‘Globo golpista’ é alvo de fúria em megamanifestação no Paraná; assista

Um carro-link da RPCTV (Globo) e a sede do jornal Gazeta do Povo, em Curitiba, foram alvos da fúria de 12 mil manifestantes em Curitiba, na noite desta quinta (1º). Abaixo, veja o vídeo:

Os manifestantes percorreram as ruas centrais da capital paranaense com três alvos: 1- Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep); bancos privados; e 3- a sede do jornal Gazeta do Povo, do grupo RPCTV (Globo).

O veículo da emissora de TV foi pichado e o prédio do jornal foi alvejado com pedras. Vidros da fachada do imóvel localizado na Praça Carlos Gomes foram estilhaçados. Também recebeu pichação com os seguintes dizeres: “Fora Temer”.

“Golpistas, golpistas, golpistas!”. “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!”. “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura!”. “Presidente sem voto, Presidente sem voto!”. Foram as palavras de ordem.

O protesto convocado pelo Facebook gritava “Fora Temer” e exigia “Diretas Já” para presidente da República.

A manifestação de hoje foi a segunda ocorrida em pouco mais de 24 horas. Ontem (31), cerca de 10 mil marcharam em Curitiba.

Como se vê, o golpe de Estado não dá conta de acalmar os ânimos nas ruas. Pelo contrário. Ou Temer renúncia e convocação eleições diretas já ou o povo vai tirá-lo de lá. É uma questão de tempo.

Afinal de contas quem é mais vândalo, aquele que conspira para derrubar uma presidente democraticamente eleita ou aquele como ato de desespero picha e quebra uma vidraça?

gazeta_golpe

Vídeo de Regina Cruz e Mídia Ninja. Foto fachada jornal Gazeta do Povo: Daniel Castellano/GP.

64 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. È Isso ai Valdirene.tem gente que tem o tico e teco em curto .sò pegando num 220 volts para acordarem.estamos na luta

  2. A globo está colhendo o que semeou.
    A grande estrela do golpe vai pagar o pato.
    Achou que explodiria o Brasil e sairia de fininho.
    Seguuuuura globo.

  3. O pior que isso não resolve nada e ainda tem gente que é a favor e contra….só mesmo em um país de terceiro mundo indo a passos largo para o quinto, é que isso é possível.
    Se liguem galera. No final das contras, vamos todos PAGAR O PATO.

  4. Megamanifestacão… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. kakakakka 10 mil pessoas talvez confundiram com os que iam ver jogo do atlético, não tinha mais de 400 baderneiros, sem emprego, inúteis fazendo confusão pela cidade, cadeia já neles………..

  6. BORA trabalhar PETRALHAS!
    Acabou mortadela…..

  7. Renan, Aécio, Perrela, Temer, Cunha, Serra, Maluf, Kassab, Richa, alguns pastores, e todos os ladroes, denunciados e suspeitos soltos ….e vocês não se juntam para bani-los…..e ficam brigando.

    (Do PT Moro adora cuidar. Deixem.)

    Vocês sao uns babacas mesmo.

    • Renan = amigo e aliado do Lularápio e Dilma
      Maluf = amigo e aliado do Lularápio, usado na eleição do Hadad
      Temer foi escolha de Lularápio e do PT.
      Reclamas de que jovem bolchevista?

  8. Mamãe vai dar um beijo no rabo do CUnha!

  9. Fora Temer! Fora Malditos! CUnha Ladrão, filho do Cão!

  10. 12.000 malacos fazendo baderna?? Nem a pau Juvenal….muito, mas muito menos! Troca a régua Esmael!

  11. Gente bonita, vocês nasceram no século errado! Parem de fazer apologia e vai trabalhar! O Temer é escolha da Dilma, foi el e o PT, no acordo com o PMDB para tomar o governo, que decidiram por ele. Vocês votaram nele também povo lindo! Agor chega de mi mi mi e aqueles que ainda não perderam o cargo, voltem pro trabalho! Beijos no coração!

  12. Foi pouco, ta na hora do terrorismx! Anarquistas, Black blocs e esquerda tem que atacar os principais criminosos golpistas do pais de todas as formas possíveis. Eles já passaram dos limites com Bolsonaros, malafaias, grampos, agressões físicas e golpe, chegou a hora da esquerda reagir mais forte, ataques em via publica é só um sinal de início.

