Fecha o cerco ao ‘PowerPoint’ da Lava Jato

delacao_canceladaOs procuradores da República, além de alvo de chacotas, também poderão responder criminalmente pela “molecagem” que fizeram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, edição deste domingo (18), a denúncia contra Lula usou delação do empresário Léo Pinheiro, ex-sócio da OAS, rejeitada pela Procuradoria Geral da República.

De acordo com a reportagem, o acordo de delação de Léo Pinheiro tinha sido rompido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com a alegação de que houve quebra de confidencialidade.

No final de agosto, a revista Veja noticiou que o empresário havia citado o ministro do Supremo Dias Toffoli num caso em que não havia caracterização de crime.

Portanto, se a delação não vale para Toffoli também não vale para Lula.

Ou seja, as informações dos procuradores no famoso ‘PowerPoint’ da coletiva na semana passada não tinha validade nenhuma. Foi apenas espetáculo circense, pirotecnia para criminalizar o PT e Lula na véspera da eleição municipal.

111 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Cadeia ladrão

  2. O que eles querem que cole d que o Lula , saia como o Chefão do esquema , encobrindo um esquema de exaras que vem desde governos passados , contrariando inclusive , delações do Doleiro , do Paulo Roberto Costa , do Cervero , entre outros e da lista de propinas da Odebrecht, que isso vem lá de trás , muito antes do Lula ou do PT chegar ao governo . A corrupção política no Brasil , não te um único dono ou partido , é sistêmica e institucionalizada pelo Congresso Nacional , seus Chefões e donos estão espalhadas por ali , nos mais diferentes partidos e deram as cartas em todos os governos em troca de apoio político pela governabilidade , por conta desse sistema político podre e corrupto que nós temos . O procurador em questão , aproveita para destilar seu ódio naquele grupo que não o representa , protegendo outros partidos e grupos ainda mais envolvidos nesses esquemas , presta um desserviço à sociedade e nos faz perder a credibilidade num órgão tão importante como e o MPF , lamentável .

  3. Mery Zaidan sabe tudo é um profissional pena que não usa sua intelectualidade e inteligência em favor dos brasileiros menos favorecidos e faz o jogo da elite que afinal deve ser parte de sua trupe, é duro aceitar a inocência quando se está do lado oposto.

  4. Não perdem por esperar………………..!!!!

    Lula vem chegando para 2018……………., deseje ou não a Elite……… e a Burguesia

    aspirante à ela……………!!!!

    • Lulla pertence à elite e a burguesia. Viaja de jato, hospeda-se em 5 estrelas, amigo de empresários e banqueiros, para os quais dá palestras secretas e recebe muita grana. Povão somos nós amigo, os que trabalham e acabam pagando a conta devem jeito ou outro.

  5. A concorrência pelo Oscar em 2017 & o PT:

    O nome do filme barango, com a brega da Regina Casé:

    é: “Que horas ela volta?”. (repare que nome que não tem nada a ver).
    Isso ano passado, 2015. Concorreu ao Oscar. Lógico que a Academia de Ciências e Arte não iria apreciar tamanho clichê de filme. Sem mérito nenhum esse Que horas ela volta. Coloque esse nome no Google e veja a foto do cartaz, para ver a baranguice.

    Já o desse ano, que concorreu por CANNES, e perdeu por lá é AQUARIUS, de Kleber Mendonça Filho — o Baba Ovo do Festival de Tiradentes. Lá em Cannes fizeram uns cartazinhos com o ENGANA-TROUXA: o “Fora Temer”.

    Aquarius dançou… O novo Ministério da Cultura, do Temer, escolheu outro filme para concorrer em 2017… cujo nome é “Pequeno Segredo” (repare o título! Parece interessante!). Que tem mais potencial para seduzir a Academia do Oscar.

    O pessoal de Aquarius deve está NERVOSINHO.

  6. Quem tem juízo sabe,essa turma da lava jato tabajara,não passa de uma facção criminosa!!!

  7. Tuuuuduuu putaaa.

  8. Nada nessa Lava Fato tem credibilidade. Pois, até a pedras sabem que seu único objetivo é inviabilizar o Lula em 2018 e beatificar Aecinho do Pó, Serra, Alckmin e Aloysio Nunes.

