“PSDB repudia agressão à vereadora, mas bater em professor pode!”

psdb_agressao_professoresJustíssima a posição do PSDB de Curitiba, que reprovou a agressão do vereador Prof. Galdino a também vereadora Carla Pimentel (PSC). Mas é lamentável que o partido não tenha tomada a mesma atitude contra o governador Beto Richa (PSDB), que, em 29 de abril de 2015, ordenou o massacre de 213 professores no Centro Cívico.

O presidente da legenda tucana na capital, Juraci Barbosa Sobrinho, portanto, foi seletivo ao emitir uma carta anunciando que adotará sanções disciplinares contra o parlamentar curitibano.

O texto que Sobrinho enviou à Câmara Municipal de Curitiba caberia como se fosse uma luva para o governador Beto Richa: “… o PSDB de Curitiba repudia não só a falta de decoro, mas principalmente as agressões físicas, especialmente contra mulheres…”.

Dois pesos, duas medidas. O correto seria punir Galdino e punir Richa.

A tropa de choque do candidato Ney Leprevost (PSD) não perdeu a oportunidade de produzir um “meme” parodiando o adversário Rafael Greca (PMN), que tem o apoio do PSDB de Richa e Galdino.

“PSDB repudia agressão à vereadora, mas bater em professor pode! Volta Agressão!”, diz o meme.

Ah, o que chamou a atenção na nota do PSDB é o fato que Prof. Galdino nem é candidato à reeleição. Segundo o presidente da agremiação, o vereador não obteve legenda na convenção municipal.

Abaixo, leia a íntegra da nota do PSDB de Curitiba:

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Curitiba

Venho, com os melhores cumprimentos, na condição de Presidente da Executiva do PSDB de Curitiba, encaminhar a Vossa Excelência nota de AGRAVO aos lamentáveis fatos noticiados pela imprensa local nessa manhã, que envolvem diretamente o Vereador Prof. Galdino.

Afirmo com veemência que o PSDB de Curitiba repudia não só a falta de decoro, mas principalmente as agressões físicas, especialmente contra mulheres, motivo pelo qual já determinei ao Conselho de Ética do Diretório Municipal a abertura de processo disciplinar para apurar os fatos, que, se confirmados, resultarão na expulsão do filiado infrator.

Informo também que o PSDB Mulher já encaminhou à Presidência da Comissão Executiva requerimento de apuração dos fatos e aplicação de sanções disciplinares ao Vereador.

Por fim, esclareço que o Vereador Prof. Galdino NÃO É CANDIDATO ao pleito de 2016, uma vez que não obteve legenda na convenção municipal, e não pode ser confundido com o candidato Edu Galdino.

Cordialmente,
Juraci Barbosa Sobrinho
Presidente PSDB Curitiba

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “SERVIDORES DE CAREIRA SOBRECARRREGADOS DE SERVIÇOS, E RESPONSABILIDADES”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Velho, tu só pode ta de brincadeira né???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    A maior chiadeira do povo é justamente pelo péssimo atendimento dos funcionários públicos, claro que não podemos e nem devemos generalizar, mas velho, são exceções os bons funcionários, pois se sentem intocáveis em seus cargos justamente por ser de concurso, aí fazem apenas o que lhes convêm.

  2. OS SERVIDORES DO ESTADO, DE CARREIRA, QUE FIZERAM CONCURSO PUBLICO ESTÃO CADA DIAS MAIS DESVALORIZADOS.

    SUCATEAMENTO, EXCESSO DE CCS, EM TODOS OS ORGÃOS,

    SERVIDORES DE CAREIRA SOBRECARRREGADOS DE SERVIÇOS, E RESPONSABILIDADES,

    FALTA CONTROLE DE FREQUÊNCIA PARA OS CCS, E DIVULGAÇÃO DE TODOS OS CCS DE TODOS.

    POIS, TEM INSTITUIÇÕES QUE OS CCS SÓ CRESCEM, E OS SERVIDORES SÓ SER FERRAM COM TANTOS CACIQUES.

