Globo esconde que Mirelles presidia Conselho de Administração da JBS. Por quê?

meirelles_jbsA PF desencadeou ontem (5) a Operação Greenfield, que investiga desvios em fundos de pensão. Tudo bem, mas o que a Globo não mostrou é que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, presidia o Conselho de Administração do grupo J&F.

A Operação Greenfield apura desvios de R$ 8 bilhões nos fundos de pensão Funcef, Petros, Previ e Postalis. O esquema também envolvia dinheiro do FI-FGTS, da Caixa, segundo delação premiada do ex-vice-presidente do banco, Fábio Cleto.

Meirelles voltou da China hoje, mas, até agora, nada da mídia entrevistá-lo sobre o golpe bilionário nos fundos de pensão.

A holding J&F, que era controlada pelo ministro de Michel Temer (PMDB), abarcava ainda a JBS/Friboi, a Eldorado Celulose e o Banco Original.

O ministro da Fazenda é só mais um dentre tantos no ‘governo de corruptos’, como disse a presidente Dilma Rousseff?

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Errata :Convencionemos !

  2. Li ontem reportagem falando sobre os 30 maiores bilionários ( eu disse bilionários ) do Brasil.

    Hoje me deparo com brasileiros se engalfinhando, em defesa de quem não estão nem aí para ninguém !

    Conven cionemos !

  3. A Holding J&F, é aquela holding que é dona das marcas JBS, Swift, Pilgrim’s, Friboi, SEARA, Frangosul, Vigor Brasil (que comprou a Itambé), Queijos Faixa Azul,Danubio, Leco, Serrabella, Alpargatas S.A. (cuja maior acionista é a Camargo Correa), Havaianas, Osklen, Flora (que comprou as marcas OX, Francis e Neutrox), Minuano, Albany, Eldorado Brasil (em sociedade com a PETROS-Fundação Petrobras de Seguridade Social), Canal Rural, Oklahoma e Floresta Agropecuária… Que o “Henrique Meireles, atual Ministro da Fazenda”, ex-presidente do Banco Central, é quem preside o conselho de administração da J&F. Prático não?? Normal! “Mas é aquilo: não fale em crise, trabalhe!”

  4. Os fundos de pensão das estatais foram obrigados a entrar no esquema das privatizações, ou melhor privatarias, feitas pelos tucanos no final dos anos noventa. Agora ficam, sacanamente, limitando as investigações apenas ao período dos governos do PT, protegendo essa cambada de canalhas tucanos corruptos. Os defensores dessa gente, coxinhas amestrados, não conseguem raciocinar coisa nenhuma, apenas repetem o que a globo manda dizer. Chega de tanta proteção a esses tucanos corruptos. Para finalizar #foraTemergolpista #DiretasJá.

  5. É mas do que sabido que este sujeito, como outros, como por exemplo o Amigo do Ciro e Amigo

    do Soros, é e sempre serão PONTA DE LANCA dos interesses do Grande Capital

    Espoliador Internacional…………………………., em nossa Terra…………………!!!!!

    Lamentavelmente tivemos que conviver com êle até durante a fase do INGÊNUO

    ALIANCISMO…………………….!!!!!

  6. Globo esconde que Mirelles presidia Conselho de Administração da JBS. Por quê?
    Resposta: A globobo é golpistaaaaaaaaaaaa!
    A globobo é o pai e a mãe do golpe! é o pai e a mãe da coxinhadaaaaaaaaaaaaaaa!
    Já que ninguém respondeu sua pergunta, respondi eu.

  7. Discutir com Petista é perda de tempo. Todos são uns anjos ( do apocalipse).
    O país está sem rumo e isto não vai melhorar com apenas algumas trocas de bandidos no poder.
    A origem do mal está nos códigos brasileiros. O bandido sabe que a punição é bem inferior ao risco, principalmente quando se trata de políticos e funcionários publicos. Sem uma reforma das leis e do judiciário, desmotivando com severidade a corrupção e o “jeitinho brasileiro” não teremos nunca uma nação para chamar de sua.

