Sarney diz em carta a Requião que ‘não sente saudade’ do Senado golpista

sarney_requiaoO ex-presidente José Sarney disse em carta endereçada ao senador Roberto Requião (PMDB-PR), após a votação do golpe, que não sente nenhuma saudade do Senado.

“Não sinto saudade do Senado, mas sinto falta dos amigos, como você, uma das poucas inteligências de que a gente podia desfrutar na troca de ideias”, diz um trecho da missiva enviada ao correligionário paranaense.

Sarney mandou a carta para agradecer Requião pela comparação que fez de seu governo (1985-1989) com o do ilegítimo Michel Temer (PMDB) em discurso no Senado.

Na comparação das duas administrações, o senador elencou as medidas de defesa dos trabalhadores e da soberania nacional da presidência Sarney e os atentados à CLT e à independência brasileira praticados pelo governo interino.

“Foi bom você relembrar a minha posição de defesa do nosso País, que sustentei naquele discurso que proferi na última reunião ministerial, o qual você teve a bondade de ler: ‘Não entreguei (…) não cedi, não concedi'”, afirma noutro trecho.

Emocionado com a carta, Sarney revelou que ficou internado os últimos 25 dias em virtude de uma operação no Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele sofreu uma queda que o fez perder os movimentos do lado esquerdo e o “centro de gravidade” — ou seja, o equilíbrio.

Abaixo, leia a íntegra da carta de Sarney ao senador Requião:

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eles se merecem!!

  2. Parece que fui censur… digo moderado.
    Se acontecer de novo, desisto do Blog, pois isto atestará que o Blog só
    aceita as opiniões favoráveis ao pensamento do seu mentor.
    Ele aceita tambémas opiniões contrárias, desde que sem embasamento
    bibliográfico ou lógico. e de preferência com conteúdo chulo e/ou
    agressivo, em que os comentaristas se engalfinham, partindo inclusive,
    para o campo das ofensas pessoais entre si.
    Então vou repetir de novo, para ter certeza de que não foi algum “pobrema”
    de internet.
    Mais comovente e emocionante que essa cartinha do Sarney para o Requião,
    foi o apoio e aperto de mão de Maluf em Lula em 2012, inclusive esse apoio
    foi reiterado em 2014 à candidata Dilma Rousseff à presidência da república.
    Aí sim chorei largado de tanta emoção e comoção, afinal estão seguindo a
    Bíblia (com todo o respeito): “Ame o seu inimigo”.
    Perto disso aí, a cartinha do “descentrado” e desequilibrado Sarney,
    é fichinha!
    Alguma dúvida de que são todos iguais?
    Vale a pena levar cacetada e spray de pimenta para defender Dilma, Lula,
    Temer, Aécio, Serra, ou seja lá quem diabos for?
    A prova disso é a manobra que fizeram para salvar os direitos políticos de
    Dilma, que de quebra salvou o do CUnha, e o *** de mais uma pá de
    políticos canalhas.
    Muitos se fingem de justiceiros, e alguns se fingem de vítimas, é do jogo.
    E o povo se escalpelando por esse falso dilema.
    http://politica.estadao.com.br/blogs/julia-duailibi/maluf-anuncia-apoio-a-dilma-e-diz-que-e-comunista-perto-de-lula/
    Vejam os presidentes do PP em São Paulo e no Paraná: isso aí tinha
    chance de dar certo?

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/maluf-oficializa-apoio-ao-pt-em-sp-em-encontro-com-lula-e-haddad.html

    Presidente Deputado PAULO MALUF São Paulo
    SP

    Rua dos Ingleses, 170
    Bairro: Morro dos Ingleses
    01329-000 – São Paulo – SP
    Fone: (11) 3170-0111 / 3170-0113
    Fax: (11) 3170-0112
    Site: http://www.ppsp.org.br/
    E-mail: [email protected]

    Presidente Deputado RICARDO BARROS
    PR

    Rua Ernani Santiago de Oliveira, 321
    Bairro: Centro Cívico
    80530-130 – Curitiba – PR
    Fone: (41) 3252-1833
    Fax: (41) 3252-1223
    E-mail: [email protected]

  3. Sem dúvida, Sarney fez boas coisas pelo País.
    Mas…foi delatado.
    E aí???
    Vai descansar Sarney.
    À luta Senador.
    A guerra só começou.

