Temer vai aumentar a jornada de trabalho para 12 horas e 70 anos para aposentadorias

temer_globoQuando o presidente da Confederação Nacional da Indústria disse ao ilegítimo Michel Temer (PMDB), em julho, que a jornada ideal seria de 80 horas semanais para os trabalhadores ele não estava blefando.

Depois de derrubar a presidente eleita, o governo usurpador prepara o grande golpe contra os trabalhadores brasileiros. A medida chegará, primeiro, com o aumento da jornada de 8 para 12 horas, depois a elevação para 70 anos a idade de aposentadoria.

Assustado com a repercussão da retirada de direitos, Temer mandou os ministros recuarem temporariamente das propostas. No entanto, isso não significa desistência em ferrar os trabalhadores. Pelo contrário. O ideal é chegar à jornada de 80 horas semanais, segundo ordenou a turma do sistema S.

Não foi por falta de aviso de que o golpe contra Dilma Rousseff, na verdade, seria um golpe contra os direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro. Definitivamente, não foi por falta de aviso…

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. os otarios mortadelas adoram os blogs q falam as mentiras q eles adoram ler

  2. Temer recuou, mas o recuo é estratégico. Cito dois exemplos aqui de Minas Gerais:

    1° – Em 1987, o então prefeito de Ressaquinha, MG, Onésimo Ferreira Condé, do PMDB do Temer, mandou para a Câmara Municipal projeto para conceder o abastecimento de água da cidade à COPASA, que é aqui em MG, o que a SANEPAR é no Paraná. Houve grita geral. O projeto que tinha sido aprovado em 1° turno foi ARQUIVADO. Passaram-se alguns anos. Em 1997, novamente no exercício do cargo de prefeito, Onésimo concedeu o abastecimento à COPASA, contra a vontade do povo.

    2° – Havia no Estatuto do Magistério de Minas Gerais, o artigo 152, que autorizava os professores a se afastar da docência depois de 25 anos. Eu, que havia completado tal tempo, em 03 de novembro de 2011, tão logo soube que o então governador Anastasia havia enviado à Assembleia Legislativa de MG projeto de lei para retirar esse direito dos professores, entrei com os papéis para obter a concessão antes que o projeto fosse sancionado. Anastasia retirou o projeto de lei. O Minas Gerais, de 06 de outubro de 2012 publicou o meu afastamento. Pois bem, no apagar das luzes de 2014, sem que ninguém estivesse atento, o governador Alberto Pinto Coelho acabou com o direito.

    O objetivo desse recuo é nos desmobilizar. Prestemos atenção na Copa de 2018. Possivelmente vão comprar o hexacampeonato, e enquanto o povo estiver na rua festejando o hexa, o Temer (ou quem estiver no cargo) sancionará o projeto da jornada de trabalho das 12 horas.

  3. Taí, se os auditores não fossem corruptos e não amarelassem, certamente o INSS apresentaria superávit ao final de cada ano. Além do mais, as aposentadorias pagas pelo INSS (a maioria não passa de salário mínimo) é uma forma de redistribuição de renda. A maioria absoluta dos beneficiários do INSS gastam seu dinheirinho no comércio loca,l que gera empregos e novos impostos. Mas o Temer (beneficiário de uma aposentadoria superior a R$ 30 mil) nem pensa em mexer nas grandes aposentadorias pagas pelo poder público federal, aí sim há um rombo gigantesco.

  4. Petistas,direitistas,centristas e o cacete! Vocês, massa de manobra de qualquer partido,são totalmente ignorantes quando o assunto é previdência social. NINGUÉM, NENHUM PARTIDO vai sanear de verdade a Previdência Social no Brasil. Não enquanto esses políticos estiverem no Congresso Nacional. QUALQUER POLÍTICO, DE QUALQUER PARTIDO! Sabem porquê? Porque sanear a Previdência significa NECESSARIAMENTE cobrar a dívida que as empresas têm com o INSS. E isso gira em torno de billhões de reais, significa cobrar de empresas que pertencem ao filho do amigo do sobrinho do deputado, empresas que tem como sócios deputados, como donos senadores, parentes e amigos de juízes, etc,etc,etc… Meu pai foi fiscal da Previdência durante 35 anos. Em uma das vezes que foi fiscalizar uma empresa de ônibus , os débitos eram tão grandes que foi necessária uma auditoria, uma equipe de DEZ fiscais e contadores para efetuar o levantamento. A pressão que a equipe liderada pelo meu pai sofreu foi tão grande que meu pai pediu para sair da auditoria. Era uma empresa enorme e que até hoje é uma das líderes no transporte de passageiros. Vocês acham que isso aconteceu só naquela empresa? Que só acontecia há vinte e cinco anos atrás? É lógico que ainda acontece, e cada vez pior.
    Se o povo não acordar, vamos voltar ao escravagismo

  5. Ser politizado e descer a lenha o PT e achar q os intelectualoides do Olavo de Carvalho q entende de politica sendo ptrofobico por que dizer que Lula e Dilma sao pessimos gestores ainda que os indicadores contrariam os suas teses preconceituosas insanas.eles acham que concordar com isso fere os principios impostos por seus mentores que manipulam pessoas de opiniao emprestadas.

