Justiça rejeita censura à pesquisa Ibope

candidatos_curitibaA Justiça Eleitoral considerou improcedentes três pedidos de censura do Ibope, por isso o instituto divulgará nesta segunda (19) novos números sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba.

A decisão coube ao juiz João Luís Manassés de Albuquerque Filho, da 1ª Zona Eleitoral.

O prefeito Gustavo Fruet (PDT) havia entrado com uma representação dizendo que o Ibope estava na “folha de pagamento” do adversário Rafael Greca (PMN), que admitiu ter contratado a empresa de pesquisa.

O Ibope também é conhecido no Paraná como “iBeto” em virtude de sua relação comercial com o governador Beto Richa.

Noutra representação do candidato Ademar Pereira (PROS), o TRE igualmente desconsiderou a denúncia de “fraude” nos resultados da pesquisa.

O Ibope jura de pés juntos que nunca fraudou uma pesquisa.

O terceiro questionamento, da mesma forma gongado, partiu do candidato Ney Leprevost (PSD).

Portanto, amanhã haverá novo Ibope na praça.

A pesquisa foi comprada pela RPCTV (Globo) pelo valor de R$ 55 mil.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cadê a pesquisa que a Rede Massa iria publicar?kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Paranaenses votaram no Richa. Por que o desespero? Vai entender…
    Da mesma maneira que os gaúchos (eu não) votaram no Sartori, do PMDB, que se elegeu sem saber o que fazer com o mandato. Candidato incompetente, governo incompetente (prá não dizer outra coisa).

  3. Não voto em candidatos do patrão playboy

  4. Eu chutaria os números greca 42, gustavo 21, ney 9 requiãozinho 5, maria derrota 3 xênia 0,7 adenar 0.3 dando vitória já no primeiro turno do greca, isso se o beto richa pagou bem o ibope .

  5. O Beto Richa exculachou os professores acabou com PR e o candidato dele que é o Greca está na frente , o povo tem que comer bosta , porque nunca vai aprender a votar, vote no candidato do Beto Richa o senhor Greca e coma merda na merenda. O povo é burro tem que comer merda e capim.

  6. Já fui pesquisado pelo referido “instituto”, a moça queria porque queria que eu desse a resposta do jeito que eles queriam!
    Posso contar os detalhes se quiserem!

  7. O PSDbosta tambem jura que faz um governo honestíssimo nos estados que governa.vide Fernando Capez,presidente da assembleia paulista que nega seu envolvimento com o desvio da merenda mas manipulou a escolha dos parlamentares que integram tentando negar o desespero de mais denuncias que viram a tona.

  8. NÃO VOTEM nos candidatos de partidos que aprovaram os Pacotacos contra o Povo e os servidores do Paraná. Ventrículo do governo, e tem gente que em vez de defender e garantir os interesses do povo, quer a prefeitura, estranho, já tem mandato, ou seja, não vão honrar os votos que receberam. É só um jogo político, não voto nesses partidos que só querem poder.