Temos que falar sobre a parcialidade do juiz Sérgio Moro

chargeO juiz federal Sérgio Moro, conhecido no Paraná como ‘coronel Ustra das Araucárias’, por questões óbvias, não levou em consideração na delação do lobista Eike Batista que o PSDB recebeu a mesma quantia de recursos em campanhas eleitorais.

A BBC Brasil traz reportagem nesta sexta (23) sobre a parcialidade da Lava Jato, isto é, da gincana para incriminar os petistas.

Todo cidadão tem direito a um julgamento justo. Por isso, a Constituição Federal de 1988 no 5º, §2º, recepcionou o ‘princípio da imparcialidade do juiz’ de tratados internacionais ratificados pelo Brasil.

“Apesar da citação de Eike ao PSDB, nem o empresário nem os procuradores da Lava Jato entraram em detalhes sobre estas doações durante todo o depoimento”, diz um trecho da matéria do portal britânico.

Segundo a BBC, Eike afirmou que destinou “com o mesmo volume de recursos, R$ 1 milhão, para o PT, o PSDB” na campanha eleitoral de 2006. No entanto, a força-tarefa só viu motivo para prender o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que é petista.

Mantega foi preso ontem (22) — e solto horas depois, devido à repercussão negativa — quando acompanhava a cirurgia da mulher dele, que tem câncer.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) entendeu a prisão do ex-ministro como uma desumana “boca de urna” do juiz Moro em desfavor do PT.

Eike não foi muito convincente ao atribuir a Mantega pedido de dinheiro para o PT, conforme relato da BBC. O lobista teria limitado a responder “isso” a uma pergunta dos procuradores da Lava Jato sobre o suposto ilícito.

Mantega frisa, por meio de advogados, que “jamais tratou com o senhor Eike sobre contribuição de campanha, sobre pagamento de despesas eleitorais” — destaca a reportagem.

Eike Batista, assim como tucanos citados, está soltinho da silva. O lobista é tratado como “delator informal” no MPF, de acordo ainda com a BBC.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Oi analfabeto jurídico, esses da imagem tem foro privilegiado

  2. Não confunda doação legal em 2006 com dinheiro ilegal após campanha em 2010 idiota protetor de bandidos

  3. Vai aí então.coxinhas.o tal moro além de ser o ustra aqui do Paraná também é um Safadão,vagabundo,agente da cia,traira do povo brasileiro e outro adjetivos.e o pior usa a tal justiça pra fazer injustiças.fica no pé do Lula tipo chulé fedido e deixa o Aécio pó,o FHC,o cunha ,a mulher do cunha livre.ustra e Safadão e pouco .ta falado

  4. Pergunte para um playboy…o que e aquilo ele te respondera um passarinho,,,,se perguntar para um MATUTO ele respondera e um passarinho e se chama canario terra , já o dr. de merda falha em querer criminar um por TODOS…bem isso este golpista picareta traste lixo do lixo,covarde.

  5. Uma matería como esta nas mãos de advogados, Instituições sérias internacionais terá o seu devido valor.

    A Inquisição do Triade (J,M, GL) é tão indescente que até mesmo quem os protege poderá ter úm resquito de dignidade e perseber quão passaram dos limites.

    Nada justifica a que a JUSTIÇA utilize meios excusos para atingir seus” fins” isso não é Justiça. São JUSTICEIROS da Inquisição Golpista a serviço da oligarquia politico midiatica.

    O BRASIL nunca esteve tão arruinado de valores e esperança;

  6. SR BLOGUEIRO,MOSTRE UMA PESSOA AQUI NO PARANÁ QUE CHAMA O BRILHANTE JUIZ SÉRGIO MORO DE CORONEL USTRA,POR FAVOR………INFORMAÇÃO MAIS SEM NEXO COMO TANTAS OUTRAS POR AQUI………ALIÁS,O BLOG MAIS DESINFORMA E DISTORCE INFORMAÇÕES DO QUE FALA A VERDADE…….É, ESTÁ ACABANDO A TETA NÉ……..

