Legado da Lava Jato: um exército de fascistas

davila_masi_moroCom a discussão do fim da Lava Jato (que isso companheiro, Deltan Dallagnol?), além da gritante parcialidade, restará um infeliz legado: um exército de fascistas imbecis que se diz seguidor do juiz Sérgio Moro.

Não há como não relacionar o ódio reinante no país gerado pela seletividade do magistrado e dos procuradores da República dos Estados Unidos de Curitiba. Nem desprezar a partidarização das prisões. Só foram para o xilindró aqueles que são do PT (alguns talvez merecessem outros talvez não).

Quando vemos os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) serem agredidos em restaurantes e aeroportos, pode-se com segurança debitar na conta da Lava Jato. Aliás, os fascistas não escondem e se orgulham de serem fãs de Moro.

Também houve agressões contra os ex-ministros Alexandre Padilha, Jacques Vagner, Guido Mantega, etc. Mas esses mesmos fascistas se deram mal quando ensaiaram hostilizar o senador Roberto Requião (PMDB-PR), que os pôs para correr no aeroporto de Curitiba.

Nesse momento de irracionalidade, recomendo a entrevista do sociólogo italiano Domenico de Masi — autor de ‘O Ócio Criativo’, dentre várias outras — ao jornalista Roberto D’Álvia, que foi ao ar nesta quarta (28) pela Globo News (ainda não está disponível para assistir).

O intelectual traçou um brilhante paralelo entre a Operação Mãos Limpas (Mani Pulite), na Itália dos anos 90, com a Lava Jato no Brasil.

Segundo de Masi, tal qual como ocorre hoje no Brasil, a espetacularização midiática, na Itália houve seletivas perseguições políticas e o procurador principal da Operação Mãos Limpas, Antonio Di Pietro, virou um líder de partido político na Itália.

Ainda de acordo com o relato de Domenico de Masi, na entrevista à GloboNews, com prisão dos políticos tradicionais, não se forjou nenhuma nova liderança no país da bota. Logo, abriu-se as porteiras para aventureiros como Silvio Berlusconi, que, testemunha o sociólogo, representou 20 anos de atraso na vida italiana.

Ou seja, a Lava Jato tem um quê de Déjà vu (que significa “já visto” em francês). Agravado pelo culto ao personalismo do juiz brasileiro.

Para fechar o repolho uma pergunta, que não se confunde com ofensa: quem paga essa ostensiva e planejada campanha de marketing para a Lava Jato?

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a maioria dos esquerdistas é educada demais, deveriam ser como Requião e ciro gomes, eu sou de esquerda, se algum coxinha vier me hostilizar, vou pra briga, se vou apanhar ou bater é outra historia! Imagina esses coxinhas tentando hostilizar marighella?? Jà teriam se fodido há muito

  2. Esmael, não finja que confunde o trabalho do juiz, polícia e promotores com seus fãs. Eles só estão fazendo seu trabalho, e muito bem feito por sinal. Há vários grupos de admiradores do Moro, alguns bem malucos, como, por exemplo, os que colocam adesivos de apoio ao Greca e à Lava Jato lado a lado nos seus carros.
    Um juiz anticorrupção ao lado de uma figura carimbada da velha política, que aprontou mil estrepolias e até meses atrás trabalhava na base de apoio do governo do PT?
    Você, como estudioso da psiquê humana, o que acha disso?

  3. AS PERGUNTAS QUE NÃO SE CALAM : 1 – ” – POR QUE O FHC AINDA NÃO VEIO DEPOR EM CURITIBA ????????????????? “. ; 2 – ” – QUEM O ESTÁ “IMPEDINDO” ” ??????????????.

    • Eudes, se me permite: porque O FHC NÃO ESTÁ diretamente envolvido no Petrolão.
      Infelizmente o Juiz Moro só atua no âmbito da Petrobras, e ainda estão tentando
      “fatiar” o processo em 4.
      Entendeu, ou tenho que desenhar?
      Sua pergunta é muito bobinha, ou foi feita com a única intenção de confundir os
      incautos.

  4. E CAPITÃO DEVE ESPERAR E MUITO ,POIS OS CANALHAS E COVARDES JUSTAMENTE COM ESSA JUSTIÇA DE COVARDES,PRENDE SOLTA ,SOLTA PRENDE ,ESSA E A SUS JUSTIÇA BURRO ACORDA BESTA,CAPITÃO.

