Parlasul recebe denúncia de perseguição a Lula

parlasulO Parlamento do Mercosul (Parlasul) recebeu denúncia, nesta sexta (16), em Montevidéu, no Uruguai, do atentado ao Estado Democrático de Direito perpetrado pelo Ministério Público Federal brasileiro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) denunciaram o MPF que, sem provas, apenas por convicção de alguns procuradores, apontaram o ex-presidente Lula como “comandante máximo” de uma organização criminosa no Brasil.

Segundo os parlamentares, Lula sofreu um verdadeiro ataque à sua dignidade humana e de sua família. Eles destacaram que esse fato acontece na sequência do golpe parlamentar sofrido pela presidenta Dilma, que foi afastada do poder sem ter cometido crime, sem base constitucional.

“Vivemos um golpe continuado no Brasil, em que um dos objetivos principais é impedir que Lula volte em 2018”, disse a senadora Gleisi.

Os parlamentares também alertaram para as ações do chanceler brasileiro, José Serra, contra o Mercosul. Serra tem reiteradamente falado contra a tarifa comum. Sem ela o bloco perde sua finalidade.

“De que servirá o Parlasul sem o Mercado Comum? Estamos vendo o velório deste Parlamento sem nenhuma reação por nossa parte”, provocou Requião.

“O governo golpista quer transformar o Mercosul em Alcasul, uma área de livre comércio.”

Também um manifesto de parlamentares do Parlasul foi assinado em solidariedade ao presidente Lula, que tem grande respeito e prestígio entre os países do Mercosul.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mais vale um Requião na tribuna……………………………, do que muitos do PT

    no Plenário…………………………!!!!!!

    Deem ao Requião, a Ficha de Inscricão no Partido …………………!!!!!

  2. FOTOS ANTIGAS HEIN COMUNISTA???
    A LOIRA AGORA TÁ MORENA!!!

  3. A Lava Jato é apenas para os interesses do olho
    cambada de caes gulosos que querem tudo para eles
    eles não querem acabar com a corrupção pq se não eles não ganham dinheiro mas sim tirar uma organização rival do caminho para eles mamarem para sempre

  4. Contra a cassação da presidentE, recorreram a ONU, a OEA, sei lá. Deu nada. Aliás, essas entidades nunca foram objetos da simpatia do bolivarianos.
    Agora, recorrem ao Parlasul (?), uma entidade inventada para incrementar o turismo entre os deputados e senadores. A preferida por Requião, admirador dos bons vinhos dos nossos vizinhos.
    Num trecho desse blog, o espanto com a viagem do juiz Sérgio Moro aos EUA. Antes de ontem, Gleisi em São Paulo, papagaia de pirata de Lula – ela e Lindbergh (os dois investigados) . Ontem, em Montevidéu. Quem emite suas passagens? Quem arca com as suas estadias?

  5. Gleisi está muito aborrecida com os comentaristas aqui do Blog do Esmael.
    É que ninguém observou o seu novo visual com novos cabelos castanhos…
    A “loiruda” como diria Hebe Camargo, está uma “ghrrrasfinha”!
    Estará ela curada da Síndrome de Barbie?

  6. Não acredito, de novo viajando para o Uruguai com nosso dinheiro? Vai pedir dicas de bons restaurantes e bons vinhos novamente? É muita cara de pau deste senador

    • É UM SENADORZINHO DO BAIXO CLERO,MINHA CARA VIVIAN,SEM EXPRESSÃO NENHUMA EM BRASÍLIA E NEM EM SEU PARTIDO,VIVE BUSCANDO ESPAÇOS EM CONFERÊNCIAS SEM NENHUMA VISIBILIDADE…………O COMEDOR DE MAMONAS NÃO SE CANSA DE NOS ENVERGONHAR.

  7. Requião sempre teve credibilidade no Paraná. Coitado endoidou e agora só anda cercado de ladrões PTralhas.

  8. Hoje descobriram em Portugal, uma porção de Bens do Lula, e inclusive que o Dierceu tem até número da AOB, em portugaual em função de negócios escusos, a casa caiu e estes idiotas quereé m só passear com o nosso dinheiro.

  9. Se os larápios tiverem que devolver os bens adquiridos ilicitamente, dona Marisa Letícia terá que devolver as plásticas e os botox. Mas esticada que couro de tamborim.

    • Qual seu problema com as mulheres, capitãozinho da quiçaça? Tu gosta mesmo é das faces imberbes dos procuradores da república de Curitiba? Cunhista, a sua praia é outra, a dos verdadeiros corruptos.

