Goleada denuncia que houve “acordão” até para a cassação de Eduardo Cunha

cunha_placarDiz o ditado que quando o milagre é demais até o santo desconfia. Dito isto, somente um imbecil acreditaria que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi ao abate como se fosse um cordeirinho.

A Câmara cassou ontem à noite o mandato do parlamentar pelo elástico placar de 450 votos favoráveis e ‘apenas’ 10 contrários.

O escritor Nelson Rodrigues já disse antes, com razão, que a unanimidade é burra. Mas é pertinente atualizá-lo na conjuntura pós-golpe: a unanimidade é canalha!

Somente um tongo para aderir à narrativa da Globo, segunda qual foi uma vitória da sociedade.

Antes de tudo, a perda do mandato de Cunha serviu ao ilegítimo Michel Temer (PMDB), ao Supremo e à espetacularização da mídia.

O lobista Júlio Camargo, em delação na Lava Jato, disse que Eduardo Cunha controlava 260 deputados. E é verdade. Continua controlando.

O Blog do Esmael entrevistou parlamentares da tropa de choque do ex-deputado horas antes da sessão que lhe tomou o mandato por via do acordão.

“Vai dar merda”, “vai sobrar até para os lambaris de valeta”, “fodeu”, etc., era o prognóstico.

No entanto, o magro placar pró-Cunha — apenas dez votos — denuncia o conluio para salvar o deputado cassado politicamente.

Mas, afinal, que tipo de “acordão” poderia ter feito Cunha, Câmara, Planalto, STF, Lava Jato, dentre outros?

Talvez, frise-se, no campo das especulações, tenha sido negociado o mandato pelo direito de continuar sendo “usufrutuário” das contas na Suíça; salvo-conduto para não ser preso pela operação do juiz Sérgio Moro; direito ao esquecimento, etc.

A Globo lidera o teatro. Há quem acredite. Há quem se emocione. Há quem se emocione até, pois, pela narrativa, “o mocinho venceu o bandido”. Mas tudo não passa da mais pura encenação.

Cunha continua vivo (politicamente), mandando e chantageando a República.

O leitor do Blog do Esmael, que é sabido, tem claro que houve um acordão. Só é enganado quem é trouxa.

O teatro da cassação de Cunha serviu para validar (legitimar) o golpe de Estado, haja vista que o ex-presidente da Câmara foi o articulador do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Portanto, os desavisados ficarão felizes porque foi feito “justiça” com a perda do mandato do gangster. No entanto, restam 300 picaretas na Câmara com anel de doutor.

74 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, não foste muito claro em teu ponto de vista. A maioria esmagadora sugere uma orquestração, sem dúvida, mas como Cunha se livraria de um pedido de 180 anos de prisão por parte da PGR? Não achas que o público entenderia como contraditório o Congresso salvá-lo da prisão? E que seria desmoralizante para a Justiça inocentá-lo?

  2. A própria quantidade de votos denuncia isso.
    É vergonhoso e muito triste ver como a classe política brasileira ainda não consegue se livrar desses grilhões que tanto mal nos fizeram ao longo da história. Não se toma atitudes baseadas em um senso de comum justiça e compromisso social, mas tendo em vista meros jogos de interesses pessoais ou paroquianos.
    Até quando seremos molestados por esta enfermidade???

  3. Para mim sua cassação tem de set só o começo. Concordo com a reportagem, ele estava muito tranquilo, como quem sabia que tudo acabaria ali. Por isso acho wue devemos protestar e nos fazer entender que ahora Cunha esta livre para Moro fazer o que deve ser feito. Agora ele não tem desculpas. Cunha e familus na cadeia.

  4. Cargo nunca foi poder. Poder é outra coisa. E, nesse ínterim, pode ser muito mais vantajoso a Cunha a cassação do que ser mantido sob cobranças diuturnas.
    Enquanto isso continuará com as fichas de todos os deputados e outros personagens da “república” (mínúsculo mesmo) em mãos. ISSO É PODER!

  5. O FHC é tão entreguista e puxa-saco dos EU que chamou a General Motors de Marechal Motors.

  6. Perguntinha para os canhotinhos adestrados do blog do Esmael: agora vocês vão lançar a campanha “FORA RENAN” ou com aliado não pode?

