STF confirma caráter político-partidário da Lava Jato ao transformar em réus Gleisi e PB

gleisi_moro_doriaEm 8 de maio deste ano, Dia das Mães, o Blog do Esmael anotou que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) era alvo de perseguição mais pelo que “é” do que “fez” cujo processo lembra o estado nazista de Hitler. Nesta terça (27), o Supremo confirmou essa tese ao acolher denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ela e seu marido, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo.

Nunca é demais recordar que Bernardo também foi preso para gerar o volume de manchetes negativas contra o PT e garantir o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff no Senado. O contexto dessa perseguição sem fim, embora em ações diferentes, teve até operação cinematográfica com direito a filmagem exclusiva da Globo (sempre ela!).

Pois bem, nas vésperas das eleições municipais novamente o Judiciário age politicamente ao transformar Gleisi e PB réus na Lava Jato. O objetivo, não se pode pensar diferente, é influir no resultado das urnas num momento em que o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), avança rumo ao segundo turno. Se chegar lá, bingo!, será reeleito.

Gleisi, ingênua, acredita que ela será investigada pelo que “fez” e não pelo que “é” e “representa” na resistência ao golpe de Estado. Em nota, diz a senadora: “Agora, pelo menos terei, no julgamento do STF, o benefício da dúvida. Estou ciente de que o Supremo Tribunal Federal, ao analisar com profundidade o que foi apresentado nos autos, saberá julgar com serenidade, imparcialidade e isenção esse processo.”

A criminalização do PT chegou ao limite do constrangimento para o judiciário. Até o santo anda desconfiadíssimo pela quantidade de “gente ruim” num único partido político — frise-se “único” partido deste país.

Dois ex-ministro da Fazenda — Guido Mantega e Antonio Palocci — foram presos no lapso de uma semana também na boca de urna contra o PT.

Ora, por que não se faz essas operações midiáticas depois das eleições. Porque a ideia é mesmo extirpar essa “raça” de petistas do cenário político nacional antes que chegue 2018.

O STF confirmou hoje a Lava Jato como um partido político sem registro oficial no TSE. Mas, formalmente, o juiz Sérgio Moro e a maioria dos ministros da Corte Máxima já fazem coligação com o PiG (Partido da Imprensa Golpista).

Pensando bem, os magistrados poderiam trocar o pronome de tratamento para “boqueiros” (de boca de urna, é claro!).

Abaixo, leia a íntegra da nota de Gleisi Hoffmann sobre a decisão do STF:

NOTA DA SENADORA GLEISI HOFFMANN
SOBRE A DECISÃO DA 2ª TURMA DO STF

Embora nutra respeito pela Justiça de nosso País, é com profunda tristeza que recebo a decisão da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de acatar a denúncia formulada contra mim e meu marido pela Procuradoria Geral da República.

Em seu voto, o ministro relator Teori Zavascki concluiu dizendo que não dá para ter certeza de que os fatos ocorreram, mas que nesse momento basta uma dúvida razoável para aceitar a denúncia. Agora, pelo menos terei, no julgamento do STF, o benefício da dúvida. Estou ciente de que o Supremo Tribunal Federal, ao analisar com profundidade o que foi apresentado nos autos, saberá julgar com serenidade, imparcialidade e isenção esse processo. Tais requisitos faltaram em outras instâncias. Por isso, vejo a decisão desta terça-feira como uma nova oportunidade de provar, sem sombra de dúvidas, a nossa inocência.

Desde o início desse lamentável episódio, quando injustamente fomos indiciados pela Polícia Federal, insistimos à exaustão que não há uma única prova concreta que aponte o recebimento de recursos ilícitos para minha campanha ao Senado, em 2010.

