABALHAR CAMBADA DE VAGAL…

    Acabou a mamata…
    PAPAI logo logo chega na República!!!!