Viraliza erro da PF no caso Zé Dirceu

erro_pfAs redes sociais viralizaram nas últimas horas o grotesco erro da PF que havia imputado a José Dirceu R$ 48 milhões em propina na planilha da empreiteira Odebrecht.

A Polícia Federal tinha a convicção de que as iniciais “JD” eram valores repassados para a JD Consultoria entre os anos 2009 e 2010, de propriedade do ex-ministro da Casa Civil.

Na época, o advogado de Dirceu dissera que a associação feita pela PF não tinha cabimento algum.

“Não tem nenhum cabimento. Tudo o que foi recebido pela JD Consultoria foi escriturado. Como alguém vai receber essa quantia sem que isso apareça na contabilidade?”, rebateu Roberto Podval.

A PF reconheceu que errou feio na última segunda (26), após deflagrar a 35ª operação que prendeu o ex-ministro da Fazenda, Antônio Palocci.

Essa não foi a a única acusação indevida feita ao ex-ministro da Casa Civil. Segundo Podval, diversos delatores imputaram crimes ao petista pelo fato de ele já estar cumprindo pena (da Ação Penal 470, o processo do mensalão) e porque a força-tarefa da “Lava Jato” ter assumido que ele era o comandante do esquema de corrupção na Petrobras — isso no começo, pois agora eles consideram que esse papel coube ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em agosto José Dirceu completou um ano de prisão pela 17ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi condenado a 20 anos e dez meses de prisão por crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Como se vê, a pena capital na Lava Jato – uma vez errada – foi executada para saciar a velha mídia e atender ao clamor sociedade. Qualquer semelhança com regimes fascistas não é mera coincidência.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mauricio, você só poderia usar a palavra “transformou” caso antes do PT o governo não fosse tb uma “fábrica de propinas” . Mude para “continuou a ser”. Ah, já sei, vocês (da direita) não tem bandidos de estimação! Os de vocês já vem com prazo de validade (maluf, collor, cunha, serra, aécio, temer, jucá etc).

  2. A maior virtude do ser humano e reconhecer o erro , não defendo politicos, mas tenho que reconhecer que o PT enganou a todos , inclusive os petistas, transformou o Governo em fabrica de propinas.
    Eles tem o direito de defesa, mas defender estes politicos corruptos de qualquer partido é dar munição a eles, que tudo pode e não há limite.

  3. TIRADENTES – por defender naquela o BRASIL. como naçao SOBERANA-
    Foi – PERSEGUIDO – INVENRARAM MENTIRAS, – PRESO – ESPANCADO – CUSPIDO- ENFORCADO – E ESQUIARTEJADO.

    &&&&& HOJE O CAPITAL DO MARO >>MORO E SUA CORJA DE VENDILHOES NA NAÇAO BRASIL , E DE SEU POVO TRABNALHADOR…. esta quadrilha do judiciario que sao pagos PELA CIA. NORTE AMERICANA , FRANÇA. E INGLATERRA. fazem o mesmo.

    **** isto vai mudar ..ai esta corja de TRAIDORES VAI TER QUE SE MUDAR PARA MARTE…. pois nao , sao Deus .. nao sao sei-Deuses , e . nao teem , peito de aço.
    ____ VOLTA DILMA – E LULA 2018. E LIBERDADE JA ..PARA JOSE DIRCEU.E TODOS OS PRESOS INJUSTAMENTE.

  4. kkkkkkkkk

    É

    Esse erro (se confirmado) realmente o torna totalmente inocente dos outros crimes cometidos…
    Ele foi preso só, e tão somente, por perseguição política realizada pela plutocracia imperialista americana que tem como único objetivo impedir que o Brasil consiga prover a todos os seus cidadãos as condições plenas de qualidade de vida

    É piada, só pode… rs

  5. Juscelino Dourado trabalhou com Alckmim Também e foi seu operador também! E não existe antagonismo nisso, quanto a italiano, quantos existem em São Paulo?! Mainard é um FDP!