Como o meu advogado Rodrigo Mudrovitsch voltou a enfatizar hoje da tribuna do STF, a denúncia da PGR se baseia unicamente em questionáveis delações do doleiro Alberto Yousseff, do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do sócio do doleiro, Antonio Carlos Pieruccini. Em sua delação, essa pessoa disse que transportou a suposta propina para minha campanha, em dinheiro, de São Paulo para Curitiba, em quatro viagens. Ele afirmou ainda que entregou a quantia para o empresário Ernesto Kugler, que sempre negou o fato.

Se Pieruccini esteve realmente quatro vezes com o empresário, por que a Polícia Federal não obteve provas físicas desses encontros? A bem da verdade, a denúncia sequer aponta qualquer ato concreto cometido. Baseia-se apenas em especulações que não são compatíveis com o que se espera de uma acusação penal.

São inúmeras as contradições nos depoimentos dos delatores que embasam a denúncia, as quais tiram toda a credibilidade das supostas delações. Um deles apresentou, nada mais, nada menos, do que seis versões diferentes para esses fatos, o que comprova ainda mais que eles não existiram. Tenho certeza que a verdade prevalecerá.

56 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mas o PT não presta mesmo, deveria ser extinto para o bem do pais.Fora com essa cambada de comunistas aproveitadores, quebraram o Brasil, queimará em praça pública a bandeira brasileira.Mandaram dinheiro público pra países da mesma laia que eles.O povo acordou a tempo, aqui não será uma venezuela, aqui nao5.FORA PT, FORA CORJA DE LADRÕES E APROVEITADORES.

  2. ….e aguardem que ainda tem o vazamento das quintas feiras para turbinar as vendas da VEJA.
    Daí vão ficar publicitando até o domingo da eleição eu aposto as fichas na delação do Palocci que será deturpada até que provem o contrario.
    Chamo aos blogueiros pela democracia ficarem atentos para desmentir tudas as calunias que espalharam nas redes a partir de amanhã o Temer já convocou se exercito de coxinhas do mbl.

  3. Jura que o Zé Dirceu negou tudo? Kkkkk. Não sei se são inocentes ou idiotas mesmo.

  4. Estive revendo os depoimentos prestados por José Dirceu, pelos tesoureiros presos, enfim por todos os petistas presos.
    Analisei-os um a um, mês a fio.
    Todos negam, de pés juntos, os mal feitos que lhes foram atribuidos por essa turma mal informada do MPF, mal intencionada da PF e mal analisadas pelo juiz Sérgio Moro.
    A Justiça brasileira comete assim, erro everestiano, oceânico, amazônico, histórico.
    E relendo também essa mídia realmente parcial, conclui que, na realidade, o Brasil é um país moderno, excelentes rodovias, portos, hidrovias e aeroportos. Mente também sobre os quase 12.000.000 de desempregados. São apenas brasileiros em férias, viajando de avião prá lá e prá cá, assistidos religiosa e competentemente por um SUS que deveria ser copiado pelos EUA. Os filhos deles, frequentando excelentes escolas e colocando o Brasil no primeiro lugar do pódium internacional da Educação.

  5. Se investigarem a Itaipu no período em que essa senhora foi diretora a casa caí de vez.

  6. Então, Valdirene Ramos Mendes, se tivéssemos uma Lava-Jato de verdade para todos os corruptos alinhados com os defensores do golpe, iluminados por cérebros como de Janaína e Alexandre Frota (os direitosos têm até medo de comparar os times que usam o cérebro e os que vomitam asneiras mundo afora, entre os grandes nomes de cada ideologia) não haveria espaço para noticiar ou comentar todos os casos. Agora, o que essa gente vai ter que encarar é o Lula ou quem ele indicar já em 2018, devolvendo simbolicamente o voto que me roubaram.