  13. Um agente do exercito de trolha acabou de peidar.tapem seus narizes.nao deixe de dar descarga e feche a tampa do vaso.

  14. A rede globo apenas informa o que está acontecendo, não tem o que fazer vão trabalhar seus vadios! Viva o presidente Temer!

  15. A midia podre golpista ja disponibilza espacos mais. que o sulficiente pra esses trouxinhas reacionarios n precisarem defecar aqui,um dos poucos democraticos que permite as mais variadas posicoes.nao bastasse um lelislativo e judiciario canalha que completa o time com o executivo lixo que assassinou a democracia sob apoio do seu microcefalo exercito de trolhas.

    • A grande maioria dentre os 54 milhões de votos, são de eleitores amedrontados pela mentira escrachada dos marqueteiros da presidAntA, mostrando banqueiros tirando pratos de comida das mesas dos pobres, mais os iludidos pelo desenho dum Brasil com suas contas em dia, rico, quando a verdade era a herança maldita que ela mesma herdou e escancarou para todos, logo após a posse.
      Dizer a verdade, não custa nada. Basta um pouco de vergonha na cara.

      • Leia os gráficos das eleicoes para não falar besteira.

        Todas as classes votaram em Dilma no segundo turno. Até os partidos de esquerda metidos e universitários .

        O voto é bem distribuído.

        Quem compra voto com Vans na periferia é a direita. Mormente a direita radialista e religiosa. Informe se.

  16. Peritas. ..tudo que sabem fazer e dessa maneira , destruindo o patrimônio público e o privado. O que mais me impressiona é que esse blog da a entender que apóia essa bandalheira. ..me corrijam se estiver enganado…

  17. …..”””Um sujeito lidera uma gangue que arma uma fraude, conspira, atropela o voto de 54 milhões, faz parte de uma campanha assassina contra titular, enxovalha sua reputação, limpa a bunda com a Constituição, cassa seu mandato, dá um golpe — e agora fala em “pacificação”……..”””

    Fora Temer! Fora gangue oculta mas nem tanto agiota.

  18. Leiam com atenção no GGN uma aula.

    Xadrez do jogo de Temer. São tantas as peças que poderiam ser vários artigos resumidos em um.

    O povo não esta representado no governo.
    É um governo amparado pelos Roubocratas e as Forcas do Mal.

    Se fossem honestos não teriam tanto medo e não precisariam de tanta proteção contra o povo.

    No fundo são Roubocratas Propineiros protegendo um governo sujo .

    Nojento tudo isso.

    Ela Wieko é uma mulher digna. Sempre mulheres. Passa para a galeria de mulheres especiais que nao se misturam à corja, ao lado de Kenarick Boujikian ,Dilma, Dra. Calmon e tantas.

    • É nojento mesmo. Mas, mais nojento é o PT, que lá atrás, nas primeiras campanhas de Lula, fazia oposição ferrenha contra os Malufs e Sarneys da vida. Ganhou a eleição e o que aconteceu? Se abraçou completamente com o que tem de mais podre na vida política brasileira. Com o Maluf, o Collor, família Sarney (ecaaa), Barbalho, Jucá, Renan e o mafioso do Temer, distribuindo cargos a rodo para esse lixo político. Toda a direita podre era aliada do PT. É só ver as coligações e seus integrantes. Chafurdaram na lama e queriam sair limpinhos? Bando de clePTocratas, isso sim.

      • Quem escreve perca ao invés de perda é direitista pobre e analfabeto, a pior aberração da Natureza. Ou então tem uma boquinha para sobreviver pobremente, uma esmolinha política, e acusa outros para disfarçar.

        Não há outra alternativa.

        • Sua ignorante
          Perca e perda são corretos
          Vai pra escola, vai ler mais
          VAI TRABALHAR sua burra

        • Sua ignorante
          Perca e perda são corretos
          Vai pra escola, vai ler mais
          Ignorante

          • Eu não acredito! Perca como substantivo não existe! Só existe no seguinte exemplo: “Eu espero que a pessoa que assinou como PERCA E PERDA perca a sua burrice!”

          • Fez Mobral, sua anta? Perca existe mas não como substantivo, se é que entende o que é isso! ‘Perca’ na seguinte frase está correta: “Eu espero que Helen Marchi um dia perca a sua ignorância!”

