Outra vez, Lava Jato levantou a bola para Lula

lula_mpf_deltanO senador Roberto Requião (PMDB-PR) tem razão quando diz que o golpe não termina no impeachment e na cassação de Eduardo Cunha.

O golpe começa eliminando as possibilidades de resistência política ao capital vadio e neoliberal para depois retirar os direitos sociais e trabalhistas do povo.

A espetacularização midiática proporcionada nesta quarta (14) pelo procurador da República, Deltan Dallagnon, em nome da Lava Jato, é mais uma evidência de que há perseguição política no país a um determinado grupo de pessoas tal qual existiu na Alemanha nazista.

O ódio ao PT e aliados é ideológico, não tem cura.

O Estado (MPF) acusa e julga o sujeito, mesmo sem provas, pelo que representa. Lula é a principal liderança política do povo brasileiro. Se fossem hoje, venceria com os pés nas costas as eleições de 2018.

Não há provas materiais contra o ex-presidente da República. A princípio, o indiciamento de Lula e seus familiares atende apenas à fome dos barões da mídia e dos coxinhas. Portanto, sem provas, tenta-se condenar um homem íntegro cujo governo tirou milhões de brasileiros da linha da miséria.

O procurador é uma espécie representante fundamentalista dos coxinhas na força-tarefa Lava Jato. Eles até costumam fazer manifestações pró-Deltan. É herói de gente como o advogado curitibano que agrediu a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); do primo do governador Beto Richa (PSDB) que foi preso por corrupção no Paraná; do próprio Cunha que articulou a deposição da presidente Dilma Rousseff; etc.

A espetacularização de hoje é a mesma de ontem, ou seja, de 5 de março quando Lula foi conduzido coercitivamente para depor na Polícia Federal.

O ex-presidente não costuma perder bolas levantadas com “açúcar e afeto”. É craque em cortá-las. Nesta quinta (15), a partir das 13 horas, ele concederá uma entrevista coletiva sobre o show do Ministério Público Federal que o acusa sem prova alguma.

55 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. bem fato mesmo,Curitiba da fama a uma Curitiba da lava jato tem o pior governo dos últimos anos ,já lava jato se da o prazer de aceitar as vergonhas dos mal feitos como as de ontem,já não se fala da Curitiba como antigamente,como disse tantas vezes sempre no final lixo se juntam lixo gosta de lixo ,ai esta dr,moro lixo sumido,beto lixo do lixo se esconde pois não pode ir em lugar algum se não com dezenas de segurança pagos com dinheiro dos contribuintes,mais o bando do camburão lixos,e presidente golpista,quase fecha rosca,quando isso terminar a montanha de lixo sera grande.

  2. Pedrão ,só para lembrar o que disse lula lá …eles estão acovardados ,os acovardados não retrucaram porque ,porque as verdades as palavras de lula,não o que questionar ou fala mas não prova se falar tem que provar então o melhor e cala-te você cheira a golpe,vergonha.a cabeça dos golpistas os vermes só vem poder e dinheiro,já lula trocou uma vida de( milionario ) ex presidente,por uma vida simples sempre ao lado do povo,essa e a Grande questão ,os golpista tratam o povo ,usando o povo só para mentir só para se justificar.pedrão abraço.

  3. Que horas o verme desembarca em Curitiba pra ser trancafiado? Quero estar lá pra atacar um saco de m.e.r.d.a bem na cara dele, e me perdoe o japonês da federal por qualquer respingo.

    • Vitão: eu acho que os vermes tomaram conta da tua cabeça! Um procurador dizer que “está convicto” que Lula é isso e é aquilo, mas que “não tem como provar”, não deveria ter ficado calado até juntar as devidas provas? O procurador Delton já tinha mandado aos principais meios de comunicação a fala dele antes que ele abriu a boca! Pode? Sim, na república de Curitiba tudo isso é possível!
      O que espanta também é a rapidez desta justiça no caso de Lula. Quantos processos anteriores e de maior gravidade estão engavetados e envolvem políticos do PSDB, DEM, PP etc. etc. Por que estão parados?

  4. Eu estou longe de achar que Lula é santo, mas também não acho que os outros sejam santos. Quero é que todos sejam investigados.

  5. Petezada do meu Brasil, vocês vão continuar achando que o Lulla é santo, uma vez que perderam o senso crítico e o tratam como divindade. Mas os fatos não vão mudar por conta dessa negação coletiva, desse comportamento quase esquizofrênico. Se fez, como tudo indica, vai acabar pagando. É assim deve acontecer com qualquer pilantra, de qualquer partido, que meta a mão no jarro. Defender o Lulla de forma tão intensa parece um pouco infantil. Ou, se não concordarem, é má-fé mesmo.