  7. PODERIAM FAZER URGENTE, UMA OPERAÇÃO SOBRE OS CCs.

    INVESTIGAÇÃO DE TODOS CCS EM TODOS OS ÓRGÃO PÚBLICOS,

    TEM LUGARES NO ESTADO QUE 80% RECEBEM ALGUMA GRATIFICAÇÃO, OU SÃO CCS, OU SÃO CHEFES, OU……, OU, OU

    OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES ESTÃO DEFASADOS, OU SÃO IRREGULARIDADES COM O $ PUBLICO?

    • kkkk, só rindo. E a FRIBOI o menino comprou com esse dinheiro, né? Ah, não, os imbecis pensavam que a FRIBOI era do moço até que descobriram que é de alguém do ministério do Temer…

    • “Denúncias” anônimas afirmam, sem apresentar fontes, que Lulinha é milionário, tem uma mansão faraônica e um avião de US$ 50 milhões e é um dos donos da empresa JBS, da marca de carnes Friboi. Mais uma mentira. Lulinha não é sócio da empresa, nunca teve avião e a foto da suposta mansão que pertenceria a ele mostra, na verdade, a bela sede da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, em Piracicaba. (ESALQ-USP)

      O filho de Lula pediu a abertura de inquérito policial para investigar as origens desses boatos, com o objetivo de identificar e punir os responsáveis. Os verdadeiros donos da Friboi são o empresário Joesley Batista e sua família. Meirelles está à frente do Conselho de Administração da J&F, a convite do empresário Joesley Batista, desde 2012.

      Foi confiada a Meirelles a elaboração de estratégias para expansão da empresa dentro e fora do país.

      Além de investir em vultuosas campanhas publicitárias, ele também transformou a holding em uma das maiores financiadoras de campanhas políticas do Brasil. (Diário do Brasil – Brasília)

  8. Os alvos (PT e aliados) do Moro e seus esquadrões da PF e MPF estão sendo cassados, envolvidos e denunciados em suas operações, Moro e seus séquitos a qualquer custo tentam encontrar crimes e denúncias que possam envolve-los e gerar impactos midiáticos que influenciem as eleições municipais, este é claramente seu principal objetivo imediato.

  9. É… uns estão com Chomski, com Veríssimo, com Esquivel, com Chico. Outros estão com Lobão, com Alexandre Frota, com Moro, com Janaína. Deve ter alguma coisa errada nessas escalações, né não?

  10. Veja que interessante, aos poucos a Lava Jato está conseguindo reunir a quadrilha novamente!

  11. Eita esmael , vc é o petitas mais burro, besta, e alienado deste país, não sei de onde sai tanta asneira q vc escreve.

  12. Quero ver as provas. Ou o STF irá julgar com base em presunções? O curioso – e há quem acredite – é como o dinheiro (milhão, milhões) passam de mão em mão e chega lá na frente certinho. É como se o Augusto recebesse um milhão de reais e desse pro Genildo entregar pro Capitão e o Capitão (com a farda bem passadinha e o coturno bem engraxadinho) vai deixar esse milhãozinho na loja do John Mimimi pro parlamentar petista pegar pra campanha eleitoral. Será que o petista sabe que ele iria receber essa bolada pra pagar cabos eleitorais pra sua campanha? Se é petista, com certeza recebeu esse milhão. Afinal o Augusto, o Genildo, o Capitão e o John Mimimi são honestíssimos e um milhão vai passar pelas mãos deles sem que eles retirem um centavo!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Então Zé Pilantra, se a PF acha na sua casa 100 quilos de cocaína e em sua defesa vc diz que um traficante te obrigou a guardar toda essa droga senão ele matava toda sua família e vc, com medo aceitou a chantagem. Vc vai preso e condenado ou a justiça vai te achar uma vitima de um sistema opressor?
      Essa sua tese de defesa de que os políticos não sabem a origem do dinheiro deveria ser aplicada no STF……… soltava todo mundo!
      Sabe o mal dos que defendem os petralhas? Eles acham que só o pai deles sabe fazer filho esperto!

  13. chega de mimi vao trabalhar cambada de vagabundos acabou a mamata a teta secou, kkkkkkkkkkkkkkkk.