  6. Como os sucessivos erros da polícia, do mp e da justiça mataram uma pessoa enquanto ela ainda estava viva:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/os-promotores-mataram-sergio

  7. Poderia ser JOÃO DÓRIA, não?

  8. É inadmissível as pessoas continuarem confundindo ERRO com MÁ-FÉ…a PF nunca erra…suas ações são estratégicas, imbuídas de MÁ-FÉ.

  9. É SIMPLISMENTE RIDÍCULO!!! O QUE ACONTECE É QUE ELES PRENDEM POR CONVICÇÃO ,POR DEDUÇÃO ,INTUIÇÃO,DELAÇÃO SEJA LÁ O QUE FOR MENOS POR OBTENÇÃO DE PROVAS CONCRETAS. É UM ABSURDO ESSE BRASIL .
    ATÉ QUANDO O STF VAI FICAR OLHANDO A BADERNA E NÃO VÃO FAZER NADA.
    FICAM LÁ SENTADOS FEITO BONECOS DE ENFEITE,SENDO PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO E NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA.
    CAMBADA DE APROVEITADORES.

  10. Erro da PF? Eles erram?
    Mas já deram um jeito. JD é Jucelino Dourado e “italiano” é o Pallocci.
    E o “corintiano” só pode ser o Lula, pois é o único brasileiro que torce pro Corinthians.
    JUTAHY é o Dirceu
    José Serra é o Paulo Bernardo
    AÉCIO é o Haddad
    Temer é o Mantega
    Rodrigo Maia é o… quem mesmo?
    Inacreditável. Quem tem o nome explícito na lista da Odebrecht não é sequer investigado ou preso. Falta convicção, mesmo COM PROVAS?
    Vergonha mundial.

  11. O que mais me preocupa e ver tanta gente injusticada pela ausencia de provas e consequente inexistencia criminosa continuar sofrendo com tudo isso sem nenhuma perspectiva de reparo de dano e punicao pros verdadeiros culpados.

  12. E, além de não terem cérebro, são prolixos.
    Procurem no dicionário, pois não estou aqui para dar luz à cegos.

  13. Só para “refrescar” a memória dos trouxinhas imbecis que vomitam asneiras, todos os dias, aqui no blog: DIRCEU foi condenado pelo tal “domínio do fato” que só existe no Brasil, que foi copiado da Itália na operação Mãos Limpas, o que levou Berlusconi ao poder, o maior ladrão da história italiana. Um pouco de conhecimento e razoabilidade talvez fizessem coxinhas pensar. Mas ccomo coxinha não tem cérebro, isso se torna uma árdua tarefa.

    • Teoria do domínio de fato foi desenvolvida na Alemanha e não na Itália. Foi aplicada no Brasil, na própria Alemanha, no Peru, na Argentina alé de muitos outros países que combatem o Crime Organizado.
      Levou Berlusconi ao comando da Itália? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Vai estudar canhotinho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Cia, seitas secretas, complô internacional, USA……….. quais seriam os interesses desses “grupos” em um pais com baixo índice de desenvolvimento humano e cheio de canhotinhos alienados?
    É pra KAIR O K U DA BUNDA MESMO VIU!

  15. Apesar de ser deprimente a situação eu considero que a própria natureza, a história e o tempo cuidam dos rumos do futuro e dessas atitudes desprezíveis que estão sendo tomadas nessa operação. Provavelmente que está no meio não tem consciência pesada, é corrompido e faz parte ou é pau mandado de seitas secretas.

