Gleisi: Povo nas ruas pede fim do governo mini, mini, mini

gleisi_diretas_jaA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirma nesta segunda (12), em sua coluna, que as manifestações pelo Fora Temer e Diretas Já vão ser intensificadas no país. Ela diz que o governo ilegítimo Michel Temer (PMDB) não vai ter sossego nenhum dia. “O povo continuará nas ruas enquanto seu governo golpista perdurar”, adianta. Abaixo, leia, comente e compartilhe a íntegra do texto:

Povo nas ruas pede fim do governo mini, mini, mini

Gleisi Hoffmann*

Definitivamente, Michel Temer não vai ter sossego. O presidente usurpador, que patrocinou o golpe parlamentar para derrubar do poder uma mulher eleita com mais de 54 milhões de votos, começou a sentir o gosto amargo da sua aventura golpista. A cada dia, mais e mais brasileiros enchem as ruas em protesto porque, assustados, estão tomando consciência do verdadeiro objetivo da farsa montada no Congresso – a retirada dos direitos da população mais pobre e a entrega das nossas riquezas ao capital estrangeiro.

Aliás, pensando bem, não é de hoje que Temer enfrenta a voz rouca das ruas. Ainda durante a interinidade, ao ser vaiado na abertura das Olimpíadas, ele pôde constatar “in loco” como os cidadãos estão reagindo a seu governo sem credibilidade. O mesmo aconteceu, já como presidente “de fato”, no Desfile de 7 de Setembro e, de forma mais estrondosa, na abertura da Paralimpíada.

A ficha do presidente está caindo diante do que se vê nas ruas, como a insatisfação das 100 mil pessoas que lotaram a Paulista no dia 4 para pedir “Fora Temer” e “Diretas Já”. Ontem, a festa democrática voltou a se repetir na avenida, com 60 mil pessoas denunciando o governo golpista. A ficha de Temer cai porque ele está sendo obrigado a rever sua míope visão da realidade. Antes, teve a infeliz ideia de dizer que o “movimentozinho” era de “40 pessoas que quebram carro”. A avaliação sem cabimento foi reforçada, inclusive, pelo comentário não menos inapropriado do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que classificou as manifestações de uma semana atrás de “mini, mini, mini”. Realmente, os dois estavam em fusos horários diferentes.

Mas o que se pergunta agora é: O que vão fazer, senhores? Vão querer calar a voz do povo recorrendo à violência da PM do governo Geraldo Alckmin (PSDB), que ontem deu mais uma triste e vergonhosa demonstração de arbitrariedade, ao encurralar jovens para revistá-los e deter manifestantes por portarem máscaras?

Neste sábado, em entrevista ao jornal Proceso, do México, a ex-presidenta Dilma Rousseff, além de voltar a denunciar o golpe parlamentar de que foi vítima, também previu o aumento da “revolta popular” por parte dos brasileiros e também da repressão. E ela explica o motivo da truculência policial: “Porque os que tomaram o poder ilegalmente não suportam que sua verdadeira natureza de golpistas seja revelada ante os olhos do Brasil e do mundo”, afirmou Dilma.

E qual a verdadeira natureza dos golpistas? Ora! Ela está estampada na cara do presidente e de seus ministros: limitar os gastos sociais à correção da inflação, independentemente do aumento populacional; obrigar os brasileiros a se aposentarem mais tarde, mesmo aqueles que começam a trabalhar bem cedo e exercem dupla jornada, como as mulheres; mexer nas leis trabalhistas, inclusive com estranhas e preocupantes propostas de alterações nas regras do FGTS e na jornada de trabalho; ou ainda entregar a Petrobras para grandes grupos internacionais.

Presidente, como disse no início, o senhor não terá sossego. O povo continuará nas ruas enquanto seu governo golpista perdurar.
Fora Temer! Diretas Já!

*Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional. Escreve no Blog do Esmael às segundas-feiras.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É só dizer que vai privatizar que os putistas sobem nas tamancas, eles adoram empresas estatais pra ficarem mamando e sugando até o último tostão, até os correios que não dá prejuízo em lugar nenhum do mundo no Brasil os correios estão falidos, petrobras com uma dívida de $ 450 bilhões, me digam putistas, qual estatal dá lucro para os brasileiros?

  2. E o dinheiro dis aposentados?????? PT arrasou com esta Terra, mais vamos reconstruir e eles pagarão por seus crimes, não adianta ficar de mi mi mi já era.

  3. PF e Moro pra cima do Gleisi e seu marido!

  4. Ela que explique o dinheiro que surrupiou da Itaípu , quando era diretora financeira, que deu as prefeitos petista para mais tarde ele apoiarem seu gope a canditata a governadora do PR, nós pagamos estes desvios via conta de luz, pare de ser cínica sua máscara já caiu.

