Requião: ‘somos contra a corrupção, mas com garantias de direito’

do Brasil 247

requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou a prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, nesta quinta-feira (22), pela Operação Lava Jato e que depois foi revogada pelo juiz Sérgio Moro. No momento da prisão, o ex-ministro acompanhava uma cirurgia da sua esposa, em São Paulo.

“Não posso me convencer que Mantega seja desonesto. Sua prisão preventiva é absurdo. Somos contra a corrupção, com garantias do direito”, afirmou Requião no Twitter. “Contestei e muito o projeto econômico de Mantega, nunca sua correção e honestidade”, complementou.

Ao revogar a prisão, Moro disse que, “sem embargo da gravidade dos fatos em apuração, noticiado que a prisão temporária foi efetivada na data de hoje quando o ex-Ministro acompanhava o cônjuge acometido de doença grave em cirurgia”.

“Tal fato era desconhecido da autoridade policial, MPF e deste Juízo. Segundo informações colhidas pela autoridade policial, o ato foi praticado com toda a discrição, sem ingresso interno no Hospital”, afirmou.

“Não obstante, considerando os fatos de que as buscas nos endereços dos investigados já se iniciaram e que o ex-Ministro acompanhava o cônjuge no hospital e, se liberado, deve assim continuar, reputo, no momento, esvaziados os riscos de interferência da colheita das provas nesse momento”, acrescentou.

Batizada de Arquivo-X, a atual fase da Lava Jato investiga a contratação, pela Petrobras, de empresas para a construção de duas plataformas de exploração de petróleo na camada do pré-sal, as chamadas Floating Storage Offloanding (FSPO´s). Segundo a PF, a Mendes Júnior e OSX, de Eike Batista, se associaram na forma de consórcio para obter os contratos de construção das duas plataformas, mesmo sem experiência, estrutura ou preparo para tanto.

Segundo as investigações, houve fraude do processo licitatório, corrupção de agentes públicos e repasses de recursos a agentes e partidos políticos responsáveis pelas indicações de cargos importantes da Petrobras. O ex-ministro Guido Mantega foi preso.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO SEMPRE DEFENDENDO CORRUPTOS,VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA,COMEDOR DE MAMONAS,MARIA LOUCA SEM EXPRESSÃO NENHUMA NO SENADO FEDERAL.

  2. Evidentemente que o Juiz Moro desconhecia a triste situação de Mantega e
    de sua esposa, acometida de câncer.
    Diligente e Criterioso como é, jamais mandaria prender Mantega em tal situação, para mandar soltá-lo 5 horas após.
    A prudência caberia à PF, que deveria avisar o Juiz Moro e aguardar
    orientação a respeito, para depois agir.
    Enquanto isso, deveria apenas permanecer nas imediações, e dependendo
    das ordens recebidas, simplesmente deixar o cenário.
    A soltura em 5 horas do Mantega. inclusive não lhe sendo pedido qualquer
    prestação de depoimento, deixou o PT falando sozinho.

    • Alguém está interessado na saúde a mulher do Mantega???? Estamos interessados nos 5 milhões que ele roubou da Petrobras (e de todos nós), tendo como receptadora a Sra. Dilma Rousseff.

  3. Todo mundo querendo livrar o seu. Tá dando medonho. A cada fase da Operação Lava Jato mais políticos borram a cueca, a mesma que serviu pra guardar o dinheiro da propina do Mensalão e Petrolão. Tem pesadelos com a caneta pesada do Moro. Ver a cara murcha dos presos não tem preso. E perceberam que todos vão adoecendo e tendo piriri. Por que será?

  4. Ainda sobre a má-fé dos monstros fascistas &$, por óbvio, mentirosos contumazes &$ irrecuperáveis

    … E OS MONSTROS TÍTERES DAS EMISSORAS DE RÁDIO ESTÃO SE DELEITANDO NAS VIGARICES ELEITORAIS!

    Aqui em Feira de Santana, logo após a monstruosidade perpetrada pela ‘PORCA-tarefa’, um sujeito que se imagina o Robert(o) Marín(ho) do Sertão fez um comentário vomitando mais ou menos as seguintes merdas:
    “Depois da prisão do Guido Mantega, cada vez mais se fecha o cerco ao PT! E também é preocupante para o Partido devido à proximidade com o horário eleitoral! Mas, é assim mesmo:
    todo dia com a sua agonia!
    Mas vale a pena:
    é o esforço para se passar o Brasil a limpo!”

    O sujeito é um dos todos ‘jabazeiros’ da medíocre e sabuja “imprensa” da cidade!
    Apoiador do grupo do ‘prefeitim’ que pretende reeleger-se para ficar 20 anos no poder até 2020!
    E depois por mais décadas e décadas de mediocridades administrativas, nepotismo, clientelismo, fisiologismo, e fiquemos por aqui, “vocês sabem do que se trata”.
    O ‘prefeitim’ do DEMo; o candidato a ‘vice-prefeitim’, do PMDBosta – e aliadíssimo ao ‘porco falante CORRUPTO Geddel’ da ‘dupla’ nazigolpsita ‘TEMer-CU(nha)’!

    A nossa selva da barbárie da contemporânea pré-Idade Média da IMUNDA Casa Grande delinquente &$ festiva!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    As emissoras de rádio dos monstrinhos de Feira de Santana, Bahia:

    Rádio Sociedade AM 970 e Princesa FM 96.9!
    E o(a) leitor(a) quando pensa que a desgraça é pouca, tem mais:
    As duas INFAMES E PERNICIOSAS emissoras de rádio são – apenas e tão somente – duas das muitas organizações (sic) que compõem a tal ‘Rede [de Frades (!)] Capuchinhos de Comunicação’!
    Rede de emissoras de rádio que se diz, pasme de novo, “católica”!
    Só se for “católica” da igrejadoCU(nha).com!