  7. ANALFABETISMO INTENCIONAL
    É duro discutir com analfabetos intencionais (pra não dizer, tendenciosos, comprados e cumplices).
    O Eike disse que fez doação pra vários partidos em 2006, inclusive ao PT, PSDB e até ao Cristovam Buarque. Oras, doação não é crime. Pode até er tendenciosa, imoral, mas crime não.
    Porém ele disse textualmente que repassou, no escurinho, no escondidinho, de caixa dois, dinheiro ao PT através de empresas de fachada. que pagou por fora pelo marketig da campanha de Dilma, Hadad e gleisi. Isto sim é crime. Tentativa de fraude. Estelionato.
    É disto e sobre isto que se baseou o Juiz para aeitar a denuncia do Ministerio Público. O resto é chororo, mimimi, tentativa de querer tratamento igual para fatos diferentes.
    Nos pupem … li e textos e os tres com a mesma lenga-lemga. Começando pelo Senador Mamona (pai biológico do Ferreirinha), passando pela professora “doutora” da UNIOESTE (quem ver o perfil dela no facebook por ex, vai entender facilmente as ligações dela e o pq de sua opinião sobre a “Republia de Curitiba”), e aí chegamos neste texto que comentamos, cuja autoria não é mencionada … pode ser do blogueiro patrocinado pelos Senadores Mamona e Botok (ex loira do senado), ou de alguem da sua equipe, do Benedito ou do proprio 247. Mas o fato é que seja de um ou de outros (todos bancados pelo PETROLAO), o conteúdo será sempre o mesmo, por muitos e muitos dias, pois retrocessos nãod evemos ter. A democracia segue e o nazi-fscismo ditatorial passou, ficará pra trás (espero que por muitos e muitos anos).

  8. Alguém chame um psiquiatra pra esse psicopata, por favor!

  9. Moro deu a sequencia na caça aos petistas , tudo começou com a persseguicao ao Palocci, era algo quase interminavel. Depois veio Joaquim Barbosa prendendo Jose Dirceu, Joao Paulo , Genoino, Delubio etc, no mentiroso mensalão do Roberto Jefferson. Agora Moro abraçou a causa e vem triturando petistas. Tudo isso deixa claro que o objetivo é a destruição de um partido poltico que deu certo no Brasil e que os verdadeiros patroes de Moro odeiam.

    • Palocci é aquele que ficou milionário sendo político? Que morava em um apartamento de milhões em SP? Amigo do Dirceu que também ficou milionário? E do operário Lulla que também ficou milionário? Todos perseguidos? Deve ser bom ser perseguido nesse país.

  10. O PT chegou ao Poder, depois de perder duas eleições encabeçadas pelo Lula. Os motes das campanhas mudaram do radicalismo para o Lulinha Paz e Amor, seduzindo Alencar (10 milhões para o partido dele), para amainar o empresariado e conseguir a simpatia da classe detestada pelos lulistas, os empregadores, os patrões, os escravagistas, na linguagem deles.
    A principal bandeira do PT – Xô, Corrupção, nos enganava com a promessa de ética, decência, honestidade e transparência. Sobretudo, uma limpeza profunda da corrupção entranhada em cada veia do Poder.
    Demonizou Collor, Sarney, Maluf (aos quais, empoderado, arrebanhou como aliados – aliás, Collor foi o primeiro político de expressão a ser recebido pelo Lula empossado, em audiência de duas horas.
    Finalizando – advertindo ao Marques que o adjetivo de plantador de bambú ( de coqueiros também) muito me orgulha – repito que votei em Lula em 2002, embalado pelo canto dum Brasil justo, igualitário, solidário e decente.
    Mas a enganação, nunca vista durante tanto tempo, resultou nas frustrações que até vocês, lulodilmistas (não existe mais o petismo) sofrem mas não as admitem.
    Quanto à dita seletividade, ela decorre naturalmente das ladroeiras que vieram a descoberto, principalmente dentro da Petrobrás.
    As denúncias envolvendo Aécio, Serra, Cunha, Renan, Temer outros menos votados, estão sim, sendo investigadas – vocês sabem disso.
    Mas vocês insistem justificativa de erro por erro. “Ele roubaram, então nós também podemos roubar”.
    Não era isso o que dizia a cartilha do XÔ, CORRUPÇÃO!