  5. NADA COMO OUVIR GENTE SÉRIA….COMPETENTE….O ESTO É GOLPE

  6. Em 2018 a canalhada toda estará ainda cumprindo pena na prisão em Curitiba, na República que tanto preocupa Lula e caterva.

  7. Vai sonhando capitão dr. de merda a sua justiça não se cria 2018 esta ai veremos quem sera os covardes e os canalhas as mentiras e as verdades ,de qual lado vai se sair melhor ,logo penso logo lembro de um ditado quem ri por ultimo ri melhor vai esperando os golpista este legado só dura até as proximas eleição quem viver VERA.

  8. Este capitão não tem caráter um copiador dos fatos ,fatos dos golpistas,o cara e tão canalha a inda não sabe o que procura sonha com beto lixo e imagina votar em AÉCIO para presidente capitão lamento quando acordar vai ser TARDE,não tem volta. já o pt jamais se acabara ,vai sonhando burro.

  9. Déjà vu ,este sim déjà vu já bem lembrado e bem visto lá no BANESTADO Pr …DR.de merda bem corrupto e picareta apartidário vestido de anjo com caráter de DIABOS… os 48% de imbecis que votaram em AÉCIO neves os perdedores os golpistas canalhas canalhas DÉJà vu bem lembrado.são a Minoria.

  10. Jacques vagões, padilha, Mantega, gente fina em? Kkkk,vocês amam de fato o país ou o cabide de emprego que estão na eminência de perder?

  11. Imagine só que tipo de gente segue e defende esses corruptos do PT e assemelhados.

    Aqui mesmo, em um simples blog de esquerda que publica notícias tendenciosas e omissas, os “companheros” sem capacidade de argumentação, se utilizam de toda a sorte de palavrões e termos chulos representando bem suas origens, o meio onde vivem e o grau de agressividade.

    Ainda bem que esse tipo primitivo está evaporando junto com esses partidos ditos de esquerda que tem no seu íntimo o seguinte lema: “Sou socialista até ficar rico”. Porque esse discurso de dividir é só quando a divisão recai sobre os outros.

    Criticam os ricos mas por inveja, porque no fundo também o querem ser um dia. Conheço vários assim. O Lula e família são um exemplo desse comportamento.

    Basta ver quem são os líderes desses movimentos sem terra por exemplo, onde moram e seus patrimônios.

    Quem já presenciou uma invasão de terra?

    Numa fazenda em Cândido de Abreu no Paraná, supostos sem terra invadiram uma propriedade particular. Acamparam com suas tradicionais barracas de plástico preto, mataram várias cabeças de gado. Logo após a barbárie apareceram várias camionetes novas, tipo Hilux, para transportar a carne roubada sabe-se lá pra onde.

    E como se não bastasse, montaram na estrada de acesso as fazendas uma espécie de pedágio para revistar e cobrar (assaltar) pela passagem dos veículos que por ali tinham obrigatoriamente que transitar. As pessoas eram intimidades com palavrões e ordens sob ameaça de armas de fogo, facões, pás, picaretas, enxadas e foices.

    São esses tipos de criminosos que querem dominar o país com apoio da população.

    Felizmente estamos nos livrando desses movimentos para o bem dos trabalhadores e suas famílias de bem.

    Avante Lava Jato. Consciência nas eleições.

    • Agora o Capitão (com farda comprada em lojinha que vende carteirinha de detetive) resolveu vestir a farda de capitão do mato da UDR, um sabujo clone do golpista e furibundo Ronaldo Caiado. Capitão, manda seu comentário praquele blog de Londrina que fica de namorico com o Big Nose e a Sociedade Rural. Trouxão!