  9. Esse é o lixo que alguns defendem:

    “Mesmo o político ladrão é mais digno que um funcionário público concursado” (Lula 15/09/2016)

  10. Cada dia que passa, sinto mais vontade e orgulho de ser PT. A cada fato desse tipo, sinto mais a obrigação de lutar para o PT voltar e ficar. Somente o PT tem garra para peitar esses psicopatas nojentos, que se divertem ao oprimir o povo trabalhador.

  11. Dando uma geral nos comentários, cheguei a algumas conclusões:
    – qualquer um pode ser investigado, menos o Lulla
    – para ligar o Lulla a alguma coisa, só se estiver declarado a Receita Federal, imóvel só será dele se ele tiver declarado
    – as palestras dele, no estilo Bill Clinton, acabaram! O interesse global quebraria acabou
    – ao que tudo indica não há registro das palestras: um filminho de celular, uma foto…
    – petista é fã antes de eleitor
    – Lulla é o mais honesto das galáxias
    – Lulinha é um Bill Gates tropicalizado

    • Dando uma geral nos comentários, também cheguei a algumas conclusões:
      – o time do Michel Cunha é formado principalmente pelo Genildo, Capitão e John de Miami. Os três passaram a tarde toda postando comentários repetitivos neste post;
      – pelos horários dos comentários dos três mosqueteiros do presbítero Deltan, fica a impressão de que os três estão aquartelados no mesmo local. Seria o caso de uma suruba direitista?
      – mas os três panacas que acreditam no power point da Força Tarefa tiveram um pequeno reforço: o Ham começou o bombardeio fascista mas se deu mal com o apelido (Presunto!) e se escafedeu; o Jenuário veio encher o saco com um texto seboso que ele repetiu 5 vezes (prova de que os textos de direita são bem escassos); o Parreiras saiu do bambuzal que cultiva para os artesãos em seu belo terreno comprado, suspeita-se, com dinheiro que deveria ter sido devolvido à Alep (quem sabe desse assunto é um tal de Pé Vermelho CWB, que parece conhecer bem o tal de Parreiras Rodrigues).
      – só ficou uma pergunta: esses comentaristas de mais tijela, que no Paraná são cabos eleitorais do Beto Richa, escrevem esses comentários com o silício amarrado na coxa ou nos testículos?

  12. O Veneri bater no Fruet é golpe? Afinal, a vice é petista! E ela, é golpista? Ô gente feia!

  13. Os defensores do Lulalau, cínico enganador, têm um perfil característico ; a ignorância que concede a maus políticos disputarem o País. Vão pra Cuba, e lá se estabeleçam com os “cumpanheiros”. Defender um sujeito que destruiu a maior empresa do País, além de deixar milhões de brasileiros na miséria, é ser muito ignorante e subserviente, mesmo.

  14. O verdadeiro moleque que vem se sentindo acima do bem e do mal, é o molusco cínico enganador, que está à caminho do xilindró.

    • Esta a caminho do xilindró e de devolver ao Estado, o que foi roubado. O enganador “palestrante” não satisfeito com as peripécias junto às empreiteiras, no desvio do erário, meteu a mão nos bens materiais do Palácio…Pega que é ladrão!

  15. Que burros, dá nota ero pra eles!!!
    O cara chama as mulheres do partido de “grelo duro” e os babacas seguidores acham normais, bonito;
    O cara fala que uma amiga ia ficar feliz se 5 homens invadissem a casa dela, daí os acéfalos e acéfalas do PT, acham graça;
    O cara diz que político é o cara mais honesto do país e daí os discípulos que fizeram lavagem cerebral a muitos anos, concordam com ele;
    O cara diz que os concursados tem menos valor que os políticos, daí ainda tem um monte de imbecil que bate palmas;
    O cara caga na boca dos filiados, dos seguidores, dos fãs e estes abrem a boca e pedem mais.
    Simples assim, é um caso de doença, de médico e não de política.

  16. Infelizmente nesse país não há ética, nem respeito ao povo.

    Tá tudo fora de controle, tudo que é publico está cheio de corrupção.
    Não há fiscalização de nada!

    A população é quem tem que harcar, sempre com mais impostos!, mais impostos!!

    Há desperdício do $ publico, em tudo com o CCS , e falta economia nessa crise imensa.

    No estado do Paraná, nos setores públicos, não tem fiscalização de nada, nem controle dos servidos, nem de frequências.

