Supremo ameaça derrubar ‘Lei Alexandre Frota’ que reforma ensino médio

fachin_frota_temer_mendoncaO ilegítimo Michel Temer (PMDB) pode ver sua Medida Provisória que reforma o ensino médio — a Lei Alexandre Frota/Faustão — bater na trave, pois o ministro Edson Fachin, do STF, pediu explicações ao Ministério da Educação.

Provocado pelo PSOL, o Supremo Tribunal Federal deu 10 dias para a manifestação do ministro Mendonça Filho (DEM).

O partido pediu ontem (28) a suspensão da tramitação da MP e alegou que a medida é inconstitucional. Para a legenda, não há urgência legislativa que justifique o tratamento do assunto por meio de uma MP.

O PSOL sustenta que as mudanças desrespeitam o acesso à educação e dificulta a redução das desigualdades, “promovendo verdadeiro retrocesso social”. “Dispor por medida provisória sobre tema tão complexo, que claramente não reclama urgência, é temerário e pouco democrático, por impor prazo extremamente exíguo para debate que já está ocorrendo nos meios educacionais e, sobretudo, no Congresso Nacional”, argumentou o partido.

Com informações da Agência Brasil.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que era ruim ficou pior! Ninguem ouviu os estudantes ou professores. Ninguém se importou se existem alunos que trabalham meio-periodo e vão ter que abandonar os estudos porque precisam continuar trabalhando. Estudantes sua carga horaria vai dobrar a troco de nada!! Estudantes não aceitem tudo isso calados, é hora de voltarem as ruas!

    • O problema do Temer, que se acha o imperador Carlos Magno, é que ele não tem nenhuma proposta, está cercado de gente medíocre, é apoiado por outros iguais, então, qualquer ideia que surgir, por mais imbecil que é, o Mishell Cunha adota. Todo mundo sabe (provavelmente a turma do Cunha que circula por aqui e vomita suas bobagens não) que a responsabilidade do ensino médio é do estado. Alguém leu ou ouviu alguma manifestação de qualquer governador apoiando e se comprometendo com as mudanças pretendidas pela turma do Frota?

      • Eu já não esperava nada desse Temer, sabia que seria um péssimo governo, mas eis que ele conseguiu superar todas as minhas piores expectativas. Em se tratando do Brasil nenhum poço é fundo o bastante.

  2. Só o PT e os seus são ladrões?
    Acordem, os crentes PSC e os tucanos PSDB são os grandes ladrões do Brasil.
    Sem contar com o partido do “múmio” Temer PMDB.

    Revolução de internet e bate bocas cada vez mais sem sentido.
    Respeito não existe mais.

    Sem contar a querida “URNA ELETRÔNICA” que tem cheiro de enxofre…

  3. Dá pra se ter uma idéia do Ministério do alibabátemer.
    Frota no governo, é pá cabá.
    Muito músculo e nada de cérebro.
    Dá nisso aí.
    Coitado do meu Brasil com tanto lixo n o comando.

  4. Os argumentos dos apoiadores do golpe são ridículos, pelo jeito o fundo do poço tá longe.

  5. Uma lei vinda de um puteiro igual ao Alexandre Frota, queria que você algo de ÚTIL???????

  6. Gente bonita do PT, fãs do Messias, seguidores da doutrina de Che, de PHA, do Brasil 247, do Esmael Jeitoso (que não acerta uma previsão), por que vocês não usam toda essa revolta dentro dos corações contra os petistas ladrões que jogaram todos na lama??

  7. A “Lei Alexandre Frota” é aquela que prevê aplicação de anabolizantes na grade curricular de Ciências e interpretação teatral com travestis sem uso de camisinha na disciplina de artes. A “Lei Faustão” é aquele que prevê bajulação do patrão e repetição de piadinhas sem graça por décadas. Esses são os conselheiros do MEC!

  8. Asnos e néscios petista.
    Essa é só mais uma proposta que nasceu no colo da dilma, igual aquela que diz ter acabado com o analfabetismo e criou o maior número analfabetos funcionais que mal sabem escrever o próprio nome.
    Não que valha alguma coisa a proposta do “legítimo Temer”.
    Sim, pois vocês o legitimaram.

    • A unica realidade nitida e que anta e quem ignora os numeros da educacao que o PT botou nesse pais.por acaso foi o governo PSDbosta que possibilitou o acesso de tantos brasileiros as universidades?ate onde se tem noticia quem esta sendo alvo de cpi por desvio de merenda em SP e exatamente o partido que os bate panelas fecais defendem.

    • Apelou feio dessa vez, tucano realista. Botar essa proposta do governo Temer na conta da Dilma sabendo quem patrocina o “ministro” da Educação é coisa de completo idiota. Dizer que os petistas legitimaram o Temer é outra ideia que só pode ter nascido na cabeça de um asno! Quem está legitimando o governo golpista é, entre outras forças retrógradas, o PSDB: o Aécio, o Alckmin, o José Serra, o Beto Richa, as associações comerciais…

      • Cala a boca lixo comunista.
        Vcs digitaram 13 e lacraram.
        Agora senta e chora.
        Mais imbecil que sua fala de é achar que quem é contra o pt e a favor do psdb.
        Junta uma turma ai se conseguir e vamos protestar contra eles que vou junto.
        Mas não venha com 30 moedas e pão com mortadela que não preciso disso.
        E sim isso é plano da Dilma vá ver no programa do plano.
        Asnos, não caiam de quatro no pasto senão não levantam.

        • Já os asnos fascistas já estão de quatro no pasto dos entreguistas e dos golpistas há 5 meses. E não adianta, realista, sua linguagem é de puro tucano, tirando a grosseria excessiva, o seu discursinho pode ser assinado pelo Aécio!

    • Golpistas sempre precisam de argumentos idiotas para justificar seus golpes. Argumentos que não resistem à luz do Sol. Foi assim em 1954, 1955, 1961 e 1964. Cinquenta anos depois, pedem desculpas. Entreguistas de merda, é o que sois.

  9. Qualquer que seja a mudança proposta pelo governo, será alvo de críticas e manobras contrárias pelos partidos de oposição.

    Querem que fique como está ou que mude, mas do jeito deles.

  10. Tá de bringadeira né Esmael. Acha mesmo que isso possa ser uma prerrogativa do STF? Tenho minha dúvidas. Desacreditado mesmo.

    • Dona Gentil, que tal ler o post com atenção. Quem foi ao STF reclamar foi o PSOL. Caberá ao STF decidir se tem prerrogativa de interferir na discussão dessa reforma ou não. Tome uma ou qualquer decisão, quem realmente deve atirar à lata do lixo essa proposta é a sociedade brasileira já que os únicos certamente que se beneficiariam com a aprovação dessas mudanças no ensino média são as escolas particulares.