Mesmo encrencado nas ruas, Temer tentará salvar mandato de Cunha

temer_cunha_maiaO ilegítimo Michel Temer (PMDB) tentará de todas as formas salvar o mandato de seu comparsa de golpe, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na votação de cassação na segunda-feira (12).

Os bastidores da política em Brasília informam que há um conluio entre STF, Câmara, mídia e Palácio do Planalto. Portanto, está tudo dominado caso não surjam fatos novos.

Para cassar o mandato de Cunha serão necessários 257 votos, ou seja, maioria simples (a Câmara tem 513 deputados).

Mídia, Planalto, Supremo e Câmara — não necessariamente nesta ordem — podem surpreender na segunda com uma proposta de punição mais branda ao invés da perda do mandato ao comparsa de Temer.

A tese de quase 300 picaretas da Câmara é que Eduardo Cunha prestou um “grande serviço” para o país ao articular o golpe contra Dilma Rousseff.

Que “grande serviço”, afinal? Aumentar a jornada de trabalho para 12 horas diárias? Aumentar para 70 anos a idade de aposentadoria? Privatizar o pré-sal e outros patrimônios dos brasileiros? Aprovar a terceirização e precarizar a mão de obra dos trabalhadores? Criminalizar a infância reduzindo para 16 anos a imputabilidade? Criminalizar as mulheres que fazem aborto por questões de saúde?

Pelo conjunto da obra, Cunha tem que ser cassado sem dó nem piedade. Isto sem entrar na questão moral, da corrupção na qual o ex-presidente da Câmara é acusado pela Lava Jato.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É risco demais para o Temeroso que convalesce no poder tentar salvar o Cunha.
    A resistência democrática conquistou o Brasil. Leia o texto que está emocionando e Internet e desmascarando o Golpe.

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html

    Compartilhe. Democratize-se.

  2. cunha se elegeu nos pulpitos das igrejas evangelicas,aquelas que em seu sego fanatismo declaram odio ao PT sob o comando de Silas maissafado e propagam a homofobia e o aborto como praticas cristas,ainda que seja decorrente de um estupro.mas certamente n recusam dinheiro desviado de cofres publicos.tudo em troca de concessoes de radio e tv onde ligou se a tv a igreja entra em casa sem pedir permissao.

  3. Pra isso ele serve michel temer , querer salval mandato de Cunha e ferrar todos trabalhadores e aposentados por invalidez e o povo do bolsa famílias e pagar peritos 2 vezes para fazer revisao de auxílios doenças sendo que e obrigação dos peritos fazer estas revisao sem qualquer tipo de pagamentos de 60 reais que vai custar aos cofres públicos quase 1 bilhão pra isso ele serve fora Dilma e temer novas eleição ja, chega de querer prejudicar o povo confiamos em você michel temer mais você está querendo ferrar os mais necessitados a agora se continuar assin que saía também porque o povo estgá não está satisfeito com você ….

  4. Pra isso ele serve michel temer , querer salval mandato de Cunha e ferrar todos trabalhadores e aposentados por invalidez e o povo do bolsa famílias e pagar peritos 2 vezes para fazer revisao de auxílios doenças sendo que e obrigação dos peritos fazer estas revisao sem qualquer tipo de pagamentos de 60 reais que vai custar aos cofres públicos quase 1 bilhão pra isso ele serve fora Dilma e temer novas eleição ja, chega de querer prejudicar o povo confiamos em você michel temer mais você está querendo ferrar os mais necessitados a agora se continuar assin que saía também porque o povo está satisfeito com você ….

  5. Pra isso ele serve michel temer , querer salval mandato de Cunha e ferrar todos trabalhadores e aposentados por invalidez e o povo do bolsa famílias e pagar peritos 2 vezes para fazer revisao de auxílios doenças sendo que e obrigação dos peritos fazer estas revisao sem qualquer tipo de pagamentos de 60 reais que vai custar aos cofres públicos quase 1 bilhão pra isso ele serve fora Dilma e temer novas eleição ja ..

  6. Um pais de juizes q fazem vistas grossas em seus julgamentos seletivos nao se surpreenda se cunha sair livre e o Moro indicado pro premio Nobel.aqui ja ha um movimento ideologico pra absolver o pastor metralhadora.trouxinhas n se importam se isso acontecer.pra eles vale qualquer absurdo pra extinguir o PT.porque n salvar a pele.de declarado corrupto que por meio de sua sega fe ele se santifica declarando guerra ao aborto e decretando a volta da escravidao pro delirio de seus abencoados fieis.

  7. Se este Cunha não for parar na cadeia, as consequências serão imprevisíveis!
    Qual a pena branda(?) que existe para ladrão? Se ele não for cassado as pedras das ruas protestarão!!!

  8. A situacao de Cunha e Dilma e muito parecida c a crucificacao de Cristo e Barrabas.Barrabas ,o bandido perverso,foi absolvido pelos judeus e Cristo condenado e Pilatos lavou as maos.sendo assim,Cristo foi vitima de um golpe,atraves da sentenca aplicada pelos Judeus.

    • Disse bem:

      A situação se repete no Brasil. Dilma foi o Cristo, Cunha o Barrabás e o STF, Pôncio Pilatos.

  9. Nada me surpreende e Cunha por meio de votacao aberta,pelo q tudo indica assim como no impeachment,podera monitorar quem sao seus fieis,caso seja necessario p sua vitoria,em pagamento do patrocinio p suas campanhas na camara.fidelidade politica p essa quadrilha e colocar a opiniao publica em ultimo plano.

