Por que Moro viaja tanto aos EUA, meu Deus?

moro_euaO juiz federal Sérgio Moro, chefe da força-tarefa Lava Jato, foi novamente para os Estados Unidos nesta quinta (15). Que diabo faz tanto na terra de Tio Sam? Por que sair tanto do Brasil, meu Deus?

O magistrado embarcou para a América do Norte no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazia pronunciamento para defender-se de acusações da Lava Jato, sem provas, de que seria “comandante máximo” da corrupção no Brasil.

Oficialmente, Moro vai muitas tantas vezes aos EUA para dar palestras em universidades etc.

Paulo Henrique Amorim, o PHA, no Conversa Afiada, já pensava alto ao lado de Mino Carta, da CartaCapital, em março (vésperas do impeachment na Câmara): “… isso não passa de uma operação da CIA para boicotar e arruinar o pré-sal brasileiro, antes de entrega-lo aos americanos.”

As idas e vindas do juiz Moro para a terra de Tio Sam chamam a atenção do diligente deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que estuda pedir informações sobre essas corriqueiras viagens.

Leia o registro da jornalista Mônica Bergamo, na Folha:

CURRÍCULO
E, em meio à tensão da Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro viajou aos EUA para palestras na Universidade da Pensilvânia. Nesta quinta (15), ele tinha participação confirmada como o convidado principal de um simpósio com o tema “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade: Incutindo Valores na Vida Pública”.

CURRÍCULO 2
Moro foi descrito no programa do evento como um “líder central no fortalecimento do Estado de Direito” no Brasil pelo trabalho de “repressão à corrupção, alcançando o alto escalão das lideranças empresariais e políticas”.

90 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Oficialmente, Moro vai muitas tantas vezes aos EUA”
    Existe um número exato?
    Quantas vezes, em quanto e por quanto tempo?

  2. Palocci, um dos grandes do PT, também ia bastante aos EUA.
    Para administrar os 300 milhões de dólares (um BI de reais) em UMA de suas contas, em Miami.
    Mas o problema é o Moro dar palestras em Universidades americanas.
    Entendi.
    Ah, pelos comentários acima, descobri que o “Petróleo da Petrobrás é nosso” e não pode ser privatizado aos gringos malvadões.
    Só nunca vi minha parte. Ao contrário, pago uma das gasolinas piores e mais caras do mundo, enquanto a empresa sustenta farras aos políticos e seus apaniguados.
    Em tempo: Mino Carta, aquele jornalista citado nas gravações, em que o Lula disse que MANDOU ele escrever um editorial assim, assim assado?
    Bela fonte.

  3. Caraca, o jus esperniandi tá afetando a muringa da militança remunerada! Quanta bobagem tudu num lugar só!

  4. Quem conhece o “jornalista” Ismael Moraes, sabe muitíssimo bem que seu forte não é passar informação, mas manipular os fatos em favor daqueles que o mesmo defende. Se alguém acha que estou inventando ou mentindo, é só vasculhar na internet, de modo especial no site petista 247, suas mentiras. Definitivamente não é uma pessoa crível! É um defensor contumaz de corruptos. Para ele, pouco importa que pessoas ligadas ao PT tenham destroçado a Petrobrás e precisem ser condenadas pelos crimes que cometeu. Entre o corrupto que roubou e o Juiz Sérgio Moro que tenta penalizar e impedir que novos crimes como os do Petrolão voltem a acontecer no Brasil, o Ismael preferirá o corrupto. Fica a duvida: Por que será que o Ismael defende tanto os petistas e ataca tanto o Sérgio Moro??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    Esmael é um safado inescrupuloso!

  5. Quando esses brasileiros vão perceber que o Brasil é uma nação forte, que não precisamos nos vender para os EUA, que podemos andar de cabeça erguida. Quando pessoas como o Juiz Moro vão entender isso?

    • Quando vocês voarão junto com a chefia pra cuba ou venezuela ou outro paraiso boliviariano de liberdade e prosperidade e riqueza e tudo que há de melhor no universo?