  7. Apenas leiam o caderno de teses do PT no item 157 e vcs saberão o real motivo do PT querer a cabeça de Jair Bolsonaro (Réu por crime de opinião) e Cunha (culpado por delitos ainda não apurados).

  8. Lula e tao imbecil que quando deixou o governo,com alto indice de aprovação,foi dar palestra no esterior pra explicar como conseguiu erradicar a miséria do Brasil,em troca de uma fortuna,que levou a conspirarem que estaria envolvidos em falcatruas peculiares a quem o caluniou.o limite da inveja destes estrapola a imaginação.

    • Você pode até existir mas se for pra continuar escrevendo “esterior” em vez de exterior e continuar a acreditar na inocência de Lula e de sua boa vontade com o povo brasileiro, por favor, se mata cara!

      • Tem muita gente que acha que sabe. ler por corrigir outros acerca de insignificantes erros de digitação. Por serem incapazes de adiquirir a interpretação correta do que pensam ter entendido.eu amo minha.mas voce zumbi,quer que todos entremos na sepultura da sua ignorancia cavou.

  9. Pessoal o que vocês acham do comportamento do Deputado Federal Fernando Francischini, não aparecer para votar pela casação do Cunha …seria medo de uma possível delação …….seria algum acerto obscuro lá traz….conta no exterior
    o que seraaaaaaaa ….tão moralista…justiceiro só contra o PT…ficou quietinhoooo

    Valentão para bater em professor

  10. Este blog vai falir também! As verbas estatais foram todas cortadas!
    A falência é o fim de todos os blogs sujos pelegos!

  11. NÃO ACREDITO EM TEORIA DE ACORDÃO. A PRESSÃO NAS RUAS “FORA TEMER” “FORA CUNHA” ESTA FORTE E AUMENTANDO A CADA DIA. CUNHA VAI PRA CADEIA LOGO. AS MANIFESTAÇÕES GANHAM FORÇA E OS EX-INGENUOS ESTÃO AUMENTANDO O MOVIMENTO A FAVOR DA DEMOCRACIA E CONTRA A CORRUPÇÃO.

  12. Uma boa ideia é questionar qual foi o motivo que levou estes senhores a votar contra, quem quiser, segue a lista de contatos:

    Carlos Andrade RR Não [email protected]
    Alberto Filho MA Abstenção [email protected]
    Carlos Marun MS Não [email protected]
    Mauro Lopes MG Abstenção [email protected]
    Saraiva Felipe MG Abstenção [email protected]
    Arthur Lira AL Não [email protected]
    Nelson Meurer PR Abstenção [email protected]
    Rôney Nemer DF Abstenção [email protected]
    Delegado Edson Moreira MG Abstenção [email protected]
    Laerte Bessa DF Abstenção [email protected]
    Wellington Roberto PB Não [email protected]
    Andre Moura SE Abstenção [email protected]
    Júlia Marinho PA Não [email protected]
    Pr. Marco Feliciano SP Não [email protected]
    Alfredo Kaefer PR Abstenção [email protected]
    Dâmina Pereira MG Não [email protected]
    Jozi Araújo AP Não [email protected]
    Paulo Pereira da Silva SP Não [email protected]

  13. Quantas baboseiras. Queriam a cassação do Cunha. Cunha foi cassado, mas com muitos votos. Daí não pode. Volta, “descassa” o cara porque os petistas videntes descobriram que a cassação do Cunha agora é mais um golpe do Temer. Antes da votação alegavam que Temer estava protegendo o Cunha da cassação. Parem de beber e encher o saco. Vão produzir.

  14. É INCRÍVEL COMO SEMPRE TEM U PT-FÓBICO DE PLANTÃO PARA CRITICAR AS POSTAGENS DO ESMAEL SERÁ QUE ELES FAZEM TURNOS PARA DESTILAR SUAS PEÇONHAS…

  15. A hipótese de conluio vai se confirmar nos próximos dias, com a cassação do mandato ele estaria hábil a ser efetivamente preso e fazer o acordo de delação. Que tipo de delação seria feita? Ou mesmo, ele será preso? aguardando cenas dos próximos capítulos

  16. o trabalho contra o Cucunha ainda n esta concluido,falta a devoluçao da verba desviada e ai,embora eu n tenha religiao,n sou ateu,mas vale lembrar que o Papa Fransico deu um exemplo que pode ser seguido no Brasil por permitir investigaçoes nas finanças do Vaticano.assim,n se pode negar que este bandido fantasiado de pastor,encheu os cofres das igrejas q o apoiou,e n ha milagre q me faça crer q tudo foi em nome da fe.