    • e perda de tempo mesmo,pq vcs n foram programados p pensar,e se tem uma coisa q trouxinha odeia e ser contestados em argumentos,nos”matamos a cobra e mostramos o pau”.a midia golpista vive fazendo julgamentos distorcidos e com pesos e medidas diferente e tomam posse de suas opinioes.vcs sao marionetes da rede esgoto,ela manda vcs comerem merda e saboreiam a iguaria fazendo cara de gostoso.nos queremos debates,e vcs respondem c todo tipo de ditadura q se possa fazer uso.e so ver quando um politico nosso quando tenta falar na camara e senado,sempre surge interrupçoes de microfone,trouxinhas desocupados na plateia que fica tentando desetabilizar o parlamentar como se fosse torcedor cornetando time.os representantes de esquerda apanham em todo pais estando dentro ou fora da politica.

      • Concordo, o Lula não pode dá um pum que a veja publica ,chega ser ridículo essa palhaçada.O povo pode até se deixar enganar,mas não por muito tempo.
        Essa perseguição toda ,ninguém é idiota gente!!!.
        Alguma coisa errada nisso tudo só não vê quem quem não quer.
        A verdade é que a Dilma não conseguiu mais fazer acordo com o Cunha chegou no limite dela.Penso que o poder subiu a cabeça do Cunha por ele ter tantos deputados em suas mãos.Todo mundo sabe né? que ele dominava a câmara com maioria. Exigiu demais e ela perdeu o controle.

  8. Não, não, engano seu. Corja, quadrilha, bandido, ladrão, corrupto, mentiroso é adjetivos da turma do PT que foi investigada, condenada e presa.

  9. A conversa seria diferente se o presidente fosse o Lula ou a Dilma. O Meireles seria escorraçado como o pior ser humano existente. Agora, como ele está com a corja dos golpistas, ah, não vem ao caso.

    • Eu concordo com você. O ódio pelo PT é tão grande que não são capazes de enxergar
      nada do que está acontecendo em Brasília.Aquele bando de corruptos e ladrões.
      Por isso não alimento ódio por nenhum partido ,apenas quero um Brasil livre de corrupção seja lá de qualquer partido for.
      Essa criminalização de um Partido, é realmente para os que são inocentes úteis.
      Querem que pensem que o único que não presta é só o PT.
      Pra cima de mim não!!!eu assisto e leio vários meios de comunicação para tirar minhas dúvidas não vou pela ideia dos outros.NÃO PODEMOS SER GADO E FAZER EFEITO MANADA.MAS É ISSO QUE ESSES POLÍTICOS QUEREM FAZER CONOSCO.

  10. essas observaçoes tendenciosas acerca do governo derrotado com a democracia sao como os comentarios pela defesa da presidenta golpeada feito por seus apartidarios enrustidos ou declarados durante o julgamento.por mais que houvesse tantas posiçoes a seu favor os ”especialistas parciais”ridicularizando suas falas pra plateia trouxinha ir ao delirio.

  11. Graças ao Plano Real. Lula pegou carona. Só trocou de nome os programas. Até a CPMF que eram contra depois que assumiram o governo passaram a defender.

    Bando de pilantras nesse tal de PT.

    • Por que o fhc demorou tanto com esse plano real se ele era a salvação d todos os problemas…
      Ficou 8 anos no poder e o plano real veio quando a miséria tomava conta do país..

    • Pt nao Psdb pmdb que estao cao quinhetos milhoes na conta do cunha so a mulher dele gastou um milhao de sapatos e roupas ninguem fala deles o lula foi investigado por uma reforma num sitio um barquinho de lata um apartamento que na verdade era da grobosta ninguem fala do aecio que desviou dinheiro de furnas catorze milhes da saud. MG e voces so sabem falar doPTvao. a. Merda seus. Analfabetos vao estudar a historia. Primeiro depois venhsm criticar e mais assistiram a. Globo. A Band hoje foi. P o congresso a. Medida. Que voces troxas vao se. Aposentar so. Com. 65 anos reclamem agora seus asnos

      • É verdade e os 23 milhões do Senhor José Serra?E o apartamento em Miami do FHC?
        Chega ser ridícula essa perseguição ao Lula.
        Todos devem ser investigados com a mesma PAIXÃO.

  12. Quando FHC saiu, em 2002, o dólar estava acima de R$ 4, inflação foi de 14,2%, desemprego de 12,5%, reservas internacionais zeradas, salário mínimo não passava de 65 dólares, dívida interna chegava a 75% do PIB… Desse buraco, o Lula tirou o Brasil…

  13. Se foi ministro do Lula, presidente do conselho da JBS (Friboi), dançarino de tango, cantor de pagode, pouco importa. O que realmente interessa é que o cara seja competente, não roube e possa ajudar a tirar o Brasil do buraco que Lula e Dilma enfiaram.