  14. Babacão, eu não respondo prá trouxa. Continue sendo o otário que você é. Não ligo prás suas besteiras. Trouxinha bitolado e imbecil. Vocês são escória.

  15. Idiota é a senhora sua mãe, coxinha inútil.

  16. Coxinhas otários, como sempre. Se investigarem o Aécio, eles vem prá cá defendê-lo com unhas e dentes. E vão dizer que o delator é um criminoso que fala qualquer coisa para não ser preso. A sorte deles é que, se não for do PT, NÃO VEM AO CASO, para o amigo do Dória, na foto acima. Justiça de merda e promíscua.

  17. cala a boca idota, saquearam o pais, e vc imbecil vem defender ladores.

  18. Senadora Gleise: não pense que você e seu marido serão julgados com imparcialidade no STF, pois não serão. Nosso judiciário faz parte do golpe e do conchavo para aniquilar o PT, única saída para quem não tem votos mas quer governar. Tudo o que vimos nos últimos anos, desde que Lula assumiu seu primeiro mandato, prova claramente que vivemos num regime de exceção. Tudo é contra o PT. Ninguém, fora do partido, é julgado ou investigado. Mesmo que existam provas (contas no exterior, uma “porra” de gravação), não existe convicção. Nesse país introduziu-se no Direito o “domínio do fato” e as provas de “convicção”. E são nessas duas “modalidades” do novo Direito que nossos ilustres (sic) ministros vão julgá-los. Qual o crime? Ser filiado ao PT, o crime maior no Brasil, segundo nossos julgadores “isentos”. É a minha convicção, mas não tenho provas.

    • Filhão, deixa te falar uma coisa: no PT tem tanto ladrão, mas tanto ladrão que eles acabam trancando a pauta do STF……… e vou te falar mais, se um dia no Brasil tivermos somente 2 opções de partidos para votar, PSDB e PT, pode ter certeza que voto no que tem menos ladrão, ou seja, no PSDB!

  19. Quem manda nessa Corte é o Coronel Diamantino Mendes.
    Aquele que, segundo o Ex Min Barbosa, gosta de dar ordens aos seus Jagunços.
    Um bando de covardes, machões contra o PT, e mansinhos a favor dos parceiros políticos.
    Essa conduto está escrachada há muito.
    São todos golpistas.
    Destruíram a credibilidade da Justiça Brasileira.
    Agora, é cada um por si nessa Pátria sem Constituição.
    Seja o que Deus quiser.

    • Destruíram a credibilidade da Justiça Brasileira.
      Concordo com você, se a justiça brasileira fosse séria já teriam cassado o registro dessa quadrilha disfarçada de partido politico chamado PARTIDO DOS TRABALHADORES……

  20. CONTINUA BOBINHA CAPITÃO ,f BEIRA MAR .LEVA VIDA NUMA BOA E MANDA COMO NUNCA ELE ESTA PRESO VOCÊ JÁ FOI VISITAR ELE LÁ ONDE ELE ESTA ??????.

  21. CAPITÃO NÃO SEJA TÃO BOBINHO ANJO NÃO TEM PARTIDO,O DINLHEIRO NÃO ESTA COM VOCÊ MUITO MENOS COMIGO ESTA E NOS BANCOS ,TUDO NÃO E MENTIRA E TEM MUTAS VERDADES,UM GOLPE DO GOLPE CONTINUADO SIM,SE ISSO NÃO FOR POLITICO ENTÃO NÃO TEM PARTIDOS POLÍTICOS,TODOS ESTÃO VENDO BEM VISTA BEM GLOBAL ,EUA,COM OLHOS BEM ABERTOS PARA ENGOLIR O QUE PUDER E MUITO MAIS ???,MORO UM GOLPISTA APARTIDÁRIO BEM PAGO BEM CONVICTO???,JÁ A CULPA E NOSSA DE ACREDITAR EM ficha limpa suja,LEI DA MENTIRA ???,JÁ TEMER 100 CARÁTER E ILEGITIMO GOLPISTA A SERVIÇO CAPITAL vadio,5 MESES EQUIVALE A 5 ANOS DE ATRASO CAPITÃO NÃO CREIO QUE TU ES TÃO BOBINHA .ATÉ PARECE QUE MORA EM OUTRO LUGAR QUE NEM TEM NO MAPA,BOBINHO ACORDA CAPITÃO,POLITICA E APANAS UMA PALAVRA,JÓ OS POLITICOS SUJO FICHA LIMPA BEM SUJA NUNCA FAZ POLITICA ,SE FAZEM DE POLITIQUEIROS A CAUSA E DE OUTROS INTERESSES.