  6. Moro estudou nos EUA onde se aplica a lei de leniência, que na prática pune os dirigentes das empresas, mas sem prejuízo na continuidade dos negócios para não haver demissão dos trabalhadores e nem prejuízo para economia. E nos EUA, essas ações correm em sigilo para não queimar a imagem da empresa, foi assim com a GM e o City Bank, entre outras, na maior quebradeira da história americana em 2008. E o governo americano injetou US$ 16 trilhões de dinheiro público em empresas privadas para salvá-las da quebradeira.

    Moro é responsável pelo fechamento de várias empresas, da demissão de milhares de trabalhadores e da queda em alguns pontos do PIB. Será que Sérgio Moro faz isso por incompetência ou como agente da CIA? Tudo em nome do combate a corrupção?

    A mulher de Sérgio Moro, Rosangela Moro, advoga para o PSDB e para empresas petroleiras concorrentes da Petrobrás. Só isso já seria suspeição! E ainda mais que todos sabem da saga tucana em destruir a Petrobrás, pois FHC, do PSDB, quando governo, tentou privatizar a Petrobrás. E ainda hoje o senador tucano Serra tenta, no Congresso Nacional, flexibilizar o pré-sal.

    Moro, como serviçal dos EUA, prendeu o Almirante Othon, pai do desenvolvimento da energia nuclear no Brasil e responsável pela construção do submarino atômico, cuja principal missão é a proteção ao pré-sal. Não por acaso, os EUA não reconhecem nossas águas internacionais onde se localiza grande parte do pré-sal. E Moro prendeu também o empresário Marcelo Odebrechet, cuja a empresa, entre outras coisas, é responsável pelo desenvolvimento e fabricação dos mísseis de médio e longo alcance. Moro age como um estrategista em favor dos EUA. Com essa ação de Moro, o Brasil fica totalmente à mercê de um possível sabotador que queira se apropriar de nosso pré-sal.

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, quais dos asseclas do capo ditaram essa obra prima de boçalidade pra senhora?
      Quantos analfabetos funcionais são necessários pra conceber uma peça desas? kkkkkkkrsrsrsrsrsrs….

  7. EU QUERO O CHEFE !!!

  8. Enquanto um para de fazer palestras… (eu não entendo o por quê ???) 😛
    Outro têm convites do mundo todo para fazê-las (e em inglês)…

    E as teorias das conspirações eclodem na cabeça dos asseclas.

  9. Essa é a velha história cubana, joga a culpa nos USA.

  10. A próxima viagem será pra Coréia do Norte, pra despistar…

  11. É a velha e surrada fórmula gestada em Langley, com vistas criarem Quintas

    Colunas……………………., em Países que tencionam dominar e saquear suas

    Riquezas………..!!!!!

    PS.:: Alguém lembra por exemplo o Irã do início da década de 50……………….; por fim acharam um jeito até de depor e após condenar à morte o líder nacionalista Mosadegh……………….!!!!!

    • As idas do JUIZ Sergio Moro, são muito diferentes, eu garanto, das viagens à Europa da namoradinha do molusco. Só pra voce, mais pha, mais m carta, mais p pimenta e mais o restôio do6 tomarem conhecimento. E sim, vale tudo, sim, pra prender a canalhada toda que f…u o País e o Povo. abre aspas: “””A preferida do chefe tinha regalias. Passaporte diplomático. Entrava na Europa, sem que a bagagem fosse revistada. Sem medo de ser feliz, ela se arriscou sozinha pela Suíça e Portugal:
      — Alô, amor! Cheguei bem. Você tá podendo falar?
      — Ahan. Tudo bem, querida? E a mala?
      — Sua esposa? Brincadeirinha… A mala tá comigo. Não desgrudei dela, um minuto!
      — Essa linha é segura?
      — Pode falar, morzão. Ninguém vai ouvir. Também tô com saudades!
      — Minha paçoquinha, cê não tem preço pra mim!
      — Como não? Afinal… esses diamantes, aqui na mala diplomática, não são eternos!
      Tá bom pra vocês?

  12. Lendo os comentários aqui vendo como tem babaca no mundo. Então ele precosa ir ao dia pra receber instruções, em pleno mundo internetico? Acaso os EUA precisam de um juiz de primeira instância? O stf a preço de banana tá nas mãos do pt bandido.entao os eu não teriam mais dinheiro pra comprar os togados de estrela na testa?

