Mishell Temer recebe cumprimentos da Shell pela entrega do pré-sal

Brasil 247

mishell_temerO presidente da Shell, Ben van Beurden, reuniu-se nesta terça-feira 27 com Mishell Temer e afirmou que o Brasil é um dos principais países de interesse para a petroleira investir e ter “parceria” com a Petrobras.

“Trabalhamos com a Petrobras há muitos anos e ela é uma empresa de classe mundial no que se refere à capacidade técnica e isso não mudou. É obvio que acompanhamos as manchetes sobre Petrobras e isso traz algum grau de preocupação, mas a grande pergunta era se a empresa conseguiria manter os investimentos e ela tem feito escolhas adequadas em seus programas de investimentos”, afirmou Beurden.

O CEO disse que a Shell se tornou a maior sócia da Petrobras após comprar a britânica BG e anunciou que a empresa deverá realizar novos investimentos no Brasil nos próximos anos.

“Não temos um anúncio ou um pedido a fazer, só viemos sublinhar a importância do Brasil para a empresa. A indústria do petróleo tem um tempo de vida muito grande e os investimentos são feitos pensando no longo prazo”, observou. “Tudo o que ouvi hoje dá suporte para um lugar seguro para investimentos”, completou.

As declarações foram praticamente um agradecimento ao governo Temer por abrir o mercado do pré-sal, grande riqueza do País, o que beneficia diretamente as multinacionais como a Shell.

Pouco antes do encontro, Temer esteve com o ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, que entregou a ele o plano de investimentos da estatal para o período 2017-2021 e voltou a defender a abertura da exploração do pré-sal para empresas estrangeiras.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Mando pela 3ª vez, estou sendo “moderado”?
    Continuação…
    A “privataria” do FHC teve, é claro, “beneficiários” indevidos, mas junto com o Plano Real,
    ajudou a colocar o Brasil nos trilhos, e azeitado para Lula o pilotar até os anunciados
    pagamento da dívida externa, e a obtenção do grau de investimento, e o salário mínimo
    que ultrapassou os 100 dólares, anúncios esses feitos solenemente por Lula.
    Tudo ia bem nos trilhos até o 3º ano do 1º mandato, mas aí no 4º ano, Lula e os
    “economistas” do PT reinventaram a roda, o tome “Matriz Desenvolvimentista” e “Política
    Fiscal Anticíclica” temperados com muita incompetência e corrupção, e aí o trem Brasil
    descarrilou.
    Essa “Matriz Desenvolvimentista” é bem explicada pelo governador petista, Tarso Genro,
    que faliu o Rio Grande do Sul: “Trabalhamos com o conceito de uma matriz desenvolvimentista que diz que dívida não é para ser paga”.
    Bem, o Tarso é claro, além de não pagar, aumentou a dívida, e a bucha toda sobrou para
    o atual governador, Ivo Sartori.
    Em termos de União, olhem como estava a dívida externa brasileira, já em 2014:
    US$ 523,7 bilhões
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2014/08/16/internas_economia,442650/divida-externa-do-brasil-cresce-48-e-vai-a-us-523-7-bilhoes.shtml
    Achou apavorante?
    Pois então vejam o valor da dívida interna ao final desse “ano da graça” de 2016:
    R$ 3,3 trilhões
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2016-01/divida-publica-podera-encerrar-2016-em-r-33-trilhoes.
    Quantos recursos naturais, bens, e “Petrobrases” teremos que entregar para pagar
    tudo isso?
    Esmael: são os números, e números não são de Direita ou de Esquerda, e nem tem
    partido.
    E o povo nesse “xinga-xinga” entre coxinhas e mortadelas, pensa que partidos políticos são como clubes de futebol, e se engalfinham por eles.

  2. OS incomodados que se RETIREM covardes,a petro- não tem sigla partidária falta justiça falta caráter de homens 100 vergonha.justiça de mentira não da,solta prende prende solta justiça covardes.

  3. Esmael, minha vó dizia que o bom bocado é de quem come, e não de quem faz.
    Nosso ouro, nosso “pau-brasil, e nossas pedras preciosas, foram “comidos” pelos Portugueses.
    A floresta amazônica e o cerrado estão sendo “comidos” pelo fogo das queimadas
    criminosas
    Todos os nossos recursos naturais, cultivados ou extraídos, sempre foram “comidos”
    pelos outros países.
    E agora a “anglo-holandesa” Shell irá “comer” o nosso petróleo, que inclusive, já
    não é mais nosso.
    Em comum nisso tudo é que os países “comilões” não precisaram disparar uma
    “bala” sequer, para abiscoitar os nossos bens, recursos naturais, e patrimônios.
    As nossas próprias classes “político-administrativo-dirigentes” (elites), sempre
    entregaram nossos “bons bocados” espontaneamente, seja por incompetência,
    ou seja por corrupção, em troca de benefícios pessoais, partidários, ou corporativos.
    E para jogar um pouco mais de pimenta nisso tudo, temos a autofagia política gerada
    pelos conflitos ideológicos e de interesses partidários, quando os políticos só
    conseguem enxergar e discutir o próprio umbigo.
    Continua…

  4. Entre uma parceria com a Shell, a construção dum porto em Cuba, de barragens, rodovias, etéque, financiadas pelo BNDES a juros de pai prá filho, com direito à comissões pro Lula sobre obras superfaturadas pelas empresas diariamente nominadas…

    E que venham shells, essos, chineses, australianos, canadenses, ingleses, japoneses. E que se reconstruam, sob nova roupagem, nova linhagem, Petrubras, Odebrecht, OAS, Camargo Correa e milhares de côngeneres.