  6. Com uma noticia destas fica difícil mesmo levar a sério que que se posta nesse blog…..

    • Então vá ler a veja e assistir o manhattan connection, geni..ldo! É o tipo de informação que seus dois neurônios conseguem processar.

      • Zé Pilantra, vc não leu uma única linha da reportagem, se leu não entendeu por que é débil mental mesmo ou ainda tem outra explicação para a sua desinformação: vc só comenta aquilo que os que te pagam mandam vc escrever!

        • petista e eleitores da DILMA nao precisam de lanchinhos da MBL pra bater panela a favor do golpe.nao precisamos de esmolinha,como a burra burguesia escravocrata,dentre uns quais,alguns que antes da era LULA jamais tinham tido carro na vida,casa propria e cursado faculdade que o neoliberalismo jamais permitiu.mas eles destilam odio gratuito por quem se politizou,provando que ser politizado nao significa babar ovo pros insanos comentarios de reinaldo azevedo,esse tucanalia imbecil que doutrina idiotas que vem defecar seus delirios nesse espaço.

          • “jamais tinham tido carro na vida,casa propria e cursado faculdade e 12 milhões de desempregados”…….. mimi, mimi, mimimi…….
            Esse discursinho da cartilha dos canhotos ninguém acredita não cara…… se atualiza!

  7. Como é difícil fazer gente imbecil entender algo quando ela não quer: jornada de 12 horas diárias limitada a 48 semanais. É tão difícil assim para os preguiçosos comunistas e do PT?

  8. O povo vai acordar quando a condição miserável ( igual à 1992/1993, mais ou menos) se instalar.
    O objetivo final é quebrar a moeda e pegar dinheiro no FMI.
    Daí o serviço vai estar completo.
    Uns 10 anos pra chegar lá. Talvez um pouco mais.
    A grande mídia fez uma lavagem cerebral e vai continuar fazendo.
    A esquerda não se firmará mais. se voltar ao governo vai haver mais boicote e bombardeio mental do que agora.
    Todos vão perder…essa é a colonia americana: BRAZIL!!!

    • E o outro perigo, além de alienarem o Pré Sal, mas também o fato de lancarem mão

      das Reservas Internacionais em proveito próprio…………………..!!!!

      É tempo de tomarmo as ruas e marcharmos sobre Brasília……………..!!!!!!

      PS.: Tenhamos presente que o GOLPE É PAULISTA e dentro da estratégia de 32, visava constituir uma Nacão………………………. sem Povo……………………..!!!!!

  9. só vai resolver se o povo se mobilizar, … ir até a esplanada e mostrar quem e que vai ou não,derrubar este golpista canalha.

  10. Em parte o consolo é que os PANELEIROS estarão na mesma posicão……………….!!!!!

    Burguês……………………….., a CULPA É DE VOCÊS…………………!!!!!

    Tomemos as ruas…………………….!!!!!

  11. C. BUARQUE: robusto. DILMA e o PT não. São picaretas.
    C. Buarque é uma truta. UM PEIXE FORTE. Ou: Buarque & as águas turbulentas:
    O C. BUARQUE não está equivocado de maneira alguma.
    mas é como um peixe — exatamente a «truta-das-fontes». Vejamos: sabe nadar contra a maré ideológica e modismos, clichês, estereótipos superados — se assim for preciso e na hora apropriada, naquele momento sábio e mais difícil — eis ali Cristovam exatamente como a truta, que nada contra a correnteza.
    O senador não se faz de vítima como Dilma & Letícia Sabatella, e nem Fernando Morais. A Buarque (o Cristovam é claro) só nos resta uma homenagem pragmática: e uma homenagem erudita (sim, artística!): tocar a ele a Música-de-Câmara, instrumental, abstrata, robusta, inabalável, que muito exige do ouvido, não-superficial, vigorosa: o quinteto de Schubert “A Truta” [D 667/Opus 114 — “Die Forelle”. Compositor: Franz Schubert], intensamente viva e alegre, que expressa a felicidade palpável, manifesta e solar. Um dia de verão luminoso e agradável, renovável.
    Ou seja: expressão da individuação — certamente. E não do pensamento antiquado.