  13. Viaja tanto pra dar palestras que EXISTEM DE FATO. Quando as pessoas dão palestras reais, que não são apenas fictícias, para lavagem de dinheiro, elas costumam viajar. E as palestras são vistas, conhecidas, tem registros, não são como cabeça de bacalhau.

  14. O MORO É UM TRAIDOR DO BRASIL, UM TESTA DE FERRO DOS EUA PARA QUE O GOLPE FOSSE EXECUTADO ELE DEVERIA SER REALMENTE CHAMADO A PRESTA ESCLARECIMENTOS SOBRE ISSO E SER INVESTIGADO PELA INTELIGÊNCIA MILITAR BRASILEIRA.

  15. Cada merda que escrevem aqui. Vocês deveriam lavar a boca para falar um virgula do Sérgio moro

  16. Quem conhece o “jornalista” Ismael Moraes, sabe muitíssimo bem que seu forte não é passar informação, mas manipular os fatos em favor daqueles que o mesmo defende. Se alguém acha que estou inventando ou mentindo, é só vasculhar na internet, de modo especial no site petista 247, suas mentiras. Definitivamente não é uma pessoa crível! É um defensor contumaz de corruptos. Para ele, pouco importa que pessoas ligadas ao PT tenham destroçado a Petrobrás e precisem ser condenadas pelos crimes que cometeu. Entre o corrupto que roubou e o Juiz Sérgio Moro que tenta penalizar e impedir que novos crimes como os do Petrolão voltem a acontecer no Brasil, o Ismael preferirá o corrupto. Fica a duvida: Por que será que o Ismael defende tanto os petistas e ataca tanto o Sérgio Moro????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    • Muito bem, são jornalistas desse tipo que querem perpetuar a corrupção, se vendendo a preço de banana, pois caráter não se compra, tomara que ele seja processado e quem for julga-lo seja o nosso honrado juiz Sérgio Moro. Tenho nojo de jornalistas chinfrins como o Paulo Henrique Amorim e os baba ovo do lula do Mino Carta capital, quanto a este moleque merece o meu desprezo não sei e nem quero saber quem ele é, só pode ser um idiota e oportunista, que não está nem ai para o Brasil e se lixando para as mazelas do povo brasileiro. Parabéns Diego Silva.

  17. Quem paga essas viajens?Outra ele está cheio de processos.Outra porque nunca existem filmagens das mesmas?Quando viaja ele continua recebendo?

  18. …E engracado…se lula fazia tantas palestras e era tao requizitado…porque agora acabou?so depois que prenderam as empreeiteiras envolvidadas em corrupcao?
    Ou ele nao fazia nem uma e recebia como propina…ou ele sabia do esquema e mesmo assim fazia palestras do mesmo jeito concordam?

    ESMAEL AO INVES DE VC QUESTIONAR PORQUE MORO VIAJA AOS ESRADOS UNIDOS…
    PORQUE VOCE PERGUNTA PORQUE LULA NAO VIAJA MAIS?SE ERAASSIM TAO REAUISITADO?
    ESTRANHO NE?SO FOI PRENDER OS DONOS DE EMPREEITEIRAS ENVOLVIDAS NA PETROBRAS…
    ACABOU AS SOLICITACOES PRA PALESTRAS?
    RESPONDE AI?

    • O lula não era funcionário público na época das palestra. Já o moro é nosso empregado.Qual empresa aceitaria um empregado que viaja uma vez por semana e fica a semana toda fora recebendo salário pra resolver questões particulares. O nome disso é farra com o dinheiro público. Ou coisa pior.E aonde está as filmagens dessas super palestras?

  19. Nao é com dinheiro publico,entao o Moro viaja pra onde quizer…
    Agora e o Lila,que se diz um cidadao tao humilde,como viajava pra venezuela,cuba,so paises de ditador,que nao respeitam a democracia?
    …engracado que o Moro nao pode viajar …e o Lula podia?

  20. kkkkkkkkkk
    Moderador não publica nada que escrevo.

  21. Chora PTzada!! Acabou a mamata, vão ter que arrumar emprego!!!!!

  22. PARA DAR PALESTRAS QUE SEU DONO NÃO DAVA!

  23. Estão levantando as viagens internacionais feitas por Lula no AeroLula51, a bordo, a asSEXOra Rose Noronha, seus custos e resultados.
    E se pergunta agora, às custas de quem viaja para São Paulo, seguidamente, para se juntar aos atos de vandalismo – manifestações são totalmente diferentes e, ontem a Montevidéu, para reunião do Parlasul (?), da turma Gleisi, Lindbergh, Requião, etc.?

