PT de Curitiba vai utilizar horário eleitoral para denunciar perseguição a Lula

veneri_deltanOs candidatos do PT de todo o país vão utilizar o horário eleitoral no rádio e na TV para defender o partido e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O diretório de Curitiba, município sede da Lava Jato, foi a primeira secional a disponibilizar o horário para o contraponto às acusações desferidas pelo MPF.

“Os procuradores admitem que não existem provas cabais, mas apenas convicções para incriminar Lula”, diz um trecho de uma nota divulgada pela legenda da capital paranaense, em resposta ao procurador da República Deltan Dallagnol.

O PT curitibano informa que irá às ruas neste sábado (17), às 9 horas, para denunciar a tentativa de “criminalizar as lideranças populares, reprimir as manifestações populares de rua contra o governo ilegítimo de Michel Temer, buscando os meios para consolidar o projeto golpista de ataques aos direitos do povo”.

A concentração da manifestação será na Praça Santos Andrade (UFPR) e haverá uma marcha até a tradicional Boca Maldita.

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bem…………., antes tarde do que NUNCA…………….!!!!

    Mas por que a Direcão Partidária ou a própria Dilma, não encaminharam uma Acão

    como tal enquanto a Direita anunciadamente sangrava o Govêrno…………………!!!!!

  2. ESCUTEI ESTE CIDADÃO RECLAMANDO DA DIGESTÃO DO FRUET NO PROGRAMA ELEITORAL,FALANDO DA FALTA DE CASAS NA REGIÃO SUL EM PROGRAMA SOCIAL QUE ELE VAI FAZER,PERGUNTO: ONDE VC ESTAVA QUANDO SEU PARTIDO FICAVA NAS TETAS DA PREFEITURA POR 4 ANOS COMO PARTICIPANTE DO GOVERNO?? SE QUER CRITICAR CRITIQUE SEU PARTIDO QUE FEZ PARTE DESTA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA

  3. O Betinho quer vender a Copel, o Temer quer adiar por +12 anos a minha aposentadoria e olha que faltam ainda 11. Tudo isso contra mim que votei neles e fui protestar contra o PT. Isso não pode ser verdade.

  4. Trouxinhas estao empurrando o LULA e o PT pra ganhar o Oscar.Por que a campanha presidencial nem deu início e eles conhecem o vencedor.e sa ha um meio de para lo na tentativa de incrimina lo na fala do ze povinho.mas eles conseguem provar a declarada proteção jurídica seletista que os mantem e liberdade e no poder.

  5. Há midiático globotomizado ,colono cultural, que homenageia o patrão metrópole até no nome…. E de Miami rsrsrs

  6. Lula so perde pro Clynton em faturamento de palestras pra quem duvida e so observar a afinidade que passou a haver com o Obama nos encontros de estado.sempre com sorrisos e brincadeiras pra desesperada inveja de tucanalias trouxinhas onde seu icone precisou sucatear a máquina vindo a presentea las pra gringos.politico essa mantida pelos governadores Alckmin e Richa que oferece carteira do partido pro juiz.

  7. Eu, sou MOTTADELA,
    Com muito orgulho,
    Com muito amooorrrrrr.
    Tadeu, nosso futuro prefeito! Sua defesa do Lulla sensibilizou 97,42% da população mundial. Parabéns deputado! E vamos rodar calendário!

    • Engraçado que esse John, como todo estelionatário intelectual, adora posar de régua moral e porta voz dos outros quando na verdade pratica o pecado que imputa aos outros!

      E clichê dos clichês coloca no nick o ápice do viralatismo da clásse média brasileira: MIAMI…

      • Isso aí!

        • E cínico…

          Mas “de bem”!

          • Aqui não tem como não ser de bem! Não tem PT, Lulla, Renan, salário baixo, Aécio, rua esburacada, educação de merda, saúde pior ainda…..

          • O Fascismo é um movimento no início moralizador e de classe média. A corrupção inevitável vem depois. No começo veio para purificar as instituições, prender os corruptos, modernizar o País. Depois se torna ditadura e cria sua própria corrupção, afastando a corrupção do antigo regime.

            Propagado por gente de bem, com um ódio difuso, discurso apartidário e apolítico, que busca a ridicularização de todos aqueles que não possuem o mesmo discurso para ao final destruir o contraditório.

            Olha só o John viralatas Maiami e seus alter egos (genildo, apartidário e outros kkkk) descritos aí !!!!