    São alguns exemplos do que foi feito com as Concessões Públicas de radiodifusão neste país em frangalhos!

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    para que mesmo a ‘Lei dos Meios’?

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    … Ah se no Brasil existisse Ministério das Comunicações!
    E a Lei de Segurança Nacional estivesse em vigor!

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia

  5. Dos pobres que morrem em hospitais e postos de saúde por falta de verba saqueada dos cofres públicos ele não tem pena!

  6. O Requião quer manter os ladrões ricos fora da cadeia

  7. Entre os comentários ,bem verdade sr,Carlos Marques isso e bem apartidário golpista visa um só ideal golpe,vergonha.

    • o que mais me espanta nesse episodio e a importancia que dao a delaçao de um golpista da bolsa falido,contra um ministro que embora nao tenha sido brilhante,concluiu seu trabalho de cabeça erguida e ai esse golpista de toga metendo o pe na porta como os xerife do velho oeste.

  8. Capitão continua bem burro ,quem garante o direito da população???,o Ilegitimo Temer quem e governo temer ou na próxima vote em Aécio neves da cunha o limpinha do P S D B,ficha limpa capitão.

  9. Logo penso logo digo esse ai sim e um home de coragem Requião um homem um futuro para o brasil coragem ele tem conhecimento também,REQUIÃO PRESIDENTE. John de mimimi,esta bem doidinho pra levar uma sabugada de REQUIÃO tu já e bem otário em MIMIMI,vai cheira com aécio o santo dos 48 % como tu imbecis,bichiga??? SÓ pra confirmar REQUIÃO Presidente.

  10. Essa discussão com petistas é sem fim. Como tratam o partido como seita, não há argumento lógico que derrube dogmas. O fato énqueno tempo dirá quem está com a razão, mesmo sabendo que pra vocês o Zé Dirceu é uma vítima, o mensalão é invenção, caixa 2 não existe e o Lula deve ser canonizado. Mas o tempo, já dizia o filósofo e corrupto F.C. de Mello, é o senhor da razão.

    • Eu não sou do PT…mas acho um abuso o que esta acontecendo no Brasil. A democracia esta indo para o lixo. Quem tem que ser preso é o Moro.

      • IDIOTICE POUCA É BOBAGEM
        “Paulo Silva”, nos poupe de suas bobices. Desde quado aplicar a lei, o judiciário ousar em cumprir a lei é ameaça à democracia? Muitíssimo pelo contrário.
        Mas com militongo como vcs, de inspiração nazi-fascistas de cunho ditatorial, a justiça deve ser engessada como na Venezuela mesmo. Chego a ter dó de ti

  11. O pai do Ferreirinha querendo dar lição de moral….

  12. E, em nome da justiça, acrescento: somos contra a corrupção praticada por qualquer pessoa de qualquer partido. Quem viu o vídeo com o depoimento do Eike Batista, cujo depoimento foi usado como motivo para a decretação de sua prisão, viu cenas escancaradas de perseguição política. Eike citou textualmente que deu dinheiro para o PSDB. Nenhum dos procuradores presentes quis saber detalhes. Eike citou textualmente que fez doação a Cristovam Buarque. Se o senador fosse petista e não um golpista, certamente estaria em maus lençóis. Ninguém ali na sala quis ouvir detalhes sobre a doação ao senador golpista. Eike ofereceu aos inquiridores uma lista com doações a partidos e políticos. Ninguém ali se interessou. Uma vergonha! Só queriam saber do Guido Mantega. Ninguém além do PT vinha ao caso. E não venha o fascistinha barato que coloca seus comentários imbecis aqui dizer que minto. Nem dizer que Guido Mantega roubou. Se o Moro e os procuradores do power point tivessem prova de Guido Mantega tivesse roubado um centavo, ele há muito estaria preso. O mesmo se aplica ao Lula. Além do mais, há muito tempo que se sabe que o presidente golpista pediu dinheiro para a Odebrecht no palácio Jaburu, parte em dinheiro vivo. Nunca foi incomodado por isso. Justiça que odeia um partido político não é justiça.

    • ANALFABETISMO INTENCIIONAL
      “Carlos, Marques”, seu analfabetismo parece ser intencional.
      O Eike não disse que fez doação ao Cristovam Buarque e a outros partidos. Mas não disse que repassou diheiro por baixo do pano, no escondidinho. Para o PT ele fez no escondidinho, via caixa 2 … clandestinamente. E em volume astronomico. Aí reside o crime do PT.
      VCs tem que parar de pedir tratamento igual para questões diferentes.
      Mas explicar isto a vc não adianta. Vc na verdade entendeu, só finge que não sabe interpretar um texto.

      • Olha o que Carlos falou é verdade e é o que falamos contra esses dois pesos e duas medidas pra um pode para outro não para o senador cristovao pode mas pq ele não é do PT
        a midia foca e quer imbuir que um lado é do bem e outro é do mal mas o mal é o sistema infectado pelos grandões gulosos pelo poder
        como vc pé rola bosta que ja postou comentários furiosos a mando do patrão playboy

    • Bravo…………!!!!

      Continuemos a resistir…………………!!!!!

  13. E quem garante o direto da população?

    Políticos vagabundos estão lá para defender o direito do povo. Que engodo.

    Fazem o que bem entendem e só lembram de sua função em época de eleição.

    • Cala a boca, Magdo!

    • Esse usa o cabresto bem apertado pelo patrão playboy
      Engraçado que eu sempre vejo o Requião em frente de batalha mesmo que esteja do lado dos maus como vcs pregam.
      mesmo os maus sendo vcs mesmo!
      Ja seu patrão playboy esta aonde mesmo???