  22. Que ver essa turma morando com o Zé Dirceu e com o Fernandinho Beira Mar.

  23. ATÉ MEU GATO SABE QUE ISSO E PERSEGUIÇÃO A UM SÓ PARTIDO PT.SE O STF TIVESSE VERGONHA E MORAL ,ISSO PODERIA SER DIFERENTE MAS NÃO COMO LULA DISSE ELES ESTÃO acovardados E GORA covardes ,DEIXA A COISA ANDAR,ISSO NÃO DEVE ACABAR BEM FAGO AMAGO OU FOGO INIMIGO TAMBÉM QUEIMA,BEM DITO QUEM PROCURA ACHA,MORO DEVE ACHAR O QUE ESTA PROCURANDO,JÁ OS COXINHA ESTÃO PENSANDO QUE O PAIS BRASIL ESTA SENDO PASSADO A limpo,QUE BIZARRO EM,QUE FALTA DE JUSTIÇA E FALTA DE VERGONHA.

  24. Só tem anjo no PT. O dinheiro sumiu por si só. Tudo é mentira, é golpe, é armação, as prisões são meramente políticas. Ninguém fez nada, ninguém viu nada. É tudo nivelada Globo patrocinada pelos Estados Unidos sob a coordenação do agente da CIA Sérgio Moro que se faz por passar por juiz federal. Tudo forjado. O culpado do Brasil estar nesta crise é da população e do Temer que assumiu o governo a 5 meses.

  25. MORO DEVE ESTA PROCURANDO ALGO QUE NEM ELE SABE O QUE ESTA A PROCURAR ,MORO DEVE ENCONTRAR ??? PODE ESPERAR ,E COMO O DITADO DIZ QUEM PROCURA ACHA.

  26. CARA DE PAU BOTOKIADO
    Mas é tamanha a cara de pau da loira (ops agora ruiva) do botoks.
    O STF tentou julgar o processo dela e do “marido” e ela sempre pedindo adiamento. Semana passada ela disse que o advogado estava viajando. Bem feito … tomou papuda.
    Mas o pior ainda é o blogueiro patrocinado pelo petrolão insistir em defender. Uma hora é golpe, outra hora é justiça da ditadura, outra é a data do julgamento.
    Fato é que a loirinha é a primeira a virar reu. Agora é esperar as diligencias e prazos necessários para ser tbém enjaulada.

  27. Mas é um complô contra petistas que envolve o MPF, o Moro, o STF, a Globo, os americanos imperialistas,…..vai ser perseguido assim lá longe!! kkkkkk!!!! E a claque tentando politizar questões de polícia.

  28. Tá ai virou ré através de uma delação.
    Quer dizer que delação contra o PT vale, mas contra PSDB PMDB e outros não valem
    já estão querendo invalidar as delações que envolvem Aécio ,Temer ,Alckmin ,AHHH eles se protegem de acordo com a seita religião deles seja lá o que for..Uma coisa é certa de Deus não é mesmo.
    tudo isso para fazer o povo acreditar que só PT não presta.
    Vai enganar trouxa !!!! a mim não.

