Lula e PT querem reeditar as ‘Diretas Já’ para restabelecer a democracia no país

lula_diretasO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores, nesta sexta (2), aprovaram resolução em apoio à realização de eleições diretas para presidente da República.

O partido se negava a apoiar o plebiscito para antecipar as eleições condicionado à volta de Dilma Rousseff, mas hoje levantou a bandeira das ‘Diretas Já’ após três décadas do esforço para eleger democraticamente e pela primeira vez um presidente.

O movimento de 1984 reuniu milhões de brasileiros, em memoráveis comícios, numa frente plural, democrática e suprapartidária contra a ditadura militar.

“Diante de um governo que não tem voto, que usurpa o poder, que assalta o poder, achamos que a única maneira de reestabelecer a democracia é através do voto popular”, declarou Rui Falcão, presidente nacional do PT.

O PT também protestou contra o excesso na repressão policial às manifestações de rua, que no último dia 31 de agosto deixou cega do olho esquerda a estudante Deborah Fabri.

Até agora, nas últimas horas, pós-cassação de Dilma, os protestos pelo Fora Temer e Diretas Já vinham sendo realizados sem apoio formal dos petistas. Portanto, daqui em diante a tendência é a radicalização das ruas contra o golpe de Estado.

“É um golpe para destruir conquistas sociais, a mais emblemática delas é a PEC 241, a PEC do Estado mínimo, que pretende congelar por 20 anos o orçamento, supondo que a população não aumente, que o jovem não se empregue, e que atinge saneamento básico, educação, saúde”, discursou o presidente do PT.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ulisses Guimarães, onde estiver, deve estar dando cambalhotas. Corruptos querendo resgatar “diretas já”.

  2. Lula perdeu qualquer credibilidade, e Dilma também.
    Lula é suspeitíssimo, já Dilma em sua prepotência e obstinação cegas,
    achou que podia peitar quem quisesse, e dançou, mesmo que não lhe
    tenha sido imputado qualquer crime pessoal em benefício próprio.
    Essa meia dúzia de 4 ou 5 escroques, com a sua pirotecnia pneumática,
    só consegue atazanar milhões de brasileiros, que cada vez mais rejeitam
    o PT e o PC do B.
    Cliquem para saber mais.
    https://www.youtube.com/watch?v=IR8MriHnTas

  3. Nos materiais de campanha, todos os partidos salientam os nomes dos candidatos e os números. Já o nome do partido e o seu número, num cantim, bem miudim. Eu disse, TODOS!

    • Nesse ponto concordamos………………..!!!!!

      E aqui em S. Bernardo, seja em S. Paulo ou em S. José dos Campos, vejo isso também em quase TODOS (talvez excecão o PSOL, PSTU e PCO)………………….., e lamentavelmente no Partido dos Trabalhadores……………..!!!!!

      Tentam ainda (Partidos e Candidatos) vender para ao eleitor acéfalo uma possível saída dramática, através da apresentacão de um……………………, salvador Dom Sebastião………………!!!!!

  4. ACHO Q O LULA SE ESQUECEU, Q O ‘PT’ NAO GANHA MAIS NEM PRA SÍNDICO DE PREDIO !!!!!

  5. O Partido deve deixar de lado esta estratégia de lutar contra o Govêno de Ocupacão pela via Legal. Isso já mostrou em que dá……………!!!!!

    Deve sim centrar a nossa LUTAS nas ruas e tendo como fulcro a DEFESA e a intocabilidade do NOSSO PETRÓLEO……………, com todo ímpeto e ardor…………!!!!!

    Que não venham com esta lenga lenga de PERDAS DE DIREITOS TRABALHISTAS nessa HORA………………..!!!! Isso é um equívoco de parcela das Esquerdas ideologicamente indolentes frente ao Avanco dos Golpistas………………..!!!!!

    Sem o Petróleo não sobrará NADA……………., será terra arrasada, nem afirmacão POLÍTICA do País no Plano Internacional, nem Educacão para o POVO, assim como, Saúde e o indispensável Avanco Tecnológico de viés NACIONAL……………………..; será a perpetuacão da nossa Pátria, na condicão de País Secundário no conserto das Nacões……………!!!!!