    • Aecio, Temer Cunha tudo gente boa né ? Globo, Folha, Estadão nem sonegam né ?
      No brasil de Delagnol, isso mesmo brasil com b minúsculo, “convicção virou prova de incriminação. sabe o que é isso ? Falta de serviço desses procuradores mesmo. Que se quisessem trabalhar já tinham prendido a Claudia Cruz que gastou ai seu dinheirinho cidadão, em aulinhas de 50 mil dolares a hora só pra aprender a jogar tênis.

  6. boa tarde amigos e a voce tambem sem nome e sobrenome(nao é facil saber quem e o pai da criança).

  7. DEPOIS DESSA O LULA VEM MAIS FORTE E IMBATÍVEL PARA SER ELEITO PRESIDENTE EM 2018. QUE SE UNAM AS OPOSIÇÕES CONTRA O LULA E DE NADA ADIANTARÁ, VAI LEVAR E NÃO VAI TER SEGUNDO TURNO.

  8. O espetáculo do PPT foi tão deplorável que calar um golpista ficou agora mais fácil:

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html?m=1

    Compartilhe. Nao tenho provas, mas estou convicto q a maré virou.

  9. Esse Dallagol é uma comédia mesmo, incrível que essas pessoas conseguiam entrar na ordem nem preparo nenhum nem emocional e muito menos discreto para guardar segredos.
    Infelizmente tudo o que era para o Dallagol saber ou no mínimo saber a função que ele exerce para a LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, ele não sabe. Como a ordem sempre teve papeis decisivos na historia da humanidade os barões a burguesia resolveram entrar na ordem. A ordem que lutou para a liberdade dos escravos, que foi perseguida pelos nazistas, hoje se abraçam ao nazistas para ao contrario do passado aonde a ordem lutou para libertar os escravos, hoje luta ao lado dos coronéis para manter os ESCRAVOS.
    A policia federal se tornou uma verdadeira Gestapo,até quem bateu panela hoje se arrepende.
    Me lembro no madalosso não apenas o Dallagol mais muito outros vestindo os ornamento da ordem num lugar publico apenas para querer aparecer serem superiores.
    Mas a verdadeira ordem está de OLHO, os seus princípios de LIBERDADE ( para o povo), IGUALDADE ( para todas as classes sociais) FRATERNIDADE ( aonde todos pensem no bem comum do povo) ainda são pilares das colunas.
    Os 72 segredos de fato da ordem pouco menos de um milhão dentro do brasil sabem, esses como Dallagol, Aécio, Temer são apenas marionetes sendo usados pelos novos nazistas, Fascistas, São a opus Dei que foi fundada para bater de frente com a ordem que sempre teve mais tendência progressista do que um club de amigos.

    As agudas dificuldades externas da fase final, com uma sucessão de distúrbios políticos na Áustria que culminaram na ocupação nazista de Viena e a imigração forçado dos membros detentores dos SEGREDOS, ( para o bem do povo) para a Inglaterra.

  10. Capitão, tem medinho do LULA na próxima eleição, igual seus amigos do PSDB e tantos outros, deixa de ser ingênuo ou até mesmo ignorante, eles não tem nada que demonstre tais alegações, o procurador estava mais para político, querendo convencer a opinião pública, mas parece que alguns, desprovidos de inteligente, acabaram se convencendo.

  11. O grande prejudicado com o terrorismo anunciado por esse infeliz do Dallagnol, é o partido dos trabalhadores. Nas proximas pesquisas eleitorais para as prefeituras se observará ascensão dos candidatos conservadores e queda dos candidatos petistas. Em toda eleição a extrema direita usa dessa estrategia. Nao é somenter para atingir Lula.

  12. esses babacas de Curitiba brincam com a inteligencia do povo brasileiro!!

