Por que Moro viaja tanto aos EUA, meu Deus?

moro_euaO juiz federal Sérgio Moro, chefe da força-tarefa Lava Jato, foi novamente para os Estados Unidos nesta quinta (15). Que diabo faz tanto na terra de Tio Sam? Por que sair tanto do Brasil, meu Deus?

O magistrado embarcou para a América do Norte no mesmo dia em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazia pronunciamento para defender-se de acusações da Lava Jato, sem provas, de que seria “comandante máximo” da corrupção no Brasil.

Oficialmente, Moro vai muitas tantas vezes aos EUA para dar palestras em universidades etc.

Paulo Henrique Amorim, o PHA, no Conversa Afiada, já pensava alto ao lado de Mino Carta, da CartaCapital, em março (vésperas do impeachment na Câmara): “… isso não passa de uma operação da CIA para boicotar e arruinar o pré-sal brasileiro, antes de entrega-lo aos americanos.”

As idas e vindas do juiz Moro para a terra de Tio Sam chamam a atenção do diligente deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que estuda pedir informações sobre essas corriqueiras viagens.

Leia o registro da jornalista Mônica Bergamo, na Folha:

Economia

CURRÍCULO
E, em meio à tensão da Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro viajou aos EUA para palestras na Universidade da Pensilvânia. Nesta quinta (15), ele tinha participação confirmada como o convidado principal de um simpósio com o tema “Produzindo Líderes de Caráter e Integridade: Incutindo Valores na Vida Pública”.

CURRÍCULO 2
Moro foi descrito no programa do evento como um “líder central no fortalecimento do Estado de Direito” no Brasil pelo trabalho de “repressão à corrupção, alcançando o alto escalão das lideranças empresariais e políticas”.

Comments are closed.