Moro copia modelo autoritário da ditadura militar, acusa advogado de Palocci

do Brasil 247

batochio_moroO advogado José Roberto Batochio, que defende o ex-ministro Antonio Palocci no âmbito da Operação Lava Jato, criticou duramente a ação deflagrada nesta segunda-feira (26) e que resultou na prisão de Palocci. Batochio diz desconhecer “a acusação absolutamente secreta, no melhor estilo da ditadura militar”.

“Não conheço a acusação porque ela é até o presente momento absolutamente secreta. No melhor estilo da ditadura militar. Você não sabe de nada, não sabe do que está sendo investigado. Um belo dia batem a sua porta e o levam”, afirmou o advogado.

“Nós estamos voltando nos tempos do autoritarismo, da arbitrariedade. Qual é a necessidade de prender uma pessoa com domicílio certo, que é médico, que foi duas vezes ministro, que pode dar todas as informações quando for intimado. É por causa do espetáculo?”, disparou Batochio.

Ele também criticou o nome da operação, batizada de “Omertá” pela Policia Federal. O termo é empregado pela máfia italiana para se referir à lei do silêncio e ao compromisso de não delatar os companheiros. “Causa uma certa indignação o nome dado a essa operação. Só porque ele tem nome de descendente italiano, como eu também tenho, além de ser absolutamente preconceituoso com os descendentes de italianos. Essa designação é perigosa”, disse.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Imagine um juiz podendo prender empresários e políticos poderosos em uma ditadura militar… kkkkk
    E o Moro, cinquenta anos depois, “usando o métodos” desse suposto juiz do tempo da ditadura. kkkkkkk
    Tá cada vez mais difícil defender esses ladrões.
    Só pra cara do autor do texto!

  2. Batochio: Na época da Ditadura, colocavam o cara em pé sobre um caixilho cheio de cimento fresco. Esperavam secar e, de avião, jogavam-no vivo, em alto mar. Quando não, masmorra ou então, “suicidavam” o sujeito como fizeram com o jornalista Herzog.
    Em 74, ouvi, da minha cela na PF de Curitiba, agentes murmurando sobre o que fariam comigo.

  3. Ele diz que a prisão é para fazer espetáculo e dá uma declaração destas? Todo advogado, de todo bandido, diz a mesma coisa. Vai sempre negar, dizer que é exagero, que o Palocci frequenta a Igreja, que é bom marido, bom pai…
    Se é tanta sacanagem, representa contra o Moro, contra a PF…mas dai acaba a munição para o discurso fácil e vazio. Me surpreenderia se um dia um advogado desses vier a público e assumir que o cliente é gato. O que ele tá fazendo todo mundo faz igual, não vale nada.

  4. “NEM TODO PETISTA É LADRÃO, MAS TODO LADRÃO É PETISTA!!!!!!!”

  5. O importante é que aos poucos estão indo todos pra cadeia.
    Que venham todos Palossi, Gleise, Serra, Aécio Lula Renan,etc…

  6. Não fale assim do moro que cada um se veste do jeito que dá. Tadinho, salário curto, dá nisso daí. E, dizem que quem abre garafa pra ele é a sogra.

  7. O cara, bermuda puida, camiseta do Cimento Votoranti, chinelo de dedo, só dois dentes na boca – Um prá doer e outro prá abrir garrafa, entra na ante-sala de renomado (e caro) advogado. A secretária, nem se digna a pedir que sente e, sem deixar de discar um número de telefone, vai logo perguntando o que você fêz: Sabe, dona, eu tive que matar, a facadas, uma família inteira. É, mas o d.r só tem horário livre na agenda dele aqui, ó, lá prá novembro do ano que vem O cara, amassando com as mãos um boné prá lá de sujo, lamenta: Puxa vida, logo agora que ganhei mega-sena acumulada, 63 mi. E vai saindo. O advogado, que a tudo ouvira, abre a porta da sua sala e chama o cara. Vamos conversar, meu bom homem, quem disse que você matou aquela família toda. Aquilo foi um suicídio coletivo….
    O Palloci meteu a mão na cumbuca lá atrás quando era prefeito de Ribeirão Preto, já teve aquela encrenca com a participação do caseiro Francelino, teve que sair do ministério da Dilma, recebe propinas e ajudas pro seu partido para intermediar negócios da Odebrecht com Angola, compra de navios sondas para explorar o pré-sal e vem agora esse advogado falar em ditadura, em arbitrariedade…