  17. Esse não foi o desfecho do cunhogolpismo, pois mesmo em presídio de segurança máxima comandaria Temer.

  18. A cassação de Cunha só serve pra gente concluir como os corruptos têm tratamento diferenciado neste país. Por muito menos, André Vargas foi cassado rapidamente e está preso há muito tempo. Cunha foi cassado quase um ano depois de ser denunciado e sabe-se lá quando será preso e condenado na república de Curitiba. Mas ainda há corruptos que continuarão sem qualquer punição, alguns até vendendo nossas riquezas aos estrangeiros… Na verdade, Cunha não foi cassado, foi apenas descartado.

    • Campos,

      Inteiramente de acordo, o que eu pretendia elaborar a respeito daquela jogada

      ontem na Câmara, que até a Esquerda, talvez inocentemente não se deu conta,

      ………………, você já o fez…………….!!!!

      Agora a ordem entres OS GOLPISTAS é a Mídia Tapuia e a Lava Jato esquecerem o

      Cunha RASPUTIN……………., e

      deixá-lo se fartar no tal Trust……………….!!!!! Que se locupletem os CANALHAS,

      OS TRAÍRAS……….., E OS GAMBÁS……………….!!!!! Mas um dia haver’a o

      troco……………, com direito a carroc~ao e tricoteira……………..!!!!

  19. O destino é interessante logo no dia 13 (treze) os jornais do mundo inteiro traz a manchete da queda do Eduardo Cunha, logo ele que gosta deste número ficará no registro dos maiores meios de comunicação o primeiro dia iniciando “13” que estamos livres de ao menos um deputado corrupto.

    Difícil de entender este recado mas que é interessante é.

  20. 20 CENTAVOS JUNHO DE 2013 x ARTIGO 81 DA CF JUNHO DE 2013
    Um Mundo Novo está sendo implementado, foi pensado, planejado e está sendo executado, em junho de 2013, os jovens brigavam pelos 20 centavos liderados pelo Movimento passe Livre (apartidário), o MPL foi sequestrado pela direita e pela mídia golpista, ao mesmo tempo o congresso, de olho no poder, preparava seu Plano e regulamentava o artigo 81 da constituição reestabelecendo as eleições indiretas para presidente, governadores e prefeitos, após perderem as eleições em 2014, encontram na figura de Eduardo Cunha o psicopata ideal para levar em frente sua trama, o psicopatos dão o verniz das ruas, em março de 2016 foram criados os instrumentos para a repressão dos movimentos sociais e manifestações da sociedade organizada, embora com muitos vetos da então Presidenta Dilma Rousseff, já esta sendo distorcida e utilizada pelo poder repressivo das forças conservadoras que interpreta a lei da forma que quiser, em maio de 2016 começa o GOLPE , denominado de Processo de Impeachment, para que a Democracia sobreviva, o atual chefe de governo tem de renunciar até o dia 31 de dezembro de 2016, é única forma legal da Democracia voltar a ser exercida pelo povo através do voto, caso isso ocorra após 1 de janeiro de 2017, o congresso elegerá o novo presidente pelo restante do mandato, neste caso, o atual “mandatário” será derrubado no inicio de 2017 com a coalisão do Centrão com o PSDB na liderança, golpeando o presidente decorativo, e o congresso elegerá um novo presidente pelo restante do mandato, o eleito será Aécio Neves ou alguém do PSDB, a democracia virará pó e será cheirada pelos donos do poder, do congresso ao executivo, com anuência do STF. Não haverá direito nenhum, para ninguém. Deste Mundo Novo, já somos todos, vítimas.
    Uma das poucas saídas que temos é a renuncia do temer antes do dia 31 de dezembro de 2017, mas tolo e embevecido, acredita em seus aliados, assim como acredita que não é golpista, não percebe em sua estultice, que não é a mão que manuseia as cordas, mas marionete.
    Não entende que a credibilidade de um traidor é zero para os homens de bem e só serve aos que o manipularam e tão logo o serviço sujo seja feito, será descartado pelos que se beneficiaram de sua atitude e vilipendiado pelos que sofreram por sua causa.
    Infelizmente, ao que parece, ele não tem estatura para ser um estadista ou democrata. (SMJ- Salvo Melhor Juízo)
    «Ut stuppae flamma, sic transit gloria mundi» (Breve como a chama numa estopa é a glória mundana.