  4. Sarney……. a lisura em pessoa!

  5. Me comoveu mais o “apoio” de Maluf ao PT, e o aperto de mão com Lula,
    na campanha de Haddad, me “lagrimijei” todo!
    Apoio esse reiterado ao PT e Dilma, em 2014. Emoção e comoção é isso!
    Essa carta do Sarney que perdeu o equilíbrio, é fichinha.
    Alguém ainda vai querer levar spray de pimenta e cacetada para defender
    Lula, Dilma, ou mesmo Temer?
    É tudo a mesma coisa, é só pesquisar a História recente!
    http://politica.estadao.com.br/blogs/julia-duailibi/maluf-anuncia-apoio-a-dilma-e-diz-que-e-comunista-perto-de-lula/

    http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/lula-maluf/

  6. Trouxinha anafavoto confunde comunismo com voto fransiscano.o que n me surpreende,porque pra questionar genios quando n compactuam seus devaneios esdruxulos e ai qualquer rotulo descabido e empregado.e tanta imbecilidade que basta se posicionar contra o golpe q e tratado como petistas,comunistas.a desinformacao dos bate panela e de. dar pena.

  7. ….(….)Nunca ficou comprovado que ela soubesse, tampouco se deu valor ao fato de que quando o escândalo veio à tona, Dilma agiu para desmontar o esquema. Por outro lado, FHC chegou até a confessar em sua autobiografia que soube de desvios na Petrobras, mas preferiu não mexer em vespeiro. Ninguém se escandalizou com a confissão do intelectual com ares de príncipe. Tampouco as sucessivas delações apontando para crimes graves de seu protegido, Aécio Neves, causaram a mesma comoção que ilações contra a guerrilheira que chegou ao cargo máximo do país…..(….)

  8. Só pilantra!

    O velho marimbondo aí assumiu a Presidência da República nas mesmas condições do Temer. Vice de Tancredo Neves, presidiu interinamente e depois definitivamente com a morte do titular do cargo. Não vale nada.

    “A revista Maxim – publicação que é editada em 27 países -, publicou no número 20 de sua edição brasileira, que está nas bancas, uma relação dos 12 políticos brasileiros mais corruptos. O clã Sarney – que há mais de 40 anos domina politicamente o Maranhão – conseguiu emplacar dois nomes na lista: o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e Roseana Sarney (filha do senador, atual ocupante do governo do estado).”

  9. A quem gosta de clichês do PIG sobre países comunistas, há um texto longo, longo, no Blog do Renato, citando fontes ocidentais sobre a historia da China.

    Agora que Michel Temer é um adepto do comunismo e pretende implantar aqui a República Chinesa do Consumidor de Sapatos . Já que o bolivarianismo de Lula não vingou.

    Só rindo mesmo dos zurros que a gente ouve ……

  10. «Quem dera nós pudéssemos voltar no tempo»

    Doce Rainha:

    Qualquer outra pessoa do Brasil que não seja alienada, minha linda, talentosa e doce rainha, saberá o que eu vou falar agora. Veja aqui:
    Eu nunca vou esquecer você ou seu muito surpreendente arrojo (Coração Valente) ou talento na Economia, tanto macro, como microeconomia!
    Quem dera nós pudéssemos voltar no tempo para impedir de você ser destituída legítima presidentA Dilma! Você doçura, é ilibada. Mas você está em um lugar muito melhor e maravilhoso conhecido como «NOSSOS CORAÇÕES»! Seu português é admirável e prodigioso. Fabuloso. Sempre articulando com criatividade período composto de uma oração principal e duas subordinadas. Supera o do nosso amado chefe.

    Agora a mesma coisa em inglês, para o Mundo todo saber! Eis: «My beautiful, talented, and sweet QUEEN.»

  11. Sarney é como o Lula, como o Collor, como tantos outros. Não há muitas variações entre o certo e o errado. Entre o honesto e o desonesto. Seguir que quer que seja é uma opção pessoal, deve ser respeitada, mas querer transformar a realidade dos fatos ou é burrice cega ou má-fé por interesses escusos. Vamos seguir trabalhando porque essa gentalha da política está rica e com a vida mansa a nossas custas.

