Repressões no ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’ serão denunciadas aos Direitos Humanos da ONU

repressao_pmA ação violenta da PM nas manifestações pelo ‘Fora Temer’ e ‘Diretas Já’, em São Paulo, serão levadas ao Conselho de Direitos Humanos das Organizações das Nações Unidas.

Além da repressão na capital paulista, a polícia também interveio com violência desproporcional em protestos de Vitória, Florianópolis e Curitiba — em menor grau.

A coordenação dos movimentos sociais havia ontem tomado os devidos cuidados para evitar pretextos que justificassem a repressão, tais como obrigar que todos mostrassem os rostos na manifestação.

Em São Paulo, neste domingo (4), a passeata iniciada na Avenida Paulista foi pacífica e ordeira. No entanto, ao final, a PM atirou bombas e jato d’água contra os manifestantes que iam embora.

O governo ilegítimo reprimiu as manifestações na semana passada alegando infiltração de black blocs. Há uma ‘forçação de barra’ para criminalizar os movimentos sociais a qualquer custo.

A Globo deu ênfase na cobertura da passeata dos 100 mil pelas ‘Diretas Já’, na noite de ontem, à tese de que os jovens são violentos. Mentira cabeluda. A emissora faz parte do esforço para criminalizar e desqualificar a luta pela democracia no país.

Ora, será que esses mascarados não estavam a serviço justamente por essas forças repressivas visando desacreditar e criminalizar o movimento pelo Fora Temer, pois, como lembrado nas redes sociais, desde de 2013, NENHUM black bloc foi preso até agora em todo o país?

Portanto, não há entre os verdadeiros manifestantes black blocs algum. O que há é uma juventude nas ruas protegendo com lenço seu rosto das bombas de gás lacrimogêneo. Nada mais.

Ainda em São Paulo, a polícia apreendeu cerca de duas dezenas de jovens sem nenhum crime ou prova que justificasse suas prisões políticas. Eles ficaram incomunicáveis por mais de 8 horas, sem direito a advogado. Nem o AI-5, na ditadura militar, ousou tanto.

Assista ao vídeo:

62 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eleições diretas baseadas em que?

    Votaram na dupla Dilma e Temer, respectivamente para os cargos de Presidente e Vice.

    A Dilma foi legalmente afastada, logo, pela constituição, quem assume o lugar é o Vice eleito. As eleições são de quatro em quatro anos.

    Portanto, tudo dentro das regras e PT saudações.

  2. Eu não tenho visto manifestação, o que eu tenho visto são mascarados quebrando e pichando bens publicos e privados. Eu acho que lugar de se manifestar são nas urnas. O povo que trabalha não está se manifestando, não tem tempo para isso, só pilantras que fazem o que estão fazendo.

  3. Nós, brasileiros que nos elevamos contra os ditadores de 64/85 ainda estamos aqui firmes e fortes. Não será com violência que nos afastarao das ruas. Só sairemos com eleições diretas gerais Já!!! Observem e aprendam, vassalos do fascismo.

  4. Manifesto se faz pacificamente sem depredação e sem atrapalhar pessoas de bem que tem o direito de ir e vir. Democracia é só para os outros praticarem.

    Bando de desocupados arruaceiros.

    É tiro, porrada e bomba, como diz uma certa “poetisa”.

  5. Por falar em BNDES, quando abrirem esta caixa preta no período dos governos Lula/Dilma do PT, Mensalão e Petrolão irão parecer furto de galinhas.

    Pena que Cunha não aceitou a Lava Jato no processo de impeachment junto com as pedaladas e os decretos.

    Aguardem, vem coisa mais feia por aí!

    • A Lava Jato também vaza para o capitão? Nossa… que poderoso…

    • Por quê ser tão seletivo? Salvo engano, os crimes só prescrevem ao vigésimo aniversário, vamos mais além, temos um limite de tempo que possibilita incluir muito mais políticos corruptos, então que se abra a “caixa preta do BNDES” e apurem as responsabilidades de todos por maus feitos. Eu disse “todos”.
      Agora, usar este argumento para manter o “Michelzinho no cargo”(milhões em propina), é inaceitável! Sua indignação é somente contra um partido, não é contra a corrupção!