  24. O tal parreiras Rodrigues é mais um coxinha digo troxinha com cérebro de ameba metido a intelectual. Leve o vagabundo do moro ,do temer do cunha e do dallangnol pra casa .

  25. É um juiz golpista que certamente está a serviço da velha máquina de conspiração americana contra os outros países. Esse farsante deve ser um Moro e CIA…

  26. Cria juizo e vergonha na cara. Seu blog é uma imensa bolha de redução de celebro. Anda és a trabalhar e deixe de poupar bandidos petralhas.

  27. Nunca vi tanta asneira em um só lugar. Obrigado por deixar minha vida mais alegre…kkkkkk

  28. Meu comentário sumiu, por isso reenvio um resumo.
    Quanto cobra Lula por suas palestras?
    Procurem alguma na INTERNET, e vejam se alguém realmente pagaria tanto
    por uma palestra de Lula.
    Nem o bombástico e explosivo Julian Assange conseguiria tais cachês.
    https://www.youtube.com/watch?v=_0XkSZeBWzQ

  29. Quem vai querer palestra de um juiz assim.? Electa e levando informações do Brasil. Informando do estrago que estão fazendo por aqui. Ora eles comprarem bem baratinha.
    Prestando contas ra eles ,coisa que ele nunca fez aqui.

  30. Dentre os anônimos que se escondem atrás de apelidos para se mostrarem bravos, valentes, corajosos, audazes, o Luiz ai de cima, das 21:20 que, sabidamente, não leu o meu comentário, o das 21:38, apropriado para o EUA e uma leira de analfabetos funcionais.

  31. O traíra é golpista do vagabundo do moro foi leva uma babada do tio Sam,pois o astecla dele o irmão dallangnol ficou 3 anos revirando a vida do Lula e não encontrou nadinha aí teve que chegar aquela conclusão ridícula que deixou até o satanás da igreja dele com raiva.não tenho provas mas tenho convicção. Está dupla de vagabundos está acabando com o Brasil para os americanos e chineses ficar com o espólio falido e que os trabalhadores e trabalhadoras deste país morram de fome.e aí coxinhas pilantras que não respeitam a democracia e o voto dos outros .levem o moro.o cunha e dallangnol pra casa para eles rirem da cara de energúmeno de vocês.

  32. Ainda bem que não é pelos mesmos motivos que Lula e Dilma tanto iam pra Cuba, Venezuela e outros países comunistas , trazendo a matéria prima do caos e pobreza para o Brasil através de acordos espúrios, sujos, e maquiavélicos.

  33. A inveja é uma merda né mesmo Sr. Blogueiro?
    A viagem é paga pelo contribuinte brasileiro?
    Não? Então o cara viaja pra onde quiser!
    Ontem os senadores e deputados do PT estavam em São Paulo, para escutar o homem mais honesto do mundo falar bobagens. Quem pagou as passagens destes políticos à São Paulo? Lindoberg Farias e a Senadora morena do Paraná, lá estavam.

  34. DR. de merda digo moro ,viaja tanto a EUA…deve ter CONVICÇÃO de encontrar as provas contra AÉCIO neves da cunha , já as provas que estão aqui por motivos ????.deve não ter valor . se encontrar lá as provas contra AÈCIO ai sim o brasil vai se tornar um país JUSTO para todos .dr, de MERDA se tornara presidente já 100 golpe.teremos em fim a democracia respeitada e a Constituição valera por si só.viva EUA ???.

    • A maior prova da maior e mais indecente e rasteira covardia é o ataque perpetrado por anônimo, por pessoa que se esconde atrás duma sigla, dum apelido.
      Grandes espaços deste blogue são preenchidos por pessoas carentes da mais rudimentar educação. Desgraçadamente, não se beneficiaram da Educação sublime e graciosa desde o berço e se furtaram da necessidade e obrigação da frequência escolar.
      Situações desastrosas e tristemente irreparáveis, tolhem a sensatez de cada um e os destituem da capacidade de argumentar, do debate de idéias em mesa elevada, pois preferem o raso do chão. Onde chafurdam.