    • Bem as pessoas de CURITIBA, tem orgulho da sua cidade apesar de todos os problemas que toda cidade grande tem, mas vamos aos fatos, antes da eleição da Senhora Dilma, afirmava, não vamos mexer em nada que possa prejudicar o povo, bolsas de estudo, segurança e saúde por exemplo, mas como já disse o Sr. Luis Inacio Lula, antes da eleição nós dizemos BRAVATAS, mas depois a porca torce o rabo e temos que enfrentar a realidade e vamos literalmente acabar com o Brasil, mas o importante é não perder o poder, afinal como vamos pedir o dizimo dos nossos comissionados se não arranjarmos gordos cargos. Tenho que admirar alguns homens que ajudaram a fundar o PT, que realmente acreditavam na sua ideologia e quando viram que virou tudo poder e dinheiro saíram e deixaram de apoiar as suas falcatruas. Todos os corruptos devem ser punidos, mas tem aqueles que fazem as suas sem o menor constrangimento com a certeza da impunidade, não importa o partido todos devem ser responsabilizados por suas ações, sim temos orgulho que começou em CURITIBA esta operação lava-jato, e todo curitibano tem orgulho do Juiz Sergio Moro. Viva o Brasil verde e amarelo, as coras de nossa bandeira, simbolo do nosso pais, e como ja dizia o hino SALVE LINDO PENDÃO DA ESPERANÇA……..

      13 ANOS
      NUMERO DO PT 13
      13 VARA FEDERAL
      13 DA LISTA DOS HOMENS MAIS INFLUENTE DO MUNDO
      QUE AGORA VENHAM 1300 ANOS DE LISURA E REPEITO COMO O POVO DESTE PAIS

      • …”e todo curitibano tem orgulho do Juiz Sergio Moro”. Sou curitibano e não me incluo neste seu, todo curitibano. Limite-se!!!!

  13. O Capitão!!!!!Enquanto estão roubando seus direitos vendendo o pré sal e diminuindo o seu salário, vc fica defendendo corruptos e destilando seu ódio aqui, fascista da pior laia, é daqueles que defende Cunha mas diz que é contra a corrupção, volta pra teu chiqueiro porco fedorento!!!!!!!

    • Bravo…………………….!!!!!!

      Coloque-o no devido lugar……………., “” quero dizer””………………….., diante das

      mocoilas de cintura grossa da Globo News e das arengas do WAAC e seus três

      convidados de mesmo ponto de vista…………….; lá o
      telespectador não precisa e nem deve ter opinião…………!!!!!

  14. Esse procuradorzinho tá querendo fama a qualquer custo.
    Foi ridícula a apresentação que vez.
    O idiota acha que nós somos idiotas.
    O meio Jurídico inteiro tá rindo do cara.
    Acho que até o Moro tá rindo dessa burrice.
    Uma verdadeira palhaçada feita sob encomenda de sabe lá quem.
    Parecia aula para analfabetos jurídicos.
    Sr. Dalagol, não somos idiotas, aliás bem mais inteligente que Sua Excelência.

  15. Agora é a descida da serra. Começou a dor de barriga.

  16. Este ” Olho Vivo” está sempre de olho na veja, globo jornal nacional e novelinhas ou seja, usa aquele protetor de olhos que só o faz enxergar pra frente. Só sente o chicote dos donos do seu cérebro ou seja; a PIG

  17. Vejam bem meus caros, para esta PTzada do cacete, todo cidadão que estiver aplaudindo a justiça por tentar mandar ladrão pra cadeia e recuperar os bilhões roubados são coxinhas, são aliados da porra do PSDB, ou são amantes da Veja e da Globo. Bando de cafajestes é isto que vocês são, pois que apoia ladrão é isso mesmo, ou algo ainda pior.

    Pra mim lugar de bandido é na cadeia e pouco importa a sigla partidária do pelego, roubou precisa pagar!!!

    • A justiça? Qual justiça? Se quiser continue a pagar com sua ignorância – a fortuna que essa operaćão “entrega o Brasil a jato” está gastando do contribuinte para ajudar os verdadeiros corruptos a se darem bem. O que vc reproduziu são fantasias criadas nos porões da sonegadora globo!

    • Veja bem meu caro rolabosta….

      Vaza fascista!

  18. Quanto custou a operação Power Point do Dalagnol? Aposto que muito mais que as reformas no sítio e no triplex que não são do Lula!

  19. O tal apartidário renunciou ,para se fazer de CAPITÃO,mas não passa de um COVARDE .

  20. Senão vejamos: Começou bem continuando o modelo econômico do seu antecessor, que, educado e risonho, lhe passou a faixa em 2003 e em seguida rebatizando e ampliando os programas sociais também inspirados por governos anteriores, os mesmos programas que, ele, na Oposição, dizia eleitoreiros e comprometedores da dignidade das famílias. Aliás, o PT por ele comandado manifestou-se contrário ao Plano Real, à Lei de Responsabilidade Fiscal e assinou de forma protocolar a Constituição de 1988.