    • A MULHER DO CUNHA NÃO FICOU ESTICADA COM DINHEIRO PUBLICO?? PALHAÇO IMBECIL, VAI SE FUDER TROUXA!!! ENFIA DOIS DEDOS NO SEU RABO E ASSOBIA!! VAGABUNDO!!!

  10. CIC deve ser Clube de Incentivo à Corrupção. É isso?

  11. O pilantrão vai pra cadeia sim.

    • Quem vai pra cadeia? O Lula? Com aquela baboseira do powerpoint? O capitãozinho da quiçaça pensa que notícia do jornal nacional ou da globonews é prova de alguma coisa. Deixa de escrever bobagens e vá estudar um pouco.

    • Capitão, conta a do Tenente Coronel que praticou pedofilia em Foz do Iguaçu e nem foi divulgado, tás certo que ele já morreu, mas explica melhor.

    • Voce e muito burro cara,poe na sua cabeça uma coisa o Lula nunca ira preso,

    • VAI SE FUDER , PALHAÇO, DALAGNOL DEU UM TIRO NO PROPRIO PÉ E NO DE JANOT!!! VOCES COXINHAS SÃO UMAS AMEBAS ABESTALHADAS!!

  12. CAPITÃO, vá procurar um marido e não enche nosso saco com seus comentários de botequim.

  13. Os procuradores de Curitiba não tem coragem para fazer o mesmo com o Cunha? Como disse o Lula, sobre o helicoca, com o Cunha eles tem todas as provas, mas não tem convicção. Será que esse pessoal pensa que todo brasileiro é burro igual aos coxinhas? É nisso que dá cursar Direito por correspondência. Ou será que foi por telefone? É uma vergonha.

  14. E POR QUE NÃO FALARAM TAMBÉM SOBRE O FATO DA SENADORA NARIZINHO PETROLÃO, SER INTIMADA A DEVOLVER 2 MILHÕES DE REAIS DO PROPINODUTO DA PETROBRÁS,A GRANDE OBRA DO GOVERNO DO PT…………NÃO,AÍ NÃO NÉ,ISSO É OBRA DA IMPRENSA E DA OPOSIÇÃO GOLPISTA……..QUE MORAL TEM ESSA SENHORA PARA FALAR EM GOLPE E PERSEGUIÇÃO ?????……….E O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO,SEM EXPRESSÃO NENHUMA EM BRASÍLIA PROCURANDO UMA BOQUINHA PARA APARECER…………ESSA GENTE ENVERGONHA O PARANÁ EM BRASÍLIA.

    • Engraçado! Vc não cita, por exemplo, que o Álvaro Dias recebeu R$ 38 milhões de empreiteiras envolvidas na famigerada lavajato e vem inventar mentiras sobre a Gleisi!? Cala a boca magdo!!

      • MENTIRAS ????????????……KKKKKKKKKKKKK. NÃO FOI EU QUEM INVENTOU………..FOI O PROCURADOR JANOT QUEM PEDIU PARA ELA DEVOLVER 2 MILHÕES DE REAIS RECEBIDOS DO PROPINODUTO DA PETROBRÁS,MINHA CARA CLEUSA………VAI LER E SE INFORMAR MELHOR,QUERIDA.

        • CALA BOCA MAGDO!!!! MONTE DE MERDA!! LAVE ABOCA P FALAR DA GLEISI!! BANDO DE JAGUARAS VIRA-LATAS, Ñ TEM MORAL P FALAR DO PT!
          ESTE INDIGNADO DO CIC, NA CERTA É ELEITOR DOS VAGABUNDOS E LADROES DO PSDB/DEMO! CALA BOCA MAGDO!

    • É PALHAÇO DA DIREITA!! E A PROPINA RECEBIDA POR JOSÉ SERRA DE 23 MILHOES E DE TEMER DE 10 MILHOES?? PALHAÇO!! SELETIVIDADE DE COXINHA É IGUAL MAU CARATISMO!!!

  15. Vão denunciar também os possíveis ataques aos direitos dos trabalhadores, Aposentados e servidores públicos do Brasil.
    Os governos e parlamentares que não cumprem o se papel.
    Os entreguistas.
    Apoio?!!!!

  16. Quanta bobagem. Parlasul … Kkkkkk. Deve ser mais uma mirabolante estratégia do Requião. Sempre patinando no molhado.