  8. Tadeu agora vai! Deve chegar ao 1%!!! É o tamanho da esquerda local! kkkkkkkk

  9. E como se um time estivesse fugindo do rebaixamento,assumir poder municipal sera quase nulo,pois o executivo e legislativo estao tomadas pelo golpe nas esferas posteriores.acho que deve ser a tonica das campanhas PTistas. em todo o Brasil.nao e pra ganhar eleição e pra fazer barulho no golpe.

  10. Não podemos deixar cair no esquecimento, como quer a PGR, a Lista de Furnas:

    http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas

    PS – Gostaria de saber o tamanho do arquivo da PGR onde dormem centenas de denúncias contra tucanos que nunca são levadas adiante.

  11. Isso é o maior desvirtuamento do HEG; o seu uso para finalidade diversa
    daquela para que ele foi criado: a divulgação dos currículos, realizações,
    projetos aprovados, ideologias, e planos de governo dos candidatos.
    Como o PT perdeu o crédito popular, vai bagunçar o HEG, que inclusive
    nem deveria existir nos moldes atuais.

  12. “Só pro cês terem ideia, até os meus discurso por escrito eles levaram todos do Instituto e até hoje devolvero as pastas vazias e não devolvero os discurso. Certamente pra plagiá”. (Lula, ex-presidente que seria reprovado na prova de redação do pré-primário).

    • saber que muito concursado defende este senhor…
      “O emprego mais honesto é o do político, por mais ladrão que seja, porque ele tem que ir pra rua correr atrás de voto, se mata, faz de tudo, ao contrário do concursado que estuda e tem o emprego pro resto da vida!”
      (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, 15 set 2016)
      E inacreditável e saber que esse cara foi presidente da Republica

    • Preconceituoso e ignorante!!

    • O fascismo fascina a gente ignorante…

      E você covardão apócrifo é ignorante e fascista!

  13. O maior site vermelho deste país já disse que o PT vai negociar com o governo Temer . O teatro dos vermelhos correndo solto nas ruas (gente levando bomba na cara) e nos bastidores, como sempre, eles tomando vinho e banqueteando do bom e do melhor. Continue levando porrada nas ruas, por 30 reais, que os barões do esquerdismo (só lembrando que praticamente todos os partidos são de esquerda) vão tomar vinho mais caro que um ano de militância nas ruas. O golpe branco é dado a todo tempo…só os militantes e a massa de manobra que não veem…

    • Não sei seu grau de conhecimento da história do movimento sindical brasileiro. Mas posso lhe garantir que negociar não significa aderir quando se trata de discutir direitos de trabalhadores ou do povo em geral. Antes mesmo do PT existir, Lula comandava as negociações com a Fiesp (essa mesma que hoje ajudou a financiar o golpe contra o PT) enquanto os operários se mantinham em greve. Se o presidente golpista quiser ouvir representantes dos movimentos sociais e sindicais, aqueles que têm ligação com o PT deverão ir sim mostrar e defender nossos interesses. Outra coisa, se Lula tivesse aderido ao neoliberalismo – como fez o Paulinho da Força – Lula seria megamilionário e nenhum procurador ou juiz americanista iria nem mesmo encher o saco dele. Ele poderia ter apartamento em Paris, Nova Iorque, dar apartamento pra namorada, o escambau mas dele não sairia pequenas notas no rodapé de jornais.

  14. O PT vai fazer o correto. Tem mesmo é que defender o Lula do ataque dos corruptos que estão no governo e dos fascistas que estão no judiciário. Além do mais, hoje a luta nas eleições eleitorais envolvem questões muito mais importantes do que as questões municipais. O prefeito ou vereador que se eleger como integrante da parte golpista vai ser no ano que vem aquele que vai trabalhar a favor da reforma previdenciária e trabalhista que Temer tentará enfiar goela abaixo nos trabalhadores. E isso já está muito claro na campanha de candidatos ligados ao governo Temer e ao PSDB. Eles escondem que apoiam as medidas já preparadas pelo governo federal. Mas, se eleitos, não só apoiarão as medidas do Temer como as adaptarão em nível municipal. Boa PT de Curitiba. E o PT das outras cidades devem fazer o mesmo imediatamente. Vamos desmascarar os golpistas em todos os níveis. Vamos mostrar a cara dos inimigos dos trabalhadores.

