Juiz revoga prisões ilegais de estudantes detidos no ‘Fora Temer, Diretas Já’

fora_temer_prisoesNão há crime algum em protestar pelo Fora Temer e pelas Diretas Já, segundo o juiz Rodrigo Tellini, de São Paulo, que considerou nesta segunda (5) ilegais as prisões dos 26 estudantes detidos antes do protesto deste domingo (4).

Ao todo, 26 estudantes foram presos ontem antes e durante a manifestação pela volta da normalidade democrática. Desses, 18 jovens maiores de idade foram soltos. Oito, menores de idade, ainda continuam custodiados pelo Estado.

Na manhã de hoje, diversas entidades dos movimentos sociais, partidos e parlamentares denunciaram a criminalização do protesto pela antecipação das eleições e, concomitantemente, a saída do ilegítimo presidente Michel Temer (PMDB).

A criminalização das manifestações é um capítulo à parte da luta da velha mídia, pró-Temer, pelo esvaziamento das ruas por meio do emprego da violência policial.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rodrigo Fellini na galeria de homens honestos ..

  2. FORA TEMER! FORA TODOS ELES! GREVE GERAL NELES!

  3. Meus sinceros agradecimentos e homenagens:

    Ao juiz Sergio Moro;
    Aos promotores de justiça, Deltan Martinazzo Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima e Roberson Henrique Pozzobon;
    Ao delegado da polícia federal Igor Romário de Paula;
    Aos juristas, juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal;
    Aos deputados federais que votaram a favor do pedido de impeachment;
    Aos senadores da repúblicas que também votaram a favor do impeachment;
    A população de bem que apoiou o afastamento da ex-presidente.

    • O capitão, amigão do John Mimimi e notório apartidário tucano, lá vem com suas bobagens. Mas achei interessante sua referência à Janaína Poltergeist. É um comédia! Gosta de vir aqui pra levar cepo duro nas nádegas.

    • Falou o CAPITAÕ GAY !

  4. Felizmente existem juizes que zelam pela democracia e que respeitam a Constituição. Existem muitos, inclusive na República dos Grampos. Felizmente os “Torquemadas das Araucárias” são poucos, apesar de serem exaltados pela mídia conservadora e golpista. Entrarão para a História como nota de rodapé por terem auxiliado a dar fim ao governo de uma presidenta legitima e honesta.

  5. Essa é a prática policial. Prendem delinquentes, os fazem assinar um termo circunstanciado por vandalismo e arruaça depois soltam. Nem precisa de juiz.

  6. E a legião do mal ainda não apareceu aqui pra atacar o juiz Rodrigo Tellini. Milagre! Seus membros devem estar sentindo o gosto amargo do fel que eles produzem dia e noite. Ou o direto no fígado fascista que carregam no corpo. Quá! Quá! Quá!

  7. 1500 anos a traz o brasil foi roubado só ficou o nome brasil ,o pau brasil se foi,nos anos 80 o nosso puro se foi só ficou os buracos a gora na era da internet ,sobra muito fios ainda ,o pre sal ,ficara o sal o núcleo preto estará bem longe,nossos alimentos contaminados e nos sumbis de um país velho e 100 nada.

  8. como sempre tudo para depois este dia nunca vai acontecer,bem democrático bem golpista bem brasil,bem vergonhoso,falta de caráter.

  9. NÃO VOTAREI EM CANDIDATO A PREFEITO DE PARTIDO GOLPISTA E “REFORMISTA”, QUEREM DEIXAR AS TAIS REFORMAS PARA DEPOIS DA ELEIÇÕES, AH TÁ, MAS SABEMOS OS PARTIDOS DA BASE, POR ISSO NÃO VOTO NESSES PARTIDOS.