  21. BOM DIA POIS É SEU ZÉ MAS É GRAÇAS AO PT QUE VIERAM A TONA

  22. Jura que tem “truta” nessa história, que tem caroço debaixo desse angu? Não acredito! Afinal, os deputados, com exceções, o Temer , o Moro e a globo são honestíssimos e cheios de boas intenções que fazem tudo para o bem do povo. Lógico que houve um acordo. Como sempre, é o toma lá, dá cá. Agora que já foi feita essa grande descoberta, eu pergunto: E?

  23. Quem diria o Falso moralista Deputado Fernando Francischine, não apareceu para votar no processo de casação do Eduardo Cunha, porque será medo de ser delatado
    pelo Eduardo Cunha, O Deputado que manda bater em professor Pipocou, ficou com medo.

    • Mas há certa lógica no não comparecimento do Francischine, aliás Batman! É que o
      Francischine é um recém-convertido e adepto da igreja (?) evangélica do Cunha que uso contas da igreja para transferir dinheiro!

  24. Agora vamos ver até onde a Lava Jato vai proteger o Cunha. A mulher do Cunha tem sido muito bem tratada pelo Moro. A cunhada do Vaccari foi presa por absolutamente nada. Mas a mulher do Cunha até recebeu de volta o passaporte. Na nova velha República instalada no país, todo o jogo jogado leva os tucanos de volta ao governo federal. Os bicudos, até agora, são os que mantêm o maior índice de impunidade. Todos os que fazem o papel de serviçais, depois de completado o serviço vão para o ostracismo. Assim foi com o JB. Cunha já fez o papel de boi de piranha. Não duvido que o próximo seja o próprio Temer. O Lula fica na conta do juiz Moro que, depois do serviço, ficará tão esquecido como o JB. A aí, belezinha, sobra o governo para um tucano que, depois de guerra interna, escolhem um pra ocupar Brasília. E finalmente o Grande Irmão do Norte terá motivos para comemorar. Os gringos não terão apenas a Petrobras, terão o Brasil. Porém, tudo isso pode acontecer se a gente deixar…

  25. É um acordo Globo, Moro, Janot, Folha, Estadão e STF. A lava jato vai dizer que a delação dele não interessa pois não inclui o Lula e nem a Dilma, muito menos o PT. Dirão que não se interessam por 200 e poucos deputados de segundo escalão que se venderam por miudezas. Dirão que esta na hora de “pacificar” o pais e que a prisão de Cunha não acrescenta nada. Claudia cruz e Cunha sumirão por alguns anos gastando a grana das propinas enquanto o povo bobo continuará sustentando o governo golpista com aval dos coxinhas brasileiros e do Judiciário da “republica” de Curitiba, e diga-se de passagem, o judiciário mais bem pago do Mundo. Como já disse Renato Russo, “vamos celebrar a estupidez humana”

  26. Há símios letrados. Outros analfabetos. Outros analfabetos funcionais. E outros que votam na Luciana Genro. Os símios dominam nossa política.

  27. Concentrar no Fora Ladrão.
    Agora é derrubar Temer. E cercar o Aécio maluquim. E cercar os grupos fascistas que aumentam feito piolhos.

    • Masne o Lula? Você acha ele melhor do que o Temer ou Aécio? Ou é cadeia nele também? Tem imunidade por ser petista? Por ser divindade celestial? Por ser amigo do Maluf e do Collor? Por não saber de nada?

  28. Não gosto do ritmo do rádio, do stress dos jingles, da pressa. Os anuncios de produtos falsos ou desnecessarios. Nojo.Mas às vezes por descuido ouço algo.

    Estarrecedor: A Campanha para a prefeitura de São Paulo traz os mesmos símios que não conseguem articular uma frase. Escondem no nada que são.