    • Não fale assim do moro que cada um se veste do jeito que dá. Tadinho, salário curto, dá nisso daí. E, dizem que quem abre garafa pra ele é a sogra.

  8. Advogado fazendo defesa de cliente na imprensa? Pensei que defesa era feita nos autos, pelo menos foi o que apreendi!
    Vai lá Dr. José Roberto Batochio, faça a defesa nos autos e transforme seu cliente em um mártir, alguém que foi injustiçado no regime militar e no regime democrático.
    Agora, se não conseguir contestar as provas apresentadas até agora pelo MPF, PF e RF só nos resta continuar a acreditando no que já sabíamos: o PT pode dar uma aula de crime organizado ao PCC.

    • Polícia, promotores e juízes fazendo acusação na imprensa? Também achei que era somente nos autos, o autos que, aliás, não foi publicizado nem para o advogado da defesa. Imagina como é a zona de Curitiba. Se você que é um asno, está estranhando, imagine os profissionais da justiça. Quanto a aula de crime organizado, seria melhor perguntar ao moro, no posto ipiranga.

      • AdEvogado de blog, vou lhe repetir o que já lhe disse: volta lá na Faculdade em que você supostamente se formou e exija o seu dinheiro de volta!
        Caso prefira, pode me contatar em off que lhe explico algumas coisas sobre o principio da publicidade, pilar indispensável para controle dos atos públicos.
        Vai lhe sair caro mas compensa viu, pelo menos você não vai ficar passando vergonha em público.

    • E eu pensava que juízes também só se manifestavam através dos autos. E que procurador da justiça só se manifestava também através dos autos, não através de showzinho de quinta categoria pra ser divulgado através da GloboNews. Seja quem for o suspeito, o direito à defesa é sagrado no Estado de Direito. Eu estaria escrevendo a mesma coisa se o suspeito fosse o FHC, o Alckmin, o José Serra ou qualquer outro tucano. O que está em jogo é o combate ao arbítrio.

      • José Sarro, a resposta ao AdEvogado de blog serve a vc também, você pode até estranhar quando alguém cumpre a lei mas é assim que tem que ser……
        Art. 5º, LX – a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem.
        Dá uma lida no art. 37 da CF também…….

  9. KKKKKKKKKKKKKK
    o Bandido só tinha 128 milhões na conta..
    Enquanto isso todos nos pagando o Pato, Gasolina alta. P/ pagar as contas desses Petistas vagabundos..
    E ainda vem os retardados dizendo que são inocentes..
    Ahhh Vàaa p/…

    • Você, de direito, somente a direita heim? Mandar bloquear, e ter na conta, tem uma diferença enorme.

      • É verdade, como o cara é Bandido, já previa e já sabem o esquema já transferiu p/ o exterior a $$$$.
        Sorry, esqueci desse detalhe.

        “NEM TODO PETISTA É LADRÃO, MAS TODO LADRÃO É PETISTA!!!!!!!”

  10. Dureza pra esses advogados porta de cadeia defender bandidos. Sem argumentos que inocentem o preso tentam desqualificar os procuradores, policiais, juízes. Que fim vergonhoso desse bando de corruptos. Corja!

    • Olha só esse filhote de verme vomitando besteiras. Fico imaginando um IMBECIL como ele tendo que contentar em lamber as botas e os ovos do Moro.

