Fruet pede censura à pesquisa Ibope/Globo

fruet_ibope_grecaO prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT), candidato à reeleição, decidiu brigar com as pesquisas. Nesta sexta (16), o candidato anunciou que pediu a impugnação de sondagem do Ibope, contratado pela RPCTV (Globo), emissora que foi aliada do pedetista nesses últimos 4 anos.

A pesquisa Ibope foi comprada pela RPCTV pelo valor de R$ 55.211,03, conforme registro no TSE. Ela está prevista para ser divulga na próxima segunda-feira, dia 19.

Fruet acusou o instituto de estar na folha de pagamento do candidato adversário Rafael Greca (PMN), que tenta voltar à Prefeitura de Curitiba, depois de 20 anos, com o apoio do governador Beto Richa (PSDB).

Segundo o prefeito, Greca informa na prestação de contas enviada à Justiça Eleitoral que efetuou pagamentos ao Ibope que já chegam a R$ 189 mil – “segunda maior despesa da campanha do ex-ministro do Turismo”, destaca Fruet.

“Analisando a pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 23 de agosto, encontramos inconsistências e achamos que fosse apenas um equívoco. Porém, ao sabermos que o Ibope está na folha de pagamento de Greca passamos a desconfiar deste suposto equívoco”, afirma o coordenador jurídico da campanha de Gustavo Fruet, Luiz Fernando Pereira.

Além da relação comercial com Greca, RPCTV, o Ibope tem contratos generosos com o governo Beto Richa. No Paraná, o instituto é carinhosamente conhecido como “iBeto”.

O candidato Ademar Pereira (PROS) foi o primeiro a pedir censura à pesquisa do Ibope na Justiça Eleitoral por suspeita de fraude.

Em nota, a empresa de sondagem jurou que não frauda os números.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fruet vai levar ferro,pq não fez nada por Curitiba. Pessoas morrem em frente aos postos de saúde,o trânsito está um caos,e ele pinta umas ruas e chama de via calma,faz tempo que as rias são calmas com tantos carros.Fruet é mais um oportunista que mostrou que é incompetente.

  2. Trabalho na saúde, e esse prefeito atual não fez e não fará nada para melhorar o nosso Lado.. esse tem que voar mesmo.. péssima gestão.. fora Gustavo!!

  3. FORA FRUET !!!

  4. pior prefeito q Curitiba teve, aceita q doi menos comparsa de petralhas, vc e uma vergonha

  5. A candidata Maria Victória ” o vic é por minha conta” pomada para garganta, vai ser a Renata; Filha do limpinho Bueno,vai fazer o nome e depois vai para os EEUU.

  6. A CANDIDATA MARIA VITÓRIA, AQUELA QUE ENTROU NO CAMBURÃO PARA VOTAR A FAVOR DO CONFISCO QUE O BETO RICHA FEZ NAS CONTAS DA PARANAPREVIDÊNCIA, DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, EM SUA PROPAGANDA DIZ: QUE VAI INVESTIR NA EDUCAÇÃO QUE É A BASE DE TUDO. DEVERIA SER CASSADA PELO TRE
    ESSAS PROPAGANDAS CONTRADITÓRIAS E MENTIROSAS, TENTANDO INDUZIR O ELEITOR

  7. O que esperar da turma do lado do IBETO,,,,vendem até a mãe e dão de bônus o resto da família,,,vou te contar viu,,,essas pesquisas é tudo farsa mesmo,,,vemos quantos erros e prejuízos isso dão,,,a rejeição ao Greca cresce a cada dia,,,

    Nós estamos de olhos abertos e vemos que esse Greca está aliado a um dos piores corruptos também,,mas aqui do Paraná,,,não precisa falar mais nada,,,GAECO batendo na porta,,,Receita Estadual sendo apurada com seus auditores,,,,,o Greca vive num mundo de fantasia e é um retrógrado, está a cada vez mais louco em suas propostas,,,,uma coisa sem pé e sem cabeça,,prometendo tudo,,,vou dizer,,,,,analisando dá pra ver que ainda vai dar o prefs Gustavo!!!

  8. Que o ibope é uma farsa bem paga isso é , mas também o gustavo não está bem na pesquisa de rua não está é só perguntar para 10 pessoas 2 duas no máximo votariam no gustavo pior prefeito que curitiba já teve.

  9. Afrouxou o sutiam mesmo, né, Esmael. Sempre aproveita para dar uma cutucada no Fruet.