  10. QUER LEGITIMIDADE DOS FATOS,ASSISTA A GLOBO,SE NÃO CONFIA ,VEJA OUTROS COMO BRASIL 247 ,JORNALISTA LUIS NASSIF ,NÃO GOSTA VEJA VIDEO DE FURNAS,ASSISTA VIDEO HELICOCA.OU ENTÃO A MORTE DO POLICIAL QUE INVESTIGAVA AÉCIO NEVES DA CUNHA O SANADOR FICHA LIMPA.TAMBEM NÃO TE AGRADA ENTÃO TU ES UM GOLPISTA.

  11. CUNHA TEMER E OS GOLPISTAS DEVEM TER APOIOS DOS 12 QUARTEIRÃO VERDE A AMARELOS QUE PEDIAM UM POUCO DE TUDO ATÉ FORA DILMA ,SE E LEGITIMO DEVE TER APOIO,CUNHA TEMER E OS GOLPISTAS.BEM BRASIL,MUITA VERGONHA.

  12. RESPOSTA DA JUSTIÇA,CUMPRIR CONTRATO OU UM GOLPE.BEM DEMOCRÁTICO,BEM GOLPISTA .

  13. FERNANDO E CAPITÃO NÃO COMBINA.LIXO APOIA LIXO VEM DO MESCO SACO,DEVEM AMAR CUNHA E SONHA EM DORMIR COM BETO LIXO E FAZER AMOR COM MULAS ???,DELES.

  14. DA MESMO PRA VER A MILITÂNCIA DOS IMBECIS OU OS QUE GOSTAM DE VOTAR EM AÉCIO UM DOS MAIORES LADRÃO DO PAIS COM FICHA LIMPA,FERNANDO MAIS UM ABESTADO.

  15. CAPITÃO TU JÁ burro,SE FOI BRANDA E POR QUE ELES ESTÃO DE OLHO LA NA FRENTE EM SALVAR O RABO QUE ESTA GRANDE E SUJO ACORDE BURRO.

  16. Esse é o tipo de lixo que alimenta a cabeça da militância petista. Esmael deveria ter vergonha de publicar tanta besteira na internet, só está se expondo ao ridiculo

    • Não basta as sandices do capitãozinho do mato e aparece seu irmão gêmeo. Esses defensores do Cunha e dos corruptos do “novo” governo não passam de idiotas, a não ser que sejam pagos regiamente para escrever essas tolices.

  17. SERA QUE ELES VÃO AFIRMAR E DIZER QUE E EM NOME DO POVO PARA O povo,QUE POVO E ESSE????????,ELES JÁ SÃO BEM CONHECIDOS COMO GOLPISTAS E CANALHAS. SE ISSO VIR A SE CONFIRMAR,NÃO RESTA OUTRA ENTRO TODOS OS MOTIVOS DE NÓS IRMOS ATÉ ELES EM PROTESTOS E POR UM FIM A ESTAS PALHAÇADAS,JÁ QUE NOSSO JUDICIÁRIO,,, BEM COMO DISSE LULA ACOVARDADOS NÃO RESTA OUTRA MOSTRAS QUE A DEMOCRACIA TEM QUE SER RESPEITADA E TODOS OS OUTROS DIREITOS CONSTITUCIONAL,E PEDIR NOVAS ELEIÇÃO.FORA GOLPISTA S FORA CANALHAS.JÁ A NOSSA JUSTIÇA QUE vergonha.

  18. Pena branda foi a da Dilma. A mulher acabou com o país e sua pena maior foi o afastamento do cargo.

    • O incansável defensor de Cunha e dos corruptos da “nova” República sempre manifestando suas tolices.

    • Falou o Capitão Gay. Este Capitão deve ser aquele soldadinho raso que chupa o cacetete do sargento antes de colocar no C U.

  19. temer tentará salvar a si mesmo salvando o cunha . se o cunha for pra trevas leva a república inteira talvez por isso que o moro morre de medo da mulher zoiúda do cunha ladrão.

    • O q manda no Brasil é ter mandato. E quem é mesmo que o concede. Vergonhoso. Eleições gerais já!!!

      • Sou professor de História, nunca em mais de 20 de magistério, utilizei ninhas aulas no sentido de ensinar política partidária, porém, eu ensino aos meus alunos que nós vivemos em um país democrático, onde a liberdade religiosa, de expressão e pensamento, está garantida pela Constituição. Semana passada fui advertida por um aluno: “professor, não temos liberdade de expressão? Por que os manifestantes contra o governo, estão sendo presos?”. Depois de simples raciocínios, chegamos a seguinte conclusão: que o nosso país está em regime de exceção, um golpe parlamentar e judiciário, acabou com a democracia!

        • 10 pro aluno!!! Sabe professor, O Brasil caminha a paços largos para se tornar uma Síria… A lava jato q só prende um partido,os outros podem roubar um monte, eles terem cassado a Dilma sem crimes, porq deu pedaladas em favos do mais humildes, foi uma mãezona dos brasileiros de bem,e, trabalhadores… tudo leva a crer,e diante do fatos ocorridos,o q desencadeará numa guerra sivil, se ñ ou ver mudança de percursos… NA segunda feira , será o grande dia decisivo, se o grande ladrão CUNHA DO DEMO FOR ABSOLVIDO DA CASSAÇÃO… Aguardem só!!

        • Danificar o patrimônio público é manifestar pacificamente? Pois, essa burra visão dupla, que para petista tudo pode e é legal, tem de mudar. A lei tem de ser para todos, não só para os “outros” a esquerda quer obrigar pela força. Não basta o STF set petista?

          • Caro Sérgio, também sei que a lei deveria ser pra todos, agora em sã consciência, isso acontece no Brasil momento ? Quanto a depredaçao de patrimônio público e privado, é crime e como tal deve ser punido. Pense bem , e antes responda primeiro pra si mesmo.