    • Meu caro ñ misture alhos com bugalhos … se vc comparar o Sarney com o Temer … com o Cunha … Com o Renan é admissível … O Lula teve que fazer alianças com políticos da direita pra que pudesse governar … isso é um mal necessário na política … mas vamos nos unir em busca de o mesmo propósito meu caro … nossa democracia ñ pode ser massacrada … nossa constituição não pode ser rasgada … vamos tirar esses corruptos da direita … pq nenhum foi preso ainda … o Cunha … o Aécio … Renan …etc.. enfim esses canalhas são blindados pela justiça … que país é esse ? Espero que tenha me entendido … obrigada … boa noite … o momento é de união … de muita informação .. não de ouvir mídias golpistas … fora Rede Esgoto …

  12. Perto do Temer, Sarney é um estadista e um Machado de Assis da literatura!

  13. Sarney representa o que há de pior na política brasileira. Receber elogios dele não é honra nenhuma. Usá-lo como referência é uma afronta aos brasileiros.
    O senador pai do Ferreirinha devia denunciar o Sarney, não exaltar seus “feitos”. Aliás, retransmitir a Globo que vocês tanto gostam, no Maranhão. Mas esperar o que de alguém que acha a Venezuela um paraíso tropical!

    • Pronto. Michel Temer já ganhou o lugar de Sarney na frase “representa o que há de pior na política brasileira”.

      • (….) o senador elencou as medidas de defesa dos trabalhadores e da soberania nacional da presidência Sarney e os atentados à CLT e à independência brasileira praticados pelo governo interino.(…)

        Todos são melhores que Temer, claro.
        Estamos falando de melhor, não de bom.

        Requião mais uma vez certo e diferente. O povão não entende.

    • Jeca colonizado. Ridículo de Miami. Zé do Campo Comprido. Lacaio dos norte-americanos. Na verdade, você deve ser um “curitiboca” da República dos Grampos. Endividado como boa parte da classe média desta Cidade do “Primeiro Mundo”. Primeiro Mundo só na mente de meia dúzia de imbecis. Lula é um grande personagem de nossa História. Lave a sua boca antes de falar dele. Requião também é uma pessoa de bem. E você quem é? Você é fã dos “Torquemadas da Araucárias”. Pulha. Calhorda. Jacu Rabudo. Filha… É isto que você é.

      • Vixe, acabou a maracujina? Mais um que trata política como religião!

        • E existem os fascistas que vêem o PT e a esquerda em geral como os inquisidores viam as “bruxas” ou como os católicos retrógrados viam Galileu Galilei.

    • SIR NEY OU SARNEY É O QUE DE PIOR EXISTE NA POLÍTICA BRASILEIRA. CORONEL CONHECIDO PELOS CRIMES QUE COMETEU NO MARANHÃO.FALAR DE GOLPE? ELE É UM GOLPISTA DO ULISSES GUIMARÃES. USURPADOR DO PODER ESSE UDENISTA, ARENISTA, DEFENSOR DA DITADURA.
      O TEMER FOI ELEITO PELOS ELEITORES DELE E DA DILMA.
      GOLPISTA É O SARNEY QUE O REQUIÃO TONTO USA COMO REFERENCIAL DE DEMOCRATA.
      POR FAVOR REQUIÃO. O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO NO PERÍODO DA DITADURA. TOMANDO CAFEZINHO NA LOJA DA MAMÃE? QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE.

  14. o sarney votou no aécio e disse que votou na dilma , sarney e´muito pior que qualquer golpista assumiu a presidência depois do assassinato de tancredo neves.

  15. A saude no maranhao ta do jeito q a familia escravocata deixou.tambem n temos saudade do seu governo.mas parece q o temer sim.talvez n tenha morrido ainda pq o diabo teme perder o poder no inferno c sua presenca.

  16. O pior do Golpe sempre serão os golpistas.
    Agora… das nossas perdas essa foi a pior.

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

    Leia. Compartilhe. Resista.

    • Valeu Alex.

      Principalmente a parte do Ives Gandra, que encomendou o Golpe …..

      Mas é um texto difícil. Não é pra muita gente.