    Os procuradores da República estão atrasadíssimos na apresentação de Lula, como o comandante da quadrilha que se instalou no Olimpo com a ascensão de Lula, de quem o economista César Benjamim, um dos fundadores do PT e que o abandonou, disse: “O grande legado do Lula é essa disseminação do anti-valor. O valor da esperteza, de se dar bem, de não estudar…Eu diria que o Lula sempre foi um grande guarda-chuva para os oportunistas do PT. Uma coisa é o partido ter um líder que é honesto, honrado. Então, quem quer ser picareta fica meio acuado….Então, sob a liderança de Lula. eu diria que se formou a pior geração de militantes da esquerda brasileira de toda a história: pragmática, oportunista, individualista, carreirista”.

    O jurista Hélio Bicudo, que também se desligou do pt (assim, com minúsculas) após o escândalo do Mensalão, ao afirmar que Lula “é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete”: ____Lula é um homem centralizador, Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados…

    Sugiro aos caranguejos lerem apenas os sub-títulos constantes no Índice, de O CHEFE, antes de se renderem ao vitimalismo, situação à qual os advogados de Lula pretenderam criar para embaçar a situação exposta pelos procuradores, ontem.

    E continuam com o apelo de “líder mais popular”, “que tirou milhões de pessoas da miséria”, como se esses clichês fossem as cartas de alforria para O Chefe.

    O desespero é tanto que apelam até para a profissão de fé – evangélico – do procurador Dellagnol (Rodolfo) e para o intimidamento com a possibilidade duma guerra civil, aquela aventada pelo confuso senador Requião.

    Finalizando, a defesa se esmera na desqualificação dos acusadores e das acusações, praxe da parte que sente o bafo da derrota.

    • Seu texto trouxista contraria os indicadores da economia do periodo que faz referência pro desespero da sua invejosa avaliação.poderia resumir tudo que escrevou em poucas palavras assim.sou um trouxinha manipulado que absorve todo golpismo prestes a tomar um merecido chute no traseiro.

    • Na boa Sr. obtuso…. Textão inútil, falacioso, entrecortado de mentiras, datado, viciado e copiado de sitezinho de revoltodinhos on-line…

      Vaza fascista!

  21. a trouxismo microcefalico sega os perseguidores de LULA ,ignorando que as acusaçoes que pairam sobre e oriundo de quem articulou o roubo da democracia protegendo quem por anos fez vistas grossas aos seus gigantescos desvios fiscais se disfarçando de benfeitores por apresentar um projeto pseudo beneficiente pra infancia carente a despeito do desvio pros seus paraisos fiscais.PSDBosta,partido que calunia,nunca foi investigado pelo gigantesco saque de furnas,por cadaver encontrado em terra da familia de aecio,a morte do policial denunciante[Lucas Arcanjo]que expos a farça chamada Aecio Neves.talvez o verdadeiro articulador de tudo isso.

  22. Tua bolinha tá murchando cafajeste.

  23. Lula NÃO roubou, NÃO tem apartamento no Guarujá, NÃO tem sítio em Atibaia,NÃO recebeu mais de 1 milhão de dinheiro roubado da Petrobras para armazenar objetos pessoais em São Paulo, NÃO sabia de nada do Mensalão, NÃO sabia de nada do Petróleo, NÃO sabia de nada do caso do Celso Daniel, NÃO cobrou nada por palestras, NÃO autorizou o porto de Mariel em Cuba, NÃO ganhou propina de empresários para negócios escusos na Africa e América “latrina”, NÃO organizou para o filho cuidador do zoológico ficar milionário em pouco tempo! Isso tudo é invenção deste juizinho Sérgio Moro e do Promotorzinho Dallagnol. Viva Maria Teresa de Calcutá!!!!

    • O burro é vc analfabeto político e funcional que vem opinar o que seu medíocre cérebro não tem capacidade de entender. Só sabe repetir o mantra da sua proprietária a Da. Plim Plim!

  24. A raiz de todos os males foi mexer na “galinha de ovos de ouro” da política brasileira: a Petrobras. Ah, se arrependimento matasse.

  25. tao empurrando o pais pra uma guerra civil na medida em que transformam uma acusaçao num espetaculo midiatico calunioso contra a maior liderança popular registrado na historia desse pais.aquele que e acusado por invejavel articulaçao politica em nivel mundial,que tornou se foco de atençao dos chefes de estado do primeiro escalao politico global.