    • Virou ré porque tem motivos para isso. O STF é predominantemente ocupado por pessoas indicadas pelo PT e agora ficam com o mesmo mi mi mi se sempre. E se outros tiverem enrolados da mesma forma, vai acabar da mesma forma. Parabéns a justiça brasileira pelos avanços dos últimos tempos.

  29. Estamos melhorando, ou piorando? Ontem os procuradores “não tinham provas, mas convicção”. Hoje “não dá para ter certeza que os fatos ocorreram (= não temos provas), mas “basta uma dúvida razoável”!!! Pode isso? Sim, no Brasil pode! É de lascar!

  30. pt e igual intestino, ou ta preso ou preparando uma cagada.

  31. Se o Ministro Teori, relator do processo do Petrolhão disse que há “Inúmeros indícios” contra Gleisi e PB, quem somos nós para discordar do Paulo….. afinal, ele não leu uma única linha do processo né!

    http://www.oantagonista.com/posts/teori-inumeros-indicios-contra-gleisi-e-pb

  32. paulo idiota chamar alguem de ladra qdo essa pessoa e mais q ladra nao e crime pra ela ladra e privilegio. esse esmael vem falar em haddad no segundo turno kkkkkkkkkkkkkkkkkkk conta outra e a mesma coisa q vc achar q esse filhote do velho louco vai pro segundo turno.

  33. Augusto até que se tenha provas para isso, chamar uma pessoa de ladra é crime, pode responder criminalmente por isso. E sinceramente esta Lava Jato para mim, já virou ação de pelego. Porque até hoje não soube como será conduzido o caso pelas denúncias realizadas pelos mesmos delatores dos petistas contra o Aécio. Só para esclarecer ao senhor. O meu ÚNICO interesse é ver um Brasil passado a limpo, mas a limpo mesmo e não uma meia boca ou gambiarra que estão fazendo.

    • Mais uma vez esclareço: Aécio, Serra, ou qualquer outro político que exerça mandato na Câmara dos deputados ou Senado, NÃO PODEM ser processados por Sergio Moro, somente pelo STF!

  34. Fiquem tranquilos……. por causa da lei eleitoral só se pode prender em flagrante, pode dormir Gleise, pelo menos até domingo!

  35. A PF….te pegou mocinho!!.
    “CODINOME GUERRILHEIRO”
    As mensagens da Odebrecht citam um certo Guerrilheiro.
    E este né o SR José Genoino.
    Um e-mail de Marcelo Odebrecht, de 10 de maio de 2004, refere-se a uma “nota entregue ao Guerrilheiro, quando de visita recente do comando do PT à China”.
    O comando do PT visitou a China em abril daquele ano. A comitiva era composta por José Genoino, Delúbio Soares, Júlio Delgado e Valter Pomar.
    O único guerrilheiro da turma – aquele que lutou no Araguaia – era o mensaleiro José Genoino, presidente do partido.
    O relatório da PF sobre a propina recebida por Antonio Palocci aponta “pagamentos de vantagem indevida ao codinome Guerrilheiro, cuja autorização foi expressamente dada por Marcelo Bahia Odebrecht”.
    Agora a PF já sabe quem ele é.
    Antagonista.

  36. essa muher e a ultima q pode falar alguma coisa, ladra devolve o dinheiro tropa de ladroes.

    • Aproveita e pede pro Serra devolver os 23 milhões.
      Para o Aécio devolver,Para o Temer devolver , e todos que foram delatados, afinal todos que devem , terão que pagar.

  37. carater politico? me poupe, a lava jato esta mexendo com uma quadrilha organizada, qto mais mexer mais ladroes vai para cadeia, essa senadorzinha e seu maridinho ladrao de consignados ja deviam estar fechado vendo o sol nasçer quadrado bandidos tropa de ladroes cada dia e uma surpresa nova esse pt so tem bandido.