    A visão sindicalista posta é um equívoco e joga a favor dos Golpistas como moeda de troca na alienacão do Futuro da Sociedade civilizada e socialmente JUSTA que esperamos, pela cessão de 33 dinheiros para a mal informada parcela dos TRABALHADORES inocentemente aspirante à condicão de Pequeno Burguês……………!!!!!!!!!

    Nenhuma tolerância e tão pouco negociacão, com o Govêrno Invasor, Entreguistas, Canalhas e Gambás…………………!!!!!!.

  6. o Brasil e vitima da ignorancia politica da qual beneficia raposas maquiavelicas que manipulam seus bonequinhos do golpe,emprestando sua raivinha em obediencia ao entreguismo.wall street quer mandar aqui tambem.miseria do povo serve apenas pra encrementar cenarios de suas tramas pra se eleger.a midia seletiva estatizada nao democraticamente que apresenta palcos pra iludir e distrair.mas nao presta atençao nas urnas onde uma mulher,um gay e um palahaço,destacaram se por votaçoes historicas.a voz das urnas nao e golpe aqueles que tentam cala las,simples assim.

  7. Cade o otario do Apartidario, que tinha duas ou tres postagem por dia defendendo Temer e seus amigos sordidos e criticando o PT? Voces nao acham estranho o cara sumiu! E tinha surto quando alguem se passava por ele atrapalhando seu trabalho diario pago adivinha por quem? ………..

    • Carlos: outro dia escrevi aqui pedindo ao Apartidário se recolher a sua insignificância pelo seguinte motivo: em 11 de agosto, neste mesmo blog, ele se autodeclarou nazista e antisemita quando assim se expressou: “Em 1940 os judeus foram devidamente encaminhados para as câmaras de gás pois estavam atrapalhando a economia germânica (alemã). A mesma sorte (ou destino) ele desejou aos PTistas!
      O Apartidário deve ter metido o rabo entre as pernas aguardando ser processado!

  8. Ontem não era dia de ShowJato? Sexta Feira?

    Renan todo serelepe na China. Temer gozando a imunidade do cargo, ainda assim suspeito ;Jucá, Aécio e Perrela dando algum voto contra o povo.

    FHC, Carlão substituto de Artur Virgílio no grito, e Alvaro quietinhos. Golpistas na moita .

    O país acabou. Já cortaram a banda larga das UBS. É para voltar às trevas do Vampiro mordomo .

    Acordemos todos.

  9. DIRETAS JÁ, SEM LULA POR AMOS DE DEUS!
    NEM DILMA NEM TEMER,

    MUDANÇA, BASTA DOS MESMOS,

    NA REFORMA- POLÍTICO ADMINISTRATIVA DESSE PAÍS, TERIAM QUE PREVER, ALTERNÂNCIA DE PARTIDOS SEMPRE!

    O NÃO CONTINUÍSMO QUE GERA O OPORTUNISMO E A CORRUPÇÃO,

    ESSE PAÍS VIROU UMA PIADA MUNDIAL,

    BRIGA DE INTERESSES, POIS OS POLITICOS NÃO SE PREOCUPAM COM O POVO,

    QUEREM MAIS IMPOSTOS E NÃO CORTAM AS MORDOMIAS, OS CCS, AS VIAGENS E DIÁRIAS,

    ONDE ESTÁ O TEMER, ONDE ESTAVAM O GOVERNADOR E A VICE DAQUI?
    COM QUE $ VIAJAM TANTO?

    COMECEM A REFORMA COM AS MORDOMIAS POLÍTICAS, POIS O PAÍS ESTÁ FALIDO, QUEBRADO E NÃO COMPORTA ESSE TIPO DE DESPERDÍCIO, O POVO PASSA FOME, SEM EMPREGO,

    SEJAM GENTE!!

    • Cuidado, essa sua indignacão , ainda que possa ser compreensível sob o ponto de vista pessoal, é prato feito para a Canalhada Golpista.

      Utilizam dessa sua manifestacão para justificarem o Golpe e a VERDADEIRA LOCUPLETACÃO DELES e de sua TURMA………………….!!!!!! Por exemplo se apropriando de mais de 50% dos Recursos do Orcamento em nome da SUPOSTA DÍVIDA INTERNA (que não é mais tanto interna) [por êles mesmo retroalimentada…………………….!!!!!