  14. Sabe de uma coisa…. vou pescar e só voltar na segunda.

    Então dane-se pt, pmdb e caterva.

    Se eu encontrar um petista… uso ele como isca… sem antes atolar a vara de pesca nos glúteos dele.

    • O honey deve ser asponen comissionado para emendar final de semana com feriado…..

    • Linda! Com esse nome você não vai atolar vara em nenhum petista. O Melzinho de Texugo (Uau!) só fala grosso aqui, verdadeiro cuecão de couro das araucárias. Pode ser que o Badger Honey quis fazer uma homenagem ao Badger do Breaking Bad. Tem tudo a ver. O Badger é representado pelo Matt (pronúncia: mete) Jones. Das duas uma: ou o tucaninho docinho é o melzinho de algum tarugo, digo, texugo ou o namorado dele se chama Jones.

    • E se tu encontrares um PSDBista, DEMista, PMDBista, o que tu faz ?

  15. Excelente blog, parabéns!

  16. globo,veja,isto e,folha,you tube…veiculos tao contamidos por factoides tal qual aquilo que ingerimos como agua potavel destruindo aos poucos nossa saude com serias consequencia em nossa morte intelectual.estamos voltando as descriçoes do single metro linha 743.

  17. Isso mesmo. Pau no Meirelles. Ele foi ministro do Lula também.

  18. Não é o mesmo cara que foi Presidente do Banco Central do governo Lulla durante 8 anos?? Tem que investigar mesmo, porque se foi parte da equipe do mollusco, boa coisa não é.

    • foi sim senhor,sabe porque?aquele que seria indicado a ocupar o cargo recusou e o Henrique por sua vez foi indicado pelo FHC e o Lula estava fazendo jus a democracia que faria em seu governo.acordos sao inevitaveis na politica,as diferenças precisam se unir.

      • Acordos inevitáveis com o Sarney, Maluf, Collor, Renan, Barbalho, Jucá, Temer….e toda uma gama de políticos “notáveis”. Democracia ou ClePTocracia?

        • se eles tambem estao no governo vai propor acordo com quem,com voce?

          • Mas petista gosta de tentar justificar acordos com a direita podre mesmo hein! E tem coragem de chamar os “outros” de “direita”. Ô partidinho hipócrita.

        • E o seu analfabetismo politico,tambem e culpa do PT?

        • Eles estão lá porque o eleitor os colocou lá, se não gostam deles porque os elegeram?

        • Esses mesmos que você citou também figuravam entre os políticos em todos os governos que existiram. Todos são corruptos, não é exclusividade do PT. Parem com esse discurso a favor dos bandidos da direita, que só legislam em interesse próprio, empresarios e patrões. Parem também com a defesa de partido, qualquer que seja. Façamos uma grande renovação, não votando em nenhum desses hipócritas. Não reeleja nenhum …

      • Se Lula achasse que Henrique Meirelles não era bom o suficiente poderia destituí-lo no segundo mandato, ou até antes. Lula ficou com ele como presidente do BC por oito anos, não foi porque foi Meirelles foi indicado por FHC, ou pq outro recusou. Sempre haveria outros nomes a serem chamados para o cargo.

    • Concordo. Tem que investigar pra valer. E não pode parar no governo do PT, tem que investigar o uso do dinheiro desses fundos nas privatizações do tucano FHC. Aliás, aí vamos ver quem realmente dilapidou os fundos. Dilapidar fundos de trabalhadores é especialidade do patrão do Froide, que está acabando com o fundo previdenciário dos funcionários públicos do Estado. Quando o tucano sair do governo, até o “cofre” da previdência estadual terá sido levado!

      • O problema é esse.O único partido realmente investigado é o PT .Quando chega nos outros partidos não sei o que acontece,que para ,não vai pra frente ,não tem muita divulgação sei lá.
        Pra realmente o povo acreditar que o PT é o único culpado de todas as mazelas do Brasil.
        Esse jogo já está cansando e o povo que que se deixa enganar por algum tempo, mas não por todo,já está percebendo qual é o jogo.

    • Ah não! O “Coveiro do Septuagenário” manja de fundos de pensão então vai fazer o povo brasileiro até 70 anos para se aposentar. FORA Temer e seus Coveiros e vampiros.

    • Pois é. E é só por isso que é um corrupto, né?