  35. Ora é claro que para receber orientações complementares sobre o papel da lava jato na 2ª parte do golpe, tornar Lula inelegível. Depois virá a 3ª que será no TSE em 2017 cassando a chapa DILMA-temer e levando a sucessão presidencial para “eleições” indiretas e a escolha de um tucano plenamente identificado com Wall Street e que entregue TODO o patrimônio nacional às corporações estadunidenses.
    E para quem vive na santa ilusão de que os golpistas são patriotas e/ou idealistas, é bom recuperar a revelação do major Erimá P. Moreira sobre como o general Amaury Kruel (compadre do Presidente João Goulart) foi “convencido” a apoiar o golpe de 64:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/10/14/bomba-kruel-traiu-jango-por-6-malas-de-dolares

  36. Nas minhas pequenas divagações. Se um funcionário público com um cargo importante fizesse isto na Rússia, pela reportagem PHA. Não sei não. Mas a pergunta que faço. Será que aqui no Brasil os tais generais tem sangue de barata. Só uma pergunta.

  37. Alguém viu por aí José Genuíno e seu irmão deputado , Aluizio Mercadante, ou Eduardo Suplicy , jacks Wagner ,entre outros que estão se escondendo , o único que não se escondeu foi José Dirceu kkkkkkkkk. Outra coisa ,vcs petistas se poder me responda : Quem está pagando essa Banca de Advogados para Lula ?? Ele se diz um cidadão humilde kkkkkkk.

  38. É preciso verificar o valor que ele cobra pelas suas palestras, afinal, se o Lula não pode cobrar determinado valor, o juiz tampouco.

  39. pergunte a ele Moro se conhece de ponta a ponta seu estado ou o brasil ????,pilantra picareta atras de lixo,não se limpa mais e só o que tem hoje os já 100 votos golpistas.sempre tem quem gosta de merda cachorro por exemplo come merda,tem quem come caviar e se acha que e dono do boi,se quer sabe de onde vem o caviar???,vem do saco oscrotal do boi ???.eu já prefiro um bom rabo de terneira…

  40. Calma meu povo!
    Quanto teoria da conspiração…
    O Moro viaja aos USA apenas para visitar dois casais, com quem ele priva de
    grande amizade, são eles: Pato Donald e Margarida, e Mickey Mouse e Minnie.
    Agora, se ele também fala com a CIA, aí é melhor quem tem dupla cidadania,
    regularizar o passaporte, e fazer uso dela. kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk

  41. lixo gosta de lixo ,não se mistura com quem tem caráter ,lixo e caráter não combina ,lixo com golpe sim

  42. Vai ver ele é um espião disfarçado, infiltrando no poder judiciário brasileiro e os Estados Unidos estão tramando um golpe contra o Brasil. Temos que ficar atentos. Quem sabe contratar o grande espião britânico James Bond para dar uma mãozinha.

  43. Como Funcionário Padrão da CIA, o meretríssimo NAZI-JUIZ vai lá para receber as instruções dos CHEFÕES……… TODOS DA MAÇOQUADRILHA JUDICIAL DO BRASIL ESTÃO RECEBENDO ORDENS…..

  44. Temer já foi informante da CIA, conforme comprovado (http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/05/1771016-wikileaks-diz-que-michel-temer-atuou-como-informante-dos-eua.shtml)

    Moro terá pego a vaga dele???
    Eita republiqueta de bananas….

  45. Uniram o fútil ao agradável: inflam o ego do figurinha, dão visibilidade, analisam se ele é conveniente e alinham os serviços do figura aos seus interesses. Esta é a parte visível do iceberg.

  46. Acho que ele quer ser juiz nos EUA. O que ele não sabe é que o salário de lá é bem menor do que o dele aqui no Brasil.
    É preocupante a busca pela atencao da Mídia desse pessoal da Lava Jato. Quando se tem o poder da caneta não é preciso se justificar perante a imprensa. Afinal, quando se tem o poder coercitivo o que é necessario e a fundamentação legal e não a aprovação da torcida.
    Esses tempos o moro foi convidado para falar de ética empresarial em uma universidade de Curitiba, fico imaginando se ele já teve que demitir alguém ou se ele entende o que é necessário para um empresário sobreviver no mercado em crise. Acho que a fama está subindo à cabeça desse pessoal e eles não estão preparados.
    Espero estar errado.