    • É … ninguém tem dinheiro pra pagar como advogado, o próprio alexandre, o ministro, né capitão? Somente seu herói, o cunha e o pessoal do PCC. O restante, sobram os porta de cadeias, claro.

  11. A vá? Para um cara que cresceu, tendo o pai fundador do PSDB na cidade natal (Maringá) e por coincidência, tendo como seu maior expoente o prefeito da cidade, Jairo Gianotto (PSDB) e Paulicchi, com dupla cidadania brasileira e italiana, que levaram na mão grande quase 1 bilhão dos cofres públicos municipais, de tal de Moro e da farça-tarefa, não se poderia esperar mais nada. Capo. Capicce? Então.

  12. Na época do REGIME MILITAR, comunista não se criava, tomara mesmo que o grande juiz Sérgio Moro aja desta forma, pois todo cidadão de bem e honesto deste país quer ver o fim do comunismo neste país.

    CHUPA COMUNISTAS DO CACETE, VOCÊS NÃO SÃO BEM VINDOS NO NOSSO PAÍS, SE NÃO QUEREM IR PRA CADEIA POR CORRUPÇÃO, FUJAM DO BRASIL O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    • Você sabe realmente o que é o comunismo? Estude um pouco e pare de dizer tantas asneiras, uma que nunca teve uma nação até hoje comunista; se você estudar e descobrir o que realmente é o comunismo, saberá que Jesus Cristo foi o maior comunista da face da terra, pois pregava que todos são iguais, mais o homem é tão egoísta que o próprio Max disse que comunismo, ou seja, os bens serem divididos de forma igual a todos é utopia, bom mesmo é o capitalismo que gera tanta miséria na África, tanta tragédia na Síria, onde 1% da população possui 99% de toda a riqueza mundial, saiba primeiro oque é comunismo, não se prenda as ditadura estatais que tivemos e temos, Marx se retorce no túmulo ao ver isso sendo chamado do comunismo. Fique tranquilo, comunismo nunca vais ser implantado em lugar nenhum do mundo. Pois o homem é muito egoísta para ver o seu semelhante tendo os mesmos direitos e vantagens que ele tem, ele não quer ter apenas o necessários para uma vida boa, pois se as riquezas no mundo fosse melhor divididas, pode ter certeza, não haveria tanta fome e doenças no mundo.

  13. Cuidado, advogado, na república de Curitiba está se disseminando a ideia de que petista não tem direito a advogado de defesa; petista nunca é suspeito, é condenado por antecipação. E, pior, pra muitos advogado que faz a defesa de petista é parceiro no crime. Aí não tem problema quebrar o sigilo telefônico do escritório do advogado já que é preciso apurar sua participação na execução do crime. Tempos difíceis os nossos.

  14. estranho seria ele dizer: ” A casa caiu. Descobriram as maracutaias de meu chefe!!!!

  15. E acabou de sair no UOL, em letras bem pequenininhas, num cantinho que quase ninguém nota, que a Odebrecht deu propina de R$ 2 milhões em 2004 e R$ 26 milhões em 2006, pra gente do governo estadual. Adivinha quem era o governador e quem pode ter levado essa bolada? Deixa pra lá, não vem ao caso…

    • Esse juiz federal deveria entrar com uma medida contra esses tentativas de “REFORMA DA PREVIDÊNCIA, TRABALHISTA, EDUCAÇÃO E SAÚDE” E ESSA PEC DO CARAMBA.
      ISSO É ABUSIVO, NINGUÉM SABE MAIS NADA NESSE PAÍS, NINGUÉM RESPEITA CONSTITUIÇÃO, DIREITO ADQUIRIDO VIROU, “EXPECTATIVA” QUEM FOI O RANÇOSO QUE INVENTOU ISSO, DESSE JEITO É GREVE GERAL! ABAIXO, MUITO ABAIXO ESSE DESGOVERNO QUE SE INSTALOU NO PAÍS.

      O JUDICIÁRIO VAI FICAR CALADO?