Ao vivo: Servidores e governo fazem reunião sobre greve no Paraná

Servidores públicos em greve — dentre os quais educadores — participam esta tarde de uma nova rodada de negociações com o governo Beto Richa (PSDB).

O encontro está sendo realizado na Celepar, em Curitiba.

A transmitida via Sinteemar.

richa_celepar_educadores

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Interessante essas discussões, por que nossos digníssimos representantes, que deveriam governar para o povo, gastaram nosso dinheiro, isso mesmo, nosso dinheiro, de forma equivocada, e agora querem que nós paguemos o rombo, e novamente tiram o corpo fora.
    Nós novamente iremos pagar enquanto eles, continuam recebendo salários, gratificações, auxilio moradia, auxilio celular, auxilio terno, viagens para o exterior pagas com nosso dinheiro, saúde, educação, etc…. etc…. sem contar 13º 14º e 15º que nossos digníssimos recebem, aposentadoria após 8 anos apenas, de desserviço, entre outras regalias.
    e querem tirar da população o básico,
    Pode????????????????????????????

  2. *secretário da Fazenda, dá até nervoso

  3. Condom é camisinha, é condão Ministro de araque

  4. Ministro baiano q veio pra cá pq

  5. Porque muitas vezes eles encaram traficantes, ambientes de periculosidade, que tal aluninha?

  6. Professores recebem adicional noturno a partir das 22:00 horas igual a todas as classes trabalhadoras amparadas pela CLT. só para efeito de esclarecimento. Antes de julgar deveria pesquisar.

  7. milhões de trabalhadores saem de suas casas e vai ganhar nas empresas de 1 a 2 salários mínimos por mes só ganham horas de adicional noturno depois das 22 horas, pense bem nisso, esse povão é muito mais que a metade da população que trabalham 44horas semanais e se aposentam com 65 anos, pense um pouco no próximo, não viva somente no seu mundinho e na sua categoria, não somos insubstituíveis e nem imortais, o problema da maioria do ser humano é pensar sempre quem tem mais privilégios e a ganancia.

    • deveria ser igual para todos os trabalhadores esse tal de adicional noturno que ganham os professores do Paraná, isso é realmente privilegio, se expliquem professores porque isso.-

  8. Pessoas, por que vocês estão brigando? Pensem nas pessoas que vão ler os seus comentários e vão rolar no chão de dar risada kkkkkkkkkkkkk!!!

  9. Dialogo hahahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Pura inpusição do governo e seus secretarios cade o governador no dialogo?

  10. Alguns comentadores são pagos para isso, não dar importância ao que escrevem, pois esse seria o devido valor, ou seja, sem importância. Engraçado até parece que a greve é só de professores. Os outros servidores em greve quem são?

  11. Essa capitã está aqui dia e noite, a hora que se entre. Deve ser apaixonada pelo Richa.

  12. Vai seguir a greve

  13. Caríssimos, nos já tomamos a vacina contra o ódio! Ignorem o capitão.

  14. Gente, temos muito o que fazer! Muitas leituras, o país entrando em colapso! Não dá pra perder tempo com o “capitão”.
    Grande abraço!

  15. Primeiro, conheço bem o ambiente escola e as entranhas da APP e como funcionam as negociações. A política corre solta e sempre a favor do PT.

    Segundo, dizer que as aulas e o conteúdo perdidos serão repostos no final de ano é conversa fiada pra boi dormir. E dizer que não haverá problema nas férias porque ninguém tem dinheiro em razão da crise é de dar crise de riso.

  16. Vocês falam de maneira errônea. Nem todos os professores são da esquerda e nem todos os professores apoiaram o Beto Richa. Tem professor que não merece esse título, é verdade, mas não generalizem, por favor! Tem professor muito bom e que vai além da sua função na sala de aula (este nunca é visto) Quanto a APP partidária? Prove! É fácil criticar quando se está do lado de fora da escola. Para o pai que está reclamando que seu filho está sem aula, será que ele apareceu na escola quando foi chamado? Se o filho for tão bom e estudioso, não haverá problemas por causas da ocupações/greve, até porque serão repostas essas aulas, como o próprio governador já falou, entre Natal e Ano Novo e também não será problema as férias ou viagens, quem tem dinheiro hoje em dia? Brasil está em crise!

  17. Então …

  18. A verdade é que os professores fizeram campanha e ajudaram a eleger Beto Richa na primeira administração em troca de promessas salariais, como sempre.

    Pra eles, governo bom é aquele que oferece avanços salariais independentemente de projetos educacionais ou outras questões.

    O que aconteceu é que se frustraram com o governo porque não atendeu as expectativas.

    E outra situação é que os opositores do governo não querem o Greca prefeito porque isso reforçaria o governo e criaria vantagens para as próximas eleições de 2018.

    E pra variar quem esta a frente dos movimentos é a APP que é subordinada ao PT e a CUT. Instituições que manipulam os servidores, e agora alunos também, em causa própria.

    Então, chora, lamenta e aguenta,

    • Capitao vc é um babaca, sou funcionaria de escola não votei no Richa e sei que a maioria dos professores também não. Qto a APP Sindicato é uma mediadora nossa. Vc ja participou de alguma Assembléia nossa, não né mas deveria pra saber como funciona ascoisas

      • Eu não votei no Richa e já participei de mtas assembléias da APP e digo quanta decpção professores que estao a frente do movimento na minha cidade faltam na hora de repor são piores referencias para alunos e APP quando o problema é nacional atinge toda população defende só pensam em politicagem to foraaa
        depois que vim p escolas fui conhecer professor q mata aula mais q alunos, dormem no serviço, atestados frios estou arrasada com meus colegas o governador e Eles são de uma láia só mentirosos.

      • Silvanete,
        Dizer esses sindicatos vermelhinhos são mediadores é se iludir ou tentar iludir os outros.
        Porque sondicalista não trabalham, usam os sindicatos pra se esconder e manipular as bases.
        Enquanto nossos filhos que ralaram pra entrar em uma universidade são lesados por profissionais que infelizmente não cumprem suas obrigações.

  19. Vao trabalhar tropa de vagabundos, so pensam em fazer greve tropa de bandidos nossos filhos querendo estudar essa de apt sindicato so greve.

    • é augusto, é bom que seu filhos estudem mesmo, pois vc parece que não o fez, na verdade para uma ignorância dessa, o problema seu é outro….vc deve ser algo mandado…só pode

    • Tomara que seus filhos gostem mesmo de estudar!!! Ou será que desrespeitam professor, usam celular em sala e não cumprem com suas tarefas de estudantes, pois a maioria são assim! Que pena!!!

    • é por causa de muitos individuo inutil que só serve pra (estrumes) que o paraná esta assim

    • muito pelo contrario do que você pensa,aqui não tem vagabundos somos todos trabalhadores lutando pelos nossos direitos, e se você é só mais um desenformado até o seu dinheiro esta sendo roubado então ve se para de ficar lamentando pelo seu filho que também esta sendo prejudicado pelas mudanças do governo e vai a luta

  20. Sem áudio.

  21. Até agora só conversa pra boi dormir, pra nós não interessa os outros Estados, nos interessa o Paraná!

    • O Beto Richa foi um mimado, com certeza ele dizia: “Manheee, o filho da vizinha pode”, e a mãe deixava. Mimado chorão. Vai aprender que o Paraná não é dele, muito pelo contrário. Gestor de quinta.