  12. Tem gente que montou religião em cima do Diego “fumando uma parada” Maradona … tem imbecil pra tudo nesse mundo … a idiotização é praga … mas, isso é ignorância e gente de má fé, índole precária, que necessita de heróis, nem que não sejam … se apegam a esse tipo de gente, ditos justiceiros … espezinham leis, ordem, extrapolam direitos, não respeitam deveres, nem de função … hora dessas estão na merda, igual Joaquim, o rei da “teba” antes de cumprir com a triste saga de condenar quem não tem culpa … Papai do Céu vigia … A mão desce pesada contra os crápulas imbecilizados … tanto os que se ajoelham a ídolos quanto aos que se endeusam … tempo … somente tempo … mais nada …

  13. Legado da lava jato foi desbaratar uma quadrilha de bandidos que se apossou do governo, praticaram o maior roubo dos cofres públicos da história da humanidade, mas essa quadrilha está chegando ao fim quando o chefe Luiz Inácio Lula da Silva vulgo bandido for preso, falta pouco povo brasileiro!

  14. Acabei de ver um carro com dois adesivos de “Eu apóio a Lava Jato” e mais um com o desenho de uma capivara e os dizeres: “República de Curitiba, aqui se cumpre a lei”.

    É de ficar revoltado, indignado, triste, decepcionado em viver em um país de gente tão burra!

  15. Eu era contra os petistas até surgirem os novos fascistas brasileiro aliados com fundamentalistas religiosos da pior categoria. Não tive dúvida, fiquei do lado da democracia, resultado foi um monte de analfabeto politico me chamando de petista, por mim tudo bem, pelo menos não passo vergonha sendo confundido com um coxinha e durmo tranquilo sabendo que estarei do lado certo na história!

  16. Será que é verdade o que está no You tube Lula:Marconi deu Ideia do Bolsa Familia ? Eu vi o video e o lula ate elogiou o governador do PSDB.

  17. O fascista é um ser desprovido de inteligência e discernimento. O fascista tem dificuldades em concatenar ideias, em enxergar a realidade, vive em um mundo particular. O fascista tem baixa capacidade cognitiva. É provado cientificamente que o fascista e menos inteligente que as demais pessoas.

    Fascista é aquele que veste camisa da CBF e diz ser contra a corrupção, mas vota nos políticos mais corruptos (os políticos de direita apoiados pela mídia e blindados pela justiça).

  18. Os dias do PT estão contados. A começar pelos resultados das eleições municipais no próximo domingo. Vai ser lindo de ver.

  19. São dois legados deixados pela lava-jato que só acaba em 2018.
    O primeiro é sabermos que existem brasileiros que não compactuam com a corrupção.
    O segundo, que ainda se cumprirá, é uma penitenciaria cheiinha de políticos corruptos.
    Quanto ao italiano aí citado pelo blogueiro manda ela passar lá por Santa Felicidade que o Esmael paga o rango com o pouco que sobrou dos patrocínios das estatais!

    • E quando teremos uma penitenciária cheinha de corruptos do PSDB, DEM, PMDB, PP e por aí vai…?
      Brasileiros que não compactuam com qual corrupção? Como ficam as propinas dos demotucanos e assemelhados?

      • Enquanto aquele monte de LADRÕES do PT estiverem trancando a pauta…….

        • Genildo, o garoto de recados dos corruptos impunes, aqueles que nunca vêm ao caso. Lá em Londrina tem um (chamado pelos estudantes de Big Nose) parecido com o Genildo. Esbraveja contra Lula e o PT mas fica caladinho se alguém se refere ao Temer e ao Beto Richa. Esse tipo é semelhante a erva daninha.

  20. Nao adianta capitao bunda suja do golpe dar seus pitis que ainda ha vida inteligente nesse site e ele que nao se atreva ao vivo diante da militancia acordada que nao se intimida com seus latidos.

  21. Quem paga a conta? Quem sabe os mesmos que pagaram indiretamente as propinas e a roubalheira dos governos petistas. Vida longa a Lava Jato e ao juiz Moro. Cadeia neles. Corja de corruptos.

    • Esse patético judiciário precisa ser julgado. Vergonhosa atuaçao que entra pra polītica, em pé de igualdade com a pútrida classe polītica Brasileira.

      • Aí canhotinho fica todo revoltado porque o judiciário não salvou os ladrões do PT e olha que dos 11 ministros do STF 8 foram nomeados pelo PT.