    Não há medidas para melhorar, nem controle de gastos, nem reestruturação. Tá lotado de CCs, de servidores em disfunção, nada é feito para mudar essas realidade catastrófica. E depois, ….. privatizações.

    Esse país está perdido!!
    e o povo, pior ainda, sem rumo.

  17. Lula pode ter todos defeitos que botam nele a despeito da recusa de enxergar o que os indicadores de seu governo apontam naquilo que seus opositores se omitiram visando garantir a subserviência do capital do FMI.que botou o BRASil na agenda do esporte mundial e aumentando as fronteiras ecomicas .

  18. Fosse esse país sério, esses caras (Procuradores, juízes, policiais federais) que, por mais de 02 anos, ficaram destruindo o país, por pura ideologia política sem provas e ainda mais, com vazamentos criminosos ao PIG, esses canalhas já estariam na rua, ou presos. Juiz sério, não aparece, e olha que conheço muitos. Policiais que andam nas ruas e ninguém sabe que são policiais, de tanto decoro profissional. Vários amigos são procuradores do MP, estaduais e federais, e? Da mesma maneira, contidos, retos, profissionais. Fosse, essa turma, profissionais em qualquer empresa privada, as quais inclusive presto minhas funções como profissional liberal, a diretoria já teria metido o pé no rabo (com o perdão) por justa causa. Quem faz do Brasil uma merda, sem sombra de dúvidas, são os brasileiros, que se contentam com esse tipo de gente. Esculhambação jurídica, sem sombra de dúvidas. Desvio de função, incapacidade profissional, utilização de cargo para fins particulares e perseguição pessoal, abuso de poder de “autoridade”. Espero, sinceramente, que os seus “pares” analisem o perfil psicológico de tais, bem como, não se apequenem, como fizeram com o outro procurador de Brasília que, também sem prova nenhuma, e nem indício de crime, tentou aparecer no noticiário nacional com denúncias contra Lula e seu filho (deu em nada, mas e daí?). Foi que o digno procurador já tinha contra si denúncia de cárcere privado e agressão contra a própria esposa, com ajuda de uma “pastora” de certa igreja de sua cidade. Não sei no que deu a coisa toda, mas, cuidado e canja de galinha, não faz mal a ninguém. Profissionais do direito, sérios, perplexos com tudo isso. Se até a OAB que é golpista se insurge, é porque dali não sai nada (ou não deveria sair). Aprendemos em direito que o processo tem dois caminhos … da mesma maneira que vai, pode voltar …

    • Parei no “sem provas”. Compromete todo o raciocínio.

      • Exato … em direito, é essencial se terem as provas para, ao menos, ter raciocínio lógico e uma coisa que chamamos de materialidade dos fatos. Sem provas, compromete mesmo o “raciocínio” que é exatamente do que tratamos. 2,5 anos, e nenhuma prova. Fica difícil …

  19. Os funcionários públicos que estão se sentido ofendidos é porque a carapuça encaixou em duas cabeças, os funcionários públicos honestos e que são a maioria nem se quer notaram a citaçao.

    • Você ai, concursado, servidor público honrado, não se esqueça que Lula afirmou em alto e bom som que você vale menos que um político ladrão.

      • Esmael, a caixa de comentários do seu blog está virando um vazadouro onde os coxinhas depositam seus excrementos verbais.

  20. No norte(parte)/nordeste(parte) do Brasil, bostinha é o nome de uma sandália, muito popular, muito barata e muito fedida. O couro, pouco curtido, dá o nexo causal ao apelido do calçado.

  21. Vão procurar o que fazer todos vocês,todos ricos e rindo das bobagens que escrevem,no lugar de perderem tempo com estas agressões que só causam hipertensão e ela mata vão procurar um bom livro para ler surgiro livros de Augusto Cury são excelentes.

  22. Vocês ficam com esse blá blá blá entre vocês, um aplaudindo o outro, como se fossem os donos da verdade.
    Tentam desqualificar o promotor, o juiz, quem quer que ouse falar do Lulla, assim como fizeram com o Joaquim Barbosa. É tática, baixa, orientada pelo PT. Esquecem, entretanto, que as pessoas que estão trabalhando na Lava auto são preparadas e tiveram, até agora, mais de 95% de confirmação no STF. Isso mostra que estão fazendo um trabalho sério. Que são preparados. O país precisa ser passado a limpo e políticos de má índole como o Lulla devem ser afastados da vida pública. E essas quadrilhas com nome de períodos, PT, PMDB, PSDB, devem ser combatidas com toda energia. Parem de passar a mão na cabeça de vagabundo.

