Richa põe “tio-torto” na marca do pênalti

richa_crise-592x295O secretário de Comunicação do Paraná, engenheiro Márcio Villela, “tio distante” do governador Beto Richa (PSDB), foi colocado na marca do pênalti. Portanto, segundo o Palácio Iguaçu, será chutado para a meta após as eleições municipais, ou seja, daqui duas semanas.

Vilela é irmão “torto” — por parte de pai — da mãe do governador tucano, dona Arlete Richa.

O “tio-torto” entrou no cargo em maio passado com a promessa de “adquirir” a consciência dos jornalões e emissoras hostis ao tucanato. Não deu certo, bateu na trave.

Oriundo do mercado de softwares, o secretário em queda trabalhou forte nos bastidores vendendo influências (que não tem) sobre rádio e TVs no estado.

“O governador trocou o Lorde Costeleta pelo Professor Girafalis”, brincou um deputado da bancada do camburão de maus bofes com Villela e a tutoria do secretário da Casa Civil Valdir Rossoni (PSDB).

Richa continua rejeitado por 90% dos paranaenses, segundo todas as pesquisas sérias. Tanto é verdade que ele sumiu do horário eleitoral de candidatos a prefeito aliados, conforme observa o deputado Enio Verri (PT).

Caindo o “tio-torto” quem entra no lugar?

O governador estuda convidar para o vistoso cargo de secretário de o ex-titular da pasta Marcelo Cattani ou o dono da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo.

Cattani caiu novamente nas graças do tucano devido ao sucesso de Rafael Greca (PMN) na corrida pela Prefeitura de Curitiba.

Hidalgo, por outro lado, tem forte influência nos Barros, isto é, na família da vice-governadora Cida Borghetti (PP). Ele é o principal estrategista da campanha de Maria Victória (PP), filha de Ricardo Barros (PP), na capital de todos os paranaenses.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma comunicação restrita a interesse familiares e a promover a auto imagem, já destruída diga-se de passagem, dentro de um gabinete público.
    Por favor, Beto Richa!
    Ache um pingo de dignidade e pare de usar o palácio como extensão de sua casa, ou de cabide de emprego para seu tio.
    A secretaria de comunicação está afundando a cada dia com o titio incompetente.

  2. Nesse momento é hora de consolidar os ajustes realizados em 2014. Bola pra frente ! o que foi, que fique no passado !!! Cabe ao governo comunicar os resultados!

  3. Impressionante como equivoca-se o autor deste post. Marcio Vilela estruturou em poucos meses algo jamais visto na comunicação desse estado.

  4. Não é o que percebo !!!! Márcio Vilela conduziu a AERP brilhantemente. Espero que reaja à altura dessas provocações.

  5. Não, o secretário tio do governador está indo bem, bem lá para o fundo e levando o governo junto. Deixa ele, Esmael, deixa.

  6. Um assunto não estupora o outro. Mas bota ai que o juiz Sérgio Moro botou Lula, Marisa e filhos na marca do pênalti.

  7. infelizmente o marcio villela nao entende nada de nada, deixa com os profissionais, cattani é um exemplo de profissional !

  8. é necessário uma mudança, o distanciamento é grande dos veículos de comunicação, a maioria abandonadas… Cattani é um grande profissional, independente de posições políticas, ao menos é competente

  9. O Marcio Vilela é o tipo de profissional que não tem nenhum conhecimento de comunicação. É um aspirante.

  10. Uma ótima decisão!. O atual secretário é inexperiente.

  11. é preciso uma mudança urgente mesmo, o Cattani está fazendo sucesso com campanha do Greca, acho que será o indicado!

  12. acho uma ótima decisão, não vem funcionando, esse governo só leva pau dia e noite, precisam mudar mesmo!

  13. Comunicação do governo praticamente não existe depois da entrada do tal Márcio Villela, e olha que o governador mostrou serviço nestes últimos 12 meses. Márcio Villela incopentente! não fez nada!!!!

  14. Me parece que a a administração de Marcelo Cattani foi exemplar enquanto secretário de estado da comunicação Social. Risos. Em 5 anos de governo seus resultados foram negativos. Nunca conseguiu dar publicidade nas ações de governo por mínimas que fossem. Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaa Esmael !!!!!!! Se com o Tio está ruim imagina com seu amigo !!!!!!

  15. Honestamente sou inteiramente contrário ao pífio governo estadual ao qual nem me permito escrever o nome.
    Mas, considerando que o Rafael Greca será eleito no primeiro turno das eleições municipais, e conseguirá isso aliado a este governo. Tem alguma coisa de errado em tudo isso. Ou ele não está tão desaprovado assim ou o povo gosta de apanhar e se iludir. Quem está errado? Não consigo entender, que, de um lado o governador está abaixo do rabo do cachorro e do outro o seu candidato está em primeiro. Só por Deus com um povo imbecil como este.

    • Marca do penalty tá esse governo agindo por meio de pacotes de maldades contra a população e servidores. Onde está o dinheiro dos impostos Srs deputados e deputadas? Onde está sendo aplicado o dinheiro da previdência dos servidores? Pedi um vídeo esclarecedor ou um áudio pro sr. Deputado líder do governo em outra postagem, esto aguardando. A oposição poderia fazer um requerimento.