  6. Se fosse no país dele o povo já teria arrebentado com todos eles e ainda com todas essas mídias e judiciário golpistas, que perderam completamente a compostura, o caráter, a ombridade, a vergonha na cara.
    Sem mais…
    FORA TEMER!

  7. Acho ótimo o Temer e seu bando reclamarem. É sinal de que estão se borrando! Por outro lado, o povo tem razão mesmo que cometam excessos, pois qualquer excesso do povo não se iguala ao crime que estão cometendo, todos os dias, contra o povo brasileiro.
    Mas… não eram somente 40 pessoas?
    Então para quê tanta guerra?

    • Mais um idiota patológico. Ninguém está se borrando. O Temer ir bem ou mal impacta na sua vida também quadrúpede. As coisas não se limitam apenas a esta simplificação de PT x PSDB, de machões e vagões, de nós e eles. É muito maior. Imbecil.

      • Adoro quando os capachos dos golpistas ficam irritados. Kkkkkk…É sinal que estão se borrando MESMO. A teta vai secar e isso é muuuito irritante! Kkkkkk…

  8. Apesar da tentativa de defender o indefensável, por puro cabresto e submissão cega, o país não evoluiu na era petista. Os pobre continuam pobres, o bolsa família não para de crescer (antes que digam uma asneira, sou completamente a favor de políticas sociais) o que mostra uma crescente necessidade da população, o valor do salário mínimo é insuficiente para o básico do básico, as favelas continuam se expandindo, a saúde vai mal, a educação tem indicadores capengas quando comparada com outras realidades ao redor do planeta, pagamos caro por tudo, sempre combo aval do governo. Portanto, diferenças significativas entre PT, PSDB, PMDB e os outros 0 da vida, só existem na cabeça dos que têm preguiça de pensar. Essa divisão explorado pelo PT de forma populista, dividindo o país entre nós e eles, é tática baixa, politiqueira, de gente vagabunda. Somos todos brasileiros e se o quadro não mudar, todos continuarão em maior ou menor intensidade sendo atingidos pelos efeitos de tanta corrupção e incompetência. Quando você dá uma olhada para o lado e vê como é feita e quem faz política nos EUA, Alemanha, Inglaterra, etc…da vontade de chorar com o que temos a disposição por aqui: Renans, Lulas, Dilmas, Aécios, Betos, Cunhas, Temers, etc….políticos de merda que mantém o país neste atraso. Não há geração de riquezas que consiga enfrentar o mal que essa ente faz para o país. Deveríamos ser evoluídos e ricos, com melhor distribuição de renda, com uma vida digna para todos, mas esse povo resolveu quentão vai ser assim, resolveu que eles devem ficar ricos a nossa custa, resolveu que temos que sustentar uma corja que nada faz a não ser nos roubar diariamente. Assim, ao invés de ficar achando razão no que está errado porque é do seu time, mude de posição e faça cobranças dirigidas a todos. Vote com a cabeça e não por dogma. Seja cidadão. Essa divisão serve apenas para eles. Unidos somos mais fortes.

    • Apesar de discordar em alguns pontos, em uma coisa estou de pleno acordo, vamos nos unir, Diretas Já! O povo decide quem governa o Brasil! O povo decide o futuro da Nação! A Democracia agradece!

  9. 6 bi dos pobres , via BNDS serão dados a Oi. Pelo Congresso e pelo Temer. A Oi como se sabe, falida pela enésima vez. E sócios bolso cheio.

    Algum dos leitores do post teria condições de interpretar tudo aquilo que PHA resume sobre Meireles, Oi, Daniel Dantas? São vinte anos de roubalheira que seguirá firme só porque a media do Brasil é a media dos leitores do blog.