  16. Será que não daria pra implantar no Brasil o regime de execução chinês por uns 6 meses?

  17. QUER SABER, PREZADOS ESMAEL E SRS. QUE ACOMPANHAM ESTE RESPEITÁVEL BLOG ?: SE FICAR, EFETIVAMENTE, PROVADA ESTA DESASTROSA ATITUDE, VAMOS DE IMEDIATO RECORRER ÀS INFAMES, DESASTROSAS E ATERRORIZANTES “EMPREITADAS” DOS U.S.A. QUE A HISTÓRIA ANTIGAS E MAIS RECENTE NOS DÃO CONTA. OS U.S.A. COMO TODOS JÁ SABEMOS, OS YANKEES VÊM DE TEMPOS EM TEMPOS PEDINDO “DESCULPAS” PELOS “ENGANOS” COMETIDOS !!. AÍ SE INCLUEM OS COVARDES BOMBARDEIOS CONTRA HIROSHIMA E NAGASAKI (NUCLEAR), VIETNÃ, AFEGANISTÃO LÍBIA E IRAQUE QUE DIZIMARAM MILHÕES DE PESSOAS (HOMENS, MULHERES, CRIANÇAS, GRÁVIDAS, PARAPLÉGICOS) !!!. ” AOS TERRORISTAS NÃO CABEM RETRATAÇÕES ” – Sr. Eudes.

  18. Pois é Antagonista, diante da informação chego a seguinte conclusão: a PF, MPF e Judiciário estão agindo com lisura pois apesar de constar a anotação JD na planilhas da Odebrechet as investigações complementares não apontaram transferência de valores a José Dirceu motivo pelo qual ele não foi condenado nesse caso especifico, já no caso da Engevix, somando-se a delação e as investigações complementares foi constatada a transferência de valores o que motivou sua justa condenação.
    Mais uma vez, PARABÉNS LAVA-JATO!

  19. O zé Dirceu comprou um jatinho (Citation prefixo PT-XIB) de sócio com outro tranqueira com a grana da vaquinha que ele pediu para pagar a multa que lhe foi imposta no mensalão.

    O cara é feroz!!!.

  20. Mas o José Dirceu não foi condenado por receber 48 milhões em propina da Odebrechet, ele foi condenado por receber 60 milhões da Engevix.
    Para os mais desavisados que se baseiam só pela matéria do blog basta dar uma lida nisso aqui!

    A festa de JD

    Brasil 28.09.16 07:55
    A quadrilha de José Dirceu está em festa.

    A PF pensou que JD, citado nas planilhas da Odebrecht, fosse o velho mensaleiro.

    Na verdade, tratava-se de Juscelino Dourado, o operador de Antonio Palocci que recebeu 48 milhões de reais em propinas entre 2009 e 2010.

    Tereza Cruvinel animou-se tanto que até pediu um desconto de pena para José Dirceu.

    Ela só ignorou um detalhe: José Dirceu nunca foi condenado por ter recebido propina da Odebrecht, e sim da Engevix (60 milhões de reais).

    JD poderá festejar na cadeia pelos próximos 20 anos.

    http://www.oantagonista.com/posts/a-festa-de-jd

    Esmael Morais fazendo o que melhor sabe fazer: DESINFORMAR

    • Só para reforçar, já que eu ia postar a mesma coisa mas o Genildo chegou primeiro:

      “A quadrilha de José Dirceu está em festa.

      A PF pensou que JD, citado nas planilhas da Odebrecht, fosse o velho mensaleiro.

      Na verdade, tratava-se de Juscelino Dourado, o operador de Antonio Palocci que recebeu 48 milhões de reais em propinas entre 2009 e 2010.

      Tereza Cruvinel animou-se tanto que até pediu um desconto de pena para José Dirceu.

      Ela só ignorou um detalhe: José Dirceu nunca foi condenado por ter recebido propina da Odebrecht, e sim da Engevix (60 milhões de reais).

      JD poderá festejar na cadeia pelos próximos 20 anos.”

      Fonte: http://www.oantagonista.com/posts/a-festa-de-jd

      • Larga de ser besta a condenação da engevix por recebimento foi comprovado com nota fiscal de serviços que o Moro não considerou teve convicção.

    • O Geni…ldo é mesmo um bobalhão. Também o que se pode esperar de um leitor do blog A AntaCorista?!?

      • E por que não? O Antagonista é um excelente blog e um dos poucos com real capacidade de investigação. Várias vezes já chegaram antes de PF, MPF e PGR a fatos, dados e documentos. Além de tudo, escrevem muito bem, são divertidíssimos.

  21. Coitadinho é inocente, foi preso sem dever nada.

    Não existiu esquema de corrupção nenhum. Tudo não passa de um golpe muito bem montado para afastar o PT, partido mais honesto que já se viu no Brasil.