  5. Se até o nariz é falso imaginem as palavras……

  6. SENADORES;GLEISI HOFFMAM,GRASIOTIM,LINDEBERGUE FARIAS EO UTRAS SENADORAS DO PT ME REPRESENTAM NO SENADO!! EM 2010 EU TER VOTADO NA GLEISI HOFFMAM, FOI O VOTO MAIS BEM DADO EM TODA MINHA VIDA!!

    • SINTO MUITO POR VOCE Luizão!!!
      EU TAMBEM VOLTEI NA GLEISI !!
      VOCE NÃO ME REPRESENTA E O PARANÁ NUNCA MAIS COLOCARÁ UM PETRALHA NO GOVERNO.
      EM OUTUBRO OS MORTADELAS CHORARÃO.

  7. Esta senadora vagabunda,ladrona deveria estar no fundo cadeia junto com o canalha do marido dela e não ficar defendendo um governo tão corrupto igual a ela .

  8. Ser receptadora de 1 milhão de reais roubados da Petrobras não é crime??? Experimenta ser receptador de um carro roubado!

  9. Sim deveria, ela o Bernardão e o Lulalá!

  10. Esta senhora não deveria estar presa????????

  11. Fora Temer o imperador Carlos Magno conspirador golpista e seus 12 cavaleiros corruptos. Esses impolutos fascistoides merecem a guilhotina.

  12. Primeiro assim, não houve golpe nem fraude. Quem golpeou e fraudou foi exatamente o governo Dilma do PT. Mentiu, omitiu e enganou a população dizendo estarem as contas controladas, porém após a eleição apareceu a farsa de um país falido por conta da incompetência e da roubalheira. E essa senadora deveria ter vergonha e sumir levando seu marido junto. Bem ou mal, qualquer um é melhor que a corja que ocupou o governo federal por intermináveis 13 anos, até Temer eleito pelos próprios mortadelas que hoje reclamam. Tchau queridos!

    • “Zero”, vá atrás do sargento tainha que ele te explica. Não existe quebradeira no país, o que existe é desmanche de país pela máfia que se apossou do congresso e agora do governo brasileiro. Quando você fala quebradeira, tem que mostrar números que, tenho certeza, você não conhece. Quiçá, fosse possível mais 13, depois mais 13 anos, e esse país seria muito melhor do que é hoje, porque depois de 13 anos, ele é muito melhor do que era a 13 anos atrás, indubitavelmente. TODOS OS NÚMEROS internacionais e nacionais confirmam isso. Contra os números, não existem argumentos. Vocês não conseguem somar dois mais dois, pensam pra trás, sempre denegrindo nossa economia pra entregar aos gringos, e receberem as propinas devidas. Já entregaram quase tudo, o que acredito farão o resto, se permanecerem. Contudo, a força das ruas vai arrebentar com vocês. Qual número de 13 anos atrás você quer comparar? Qualquer um é melhor hoje do que o anterior. Discursinho de imbecis, sem a devida comprovação de nada. FORA TEMER, corrupto, bandido, ladrão, golpista e sua corja.

      • Se você – gen. de 13 estrelas, tem certeza do que disse, por quê tanta brabeza, tantos xingamentos. Próprio de quem quer ganhar no grito, como sempre…

      • General 13 estrelas. A ideologia populista que lavou tua mente, nefasta em todos os tempo, deteriorou teu cérebro. Ainda não percebeste a real situação do pais. É por isso falas estupidezes. Que os políticos, em geral, sometem o ser humano aos caprichos dos partidos que os sustentam, não é novidade; que entre que não se corrijam os vícios desses abjetas não haverá melhoras sociais substancias, também o sabemos, embora, hipocritamente, o ocultemos porque não soa bem ir contra o status quo dominante.

    • Capitão: me espanta o tamanho da tua ignorância! Um dia depois da vitória da Dilma em 2014, a oposição (PSDBosta, DEMônios etc. etc.) se reuniu e decidiu:”Esta mulher tem que cair!” Tanto procuraram que pensaram ter encontrado um pecado mortal da Dilma para condená-la ao impeachment, as alegadas pedaladas e crimes fiscais. O próprio MPF declarou que não existiram, mas o Congresso, cheio de juristas “xábios” não tomaram conhecimento pois queriam porque queriam derrubar a Dilma. Portanto, o golpe está mais do que comprovado, mas apenas cegos como você não querem enxergar porque não lhes convém.

    • É capetão governar o Brasil vai ser difícil para quem é considerado ilegítimo pro cargo, um governo nessas condições, vai ceder a tudo, vai entregar o Brasil, acho melhor convocar eleições.

    • Tem razão capitão, …aliás a grobo nils diz isso toda hora. …daaaaaaa

    • capitão, Jesus cristo deve estar muito puto com você!

  13. Os latidores baboes contra o pedágio e Requião não percam o texto da Dama da Privataria II no 247.

    Ela diz…….modicidade tarifária não é mais condição nos leilões.

    O gás que cozinha o feijão dos fascistas vai subir, claro, os dividendos são em dolar. Mas ekrs sabem ao menos o que é ….modicidade? Sabem o que são dividendos? Nem isso sabem.