Ministro do STF volta atrás e retira crítica à defesa de Lula

da Agência Brasil

lula_teoriO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki reconheceu hoje (14) que usou uma expressão “inadequada” em uma decisão envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada. Ao rejeitar um recurso dos advogados de Lula, o ministro classificou o recurso como tentativa para “embaraçar as investigações” da Operação Lava Jato.

“É de se reconhecer ter sido inadequada, nas circunstâncias do caso e no que possa ser interpretada como pejorativa ao agravante, a expressão utilizada na parte final do referido item, qualificando certos fundamentos da reclamação como tentativas da defesa de embaraçar as apurações”, disse Teori. “Ante o exposto, reconsidero, em parte a decisão agravada, a fim de dela suprimir a parte final”, decidiu o ministro.

Apesar de retirar o termo, Zavascki manteve sua decisão, que rejeitou pedido feito pela defesa de Lula para que investigações estão nas mãos do juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, fossem suspensas e remetidas ao Supremo.

No pedido, a defesa de Lula questionou a competência de Moro para conduzir três inquéritos contra o ex-presidente no âmbito da Lava Jato, alegando que os mesmos fatos apurados já são investigados pelo STF em outro inquérito que envolve pessoas com foro privilegiado.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se o blog serve apenas ao PT, então por que não sai?

  2. Lulla Ladrão! Cabra safado!
    O Blog serve aos Petralhas!

  3. Não é verdade. Ele retirou a frase apenas por questões técnicas. Perguntem a qualquer advogado.

  4. Tudo começou a dar errado quando valorizamos, sem saber porquê, a expressão “homem de bem”. Vejam em toda a história quem foram e quem são atualmente agraciados com esse título.

  5. Percebeu que não tem moral pra criticar o LULA, depois que deixou o bandidão Cunha solto para derrubar a DILMA.
    Tudo farinha do mesmo saco.
    Arrependimento não lava a alma.
    Disse, tá dito.

  6. Este capitão fala tanta bosta que chega FEDER até no celular,ele lambe a rola do Temer ficando sem calcinha para Delagnol e deixa o ministério publico inteiro usufluir de seu rabinho

  7. Mas uma evidência de que lado se acha o Judiciário que chancelou o

    Golpe………………….!!!!!

  8. Esmael, administra aí, por favor!

  9. A denuncia contra o vagabundo é do Ministério Público Federal, não minha.

    E como confio nos promotores que estão a frente do processo, apoio integralmente a operação Lava Jato.

    Fora cambada! Os cidadãos de bem deste país querem esse cidadão na cadeia juntamente com seus familiares.

    • Fala sério, se não tem nada que preste para dizer, porque não fica quieto, seu capitão de araque?

    • Este verme, o Capitão não passa de um F I L H O da P U T A e covarde pois, para defecar suas merdas se esconde atras de um apelido. Coisas de coxinhas covardes, cornos lambe botas e F I L H O da P U T A.
      E, tem mais. Desafio esse Capitão F I L H O da P U T A a me encarar cara a cara.

  10. Pilantra e canalha eh vc. Capitao de araque que tece juizos irresponsaveis. Se vc tem provas dos crimes imputados a LULA apresente. Destile seu odio em outro lugar. Eh muita pobreza de carater… de sua parte.

  11. Medinho do Moro por que canalha?

    Se não devesse não temeria, pilantra.

    • Ocorre, Capitão, que Moro, assim como Gilmar Mendes, é parcial e partidário

      • Esse Capitão nem pra soldado raso da reserva serve….

      • Lula virou alvo certo da Lava Jato!
        Só uma pergunta que não quer calar!
        Porque esses promotores de Curitiba não prender cunha e a esposa,já que todos os brasileiros sabem das provas contra cunha e a sua família!

    • Parabéns! Capitão de arroz, Parabéns para você mané.