    Um doce pra quem souber tudo o que PHA escreveu em quinze linhas. Não entendem, não acompanharam. Xingar e agredir é fácil. Ler, difícil

    • Assim como a OI, há inúmeros outros casos. Friboi (maior doadora eleitoral do país – a favor do PT), bancos, empreiteiros, etc….os que não levam do governo, levam diretamente de nós, porque a telefonia aqui é das mais caras do planeta. FHC deu dinheiro para empresas, Lula deu, Dilma deu. Sua visão é sectária, parcial e portanto desprovida de maior valor. A isenção é a única fonte para validar nossa razão. Desvios, corrupção, ineficiência, são muito, mas muito mais danosos do que 6 bi para a merda da OI. Basta ver o déficit acumulado pela ex-presidenta. PHA é parcial, portanto suas opiniões devem ser temperadas e lidas sob este prisma. Vale como subsídio para reflexão, mas esse tom de verdade suprema é inquestionável que você quer dar não existe.

  10. e vcs rasgaram a constituiçao,o que que e pior?

  11. Golpe é Golpe em qualquer lugar do mundo.
    A sensação de invasão, sufocamento, revolta é a mesma. Com tanques, baionetas ou canetas.
    Mas de todas as perdas, talvez essa seja a pior:

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

    Ocupemos mentes e corações. Compartilhe. Faça a resistência.

  12. Queimam, pneus, cones, lixeiras, quebram vitrines e portas de banco, interditam vias, atacam e depredam prédios.

    Onde se viu isso nas manifestações “fora Dilma” e PT corrupto?

    Delinquentes. Não sabem perder? Kkkkkk.

    É só na base da borracha e cadeia mesmo.

  13. ta dificil hein filho.nem palavrao consegue escrever direito.

  14. tropa de vagabundos sem noçao, so bandidos meter essa gentalhia na cana urgente, acha q pode fazer o que quiser bando de sem vergonha, ptzada do carralhaio enfia esse requiao de bosta e esse deputadinho de veneri no cu.

    • Está nervosinho porque o seu governo está indo pro saco antes mesmo de começar? Seu vocabulário chulo e agressivo é o que melhor representa os “seguranças” dos governos tucanos a serviço do presidente golpista. E olha que os tucanos, quando criaram o PSDB, se espelhavam na social-democracia europeia. Aí geraram esses “augustos” e “apartidários” que conhecemos muito bem desde o período da escravidão.

  15. engraçado,eu n vejo eles comentarem as delaçoes do Sergio Machado que incrimina o quarteto do golpe,Temer,Juca,Renam e Sarney e so n incluiram o Cunha q esta morto.mas ha espaço pra Aecio,Serra,Aluisio Nunes….quanta gente honesta.

  16. Marco Aurélio Mello e paladinos ficarão calados ou irão à CBN falar do episódio?

  17. Pereiras rodrigues… que falta faz um verdadeira justiça,uma justiça de verdade não estes corruptos 100 votos , concordo eles os golpistas e ladroes deveriam sim estar na cadeia mas como lula disse acovardados agora covardes,um vergonha.

  18. Capitão e duro ser pau mandado de covardes e golpistas,vergonha.

  19. Seriam os “manifestantes” defensores dos golpes que enxovalharam o nome da Petrobrás, da Nuclebrás, que escancararam os cofres dessas empresas para o suprimento de caixas dois de diversos partidos e de contas secretas em paraísos fiscais, além de avançarem nas tesourarias dos Fundos de Investimentos dos Fundos de Pensão dos funcionários da própria Petrobrás, do BB, da CEF, dos Correios?
    Seriam os “manifestantes” concordatários com a situação criada pelo governo petista, que, praticamente anulou as tão decantadas políticas sociais que possibilitaram “o pobre andar de avião”, e, sentido contrário, produziu o desemprego de quase doze milhões de brasileiros?

