PT abre fogo contra a Lava Jato no horário eleitoral de Curitiba; assista

O candidato do PT à Prefeitura de Curitiba, Tadeu Veneri, usou o horário eleitoral desta sexta (16) para descer a borduna nos procuradores da força-tarefa da Lava Jato.

O petista denunciou que uma ação político-eleitoral do MPF contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é para atrapalhar o partido nas eleições.

“Alguns procuradores do Ministério Público Federal denunciam sem nenhuma prova, apenas baseada em convicções, que tentam em última análise destruir o legado do ex-presidente Lula”, fuzilou Veneri, que abre o vídeo dizendo que o faz pelo compromisso com a democracia.

O candidato do PT afirma que “nós não vamos aceitar que qualquer um, ou qualquer instituição, esteja acima da Constituição. Por isso vamos sair às ruas”, encerrou convocando uma marcha na manhã deste sábado entre a Praça Santos Andrade (UFPR) e Boca Maldita, no centro da capital paranaense.

Com sangue na boca, a militância petista gostou do programa eleitoral. Parece pouca coisa, mas não é, pois, o episódio envolvendo o procurador Deltan Dallagnol — que denunciou Lula sem provas — uniu a tropa do PT que estava dispersa em várias candidaturas.

tadeu_veneri

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tadeu Veneri,isso tudo que está tirando o sono dos petistas é simplesmente uma Justica transparente são nossos representantes Brasileiros que estão pondo a limpo toda corrupção dos seus aliados petistas,você está com pouco mais de 3% das intenções de votos,pode ter certeza que não é pelas ações do nosso representante o Juiz SÉRGIO MORO E EQUIPE e sim pelas falcatruas investigadas há muito tempo antes de se falar em eleições;no início das investigações o clima era de copa do mundo você sabe disso,o resultado das pesquisas nada mais é que o nosso repúdio diante de tanta corrupção que o PT implantou no meu PAÍS…Em que mundo vocês petistas vivem?agora querem responsabilizar nossos representantes honestos pelas barbáries cometidas por esse partido corrupto…O nosso protesto não é atentado ao patrimônio público e privado ,o nosso protesto será nas urnas,chega de corrupção fora ptralhas.

  2. Tadeu Veneri está usando o HEG para fim diverso, daquele para o qual ele foi
    criado: informar e esclarecer os eleitores sobre as eleições e candidatos.
    Isso deveria ser motivo de perda do espaço

  3. Eu acredito que o MPF gastou MUITO mais do que acusa o Lula de roubar e não conseguindo nenhuma prova convincente, partiu para o esculhambamento midiático. Ele poderá até ser condenado, mas, é muito triste ver a incompetência do MPF em provar tal corrupção. Fica meio difícil acreditar num esquema de 42 bilhões de reais, precisar ser “provado” com a nota fiscal do transporte do acervo do Lula, que pode muito bem ter sido uma doação da OAS, visto que o MPF não conseguiu vincular a origem do dinheiro do frete ao Contrato alegado. E pior ainda, é que as “provas” da aquisição do apartamento, são todas circunstanciais. Declaração do porteiro de que eles iam no prédio, objetos pessoais no Sítio. O que isso prova:?? NADA. É pura expeculação do MPF, Triste, lamentável tanta incompetência em “provar” a corrupção, que precisaram “elaborar” um crime, que pode muito bem ser desmontado pela defesa por não ter sustentação perante um Juiz IMPARCIAL. Mas, será que o Sr Sérgio Moro é imparcial, depois de tantas demonstrações públicas de ter agido em PREJUÍZO à Imagem do Acusado?? Minha postagem é uma CRÍTICA à incompetência do MPF e ao desrespeito ao PROCESSO LEGAL claramente demonstrado neste caso.

  4. O PT deu ordem para que todos os candidatos a prefeito e vereador pelo partido usem o horário eleitoral gratuito para defender o Lula. Acho que o TSE deveria intervir neste posicionamento. Não é para isso que existe o horário eleitoral.