    São todas pessoas integras, os delatores estão também fazendo parte do golpe e foram contratados para mentir. A polícia forja provas para incriminar, juntamente com os promotores do MP e o juiz endossa.

    Até os Estados Unidos através da CIA participam desse plano por intermédio de seu agente secreto infiltrado e disfarçado de juiz federal. Que país é este?

    • Seu idiota, não se trata de ser coitadinho ou não. Trata-se de justiça, ninguém pode ser preso por convicções pessoais.

      • Apesar de José Dirceu ser um bandido nato em sua essência ele não foi condenado por convicção pessoal de ninguém, sua condenação foi fundamentada em provas. Procure se informar antes de fazer papel de idiota útil….

    • Concordo com quase tudo que vc. disse, exceto o juiz da CIA e a compra de delatores e que a corrupção foi nenhuma (claro que o PT, ao contrário das promessas, não acabou com ela). Agora, se seu objetivo foi ser irônico, precisa dar uma melhorada. Aconselho ler Machado de Assis.

    • Coisa bem parecida, Seu Capitão.

    • kkkkkkkk
      Desde q não toquem nos Santos imaculados do PSDB.
      Isso vamos prender sem provar nada, vamos jogar no cara ou coroa, temos q provar nada
      nós usamos nossas convicções.
      Vai Moro….

      kkkkkkkkk Que lindo…! ele fás parte do clubinho do Moro. Uiii…kkkkk

    • Desde q não toquem nos Santos imaculados do PSDB.
      Isso vamos prender sem provar nada, vamos jogar no cara ou coroa, temos q provar nada
      nós usamos nossas convicções.
      Vai Moro….

      kkkkkkkkk Que lindo…! ele fás parte do clubinho do Moro. Uiii…kkkkk

    • Pode nao ser inocente, mas esta pagando pelos crimes que cometeu e outros por convicção de um juiz. Partidario, (psdb), a serviço do grande mercado, que não preocupa nem um pouco comigo nem com o senhor. Não dá pra saber onde nosso pais, nossa gente vai parar. Sem governo, e com uma justiça(?) desse nivel esta muito confuso. Não se trat de ser de direita ou de esquerda, mas teríamos que ter coragem pra preservar nossas riquezas , nosso povo, nossos valores. Trisre com tudo que vejo, uma grande massa de pessoas enganadas por noticias enganosas, indo como animais para o matadouro todos os dias. Quando acharem a familia Cunha e outros mais do PMDB e Psdb ai sim vou acreditar que estamos no caminho certo.

  22. Este É, entre outros,o risco que se tem mediante as ações de JUSTICEIROS, ESTADO DE EXCEÇÃO. Os meios nãos justificam os fins qdo se trata de rasgar a constituição, de passar por cima de direitos.

    • É! E José Dirceu foi condenado sem provas. Liberdade para José Dirceu JÀ.

      • A PF pensou que JD, citado nas planilhas da Odebrecht, fosse o velho mensaleiro.
        Na verdade, tratava-se de Juscelino Dourado, o operador de Antonio Palocci que recebeu 48 milhões de reais em propinas entre 2009 e 2010.
        Tereza Cruvinel animou-se tanto que até pediu um desconto de pena para José Dirceu.
        Ela só ignorou um detalhe: José Dirceu nunca foi condenado por ter recebido propina da Odebrecht, e sim da Engevix (60 milhões de reais).
        JD poderá festejar na cadeia pelos próximos 20 anos.

    • JD não era o José Dirceu… Mas isso não o torna inocente.

    • PRESIDENTE TURCO PRESTA SOLIDARIEDADE A LULA E DILMA: Recep Erdogan telefonou nesta quarta-feira 28 para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, à presidente eleita Dilma Rousseff e ao Brasil pelas dificuldades que o povo brasileiro tem vivido; Erdogan disse que confia que o Brasil é forte o suficiente para superá-las; o presidente turco também recordou os encontros com Lula e o compromisso do ex-presidente com o povo brasileiro; Lula agradeceu e também prestou solidariedade em relação à tentativa de golpe sofrida na Turquia em julho