    • Você não ouve rádio. Você não vê televisão. Você não lê jornais. Você é eleitora danLuciana Genro. Só falta torcer para a Portuguesa…

      • Nem rádio nem jornais e nem tv (exceto TELESUR).
        E Portuguesa,
        é nóis.
        Já V.S.,
        no Rio deve ser Flamengo,
        E em São Paulo Corintihans,
        igualzinho “que nem” que a globo.
        Sei. Coincidência…..

  29. Ouvi no rádio agora pela manhã, uma frase sensacional, que ilustra bem o
    que é o Câmara Federal e sua “deputaiada”:
    “O Cunha foi expulso da suruba por mal comportamento”.
    Suruba é a melhor palavra para se adjetivar aquele antro.
    Me “lagrimijei” todo ao ouvir a gritaria do Cunha se defendendo, parecia
    porco “faqueado”.
    Isso relembra a minha infância, quando eu “tapava” os ouvidos, ao escutar
    os guinchos e grunhidos do animal sendo sacrificado pelo nosso vizinho.
    Mas, cadeia alimentar, em todos os sentidos e significados, é assim mesmo,
    e o Cunha era sabedor disso quando entrou nela (pres. da Câmara).
    Confesso que tenho muito mais dó dos porcos.

  30. Também acho q há acordão, mas derrubar uns ministrinhos ele vai. A nossa resistencia esta dominando a Internet. Conheça o texto q está fazendo os golpistas calarem!

    http://novoexilio.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-na-amendoeira-por-alexandre.html?m=1

    Compartilhe.

  31. E o francischini fugiu da votação deve ter o rabo bem preso com o cunha .

  32. O juiz de primeira instância não consegue nem disfarçar. Pra não ir atrás de tucanos e da família Cunha, ele resolveu ressuscitar o Celso Daniel. O juiz de primeira instância já aprendeu o “melhor” da política brasileira: criar factoides ou, na falta de criatividade, ressuscitá-los. E eles pensam que a gente não entende a jogada…

  33. Cunha pagou enorme mico comparecendo a sessão da Câmara e assistir a própria cassação de mandato.

    E Lula, Renan e Temer, – os três pendurados na Lava Jato, o pagaram na posse da presidente do STF, ministra Carmem Lúcia.
    A simples referência à frase de Ulysses Guimarães ao final da Assembléia Constituinte: “Não roubar e não deixar roubar”, sentiram que todos os olhos do plenário daquela corte, se voltaram para eles.

    E aguardem, caranguejos, para dentro em breve, os desdobramentos finais do caso Celso Daniel.

  34. É cômico. O bog é cheio de “analistas”. Quanta imaginação. Perto de vocês Spilberg é aprendiz de ficção.

    • Mas os interesses da NASA e da CIA em relação aos contagiando Cunha não podem ser desprezados. Os analistas do blog são muito perspicazes, descobrem tudo, mesmo os maiores segredos da humanidade. Claro que com o apoio da Globo e da tucanalhada do Demo.

  35. Mais um conluio entre Veja, Globo, FIFA, otan, ONU, FBI, conte as forças imperialistas. Só um trouxa pra não acreditar nisso, o blog tem razão! Soube que estão avaliando a possibilidade de canonização do Lula, ainda em vida, pelos relevantes serviços e pela liderança que exerce sobre suas ovelhas! E se não tivessem cassado ele seria o mesmo discurso! Conluio! Não tem plano B na terra do faz de conta!

  36. Vixe e agora o que vão dizer as viúvas de dilma e o blogueiro? Não disseram na outra matéria que o conluio era para salvar cunha que é amigo de temer e agora caçaram o amigo do Temer para salvar o Temer?
    Não houve golpe aqui?
    Ué… acho que tudo foi uma grande armação… rs
    Dane-se dilma, cunha, temer, lula, renan e todos os outros envolvidos em roubar meu dinheiro.
    Ah agora falta o apedeuta vir aqui dizer que não citei alguém…
    Sério… vcs precisam de tratamento…

  37. Só ouso discordar do Esmael se o mouro vir a prender o kunha, a mulher e a filha e jogar a chave fora.
    Isso não vai acontecer. Prender Dirceu, Genoino e Bunlai com o apoio da globobo é fácil.
    Quero ver é prender a gangue kunha.

  38. Foi pra geladeira! Não se fala mais em CÙnha, diz Sérgio Moro…

    • Alguem fala em Azeredo? Delcídio?