      Parabéns! A camada dominante da sociedade brasileira, que oprime as camadas subalternas, faz cinco séculos de exploração e miséria, com competência e com a conivência da Justiça. E a tem (a justiça golpista) em rédeas curtas. Selada no curral. Pronta para impedir a organização das camadas subalternas. A qualquer tentativa mais concreta no desvendamento dos mecanismos de dominação da hegemonia das frações dominantes e no avanço da veiculação dos seus interesses de classe. O ferro e fogo, dos fuzis e tanques, com o tempero do gás lacrimogêneo é a receita aviada.
      Parabéns! Ao governo Golpista Temer, representante das Gangues da Merenda Escolar, do Metrô, do Banestado…De todas as Gangues que estão rindo de você piado em casa parecendo um jumento/a, enquanto em pouco tempo eles destroem o país. Parabéns! Aos juízes, promotores e desembargadores, com penas de aposentadorias, quando praticam crimes. Parabéns! Aos juízes golpistas e traidores do país que venderam a alma ao diabo.
      Parabéns! Aos banqueiros, Daniel Dantas, solto em menos de 48h pelo STF, Salvatore Cacciola, provas substanciais dos crimes. Parabéns aos industriais sonegadores, grandes latifundiários que impõem a escravidão no campo, proprietários das empresas de ônibus no Brasil inteiro, que cobram passagens exorbitantes, multinacionais, enfim, aos estupradores, principalmente Roger Abdelmassih, condenado a 278 por estuprar 57 mulheres. Assassinos, com destaque para Reginaldo Pereira Galvão, matador sanguinário da missionária Dorothy Stang soltos por Gilmar Mendes do STF. Parabéns! Para todos os banqueiros e outros criminosos que passeiam nas ruas e avenidas do Brasil.
      Parabéns ao STF por ter jogado na lata de lixo a Constituição Brasileira e 4 auditorias (que inocentariam vários acusados) no mensalão. Parabéns! Ministro Barbosa, pelo duplo julgamento; o transmitido em cadeia nacional e o dos porões escuro do Supremo (que escondeu as provas da inocência) e mandou o PT acovardado para um retiro no Tibet. Parabéns! Ministro Lewandowisk, o aumento combinado com o gangster Cunha já está no patuá?
      Parabéns! A qualquer juiz de beira de rodagem. Vai escolher o crime, condenar qualquer um sem provas. Lotar ainda mais as cadeias, os presídios com a clientela cativa: os pobres, as prostitutas, os negros, e agora os petistas.
      É fato: independente dos crimes, o STF mostrou a sua dependência e relação perniciosa com os barões da mídia e dos interesses da camada dominante, no julgamento de exceção mais macabro da história brasileira, AP 470, e agora a Lava Jato comandada por um juiz truculento que vem destruindo a economia brasileira e o aparato legal do Estado Democrático.
      Por fim, o nosso respeito a todos aqueles que denunciaram os desvios, as artimanhas, as condenações sem provas, a truculência contra a Constituição, a exclusão de provas pelo Supremo, mesmo não sendo do PT. E a todos os ex-militantes do PT que foram contra a ilegalidade do julgamento e tiveram coragem de lutar. Ao contrário do PT. Em se mantendo de cócoras, acovardado, assistiu passivamente à instalação da Ditadura do Supremo, e a maior e mais bem orquestrada investida da camada dominante contra os trabalhadores do campo e da cidade no afastamento ilegal da presidenta Dilma.
      Parabéns também para você Mané, que bate palmas ao comando da mídia e adula o juiz Moro, e os outros manés que ainda não entenderam que a ditadura é real e a cana vem aí para todos nós, que ao contrário de setores importantes da esquerda que já jogaram a toalha acovardados, continuamos na luta em defesa da democracia.
      Bem-vindo ao Estado de Terror no governo Temer. A festa é sua, de quem quiser Mané.

    • . todo o pilantra acha que os outros são iguais a ele.

    • Cala a sua cloaca, a Maria do Rosário já te despachou, fascista.