  19. Senadora Vanessa Grazziotin e hostilizada durante voo domestico pra visitar sua mae por ter votado contra o golpe.e isso que estamos vendo.a midia podre que polui a cabeca com seu exercito de trolhas fascistas e muitos desses microcefalos ainda vem a esse espaco defecar seu odio contra um crime que o mundo civilizado posiciona se contra.no dia do julgamento do golpe,a podre midia que fomenta a existencia desses nojentos questionava ate as flores que recebia de seus amigos democraticos,Cazuza ja dizia atraz com toda propriedade.a burguesia FEDE.

  20. Quem não leu o Jornal do Brasil um dos pouco ainda confiáveis, pode ver a reprodução no Blog do Miro da lista de corruptos do Senado que depuseram a presidenta para salvar seus pescoços.

    Quem aqui no blog defende os crimes deles é corrupto igual ou pior. Simples assim.

  21. Milhões fomos às ruas gritando “fora Dilma” e houve exatamente zero incidentes. Nem um único celular foi roubado. Meia dúzia saem gritando “fora Temer” e o que vemos é destruição, vandalismo, ódio, terrorismo. Não precisa ser muito inteligente pra ver quem está do lado da Civilização e quem está do lado da barbárie e do atraso.

    • Com proteção, patrocínio em dólar dos Irmãos Kock e cobertura global é outra coisa!

      John Kerry até já chancelou o golpe.

      A conta já esta chegando via privataria a preço vil.

    • É o desespero da perca do emprego e das boquinhas sindicais.

      • Quem escreve perca ao invés de perda é direitista pobre e analfabeto, a pior aberração da Natureza. Ou então tem uma boquinha para sobreviver pobremente, uma esmolinha política, e acusa outros para disfarçar.

        Não há outra alternativa.

        • Burro
          BURRROOO
          BUUUURRRROOOOO
          kkkkkkkkk
          Perca e perda estão corretos!!!!
          Seu Burrrrrrrooooooiiiii

          • Eu não acredito! Perca como substantivo não existe! Só existe no seguinte exemplo: “Eu espero que a pessoa que assinou como PERCA E PERDA perca a sua burrice!”

    • Não houve incidentes porque a Dilma é democrática, não colocou policiais para espancar ninguem, agora esse governo traidor, que impor e impedir que as pessoas se manifestem, como governo do Paraná, manda descer o cacete, ditadura, não podemos aceitar.

    • É q na verdade os coxinhas tem medo todos um bando de filhinho de papai criado só no sol da praia com o dinheiro de quem fica no sol trabalhando para sustentar essa corja de vagabundos, q ainda muitos se formaram pelos programas criados pelo governo LULA tirando vagas de quem merecia e não tinha condições de pagar

      • quem tem fama de gostar de boquinha, de depender de governo não são os coxinhas…os coxinhas são aqueles chatinhos q trabalham o dia inteiro pra mandar impostos pro governo pra o PT surrupiar a maior parte e jogar migalhas pro povo q depende dele…

    • Teu cuzão vagabundo…! Quem é q depredou os tubos de onibus em 2013??? é vai tomar dentro do seu cuzão tucano jaguara!!!

  22. Coxinha não enxerga nada, e’ analfabeto político tapado, carregam a ignorância de achar que nada os afetam, até ser vítima fatal do pacote de maldades que eles mesmos apóiam. O pior e’ que endeusam demônios até serem vitimas do fogo do inferno…. Põe ladrões como vitimas e vítimas como ladrões. São verdadeiros alienados… E’ de dar pena…

  23. E o Álvaro Dias, aquele que fez campanha no jatinho do Youssef e combustível pago pelo povo de Maringá, voltou a provar que é tucano da gema e parceiro de Temer. O senador ético, que faz silêncio quando a corrupção é dos parceiros no governo, volta a atacar a presidente Dilma.

    • a q ponto chegamos…não conseguimos falar de corruptos sem passar por algum amigo de Lula..até ora defendê-lo passa por algum amigo corrupto

  24. Megamanifestação de seis manés e 10 cinegrafistas .. kakakakakakakka

    • Faz parte do show
      Só que lentamente a grana vai acabando e esses movimentos vão esfriando
      A teta secou
      A mamata acabou
      Vamos trabalhar moçada

      • Agora o que os coxinhas (esses sim não trabalham, ocupam milhares de cargos comissionados distribuídos por tucanos e assemelhados) só fazem é postar comentários idiotas. São patéticos.