        Ricardo Lewandowski Entrou em: 2006 Indicação: Lula
        Cármen Lúcia Entrou em: 2006 Indicação: Lula
        Celso de Mello Entrou em: 1989 Indicação: José Sarney
        Marco Aurélio Entrou em: 1990 Indicação: Fernando Collor de Mello
        Gilmar Mendes Entrou em: 2002 Indicação: Fernando Henrique Cardoso
        Dias Toffoli Entrou em: 2009 Indicação: Lula
        Luiz Fux Entrou em: 2011 Indicação: Dilma
        Rosa Weber Entrou em: 2011 Indicação: Dilma
        Teori Zavascki Entrou em: 2012 Indicação: Dilma
        Roberto Barroso Entrou em: 2013 Indicação: Dilma
        Edson Fachin Entrou em: 2015 Indicação: Dilma

        Tão achando que mandam e desmandam ou estavam achando que todos irão por suas carreiras em jogo só por causa do projeto de poder do PT?
        Quem ainda defende essa quadrilha é só mesmo os dependentes de mortadela!

        • Não se trata de defender o PT ou Lula, Dilma, etc. Trata-se das atitudes midiáticas da PF, MPF e de Moro de espetacularizar as investigações. E os outros? O PMDB, o PP? Cadê os tesoureiros desses partidos? E as denúncias contra Aécio, Serra, o pessoal do PSDB, em cujo governo já havia desvios na Petrobrás? VC não lê? Vc não viu que a PF reconheceu que errou ao identificar as inicias JD com José Dirceu e agora dizem que não é. Dúvida? Equívoco? Má-fé?…seja o que for, José Direceu foi condenado por isso e ainda considerado CHEFE da quadrilha. Agora o MP diz que o chefe é Lula. – Que putaria é essa? Vergonhoso.

          • A defesa e a justificativa dos canhotinhos é sempre perguntar “E os outros?”, “E as denúncias contra Aécio, Serra, o pessoal do PSDB” ?
            Vai lá e leve as provas para o STF e para o Sérgio Moro afinal quem sempre acusa são os canhotinhos não é mesmo?
            JD não foi condenado por propina da Odebrecht por que não foi provada mas foi condenado pela propina da Engevix, essa sim provada através de delação e pela comprovação da movimentação de valores bem com a emissão de notas fiscais emitidas por serviços não prestados.
            Quanto ao fato de Lula ser chefe de quadrilha, se existe alguma dúvida ela é só sua e do Esmael!

        • Mais um, este sem farda!

        • Essa atual composicão do Supremo Tribunal Federal, passará para a História como

          de triste memória e/ou acovardados e/ou COLABORACIONISTAS, diante da pressão

          das Elites (não obviamente da burguesia aspirante à Elite, que para essa êle dá de

          ombros) a mando de Langley…………………!!!!!

    • Os Coxinhas idiotizados da República dos Cornos Mansos de Curitiba serão os primeiros a tomarem no C U e depois descartados como guardanapos de C U depois de usados.

    • capitão, ja achou a sua rola??? viado filho da puta!!!!

    • Um aqui!

    • Esses seguidores de Moro, se estivéssemos na Alemanha nazista, seriam os mesmos que sairiam às ruas apoiando o Hitler.

      • Oh Cláudio, o que você entende de Hitler e III Reich. Possivelmente tanto quanto o zé da esquina. O paralelo mais adequado que se pode traçar é a tática do PT de repetir mentiras como fazia o ministro Goebels. O Zé Dirceu, Genoíno, Franklin Martins e Pallocci (cabeças do golpe implementado no Brasil) com certeza estudaram muito a estratégia nazista para aplicar em nosso país. Hitler como Lula representam apenas ” a figura que aparece e se comunica bem com as massas”. O plano estratégico de unir Argentina, Bolivia, Venezuela, Equador e Brasil funcionou durante um tempo, porem agora a cortina caiu e a desgraça que causou ficou evidente.

        • O que a direita conservativa, odiosa, recalcada, bitolada esta fazendo lembra nao somente o periodo Nazista mas, tambem a extrema direita dos dias de hoje, que agridem asilados e estrangeiros. Entretanto, a gente aqui na Alemanha nao da espaco para esses babacas, como infelizmente aconteceu noch Brasil. Aqui o direito do voto eh respeitado e nao se tira ninguem do cargo, so porque nao se concorda com a politica desse. Chamamos Democracia!

      • O “claudio-sc” tá viajando…