Requião Filho vai pedir a impugnação da candidatura de Greca

greca_seed_requiaoO candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Requião Filho denunciou neste sábado (24), pelo Twitter, o transporte de servidores comissionados do governo estado para fazer campanha do adversário Rafael Greca (PMN). Por isso, o peemedebista diz que vai pedir a impugnação da candidatura do “laranja” do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo informou Requião Filho, o ônibus placas ATY 7221 saiu coalhado de servidores comissionados, em frente da Secretaria de Estado da Educação, para fazer campanha na capital paranaense.

O senador Roberto Requião (PMDB) afirmou que, numa consulta ao Senasp, a placa do ônibus é fria. “É a placa de um Honda vermelho do município de Marechal Cândido Rondon”.

Pelo Twitter, o candidato do PMDB também alertou o Tribunal Regional Eleitoral: “Atenção @treprjusbr este ônibus acabou de sair da frente da SEED cheio de comissionados para fazer campanha.”

“A minha coordenação jurídica já está analisando o caso. Se configurado o uso da máquina pública para fazer campanha, que acho que aconteceu, entrarei com pedido de impugnação da candidatura de Beto Richa, isto é, de Rafael Greca”, adiantou Requião Filho.

Greca diz que vomitou ao sentir cheiro de pobre

Greca virou alvo de todas as campanhas adversárias ao dizer na quinta (22), durante sabatina na PUCPR, que vomitou ao sentir cheiro de pobre. O candidato foi à TV 24 horas depois pedir perdão pela fala, mas, pelo jeito, o estrago é bastante grande e pode comprometer a ideia de fechar a eleição já no primeiro turno.

Segundo o último Ibope*, divulgado pela RPCTV (Globo) no dia 19 de setembro, Greca lidera a corrida eleitoral com 45% das intenções de voto, seguido pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), que tem 16%, e Requião Filho, com 8%.

Na contagem de votos válido, segundo o instituto, Greca venceria com 52% no primeiro tuno.

*O Ibope ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o protocolo PR-01610/2016.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Estado não pode usar a maquina para eleger o Greca, mas a prefeitura pode usar a maquina pra reeleger o Fruit? Tudo igual.

  2. ATY-7221, Veículo modelo agrale/MA12.0 maxibus, ano 2011. Essa consulta está disponível para todos, através do sistema Sinesp Cidadão. Não tem placa fria, o sr. Requião que usa dados falsos para enganar a população. Inclusive consta o número do chassis. A placa é verdadeira, e corresponde ao veículo.

  3. TODOS ESSES CARROS BRANCOS, AUTOMÓVEIS, CAMIONETAS, VANS, MICRO-ONIBUS, USADOS PARA TRANSPORTAR CABOS ELEITORAIS (FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS DO BETO RICHA), PARA A CAMPANHA DO GRECA, SÃO VEÍCULOS LOCADOS PELO GOVERNO DO ESTADO DA EMPRESA COTRANS, INCLUSIVE OS USADOS PELA PRIMEIRA DAMA DO ESTADO, SECRETÁRIA DO TRABALHO DO GOVERNO. ANOTEM AS PLACAS, QUE DEVEM SER FRIAS, PARA CONFERIR JUNTO AO DETRAN, QUEM É O VERDADEIRO PROPRIETÁRIO DOS VEÍCULOS. ESSES VEÍCULOS DEVEM SER FOTOGRAFADOS, PARA SERVIR DE PROVA JUNTO À JUSTIÇA ELEITORAL.

  4. Ui! Que meda!

  5. Isso realmente é uma vergonha. A aliança do Greca com o Beto Richa é um câncer. Avalio uma terceira via. Ney Leprevost é uma boa opção.

  6. Será que está não é mais uma história como a do “Ferrerinha” ????

  7. Se quiser resolver essa pendencia ao vivo to dentro.fale o local.se tiver em condicoes de ir.diferente de uns que se apegam em fardas e armas mas quando ta diante de quem mete medo fala fino.