  3. o discurso da APP se esvaziou…

    nenhum professor foi prejudica, a previdência está lá e ganharam seus reajustes enquanto outros estados parcelam ou atrasam salários.

    uma pena os professores terem sido usado como massa de manobra resultando numa repressão policial com feridos.

  4. Se o psdb quer ser um pouquinho sério tem que cassar a candidatura fake do irmão do galdino , isso é estelionato 171 eleitoral, o galdino lançar o irmão com o mesmo número, jaleco óculos , jingle dele é uma picaretagem sem limites isso é chamar o eleitor de curitiba de bestão e otário.

  5. Acho que o PSDB, apesar de tudo é mil vezes pior que o PT.

    A filosofia deles, é o sucateamento, desvalorização e privatização.

    O PT esqueceu a sua ideologia, esqueceu os trabalhadores, e olharam para o proprio umbigo.

    O PMDB agora pune os trabalhadores por tudo! Com as novas regras de aposentadorias,

    Regras essas que deveriam ter iniciado com eles mesmos, aposentadoria dos políticos, para dar o exemplo, para mostrar que querem fazer algo de fato, em prol da população.

    DIAS DIFICEIS!

  6. A resposta mostra o tipo de governo do estado hoje beto lixo um lixo de governo,mal sinal se reflete na EDUCAÇÃO vergonha.

  7. BOM p s d b ,já não e mais partido são um bando de golpistas já 100 votos,as atitude dese ou de quela,cada um com sua razão????,já o psdb tipico de golpistas e covardes canalhas,lixo de partido e de governo.

  8. Bater em professor não, mas em agitador, desocupado, destruidor do patrimônio publico, tem que ser policia e cacete como fala sempre o senador Requião. Este por sinal, fala sempre em favor daquele que o momento exige. Até o DIABO ele abraça para ganhar uma eleição. Cacete no Galdino, esse estelionatário, mas esse pessoal do PSC gosta de fazer um barraco. Alguém lembra do chororô do Mestre POP porque não gosta de ser chamado de negro? Somente agora que a população de Curitiba descobriu que tem uma vereadora na cidade chamada Carla Pimentel.

    • professor identifique se por favor pra que eu retire meu filho da escola que leciona se for o caso ou que nunca chegue perto da instituiçao que autoriza seu contagio microcefalifo que agride inteligencia comum.

    • Professor Revoltado Online! Ah! Ah! Ah! Professor de quê? Meu, a redação tá muito ruinzinha. Seria professor de boxe?

    • Professor da tenda digital pago para falar mal de quem é contra seu patrão playboy

  9. O OLHO VIVO ( TENDA DIGITAL ) DO PALÁCIO DO PR, ACORDOU E JÁ ESTÁ DEFENDENDO O AGRESSOR DE MULHERES, GALDINO QUE NEM CANDIDATO É, ELE SOMENTE É PAPAGAIO DE PIRATA DO SEU AMIGO TAMBÉM DO PSDB, GOVERNADOR BETO RICHA, QUE TAMBÉM MANDOU BATER NOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, HOMENS E MULHERES.

    • CHUPA PTZINHO, ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS AGUARDANDO TEU CHEFINHO CHEGAR AQUI NA REPÚBLICA DE CURITIBA, JÁ COMPREI 20 CAIXAS DE ROJÃO PRA SOLTAR NA FRENTE DO LOCAL ONDE ELE VAI RESIDIR POR ALGUNS ANOS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. o trouxismo adota esse comportamento contra a pm em SP tambem.a policia e bandida quando atira em publicitario que se recusa a parar em blitz mas vira heroi quando coibi açoes democraticas contra o golpe.

  11. Bater em professor??? Caralho velho, se está falando daquele bando de pelegos da APP/PT sindicato que tentaram invadir a Alep no ano passado, quero reafirma que o que a Polícia Militar fez para impedir a invasão foi pouco!!!! Tem mais é que descer a borracha em vândalos, pois os professores de verdade jamais se associariam a um sindicato comunista que só age pra defender a bandeira do PT.

    • A manifestação do Olho Vivo, como este democrático blog garante, é a prova de que a matilha que apoia o governo tucano está alerta e operante.