      Cunha está protegido. A mensagem foi levada a Moro, não foi?

      O Supremo faz discurso falso contra corrupção na festa. Mas uma delas disse que o Supremo tem de mudar. Ela ouve.

      Dallagnol não apareceu .
      E La
      Nave Va.

  39. Tudo combinado com o temer , agora vamos ver se o moro é juiz de verdade ou apenas pau mandado dos golpistas e ver se ele prende de verdade o cunha e sua esposa e filha.

  40. Agora a larga votação contra Cunha foi conluio. Só rindo. Achando pelo em ovo. Não são mais imbecis por falta de espaço cerebral. Vão lavar o pé e dormir. Lembrando, a batata do Lula tá assando, preparem o chororo.

    • Com a política do jeito que esta, ainda estão torcendo contra o Lula? Todos nós deveriamos estar é chorando e ir pras ruas por eleições gerais. Onde já se viu com tanto bandino no senado, na presidencia, na câmara e vem gnt falar do Lula. Tipo se prender ele acontecerá um milagre politico? O Brasil ta salvo? Me poupe. Por isto somos reféns desses politicos porque tem gente que pensa assim, ao invés de se juntarem todos pra uma manifestação homerica

    • Se não tivesse cassado era aquela ladainha, se cassou é a mesma ladainha……
      Deve ser depressão, os canhotinhos ficam depressivos quando não tem em quem colocar a culpa……. antes era o FHC, depois o Aécio, depois o Joaquim Barbosa, o mantra do Temer Golpista não colou, Cunha cassado,,,,,, e agora quem será o inimigo número um do PT?

      • Genildo?
        mas,……. não era Eremildo?

      • O mantra do Temer Golpista não pegou? só na sua cabeça e na dele que disse na China ser uma minoria até o chanceler chinês o cumprimentou: SR. FORA TEMER…60 mil na paulista e milhares em todo país gritando e a grande mídia escondendo. é.. O FORA TEMER NÃO COLOU MESMO rsrsrsrs

      • OS INIMIGOS NÉ? PORQUE A GANGUE QUE AUXILIA O VERME DA NAÇÃO TEMER É IMPRESSIONANTE. PENSE NUMA QUADRILHA PERIGOSA! SABE QUAL O SEU PROBLEMA GENILDO? INVEJA POR NÃO CONSEGUIR COLOCAR UM PRESIDENTE HONESTO E NEM ATRAVÉS DO VOTO.

      • Geremildo, o tonto, vives em que país? Só assistes à Grobo? Lá não falaram do Sr. Mister Fora temer (com minúscula mesmo)?

      • O inimigo número um do PT é o analfabetismo político daqueles que se deixam tão facilmente levar pela grande mídia. Essa falta de capacidade crítica é usada pela direita para terceirizar o ódio e, assim, o tolinhos disseminam essa divisão da sociedade brasileira com lucro fácil para a elite social.

    • Oficial, você está mais para Sargento Garcia, o imbecil que tentava prender o Zorro, que para Capitão. Portanto, baba- ovo do PSDB, veja como refere-se aos cidadãos paranaenses, pois, esses não estão em Casernas, onde palhaços cumprem ordens sem questiona-las. Inclusive e principalmente você, que ainda tem muito que ralar e obedecer, se quiser chegar a “Coronel””…

    • O Lula ira esfregar atestado de inocência na sua boca imunda que tanto caga e nao limpa a bunda.

    • hahaha tadinha da coxinha, fica ai no seu delirio lulistico, acho que lula sentou o dedo no seu rabo sem pedir licença, por isso o rancorzinho!!!! bichona!!!!

  41. Caramba, então quer dizer que o LULA mandou matar o prefeito de Santo André, Celso Daniel? O governador de Minas Gerais do PT envolvido e enrolado feito um rocambole na merda e os vermelhinhos continuam ainda sendo um santo.
    Eita povo analfabeto e burro.

  42. A esposa de Eduardo Cunha presa seria o ideal. Eduardo Cunha precisa abrir sua boca, que mais parece um depósito de lixo. Também penso que Temer tentará capitalizar, passando a impressão de que o país mudou e não admitirá mais corrupção…A própria esquerda está fazendo uma leitura errada acerca dos fatos.