    • saber que muito concursado defende este senhor…
      “O emprego mais honesto é o do político, por mais ladrão que seja, porque ele tem que ir pra rua correr atrás de voto, se mata, faz de tudo, ao contrário do concursado que estuda e tem o emprego pro resto da vida!”
      (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, 15 set 2016)
      E inacreditável e saber que esse cara foi presidente da Republica

      • Foi sim e dos melhores, basta ler e ver o índice de aprovaçao e o crescimento econômico e social apos seus governos. Fora trouxinhas.

  15. Por falar em Tadeu Veneri, alguém sabe como está o processo contra esse cidadão acusado de apresentar notas fiscais frias na Assembleia?

  16. Mas corrupto deve ser perseguido mesmo. Estão reclamando de que?

    • Cala a boca rola bosta do patrão playboy vcs são corruptos seu governo playboy também.

    • Çei….

      Nunca ví essa rolabosta (capitao, apartidário, jenuario, genildo, olho morto, parreiras) inconformado com a currupissaum da gente de bem…

      Na boa, VSF seu fascista de m!

      Fascismo não se discute, se combate!

      Fora fascista!

  17. O verme do coco do vírus da AIDS dizendo: TREPE, TREPE MUITO SEM CAMISINHA, ESSA CONVERSA DE USAR CAMISINHA É INTRIGA DA MÍDIA GOLPISTA AO NOSSO DIREITO DE EXISTIR E FINANCIADA PELA MÍDIA GOLPISTA…….

  18. Jandira disse que 90% do povo está contra o Temer e a favor da esquerda….sério mesmo?! O Chefão máximo da esquerda disse que era pra todo mundo sair de vermelho e no outro dia todo mundo foi estudar e trabalhar normalmente…ninguém tá nem aí pra guerra dos esquerdista que perderam a boquinha no setor público…
    As pessoas de bem só querem trabalhar, estudar e cuidar de seus filhos em paz, mas o bando de vermelhos que não trabalhavam desde 2004 só querem “lutar”, “dividir” e “tomar” o que não é deles….

  19. Candidato do PSDB de Mandirituba ARMA uma sessão espírita na Câmara Municipal para ter suas contas aprovadas e ser candidatos. Leiam:

    http://www.oreporterpr.com.br/jornal/vereadores-denunciam-sessao-fantasma-para-aprovar-contas-de-ex/

    Deve chegar ao Ministério Público de Fazenda Rio Grande, denúncia de cinco vereadores de Mandirituba, que afirmam não ter participado de sessão acontecida no período de recesso, em que foi votada a prestação de contas do ex-prefeito Luiz Carlos Chimin Claudino. Acontece que os nomes dos vereadores Fernando Luiz Teixeira, Celso Luiz Machado, José Luiz de Oliveira, Giumar Fernandes e Diva Maria Palú de Freitas constam na ata, ou seja, de como se tivessem participado da sessão e assinado o livro de presenças. Mas afirmam que não participaram da reunião. A aprovação das contas de Chimin permite que ele dispute a eleição de outubro próxima. O grupo vai exigir as imagens que provam a realização da sessão. “Se participamos da sessão tem que ter as imagens da nossa presença”, ironizou um dos legisladores.

    Os vereadores afirmam que tudo aconteceu na surdina e quando o recesso findou, as sessões foram retomadas e que assinaram a ata sem a devida atenção. “Eu realmente assinei a ata, mas confesso que não li. Fomos enganados pelos vereadores que queriam a aprovação das contas do ex-prefeito. Agora, vamos provar na justiça que fomos induzidos ao equívoco”, disse um dos legisladores, que não quis se identificar. A equipe contratou advogada que está reunindo provas de que eles (vereadores) não participaram da sessão. Uma petição está sendo montada e a denúncia deve ser protocolada em breve no Fórum. A reportagem procurou contato com o presidente Silvio Galvan via celular, mas ele não atendeu e nem retornou as ligações.

  20. Parabéns ao PT de Curitiba.

  21. Parabéns Tadeu veneri ,caráter não se compra nem se vende ,CARÁTER se tem ,tadeu força para a nossa CAPITAL… já manchada por estes CORVOS urubus lixo do lixo.

    • Tem q usar o horário para defender o cidadão, contribuinte, servidores e Aposentados do Paraná contra os Pacotacos e ataques do tal choque de gestão neoliberal.