      • Chora comunista, a tua teta acabou né???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        O pior está por vir meu velho!!!

        • E se fosse otário do patrão eles ainda são seres humanos mesmo sendo pelegos ou não
          seu governador que paga para vc fala BOSTA usou força descomunal sim
          ou vcs se acham melhores que todos ?????????????
          são mutantes extra terrestres ou do clero da idade media porque se acham melhores que os outros
          vc é um babaca

        • E a matilha rosna. Seu ódio aos trabalhadores em geral e aos professores em particular não tem limite. Quanto a mim, a teta que me alimenta sempre foi o meu trabalho. E no meu currículo não consta um único cargo público comissionado, olho morto!

        • VSF Jenildo, Maiame, olho vivo e apartidário! Esse seu kkkk te desmascara!

          Pau mandado, fascista!

          Vaza fascista!

          Fascismo se combate, não se discute!

        • Olho vivo está mais para galo cego.

    • Vc é um rola bosta do patrão playboy 20 mil pelegos seu bosta
      pelego é vc que mama na teta do governo pago com nosso dinheiro para falar merda
      vc é um comprado sem carater que o playboy te colocou cabresto um fantoche a mando do deus de vcs

      • Do Mato, Para o Mato, Corra que a PF vem aí!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Eu sei porque vocês estão tão revoltadinhos, secou a teta né??? Escassearam os recursos que vinham dos cofres públicos né????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        CHORA PTZADA E PREPAREM OS MAÇOS DE MALBORO VERMELHO PRO CHEFINHO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • A APP/PT agiu politicamente de forma minuciosa e utilizou os professores como ferramenta. A ideia foi provocar confronto entre o governo, representado fisicamente pela tropa de choque e professores, fazendo-os de mártires, vítimas de uma suposta truculência que, segundo a retórica montada, só poderia ser combatida pela esquerda representada pela Gleisi/PT/Sindicatos. A polícia militar agiu contra baderneiros invasores tomados por esse sentimento inflado. Agiu contra quem violou bloqueio policial. Agiu contra quem depredou ou pretendia depredar patrimônio público. Agiu contra quem bloqueou vias públicas e agrediu o direito de ir e vir de outras pessoas. E fez muito bem! Se eles eram professores, não interessa. O que importa é que o método de pau e pedra deve ser repreendido com força. Sempre! Que a esquerda aprenda a se organizar e fazer manifestações pacíficas em feriados ou final de semana, sem queimar pneu, sem desviar rotas, sem ultrapassar barreiras policiais e sem agredir o direito alheio de ir e vir.

      • Justificativa de rola bosta do patrão playboy, a culpa é sempre dos outros
        quando um não quer dois não brigam governador que só quer resolver na conversa a prorrogação do pedágio mais caro do mundo dizendo que vai abaixar o preço mas é só isso que ele leva no papo com o resto ele arrogante e autoritário quis empurrar goela abaixo para todos o confisco da previdência claro que oportunistas tem em todo lugar inclusive com vcs.
        Mas a maioria reivindicava seu direito direito usurpado porque esse governador arrogante nariz empinado e sínico mandou a policia descer a borracha
        é isso

        • Veja como vocês comunistas tentam manipular as informações, primeiro que o governador não seria tão burro em mandar espancar centenas de pessoas, por mais vândalo que seja. Segundo, quem entrou com solicitação de apoio policial foi o presidente da Alep, Ademar Traiano, que também não seria louco de mandar espancar alguém. Terceiro, a justiça foi provocada e mandou isolar o local, deixaram os tais “professores” se manifestar de forma pacífica, mas assim que houve a invasão do local que estava isolado, o pau comeu e não poderia ser diferente, ou a PM faz o que foi convocada a fazer, ou amanhã depois qualquer grupinho de bosta vai se achar no direito de invadir e depredar outros patrimônios públicos.

          Parabéns a PMPR por agir da forma como agiram e só apanhou quem tentou bancar o Che Guevara.

    • eu adoraria te acertar as fuças, babaca.