50 mil estudantes ocupam 28 escolas no PR contra ‘conjunto da obra’ de Temer e Richa

ocupaO ‘conjunto da obra’ de Michel Temer (PMDB) e do governador Beto Richa (PSDB) foi o estopim para que cerca de 50 mil estudantes ocupassem 28 escolas da rede pública estadual no Paraná.

Nas redes sociais, os próprios alunos brincam com os números das ocupações. “Para o movimento ‘Ocupa Paraná‘, essas escolas representam 50 mil estudantes; para a Globo, 500 estudantes; para a PM, 300 estudantes; para Temer, apenas 40 estudantes”.

Piadas à parte, o movimento ‘Ocupa Paraná’ é contra a reforma do ensino médio — a Lei Alexandre Frota — proposta pelo ilegítimo Michel Temer por meio de uma MP (decreto). A medida implicaria na extinção de disciplinas.

Some-se ao autoritarismo do governo federal, o desvio de R$ 50 milhões que seriam destinados à construção de salas de aula no estado. O dinheiro, segundo investigações da Operação Quadro Negro, abasteceu a campanha de reeleição de Richa.

Os estudantes também ocupam as escolas em apoio e solidariedade aos professores, que foram enganados outra vez pelo governador tucano. Por conta do novo calote, os trabalhadores da educação básica aprovaram hoje (16) greve geral a partir do próximo dia 17 de outubro por tempo indeterminado.

Os professores e servidores das universidades também vão paralisar as atividades contra o ‘conjunto da obra’ de Temer e Richa. O movimento é contra o corte no custeio das instituições de ensino, a PEC 257, que proíbe concursos, e a PEC 241, que congela investimentos em saúde e educação por 20 anos.

A primeira a aprovar a greve foi a Unioeste, de Toledo, no Oeste.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MAIS TODOS ELES ESTÃO FAVOR DO BETO, VEJA O CANDIDATO DELE RAFAEL, , É UM ABUSO VOTAR NO CANDIDATO DELE,. FORA BETO FORA TEMER, MAIS ELES VOTAM PARA BETO, MUDA CURITIBA, VAMOS SAIR DELES

  2. Ocupação sim em todo Paraná.
    As escolas de Curitiba precisam entrar na luta
    Cadê os alunos do CEP e do IEP no movimento

  3. Vc deveria levar borrachada por esse comentário imbecil a mando do patrão playboy
    protesto no brasil nesse teu cerebro debiloide é só quando é contra o PT

  4. Põe a borracha pra cantar que resolve rapidinho as ocupações.

  5. o PT fez sua parte mas muitos trouxinhas vagabundos fugiram da escola,com a pec 241 terao uma desculpa pra se justificar,pois lendo veriam os numeros da educaçao em relaçao ao governo que os escravos da rede esgoto criticam a troco de seus restos de comida,deveriam tambem celebrar a entrega do pre sal que ira detonar de vez os investimento sociais que ocorreram nos governos espetaculares de 13 anos que a de voltar em 2018.

  6. mas todo ano essa lenga lenga, esses petistas gostam mais de greve do que dar aula.

    • Juquinha, a inteligência dos tucanos sempre me surpreende. Por isso digo, se não fosse a República de Curitiba o PSDB não passaria de 2018. Mas vamos ao que interessa. O Juquinha acredita que todos o funcionalismo público estadual, principalmente os professores, são petistas e, por serem petistas, gostam de fazer greve. Raciocínio tosco pra não dizer completamente imbecil. Se os funcionários públicos fossem petistas, quantos vereadores o PT não teria eleito nesta eleição? Juquinha, preste atenção a uma coisa: o funcionalismo não vai entrar nessa greve porque é petista ou porque não gosta de trabalhar. O funcionalismo vai detonar esse governinho mixuruco que é o seu, porque não quer ser rebaixado pra classe C que é para onde o seu governo quer empurrá-lo com o arrocho salarial que quer implantar. Juquinha, a sua lenga lenga de defensor de Richa e Temer não tem respaldo na realidade. Uma boa parte do funcionalismo que vai entrar em greve é formada por eleitores que não votaram no PT e por isso se sentem traídos pelo governador.

    • Escuta aqui Juca…Vc não é aquele FERRERINHA? É?

    • A palavra mais adorada de sindicalista pelego preguiçoso é essa: greve.

    • E vc gosta do que?

  7. De quem é a culpa agora?
    do PT dos alunos ou dos professores???
    de todos menos do governador playboy e o presidente playboy ilegitimo temer