  26. Faltou “ladrão” nas qualificações.

  27. Andou de skate, surfou, jogou joguinhos de celular, e agora caça Pokémon e dá palestras..

  28. Isso não é capitão é capetão ou cafetão.
    O melhor momento depois de tanta palhaçada: não temos provas só convicção.
    O cara nem se importou em jogar o MP no lixo com uma apresentação ridícula, num PP sofrível, típico de incompetentes e nesse caso tbm embusteiros.
    Pobre coxinhada que tem de se valer dessa turba…e pior pobre do Brasil.

  29. Todos rumo a Hotel Jaraguá…………………….!!!!!

    Fica na rua Major Quedinho, confluência das Avenidas S. Luiz e Consolacão e rua Martins Fontes………………!!!!!

    A Resistência há que tornar a passar por lá…………………, pois contíguo ao Hotel no pasado era o FORTIM (ESTADÃO) dos Conservadores e Golpistas de outrora e de HOJE……………….!!!!!!!

    Que êles não ousem tocar no RETIRANTE, VENDEDOR DE AMENDOIM, OPERÁRIO, Líder dos Trabalhadores……………….., e MELHOR PRESIDENTE DA NOSSA HISTÓRIA……………………..!!!!!! Estamos contigo TATURANA…………………..!!!!!

  30. ALERTA!

    PARA EVITAR A COLETIVA, A PF PODE PRENDE-LO.

    • Até onde consta quem determina a prisão é o magistrado responsável, mas tem a prisão em flagrante, verdade, assim pode ser que a PF o prenda, mas que flagrante? Quanta besteira, kkkkkk.

  31. É “companherada”, um dia a casa caí. Só engana ou convence os seus. Vai se afogar na lama do seu próprio esgoto, pilantra. Ir preso junto com a família e devolver os milhões da corrupção é pouco pra essa corja. E quando abrirem a caixa preta do caso Celso Daniel vai dar nojo. E o Requião será que vai criar outro factóide igual ao Ferreirinha pra tentar derrubar alguém? Parabéns ao jovem procurar e sua equipe. O Brasil precisa de pessoas de coragem, não de covardes e de partidos corruptos. Vida longa a Lava Jato até botar na cadeira toda essa raça.

    • Esse capitão é o mesmo que assina como jenildo, john de maiame, o apartidario….

      Um bocó fascista que vem proferir seu ódio aqui…

      E se nem ao menos for pago para isso, é o pior tipinho que existe, o bocó útil….

      Vaza Fascista!!!!

      • acho que é o capitão Willian Pina Botelho, aquele “agente secreto” ixxperto que foi descoberto por manifestantes adolescentes

        • Sabem que ele vai ganhar de novo em 2018, perdedores. Não tem provas, estão tentando incriminar com Power point agora kkkk. Deixaram pra garotada inocente fazer, de tão ridículo que é.

        • Olha, eu sou filho do Bill Gates, não tenho como provar mas tenho plena convicção.

    • Milhões “que vão para essa corja” combina com o Dallagnol que deve estar no topo da piramide de sua igreja evangélica. Aliás essa denuncia é fazia e politica além de, fantasiosa, tipico de religiosos que adoram acreditar no que não existe em detrimento do que realmente importa. “Vamos celebrar a estupidez humana”.

    • Boa Capitão, lugar de bandido é na cadeia e esperamos agora que não só Lula e Mariza estejam atrás das grades, mas seus filhos milionários também, afinal de contas de onde saiu o dinheiro para deixar estes pobres menininhos ricos???? Da Petrobrás, do BNDES, Furnas e tantas outras estatais. Pra cima destes corruPTos juiz Sergio Moro!!!

      • O procurador Roberson Henrique Pozzobom, colega de Delton Dallagnol, declarou e se expressou assim:”Não temos como provar, mas temos convicção!!!!!!!!!!!”
        É assim que funciona a justiça brasileira?
        Dá para acreditar?

        • Pedrão, eu quero ver se o juiz Moro vai aceitar esse discurso tucano (sim, a conversa fiada do procurador Deltan Dellagnol mais se parece com discurso de ghostwriter pago por tucano do que explanação jurídica com bases sólidas) ou vai pedir mais investigações. Acho (mas também não tenho provas!) que o juiz Moro é tucano mas aceitar o besteirol do Dellagnol seria demais para um magistrado.

    • Assim funciona a república de Curitiba: o Dallagnol pede a prisão da mulher do Lula e o Moro devolve o passaporte da mulher do Cunha pra ela ir a Miami.

    • O Apartidário agora mudou para Capitão