      A partir de agora não cabe mais INGENUIDADE E SIMPLISMO POLÍTICO……………….!!!!!

  10. A pec 241 pretende transformar o Brasil na somalia.nos tornando eternos devedores dos juros internacionais,pagando pensao de banqueiro vagabundo que produz miseria.estando sacramentado,o pais mergulha numa crise economica estatica dependente de capital especulativo como na era sarney.

  11. Contra burguês, lute e vote 16

    • Devemos pensar a respeito, aliás o PT que optou e ao nosso ver continua equivocadamente a propor, a luta na arena do inimigo (com as regras deles), pode mais uma vez estar entregando a cabeca do que resta ainda das suas liderancas.

      Nós da Esquerda não fomos Golpeados, se deixamos ingenuamente Golpear, e nesse sentido a culpa foi da Dilma (além da Direcão Partidária, das Centrais Sindicais e do próprio Lula) que deixou a fermetacão do Golpe evoluir e no momento adequado, lá atrás, não veio para as ruas……………!!!!!

      E que não venham nesse momento priorizar a questão das Perdas de Direitos Trabalhistas, há algo muito mais IMPORTANTE e CRUCIAL que é a intencão dos CANALHAS em rapidamente alienar a Petrobrás e o PRÉ SAL………………; isto sim deve ser a partir de agora constituir o FULCRO da NOSSA LUTA……………….., NAS RUAS…………….!!!!!

      Agora………….., está tudo dominado…………., inclusive como não seria diferente, o JUDICIÁRIO…………….., portanto o processo de combate ao Govêrno de Ocupacão deve ser direcionado para o nosso CAMPO…………………..!!!!!

      Aliás, sabemos que qualquer reacão nesse momento será por demais custosa , longa e dolorida………….!!!!! E portanto muitos do que se diziam de Esquerda devem nesse momento fazer a MEA CULPA………………………, e mais……………, responderem pelos seus ERROS…………………..!!!!!

      Nenhuma tolerância e gesto de simpatia com a CANALHADA…………….. (que já se vê esbocada junto alguns no Congresso Nacional); qualquer postura nesse sentido , deve ser entendida com COLABORACIONISMO………….., e como tal execrado………………..!!!!!

    • Não né!?!?!?!? PSTU? A ÚNICA ESQUERDA DE DIREITA QUE EXISTE NO MUNDO.

  12. FORA TEMER, FORA TODOS ELES! Eleições Gerais Já! Com novas regras. Por um governo Socialista dos Trabalhadores formado por Conselhos Populares!

  13. Um país como brasil viver um senário dese e mais que vergonhoso pois eles os golpistas em principio ela DILMA tem que sair não tem mais como ficar ela e e esta impopular ???.100 condição de governar ,a articulação ganha força popular,pois um povo politicamente burro politicamente,se quer conhece candidatos locais quem dirá votar em quem se quer conhece só pela MÍDIA já e sempre golpista e oportunista,como no passado.a proposta em carta escrita dilma pt se propunha em manifesto para um plebiscito,mas na verdade não e do interesse deles o povo já também nem sabe o que e melhor ou pior a mídia golpista só batem em um rumo a destruição de um alvo e um partido…O FIM TODOS JÁ sabemos o golpe se confirma.

  14. PRESIDENTES LULA E DILMA QUE TOMEM CUIDADO !. O GRUPO “BRAzILEIROS ELITIZADOS UNIDOS DE WALL STREET” – VENDILHÕES DA PÁTRIA – EM CONIVÊNCIA COM A MÍDIA GOLPISTA VÃO FAZER DE TUDO…E MAIS UM POUQUINHO PARA TIRAR OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS. O IMPORTANTE, PARA ELES É ALIJAR, DEFINITIVAMENTE AMBOS DE EVENTUAIS CANDIDATURAS…ATÉ PRÁ PRESIDENTES DE BAIRRO !. OS DONOS DO PODER JAMAIS VÃO QUERER DISPUTAR NAS URNAS QUAISQUER TIPOS DE COMPETIÇÕES COM O SR. LULA E SRA. DILMA !. POR FALAR NISSO, POR QUE O FHC NÃO FOI, AINDA, “CONVIDADO” A “VISITAR” CURITIBA !!!!!?????.