    • Com novas eleições vote no Temer se quiser, as manifestações pedem Diretas Já!

      Agora todo manisfestante contrário ao Temer é bandido? É defensor de corruptos? Quem é mesmo que recebeu 10 milhões em propina? Você não está interessado em tirar do poder todos os bandidos que assaltam o povo brasileiro?

      Quantos manisfestantes saíram às ruas apoiando o Michelzinho? Onde estão os milhões de Cunhas para defender-lo?

  20. PM paulista,truculencia contra manifestantes de bens e afinando pra bandidos de alta periculosidade.ha quem diga que o Alckmin fez acordo c o PCC pra que 2006 n se repita,pra quem n sabe do que estou falando assista o filme SALVE GERAL

  21. Isso é polícia???
    Paus mandados do Alkmin.
    E vai ter gente votando nesse crápula.
    Vem pra rua Alkmin!!!!

  22. Caro Esmael,

    Parabéns. A vida requer é coragem.

    Sugiro publicar o também corajoso texto de PHA, ele que não escamoteia suas obrigações espirituais e carmicas.

    Os dignos e honestos choremos pela Deborah Fábri.

    Os protestos de São Paulo caminham para derrubar dois ditadores de uma só vez. Por um futuro melhor.E sem roubo de merendas.

    • Os dignos e honestos aliados da direita podre representada pelo Maluf, Sarney, Collor, Renan, Jucá, Barbalho….Faz me rir Maria A(loprada). FORA TEMER (aliado petista) !! PT NUNCA MAIS!!!

    • O assunto proposto pelo blogueiro, é a denúncia da “repressão policial” que será encaminhada a órgãos internacionais de direitos humanos.
      Que terá a mesma resposta do apelo de Lula, ou seja: “E nós com isto?”

      • Já devolveu o dinheiro da ALEP seu bosta?

        • Meu nome é Parreiras Rodrigues. E o seu?
          Alguém disse que o anonimato é a demonstração da mais estúpida covardia. Parece que quando disse isso, olhava para você. Então, como diz o cara do comercial de motel: Apareça…
          Notou que nas minhas respostas às suas bobagens, não faço o seu jogo, escondendo-me com apelido e dizendo palavras impronunciáveis por alguém que tenha frequentado alguma escola?

        • Ai entra o Carlos Marques. Mas será o Carlos Marques?

          • E a dúvida continua: devolveu ou não devolveu? Se o dinheiro é público, todos merecem uma resposta, até o cidadão anônimo porque os anônimos também pagam impostos, aliás, os que mais pagam impostos.

  23. Querido esmael não vai ter nenhuma notícia ou posição quanto aos atos de vandalismo contra a sede do PMDB? Nem nosso glorioso senador irá se pronunciar ?

  24. te chamam de ladrao,de bicha,maconheiro,transformam o pais num puteiro,pois se assim se ganham mais dinheiro«sabio cazuza

  25. Meu ministro, que já foi advogado do PCC, está apenas adequando o número de participantes ao permitido, uns quarenta ou cem, número bastante adequado ao meu novo governo. O que passar de cem participantes são com certeza black blocks. Então a polícia deve mandá-los pra casa e que, para benefício de minha democracia, lá continuem.

  26. O lugar de vândalos e arruaceiros e arruaceiros é na cadeia.

    Acham que tem o direito de depredar prédios e equipamentos públicos. Tem que reprimir mesmo.

  27. OS 80 e os vandalos ,deve ser os despreparado da força policial , mais um golpe.vergonha.

    • Poderia escrever em português na próxima vez?

      • Em Miami você dá a b… em português, inglês ou espanhol. Deixe de ser ridículo com esse pseudônimo escroto. Você é o tipo do sujeito que deve lavar latrina em Miami e se apresenta na República dos Grampos como alguém respeitável. A propósito há pessoas que lavam latrinas e são dignas e limpas… Não é o seu caso. Jacu Rabudo. Zé Ninguém. FPD.