  23. A tática petista de repetir uma mentira 1000 vezes é antiga. E engraçada.
    Já no mundo real, a manifestação de ontem da turma do “fora Temer” não aconteceu por falta de gente!! Que coisa tchê!

  24. power point de primário vai derrubar o braço direito do moro que quis aparecer e apareceu bem mal no slide.

  25. Dá pra traduzir e decifrar o que escreveu? Álcool em excesso mata hein …!

  26. Capitão deve ser recatado revoltado nem da pra saber se tem profissão ??? ou um mal prestador se serviço… ou deve estar sem emprego já passou da idade capitão o tempo passa nós e que temos de acordar o passado não volta o presente não se muda só o AMANHECER , só as atitude das horas seguintes só os olhos da cabeça estão a frente mas o nariz nos avisa dos mal cheiros…podemos estar andando para a morte e nem sabemos , diabo já foi ANJO.

  27. Ler texto de Ângelo Cirino no GGN.

  28. Leiam texto de Ângelo Cirino no GGN sobre a ditadura civil jurídico midiática.

    Muito bom texto, se alguem ainda não entendeu o inferno que se aproxima e seus fabricantes sórdidos.

  29. Tudo ou um todo misturado,vira lavagem de porcos e isso que esta acontecendo quer por poder cabresto de justiça um só lado um só partido uma só intenção…,vergonha>>>>>>>o tal capitão deve ter inveja de não estar em algum esquema poi acusa acusa, honestidade não pra todos são para poucos e biblico.

  30. Nada é maior que os milhões que a quadrilha roubou em 13 anos.

    Se a divulgação da patifaria foi através de powerpoint não vem ao caso. O importante é a sociedade saber nas mãos de quem o país ficou refém durante esse tempo todo.

    Cadeia é pouco pra esses ladrões.

    • Tem razão, não chegam nem perto dos bilhôes que o FHC, Serra e sua trupe (incluindo Lerner) desviaram. Nem o inferno será suficiente para castigar os tucanos de bico longo.

    • PT fez o favor de afastar a dempendencia do FMI,eles condenam o PT de roubo da Petrobras a despeito de tantos concursados com envolvimento em propinas conforme apuraram denuncia onde chega na parte que leram pois tem capacidade de intérpretar texto de apenas 5 linhas sem compreender seu conteúdo comemoram onde lhes convem.

    • Prova capitão ?

  31. Lula, os concursados, que estudaram, se prepararam e entraram no serviço público pela porta da frente e recebem seus salários honestamente de acordo com a lei irão te botar na cadeia que é seu lugar. Cafajeste!

    • Quem mantem a boa vida de muitos funcionários públicos, principalmente no judiciário onde tem servidor que faz todo tipo de arranjo para ganhar acima do teto constitucional, são os cidadãos. Então, cabe aos concursados fazerem o serviço de forma eficiente e legal. Como contribuinte, qualquer um tem o direito de criticar o serviço prestado por servidor público se ele achar que o serviço não está sendo feito corretamente. Aposto que o que se gastou para produzir aquele espetáculo deprimente do power point é maior do que a reforma do sítio que não se pode provar que é do Lula.

    • Pdç de bosta fardada.Lula foi eleito pelos votos que recebeu.pra um ignorante político que não sabe o que isso,se chama democracia.va estudar microcefalo manipulado.aqui teus latidos te renderão um merecido chute na fuça.

  32. A gangue de toga passou da hora de entender que despertados politicos que vão as ruas não são como a massa falida do mmmmm.um voto e precioso demais pra entregar assim.eles se afogarao na propria lama etica que formaram pra estuprar a democracia e humilha la vindo agora a reverter seus efeitos venenosos.