  12. O blog continua sua heroica tarefa de tergiversar fatos.
    Duns dias atrás, deu também descambou para a escatologia, permitindo opiniões que se ouvia apenas em latrinas comuns.
    Passa da hora de recuperar credibilidade e respeito

    • A FONTE É DA CABEÇA ESQUERDISTAS VERMELHA ATEMORIZADA PELO DESPEJO DA DILMA…..NÃO ADMITE…..

      • VAI SE FUDER, SEU ARROMBADO DAO CARALHO, NÃO ADIANTA ARGUMENTAR COM LIXO DA DIREITA!!! GENTALHA ACEFALA E DOENTE, VAI LAMBER OS SAPATOS DO TEMER!! VAGABUNDO!!!

        • Você tem problema….não consegue argumentar?

          • ROBSON ROLA BOSTA…..
            VAI COMPRAR UM SABÃO DE SODA ..PARA LIMPAR SUA MENTE…]
            E ÓLEO DE PERÓBA PRA SUA CARA DE PAU…..
            JOHN DE MIAMI……É VERDADE,,,,,
            CÃOMUNISTAS…..NÃO SE CONTEM MAIS DEPOIS QUE A DENTUÇA FOI DEMITIDA;;;;; SÓ DÁ PREJUÍZO….AINDA …8 SERVIDORES…..ACHO QUE NÃO CONSEGUE ESCREVER OS TEXTOS CORRETAMENTE E LIMPAR O TRASEIRO….E MAIS 2 CARROS…….PARA GASTAR OS 2 MILHÕES DE SEU SALAAFRÁRIO $$$$$$$
            E CARTÕES CORPORAT$$$$VOS…….POVO PAGA O PATO…

    • Olha só o time: Parreiras Rodrigues, jenuário, John Mimimi, Capitão (sem espada e sem pistola). Só podem estar ganhando muito bem para vir aqui defender o Michel Cunha. Quero ver esse ditadorzinho golpista ir pra televisão defender suas propostas que são bem reais (viu Parreiras Rodrigues? A propósito, já respondeu a pergunta do Pé Vermelho CWB: “Já devolveu o dinheiro da Alep?” continuo bem curioso). A Dilma teve o mandato cassado exatamente porque ela era uma presidente trabalhista e nacionalista. Então o Temer foi colocado (e o traidor tramou pra ocupar a presidência) exatamente para ferrar o povo pobre e os trabalhadores e entregar nossas riquezas aos gringos. Só não vê os acéfalos!

      • Carlos Marques, Maria A., Robson e outros menos votados, sempre a postos para retorquir as postagens, não com argumentos, mas com xingamentos, inclusive escatológicos. Carlos Marques – o mesmo Pé Vermelho CWB, incansáveis na tarefa quixotesca para que eu devolva (?) dinheiro para a ALEP.
        Desistam. “Per supuesto”, comprei um sítio num município da minha região, onde controlei uma voçoroca com o plantio de bambu, plantei 10 alqueires de coco – com o sistema de férti-irrigação, uma grande horta, e onde vivem confortavelmente três famílias. Ah! fiz também uma viagem pelo Nordeste, outra pela América do Sul e me sobra ainda para a planejada para Portugal, Itália, França e Londres, ano que vem.

  13. Nassif deveria ser investigador. Seguiu todos os passos da corja e acertou tudo no Xadrez desde um ano atrás. Ou mais.

    Deus o proteja .

  14. Trabalhadores sao politicos e banqueiros ne seus microcefalos.?

  15. Associação de fiscais provou que não existe déficit na Previdência. Na NET.

  16. Muito simples,aumentando jornada,diminui vagas,e as pessoas trabalham mais e usufruem menos a vida.e ai aparecem uns trouxinhas midiotizado microcefalos. que acham que protestar contra essas medidas e coisa de petista.

    • TUDO MENTIRA SEUS TROUXAS

      COMO ESSE BLOG FALA TANTA MENTIRA

      O QUE TEM E VAI SER FEITO , É UM AJUSTE EM TODA A PREVIDÊNCIA
      PARA TAMPAR ESSE ROMBO…..149 BILHÕES…..

      13 ANOS A PTZADA ..NÃO AJUSTARAM….IRRESPONSÁVEIS …CORRUPTOS….LADRÕES….

      AGORA O POVO VAI PAGAR COM ESSAS MUDANÇAS…..

      É CLARO SE TIVESSE QUALQUER NO PODER..IRIA SER CRITICADO….