  11. Juíz moro é tucano e protetor do cunha e de pmdbistas corruptos
    descaradamente

  12. Agora com 34 fase da Operação Lava Jato apareceu mais propina paga a Zé Dirceu. E há quem ache que esse pilantra está preso sem dever. Tinha que dar uma “apertadinha” pra ele abrir o bico e entregar tudo.

  13. PT ficou 13 anos com a chave do cofre e querem que processem PSDB, PDT, PCdoB…é óbvio que a paulada maior é em quem estava com a chave. Na hora de botar a mão eram tigrões, agora são tchutchucas! kkkkkk!!! E o Mantega nega??? O Renan também, o Maluf, o Collor, o Aécio e o resto da torcida do Corinthians…todo mundo é honesto, só tem injustiçado preso.

  14. Olha gente, na boa, o caráter de Lula não é la exemplo para ninguém decente né!
    Vamos tirar por exemplo o nadador das Paraolimpíadas Daniel Dias, dois braços com alto grau de deficiência e sem uma perna e o cara tá lá na batalha.
    Lula, perdeu o dedo mindinho e se aposentou alem de receber “indenização” por ser anistiado politico………
    Querer taxar Lula de “perseguido” é dose hein!

  15. Parcialidade do blog. Parcialidade dos petistas. Parcialidade da Gleisi. Do Lulla. Do Mantega. Quem é o imparcialzão aqui que pode atirar pedra nos outros?
    Quanto ao juiz, é imparcial. Julga e eventualmente condena com base no que chega às suas mãos. Não é ele que decide quem investigar, quando, como, onde. Vá reclamar na PF, no MPF, onde quiser.
    Vocês fizeram o mesmo papel com o JB no mensalão. E não funcionou. A tática petista só é aplaudida entre vocês, logo, dispensável.

    • Deixe de sei ridículo “John de Miami”! Assistiu na íntegra o vídeo do depoimento do Eike? Se assistisse faria igual aos procuradores? Descartar a parte correspondente às doações do PSDB e ficar insistindo unicamente no PT?

      Isso é ridículo! Não há mais como esconder a total parcialidade desses procuradores! Não é nem questão de disputa partidária, esse parcialidade do judiciário nos faz questionar o seguinte: com o PSDB no poder a corrupção pode rolar solta que haverá a anuência/vista grossa de membros do judiciário? Cadê o STF? Está acovardado?

      • Recomendo reclamarem no CNJ. Aliás, algum petista já representou contra o Moro, contra algum dos procuradores, algum dos delegados da PF???? Acho que não, porque daí acaba o discurso petista de vitimização.

      • AMK, está perdendo o seu tempo. O John Mimimi nem sabe o que é vídeo e nunca ouviu alguém falar do Eike. Ele só sabe repetir a mesma lenga-lenga: petista é ladrão petista é ladrão petista é ladrão. Depois que amarraram um cilício no saco dele, ele só sabe falar e escrever as mesmas besteiras.

      • Aos olhos do homem simples de rua, muito mais do que

        acovardado…………………….., mas pior…………………, acumpliciado………….!!!!

        A recorrer, a Sociedade só tem duas saídas, um intenso processo de

        conscientizacão das Massas e simultânea DENÚNCIA NO PLANO

        INTERNACIONAL……….!!!!

  16. Vai cagar em outra privada.vagabundo intelectual fardadinho.protetor de golpista safado.ha muitos de seus amiguinhos envolvidos com crime de pedofilia por ai.traga as provas que havera prisao.

  17. Mas esse é o principal bandido da gangue, tem que focar nele mesmo. No pilantrão mentiroso, cínico e convencido.