  33. Idiota é quem acredita nessa corja. Como se explica o enriquecimento da família?

    • A única coisa que o Capitão sabe fazer com eficiência é agredir todos os que não pensam como ele. E ele acredita ser o juiz do mundo, aliás, mal que tem acometido até procuradores que se acham juízes do mundo. Quanto ao enriquecimento da família do Lula, caberá aos promotores provarem que foi ilegal. Enriquecimento suspeito sempre haverá quando o enriquecimento for do adversário político. Os adversários do deputado Hauly certamente acharão suspeito o aumento de seu patrimônio de quase 100% no período em que ele foi secretário da Fazenda. Eu acho que o Hauly apenas aproveitou bem as oportunidades econômicas oferecidas durante o governo petista. Eu mesmo não posso reclamar do governo Lula e Dilma. Sou comerciante e vi minha clientela aumentar mesmo com o aumento da concorrência. Saudades não tenho do governo FHC quando o comércio passou por agruras terríveis.

      • E por aqueles tempos………………., o que se via pelas ruas eram somente carradas de

        barraquinhas de Camelôs………………!!!!

        Tempos de Tristes Memórias……………………..!!!!! Tempos dos Cínicos e

        Entreguistas…………………., e que ainda por cima tiravam os sapatos nos

        Aeroportos Americanos………..!!!!!!.

  34. ….. Temer e seu programa de retomada do nefasto Consenso de Washington, permito-me uma analogia bíblica, já que sou militante da Esquerda Católica: “”””voltarão, faceiros e dissimulados, os velhos vendilhões do templo””””…

    Ler mais no GGN sobre a confusão mental de Temer entre Rei Arthur , e o outro .

  35. Além do mais, o Bolsonaro comprou uma fazenda com 2 milhões de ha. em Goiás. Por que você não fala sobre isso? Tens medo?

    • Resta mostrar os documentos que comprovem que ele seja dono dessa propriedade. Tens prova ou você é do tipo “tenho amigos em Brasília que comprovam isso? Se for assim, vá procurar sua turma (PT, REQUIÃO, RUI FALCÃO & cia dos sem noção) e não enche meu saco. Não tenho paciência com idiotas como você.
      Palavras suas……. no aguardo da documentação!

  36. CAPITÃO, o babaca do ano. Certamente você é um dos que acreditam que a Friboi é do Lula e que o Lulinha tem fazenda de 1 milhão de ha. no Mato Grosso. Resta mostrar os documentos que comprovem que eles sejam donos dessas propriedades e empresas. Tens prova ou você é do tipo “tenho amigos em Brasília que comprovam isso? Se for assim, vá procurar sua turma (Boçalnaro & cia dos sem noção) e não enche meu saco. Não tenho paciência com idiotas como você.

    • voce deve ter ganho muito dinheiro com o lula , mas esqueceu que todos nos perdemos com a DIlma , por pura incompetencia deles que nos levaram a situação que estamos hoje …

      • Zé, se a sua situação não é boa,certamente é por pura incompetência tua.

        • Dá neles João………………….!!!!!

          Sugeri para êle reduzir o MARK UP e com isso ganhar mais através do Giro do que

          na Margem…………………..!!!!

  37. Palhaços concursados, não perdem o emprego nem quando botam fogo no circo…

  38. O que o Lula roubou, cara pálida? Só midiotas acreditam nestas falácias. Falar essas bobagens sem provas, só atestam sua cretinice. O mundo inteiro faz chacota sobre aquele circo de Curitiba. Forbes, NYT, BBC, EL PAÍS, entre outras publicações respeitadas mundialmente, não levam à sério essas pirotecnuas eleitoreiras. Só coxinhas abestados é que acreditam naquelas babaquices. Confessa aí: o mundo inteiro está errado? Ou será que coxinhas são todos débeis mentais?
    Fico com a segunda opção, sem sombra de dúvida.

  39. Esse cara (Lula) tem que ser preso junto com a família que enriqueceu em oito anos sem explicação.

    Pra que mais prova que isso!

    • O capitãozinho da quiçaça, vulgo Genildo, vulgo apartidário, é mais um daqueles trouxinhas que acreditam que Lula é dono da Friboi e o Lulinha é dono da fazenda que era do Fernando Henrique Cardoso.

  40. Lembro bem de Mário Covas chorando pavorosamente,mais o motivo era o câncer em fase avançada ele quem pareceu ser um bom homem público e hoje Lula chora angustiado,pois por motivo improvável sabe que não vai conseguir mais fazer o que sempre foi seu sonho avançar o Brasil e defender a classe carente”os pobres deste país”

  41. Moleque é o pilantra do Lula.

    • Que desespero, capitãozinho da quiçaça, seu linguajar roto é apenas a demonstração de que não tem argumento. Como o presbítero Dellagnol, você só tem adjetivos. No fundo você é tão “inteligente” como o Serra.