      EITA PAIS DE POLITICOS FRAJUTOS…..

      SEMPRE NO TRASEIRO DO POVO…….

      MAIS ESSA PARA O POVO ENGOLIR….

      COMO PODE UM GOVERNO PASSAR TODOS ESSES ANOS COM DEFICIT NEGATIVO…

      UM ROMBO MILIONÁRIO ……
      E SE PREOCUPAM EM CONSTRUIR CASAS, BOLSA FAMÍLIA, ETC……

      MEU VOTO É NULO PRA SEMPRE…..PREFEITO E VEREADORES …..

      • Januário, o rombo em que você se refere existe em serviço da dívida, dívida essa em que os próprios credores ditam as regras através de interventores dos bancos privados dentro do bacen. Esses jamais pagam o pato.

      • Imbecil segundo a folha sp a Dilma propos 7 reformas e o congresso n se manifestou.bolsa familia n e suborno.suborno e lanchinhos patrocinado pela MBL p bater panela.va se informar ignorante politico.

        • BURRA IGUAL A DILMA…QUEM VAI DAR CRÉDITO.
          DESGRAÇA DO LULA….
          PTZADA …JÁ ESTÃO EM DESAPARECENDO…..
          QUADRILHA ORGANIZADA…..SEUS TRANCA RUA…..
          BANDO DE VAGABUNDOS…
          PODRES ……
          MORTADELA ESTRAGADA…..
          ACABOU A MOLEZA….

          VAI MAIS UM TEMPO, PARA COLOCAR EM DIA PELA AVAREZA DO PT.

          ANOS….E O POVO ……VAI DAR UM FIM NESSA ELEIÇÃO NO

          PT……
          NÃO SE ELEGE….NINGUÉM…..

          MST…..CUT……VAI PROCURAR O SUA TURMA

          CHAMA OS 12 MILHÕES DESEMPREGADOS E DE DE COMER PRA ELES…..

          • VAI SE FUDER, SEU ARROMBADO DAO CARALHO, NÃO ADIANTA ARGUMENTAR COM LIXO DA DIREITA!!! GENTALHA ACEFALA E DOENTE, VAI LAMBER OS SAPATOS DO TEMER!! VAGABUNDO!!!

          • Mentira é com vcs rola bosta
            o Temer vai aumentar as horas sim mas neste momento ele usa a mesma tatica do seu patrão playboy que te paga salario de comissionado para falar merda ganha para postar bosta
            babaca
            sangue suga do herario publico

          • jenuário, sem xingamentos, mas, se você não ler, talvez alguma pessoa inteligente do blog possa ler. A tal de “previdência” como nós conhecemos, deveria ter em seus cofres mais de trilhões de reais, aplicados no mundo inteiro, assim como os fundos de pensões das velhinhas dos EUA. Todo maldito governo que entra, por conta de faltar dinheiro, metia a mão no cofre previdenciário e, até o presente momento, nada devolveram … então, essa merda de dizer que a previdência é deficitária é uma falácia que não tem tamanho. Eu pago previdência, mesmo sem precisar, tem 38 anos já, até porque não tem como eu parar de pagar. É obrigatório para o que faço. O dinheiro da previdência enfiaram no CU, assim como beto lixo enfiou o da previdência dos funcionários públicos. Contruíram as telebrás (que já enfiaram no CU), as eletrobrás (que vão terminar de enfiar), a Petrobrás (essa é a jóia da coroa), a Vale, a CSN, as itaipus da vida, tudo com dinheiro da previdência, e agora sonegam nosso dinheiro e mentem descaradamente. Não é esse governo, são todos os governos. Então, caro “amigo”, tudo isso daí é nosso, da previdência, e a União nos deve esse dinheiro, através de seu Banco Central, e todas essas empresas que dão sim lucro, que vai para os governos, e federais e estaduais. Não se engane, não se deixe enganar, e não tente enganar os outros … Espero ter ajudado a esclarecer o assunto.

        • Esses TROUXOES, por serem anti petistas são capazes de dar TIRO NO PROPRIO PE, CUMULO DA IGNORANCIA. fora traíra GOLPISTA E LEVE A MIDIA MANIPULADORA.

      • SEM NOÇÃO✨

    • CADÊ os Sindicatos e confederações, estão esperando o quê as aprovações, para começarem a trabalhar.
      APP uhhu CADÊ vcs.
      Greves já. Agora!

      Fora geral.

    • É. O blogue metamorfoseia a notícia e os nicks caem em cima, matando.

      • Tá incomodado? Muda pra outro blogue. E, fico feliz que se sinta incomodado. Sinal que está se mordendo por dentro. Otário.