  47. Implicante seria se destinar à Venezuela, por exemplo. Ou aos países dominados por tiranos genocidas, como Lula fazia.Neles, dava “palestra”, as empreiteiras – as manjadas Odebrecht, OAS, etéque, o BNDES entrava com o “empréstimo”, e Lula faturava a comissão. Simples, assim.

  48. Vai lá pra aprender como desmanchar as máfias. Eles já conseguiram colocar o estrume na cadeia, agora é a vez do Brasil destruir a máfia e levar o estrume pro presídio.

  49. Foi buscar mais convicção pra continuar com a farça…

  50. Governo corrupto que destruiu toda economia,causando milhões de desempregados. Ao invés de pedirem a prisão dos bandidos,querem a do juiz. É definitivamente está tudo errado.

  51. Está tudo dominado pela máfia demotucana! Canalhas, canalhas, canalhas!

  52. Infelizmente a Lava Jato está chegando ao fim. Digo infelizmente, pois, com a prisão do Lula, que certamente será decretada por Moro dentro de pouco tempo, os objetivos e acertos do PSDB/PMDB, terão sido atingidos e cumpridos.

    • Eu acho q agente vivi no mundo da lua só pode ser, por que vcs não vam pergunta o supremo tribunal por não juga Renan Calheiros, juca, cunha, teme pergunta eles, o q tem mora com isso, minha opinião, roubo, nem ele e nenhum dos familiares deles pode sí candidata e roubou cadeia, vc já viram no hospital quantas pessoas estão morrendo na porta, aí vcs vem pra cá defender bandidos , aqueles q defedem bandidos são mas bandidos, merece ter a pena dobrada essa é minha opinião é vamo q vamo

      • Vivi ou vive, vam ou vão vá aprender um pouco da língua portuguesa, depois tome umas aulas para poder coordenar suas idéias.

        • Num corrége …

        • De todos os comentários que li. O da Meloni foi o mais lúcido. Porque não fiquei me atentando ao erros de português e concordância. Aposto que você Ivanir é uma coxinha da mídia Branca golpista dominada pela elite que odeia pobre e persegue junto com o espiao da Cia Sergio Mouro, o humilde Lula e seus iluminados servidores. E certamente não faz parte da elite intelectual de esquerda formada nas grandes universidades públicas que tem a solução para todos desde que as soluções não mexam nos seus privilégios.

  53. Precisa colocar gente no rastro dele, prá ver com quem conversa, onde vai….

  54. É simples ,ele vai pessoalmente dar satisfação ao tio sam e dizer que o golpe até agora foi um sucesso parcial e que ainda não conseguiu prender o lula para que o golpe seja completo até 2018

  55. formação deste meliante e questionavel. UEM
    como chegou ao cvargo de juiz, duvido.
    suas aulas na ufpr, eram uma merda(segundo alunos).
    caso banestado que o diga, maior desvio de dinheiro publico mundial.
    como fica a cia na jogada.
    parece ser unico honesto no país.
    ao inves de cobrar multa e ressarcir o cofres publicos , preferiu dizimar as empresas de construçao pesada do pais, e junto milhares de empregos.

  56. Combatendo corrupção do de lideres de esquerda, a elite de direita sempre roubou e continua roubando. Moro é um legítimo representante da elite corrupta desse país.

    • Pois é João, nós contribuintes pagadores de impostos, já temos uma “elite”
      corrupta de Direita, para chamar de nossa, e para sustentar.
      Não temos como sustentar mais uma “elite” corrupta de Esquerda.
      A gente só aguenta uma de cada vez, por isso eles tem que revezar: uma
      época os corruptos de Direita, “oooutra ééépoca” os corruptos de Esquerda.
      Sem contar que uma hora surgirão os corruptos de Centro, para acoitar os
      defenestrados e insatisfeitos de Direita e de Esquerda.
      Os de Centro vão ter que ficar na fila do revezamento, enquanto aguardam
      na fila, se distraem acusando-se uns aos outros, para ver quem roubou mais.
      E quem disse que Temer, Calheiros, e Cunha, são de Direita?
      O PMDB sempre foi Esquerda desde o nascedouro, o o próprio PP não tem
      nada de Direita, por isso João, seu comentário é equivocado, e a única coisa
      certa é que ninguém vale nada.
      É tudo bosta!
      Vai aí uma música da Rita Lee, para homenagear nossos políticos,
      “obradores” de Esquerda, de Direita, de Centro, e do escambau de bico.
      Vão “cagá” no mato!
      https://www.youtube.com/watch?v=yIwkm6syb6E

      • Boa, Tonico. Na veia, garoto!