  5. Tadeu querido,

    Mesmo sendo desse partido que destruiu o Brasil, voce parece ser decente. Vc mesmo admite que soh eh candidato porque o partido ta ferrado no Parana (Gleise, Vargas, Paulo Bernardo etc). E ainda se presta a um papel desse, defendendo o maior embusteiro de todos os tempos ?

  6. Desanimador. O Elpídio de Oliveira critica a Justiça – a Lava Jato, por ter provocado o desemprego no Brasil. Assim, as empresas manjadas, pois sempre as mesmas, poderiam continuar a propinocracia, justificando o empreguismo.
    Desanimador mesmo!

  7. Caramba Tadeu, vai abrir mão de sua campanha para se “suicidar” em apoio a este bandido?
    Você está numa cidade que abomina o seu lider supremo.
    Pena, sua campanha estava muito melhor do que a do Requião.
    É muito complicado ser boi de piranha. Eles só pensam neles e nunca nos seus pares.
    Enquanto existir idiotas como você, vai existir LULA.

  8. Curto e grosso. Ficou ótimo. A fala pode ser copiada “ipsis literis” pelos demais candidatos do PT em todo o Brasil.

  9. Só no Paraná mesmo viu, pra um esgoto desse ainda tentar ser candidato a alguma coisa, acorda povo paranaense.

  10. Aos mortadelas de plantão. Como está o processo contra esse tal de Tadeu Veneri a respeito das notas fiscais fraudadas na Assembleia?

  11. ..
    PROVAS
    .
    Quando o homem de toga
    Abre mão das provas
    Para condenar por convicção
    Ele anula a justiciabilidade
    E impõe à sociedade
    O Estado de Exceção.
    .
    Ao transformar o Judiciário
    Num Poder autoritário
    Que limita a cidadania
    Ele produz como efeito
    A supressão dos direitos
    E a morte da Democracia.
    .
    Diante de tais abusos
    Banaliza-se o uso
    Dos julgamentos sumários
    Porque não importa a inocência
    Quando as Suas Excelências
    Ficam convictos do contrário.
    .
    Que o juiz bata o martelo
    Só depois que o libelo
    Apresente provas cabais
    Antes que a injustiça
    Faça ressurgirem das cinzas
    As masmorras medievais.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    15/09/2016
    .

    • Oh Eduardo de Paula não seja imbecil ou melhor imbiota que é a mistura de imbecis com idiota. Vocês falam merda por não aceitarem a realidade dos fatos. Ficam dizendo que não há provas contra o maior ladrão, descarado de todos tempos. O direito penal não diz que só tendo prova cabal alguém pode ser condenado. Existem provas periciais, evidenciais, testemunhais aos montes contra esse ladrão(delacões). Leia as 149 páginas da denúncia antes de falar bobagem.

      • Ô Ronaldo Single, de fato deveriam existir provas periciais e provas evidenciais… Mas não é o bastante, estas provas são discutíveis… e nós estamos aguardando o mpfzinho da republiqueta da guantánamo curitibana apresentar essas tais provas… Para que se possa discuti-las! Agora as provas testemunhais não são, por si só, suficientes… tem que provar…e sabe porquê? Simplesmente porque testemunhas se compram… E não será preciso ler as 149 páginas de inutilidades (a se comparar com o ppt dos procuradores trapalhões) da denúncia pra saber quem está falando bobagens aqui…

  12. Verdadeiro peido de veia… Quando será que o PT terá a conciencia e olhar para seu umbigo e ver que precisa fazer uma reformulação…

  13. Já estava passando da hora do PT mostrar a verdadeira cara da “república de curitiba”. Os trabalhadores já apanharam muito neste país, já suaram muito para erguer a riqueza dos barões, já lutaram muito na defesa das riquezas do Brasil que, com frequência, são assaltadas com a conivência de maus brasileiros. O PT tem de lutar firme contra a justiça a serviço de partidos derrotados nas urnas e contra a união de corruptos a serviço do capital estrangeiro.

  14. Demora! Mas, antes tarde, do que nunca!