        • Vi a manifestação, e não tinha mais de 500 idiotas uteis. Isso não vai desaparecer. É a parte imbecil de qualquer sociedade. Não representam NADA.

          • Desculpe dizer mas, o imbecil eh o senhor! A “parte imbecil” alem dos outros 54milhoes de idiotas sabem que a presidente eleita diretamente pelo povo foi vitima de uma manobra vil. E olhe,nao somente no Brasil mas, aqui na Alemanha sabemos tambem! Nunca aconteceria aqui na Alemanha: tiramos Frau Merkel porque ela faz um plano de governo que nao aceitamos. Onde ja sehr viu? Bravo! Espero que os Protestos continuem. Pela Democracia!

          • Vc é mesmo pilantra, safado e caolho. O GOLPE será denunciado sempre, apesar dos cagões como vc , corrupto e inerte diante dessa fraude gigantesca. VTNC FDP

      • Martins, ou voce é muito mal informado ou partidário. Você tem idéia do que aconteceria com a Angela Merkel se ela tivesse feito 10% do que a Dilma fez aqui no Brasil??? Estaria com certeza na cadeia. Lembra o que aconteceu com o Helmut Kohl por muitíssimo menos? E os outros políticos alemães que foram afastados por receberem um pequeno presente durante o cargo? Os brasileiros que pagam impostos e tem preocupação com o futuro dos seus filhos tem que proteger nosso país desta corja. A Dilma iniciou o mandato mentindo que teria mestrado e doutorado na UNICAMP. Passou todo os mandatos mentindo para a população e afundando o país. Merecemos um governante assim?

        • A Dilma não fez nada foi aquele cherador não aceitou o resultado da eleições, o traidor e a impressa GLOBO, todo dia crise, crise, crise na cabeça das pessoas que a onda pegou, a Dilma não mentiu nada, as coisa estava indo no trilho, o Aécio de tanto mentiroso, quer transferir pro outros.

        • A Unicamp deveria publicar a verdade a respeito da formação acadêmica da assaltante terrorista que se diz vítima da repressão.
          Formação que não corresponde aos atentados contra a Língua Portuguesa, contra a inteligência da gente brasileira.
          E envergonha a Nação frente às outras pátrias.

        • Mentira sua.

          Ela nunca falou de doutorado.

          Disse que fazia mestrado no presente e isso é obvio que mesmo interrompido poderia ser concluído. Quem tirou a confusão foi Élio Gaspari. Não invente.

        • vc quer dizer o cerra (com c, ou zé bolinha)

      • Vai esfriando nada Conspiração não tem perdão, se fosse pelo voto tudo bem, grana a gente arruma, na ditadura não tinha grana, a democracia derrubou.

      • BORA trabalhar PETRALHAS!

      • muito bem Edna…simples assim. vamos em frente

    • A Schulz e a Murtz ainda acreditam nas “multidões” que a GloboNews mostrava nas manifestações dos paneleiros. Sem a Globo, a Jovem Pan do Tutinha 12 Milhões na Suíça, a Band dos latifundiários, qualquer manifestação hoje é maior do que aquelas anabolizadas pela mídia que tenta salvar o Temer dos 10 Milhões Limpos da Odebrecht.

    • O, burraldo! Os manifestantes estavam na boca maldita. Mas é mané! Ainda defende governo corrupto!

    • MASSA ENFURECIDA DA CONTRA GOVERNO E MÍDIA GOLPISTA QUERO VER SEGURAR O POVO NAS RUAS.

      O povo não deve ter medo de seu governo. O governo é que deve ter medo do seu povo. QUEM DISSE ISSO MESMO!!

      Para Locke, uma das principais razões pelas quais as pessoas estariam dispostas a aceitar um Contrato Social e se submeter ao Governo é que elas esperariam que o governo regulasse os desacordos e conflitos com neutralidade. Seguindo essa lógica, ele também foi capaz de descrever as características de um governo ilegítimo. Depreendeu disso que o governo que não RESPEITASSE e PROTEGESSE os DIREITOS NATURAIS DOS INDIVÍDUOS – ou LIMITASSE desnecessariamente, sua LIBERDADE não seria LEGÍTIMO.