      • Vamos substituir então? É a vez da direita agora? É o que chamam de alternância de poder? Mas, não dá pra roubar e ainda assim manter empregos, renda, o país crescendo? Ou a gente vai no tranco, toda vez que muda de lado, para tudo e começa a andar pra trás? Temos que combinar entre a gente, já que temos que manter corruptos, que sejam ao menos alguém que não mecha no “nosso” direito. Tipo revolução francesa, que deixou o Napoleão fazer o que quisesse, sem ao menos tirar os direitos dos Franceses, ao menos os civis. Senão vai faltar guilhotina.

      • Falou pouco e disse tudo Tonico.
        O texto desse tal jornalista aí, é tão bizarro que não sei se é pra rir ou chorar.

  57. Com esse currículo apresentado pela M. Bergamo, não é de todo imprevisível que juiz Moro ache maravilhoso o powerpoint do Deltan Dellagnol e mande prender o Lula.

  58. O juiz Moro tem o direito de ser americanista. Mas nós temos direito e obrigação de defender as riquezas de nosso país, de lutar para que o Brasil não volte a ser um país periférico como era no tempo de Fernando Henrique Cardoso. O que o tucano está fazendo hoje na Petrobras, escolhido a dedo pelo informante dos Estados Unidos e imperador Carlos Magno, deveria ser tratado como crime de lesa-pátria.

    • Quem conhece o “jornalista” Ismael Moraes, sabe muitíssimo bem que seu forte não é passar informação, mas manipular os fatos em favor daqueles que o mesmo defende. Se alguém acha que estou inventando ou mentindo, é só vasculhar na internet, de modo especial no site petista 247, suas mentiras. Definitivamente não é uma pessoa crível! É um defensor contumaz de corruptos. Para ele, pouco importa que pessoas ligadas ao PT tenham destroçado a Petrobrás e precisem ser condenadas pelos crimes que cometeu. Entre o corrupto que roubou e o Juiz Sérgio Moro que tenta penalizar e impedir que novos crimes como os do Petrolão voltem a acontecer no Brasil, o Ismael preferirá o corrupto. Fica a duvida: Por que será que o Ismael defende tanto os petistas e ataca tanto o Sérgio Moro??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  59. É que ele assinou com a CIA prestar relatórios semestrais de sua atuação no Golpe Mundial, Esmael.

  60. Vai receber instruções e fazer o depósito da propina em paraisos fiscais.

  61. Esse caso, se assemelha, muito com Nisman, sera? vinho da mesma pipa? USA, é para desconfiar, mesmo.

    • Quer saber por que Moro viaja tanto aos Estados Unidos, veja este vídeo:
      https://www.youtube.com/watch?v=_RP8Wk01-C8

    • Tá indo lá pra ver como o poder público trata os Aposentados, servidores públicos e trabalhadores para defender, deve fazer parte das suas atribuições.

    • Quem conhece o “jornalista” Ismael Moraes, sabe muitíssimo bem que seu forte não é passar informação, mas manipular os fatos em favor daqueles que o mesmo defende. Se alguém acha que estou inventando ou mentindo, é só vasculhar na internet, de modo especial no site petista 247, suas mentiras. Definitivamente não é uma pessoa crível! É um defensor contumaz de corruptos. Para ele, pouco importa que pessoas ligadas ao PT tenham destroçado a Petrobrás e precisem ser condenadas pelos crimes que cometeu. Entre o corrupto que roubou e o Juiz Sérgio Moro que tenta penalizar e impedir que novos crimes como os do Petrolão voltem a acontecer no Brasil, o Ismael preferirá o corrupto. Fica a duvida: Por que será que o Ismael defende tanto os petistas e ataca tanto o Sérgio Moro?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????