    • saber que muito concursado defende este senhor…
      “O emprego mais honesto é o do político, por mais ladrão que seja, porque ele tem que ir pra rua correr atrás de voto, se mata, faz de tudo, ao contrário do concursado que estuda e tem o emprego pro resto da vida!”
      (LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, 15 set 2016)
      E inacreditável e saber que esse cara foi presidente da Republica

      • Como em todas as famílias, o MPF, a PF e o poder judiciário, tem em seus quadros muito nazi-fascistas, que são contra o Estado Democrático de Direito.

      • Colocando-se a fala (?) do Lula tentando comover a população brasileira tida como camarada, solidária e pia – nem tanto, justificar o injustificável, como o flagrante do crime – ou dos crimes, numa frigideira, perde-se o azeite e o gás do fogão.
        Na fala (?) a tentativa – inútil, ele sabe disso, de desqualificar os procuradores da República, os funcionários da Receita – todos concursados e que certamente diferem dos políticos ladrões que insistem em reeleições, um esforço dramático, patético – ora ri, ora chora, ora se humilha, ora se exalta.
        O clímax da tragicomédia – sem dúvida, foi a ordem para os petistas se trajarem de vermelho, lembrando Collor mandando a patuléia trajar preto. Ninguém deu bola. Todo mundo dia seguinte, ou no trabalho, ou no boteco ou aparando a grama do jardim ou nalguma sala de espera do dentista, do reumatologista.
        Toda aquela fracassada encenação, em segundo plano, os suspeitos senadores Lindbergh, Gleisi, Humberto Costa, o presidente da CUT, não conseguiu convencer o mais desinformado cidadão, da culpabilidade de O Chefe denunciado que foi – e que é, como Comandante Supremo da Maior Roubalheira da História Política do Brasil.
        Até o petista mais renhido, lá no imo da sua sensatez, sabe das manobras do seu líder para escapar de um interrogatório na cidade que ele mesmo alçou a qualidade de República, a mais escancarada, a tentativa da sua nomeação como ministro pela presidentE cassada.
        Os milhões de brasileiros – ninguém sabe a quantia certa – tirados por ele da miséria, se perguntam agora sobre a efemeridade da conquista, diante do quadro de quase 12 milhões de desempregados, diante dos preços estampados nas gôndolas dos mercados.
        O desespero é tamanho, que aqui se incomodam até com viagem do juiz Sérgio Moro aos EUA.
        Nunca se incomodaram com as viagens internacionais do AeroLula51 nass quais, a bordo, sem constar na lista de passageiros (o que é proibido pela legislação internacional da aviação), da asSEXOra especial, a então chefe do escritório da Presidência em São Paulo, a generosa Rose Noronha. Coincidentemente, dessas viagens, dona Marisa – por quem chorou no discurso – não participava.
        Senhores e senhoras, não existem mais desavisados políticos.
        Existem bobos da corte. Mesmo que em número decadente.
        Ó coitados!

        • Textão, falácias, cinismo, julgamento torto…

          Vaza fascista!

        • Você foi assessor de deputado. Então você sabe como funciona o esquema financeiro nas campanhas eleitorais. Certamente você é daqueles que dizem que dinheiro pro PT é propina, pro PSDB e assemelhados é doação. Fora os ladrõezinhos baratos que infestam e infestaram os organismos públicos, que nunca deixaram nada para o povo, mas saíram com bens, no mínimo um terreninho onde se planta bambu para os artesãos. Áulico do Temer e do Beto, vá postar seus comentários no blog Coturno Noturno, lá é o seu lugar.

          • Complementando esse comentário corretamente postado pois todos oss partidos sempre receberam dinheiro de empreiteira e todos sabem pq essas empresas financiam campanhas a anos e a anos são as mesmas empresas que comandam as obras do Brasil.
            E só pq o PT entrou no governo começaram a abrir essa situação mas de forma seletiva
            E hj só pessoa fisica pode fazer doação porem acredito que certos candidatos ja deveriam saber do procedimento pq por exemplo se vc for pesquisar as doações nas eleições de 2014 o PT ingenuo tem varias doações de empreiteiras ja em doações de partidos de direita e do gov. playboy as doações são de pessoa fisica mas com sobre nomes suspeitos
            que estranho??? alguem da tenda pode defender mas é estranho

          • Planto coco também. E uma baita horta. Tudo orgânico. Parreiras Rodrigues Empreendimentos Agrícolas.