  8. Aqui tudo “machão”, mas na real fazem xixi sentado!

  9. Nossa “menina” porque esse nervosismo todo, esse ódio histérico nesse pobre coraçãozinho?

  10. Vai seu bosta lambe saco do fascismo de toga.e os juizes mortos a. despeito de investigarem os milicianos fardados contra a populacao?

  11. capitão com suas lá do passado bem burrinho ,vota em beto adora Aécio,já os cavalos cada um entendo como quer cada cavalo vale por a quilo que faz,já outros nem pra burro serve esse e o seu caso capitão,se sente roubado cobre da justiça de moro o dr. de Merda o candidato e o que resto do lixo do lixo,corrupto dos corrupto,e covarde bem apoiado pela MÍDIA golpista milionária,não gosta do pai nem do filho,votem em branco.já os cavalos e a pm que falta faz um bom cavalo e uma pm com mais caráter do que servir para o povo fica e serviço de pilantras como no caso doe EDUCADORES,cavalos bem lembrado capitão cavalos e governo com pm vergonha.

  12. Falando em Tadeu Veneri, a quantas anda o processo que acusa o “ilustre” deputado de apresentar notas fiscais fraudadas na Assembleia Legislativa?

    • …ôôôô..”capitão”…Teus comentários entre um cachorro a ladrar, em relação aos teus medíocres “comentários”…daquele tem infinita, maior, importância e consistência aos teus!

      • O caro capitão deve ficar o dia todo estudando o podre dos outros né kkkk
        tbm pode não trabalha só suga como comissionado
        Enquanto isso a quadro negro e a publicano ….

  13. Na eleição passada, Greca, teve meu voto. Avaliava,eu, ser uma mistura, de uma certa austeridade administrativa, advinda de uma ligação com Requiao com a criatividade de Greca. Esta minha motivação na eleição passada do meu voto a Greca. Vindo o segundo turno, optei em branco. Já nesta, diante a coligação para com este governador…sem chance em,eu, votar nele neste pleito. Vejo, eu, que como forma de manifestar-me contra esta parcialidade em culpar “somente” um partido para com os desmandos à nação…..Vou de Tadeu Veneri!!!

    • Parabéns votar em a um AMIGO DA EDUCAÇÃO. Seria muito interessante se dois de nossos amigos estivessem disputando pois saberíamos que dali sairiam ações mais humanos

  14. Realmente, se comprovado, é uma falta grave, assim como deixar cavalos particulares nas dependências e aos cuidados da PM as custas de dinheiro público.

    • Tá na cara que o Beto Richa precisa colocar um preboste na prefeitura pra, daqui a dois anos, ter os comissionados municipais trabalhando em sua campanha. Como se sabe, tucano pode tudo na república de Curitiba.

      • O corone só vc pra dar um jeito no capitão
        um rola bosta do governador pia de predio que se o greca perder a prefeitura vai ter apenas mais dois anos de teta pra mamar pq no senado se for eleito que é bem difícil não da pra apadrinhar todos

      • Considerando tb que para nós Servidores Estaduais seria uma glória essa impugnação.

      • Não tem nada dessa conversa mole de “tucano” e “república de Curitiba”, isso não existe. O Gustavo vai levar essa no peito e na raça de novo.

      • Corone e o que vc acha que o Fruit esta fazendo?

    • COMISSIONADOS? Mas comoooo ?

      Em tempos de crise, de pacotes impopulares ou de maldades:
      COMO UM GOVERNO CONSERVA TAIS CARGOS?

      NORMALMENTE SÃO OS PRIMEIROS A SEREM DEMITIDOS?

      NÃO TO ENTENDENDO!!!

      GREVE GERAL JÁ!

      FORA CANDIDATOS DE PARTIDOS GOLPISTAS, E DE DEPUTADOS VENTRILUCOS QUE APROVAM TUDO O QUE O GOVERNO QUER.

      • Tudo por uma tetinha, seja no governo municipal ou estadual. Eu também quero um carguinho desses pra ficar tomando cafézinho em gabinete.

        Quantos cargos desses existem senhores deputados e deputadas: só no executivo, legislativo e judiciário no Estado do Paraná?

        E quanto custam aos cofres mante-los?

        O deputado(a) que tiver a informação favor socializar.