    • Comissão pro Lula? Mais um otário que acredita que o Lula é dono da Friboi e o Lulinha é dono da Fazenda do laranja, digo, do sócio do Fernando Henrique Cardoso. Epa! Não posso tocar no nome do privateiro-mor que 0 assessor de deputado tucano vai ter chilique. E quanto a Cuba, a China e o Japão estão indo pra lá. Os Rolling Stones já fizeram um showzaço lá, o Simply Red também, a Chanel acabou de fazer um belíssimo desfile de moda em Havana e logo vai chegar lá o embaixador americano. E esse governo imbecil, que pensa como o Parreiras, vai deixar de investir lá. É muita imbecilidade…

  5. E A DILMA ENTREGOU O RESTANTE DO BRASIL….

    ACABOU LITERALMENTE…..

    QUEBROU

    15 MILHÕES DESEMPREGADOS…..

    TODO MUNDO TEM CULPA…

    ESSE BLOG……SÓ FALA DE UM LADO….

    INTERESSANTE TODOS OS COMENTÁRIOS…

    TOTALMENTE OPOSITOR

  6. Rouubaram a empresa até quase falir e se acham no direito de criticar medidas do outro governo. Estão tentando juntar os cacos que sobraram pilantras. Só pra campanha da senadora plastificada foram mais de um milhão de propina. Vagabundos!

  7. como essa ptzada corrupta nao entende nada mesmo, e ainda querem comentar algo q esta mto longe dos seus conhecimentos, vcs entende mesmo de bolsa familia de greves e de roubarem o povo brasileiro seus idiotas.

  8. QUEM SE INTERESSOU EM FAZER PARCERIA COM O BRASIL ,PARA JUNTOS DESCOBRIR O PRE-SAL ???,NÃO ,NÃO E INTERESSANTE DEPOIS DE PRONTO NÓS COMPRAMOS A PREÇO DE BANANA,E A INDA SOMOS SÓCIOS ,QUE FUTURO EM A SHELL BEM ESPERTINHA .E NÓS BEM BURRINHOS ,E ESSES AI QUE QUEREM SALVAR O BRASIL DE QUEM ,DOS BRASILEIROS DA PRA VER MESMO .

  9. A SHELL DE BOBA NÃO TEM NADA ,NÃO COMPRA GATO POR LEBRE NEM COMPRA BARIL SECO,E SÓ ENCHER OS NAVIOS E SAIR DANDO RISADA E NÓS O BRASIL SEMPRE NA MERDA ,COMO NA EPOCA DA SERRA PELADA CADE AS TONELADAS DE OURO ,ONDE ESTA ESTE OURO ,NOS COFRE DA CAIXA OU DO BANCO DO BRASIL ONDE ??????????????????????????????????????????,OURO DINHEIRO ,OURO CADE …E ASIM VAI A NOSSA RIQUEZA E NÓS CADA VEZ MAIS BURROS ,FALTA HOMENS DE CORAGEM DE CARÁTER DE VISÃO DE CRESCIMENTO DE INVESTIMENTOS COM PARCERIA NÃO ISSO AI ENTREGAR POR PREÇO DE banana…

  10. É isso aí! Se quiser consertar basta fazer o contrário que o PT fez. Como parar de roubar por exemplo.

  11. Amigos Zé Pelintra e Campos: eu entendo e compartilho a preocupação de vocês, mas Shell não é americano; é uma firma (e ponha firma nisso) anglo-holandesa!

    • Obrigado pela observação, Pedrão. Mas eu estava raciocinando que a Shell é uma empresa multinacional que vai ter acesso fácil a um petróleo que a Petrobras investiu dinheiro para encontrar, enquanto, nos Estados Unidos e em outros países que não têm governos entreguistas, a Shell tem que investir muito dinheiro, inclusive do lucro obtido no Brasil, para encontrar seu próprio petróleo.

  12. Como o presidente golpista não consegue fazer crescer o nosso PIB (e ele nem deve estar preocupado com isso), ele ajuda a crescer o PIB americano, como ele ajudou a crescer o PIB da Noruega ao vender (a preço de banana e isso ele aprendeu com a turma do PSDB) o campo de Carcará pra uma empresa daquele país.

  13. Assim o Michel Carlos Magno Cunha agrada os americanos e o embaixador dos Estados Unidos na República de Curitiba ao mesmo tempo. E eles pensam que vão ficar impunes eternamente. A História vai cuidar deles…

    • Co Yvy Oguereco Yara ?

      O entreguismo, as imposições reformistas goela abaixo, a instabilidade nos faz pensar o Brasil não é nosso, o mister fora Temer, que só faz causar Temeridade, é das elites e dos gringos é de um Brasil que se apequena a cada dia.

      Volta e Viva Sepé Tiaraju.