      • Mary Zaidan

        Corruptores e corruptos não registram seus negócios em cartório, não emitem recibos. Tentam não deixar vestígios. Buscam o crime perfeito. Mas quando as investigações de delitos se aproximam dos que se consideram incomuns e, portanto, autorizados a surfar acima da lei, não raro eles tropeçam em suas próprias pegadas. Tornam-se vítimas de seu auto-endeusamento.
        ADVERTISEMENT

        Foi assim com Fernando Collor de Mello, cassado em 1992, com José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, e com os demais da trupe do Mensalão. Tem sido assim com os acusados e condenados no âmbito da Lava-Jato. É assim com ex-presidente Lula.

        Denunciado por corrupção ativa e passiva, tendo como objetos o tríplex do Guarujá e a guarda de bens paga pela empreiteira OAS, Lula foi apontado como “comandante máximo da organização criminosa” pelos promotores da Lava-Jato. Isso exposto em uma peça de 149 páginas que detalha os meandros – conhecidos, mas ainda assim chocantes – da institucionalização da corrupção sob a batuta de Lula.

        Lula, é claro, reagiu. Trocou a verve e a indignação de “jararaca” pelo tom emocional e o choro, mais apropriados para o papel de vítima. Mas, como não rebateu as acusações e muito menos se dispôs a responder perguntas de jornalistas, não conseguiu remover nem uma lasquinha da lama agarrada a seus pés.

        Insistiu que não há provas contra ele e que o tríplex do Guarujá não é de sua propriedade.

        Nada falou sobre a milionária troca de favores entre ele e empreiteiros, sobre a compra de partidos políticos com percentuais afanados nas operações da Petrobras, sobre o suborno de políticos no Congresso Nacional, sobre o financiamento de campanhas do PT e de partidos aliados. Nada.

        Não tinha mesmo o que dizer diante do exposto pelos procuradores da força-tarefa na contextualização da denúncia. Argumentar que não sabia? Que as dezenas de depoimentos e delações de pessoas diferentes sobre os mesmos fatos não passam de coincidência?

        A saída, jurídica e política, é dizer sempre que tudo — dos bilhões roubados aos pequenos favores — faz parte de uma grande conspiração contra o metalúrgico que veio da pobreza, penalizado pela “elite conservadora” por sua obra no combate à miséria.

        Lula trata os procuradores da Lava-Jato de “meninos”, não de forma agressiva como a deposta Dilma Rousseff chamava os desafetos de querido ou querida, mas como quem, piedoso, diz que eles não sabem o que fazem.

        Uma santa Madre Teresa que se considera um Tiradentes esquartejado em praça pública. Um JK perseguido por Amaral Neto, um Jesus Cristo. Coisa para ocupar juntas de psiquiatras, animar mestrados e doutoramentos.

        O Fiat Elba prata, placa FA 1208, estopim do impeachment de Collor, enrolado com milhões da Operação Uruguai, não estava no nome dele. O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, na Avenida Gal. Monteiro de Barros, 638, Guarujá, SP, também não está no nome de Lula.

        O carro de Collor apareceu como sendo de Roseane, primeira-dama à época. O tríplex já foi, não foi, foi de novo e não foi mais uma vez da mulher de Lula, Marisa Letícia. Depois, voltou a ser da OAS, única unidade que a empreiteira não colocou à venda mesmo após uma reforma de luxo, com cozinha similar à do sítio de Atibaia (provável alvo de outra denúncia), que só tem pertences de Lula e Marisa, mas que o ex garante que não é seu.

        Sem registro em cartório e recibo, a corrupção vem à tona no detalhe. Na troca de favores de pequena monta, naquele mimo para agradar o chefe ou, melhor ainda, a mulher dele. Seja na aquisição de um carro zero, na reforma de apartamento, na compra de cozinhas modulares e até mesmo de pedalinhos baratinhos.

        Trocados perto dos bilhões afanados. Mas é exatamente aqui, na satisfação de pequenos luxos, que os que se consideram intocáveis se esborracham. O Lula que agora chora sabe bem disso.

        • A grandeza do seu texto nao omite a dimensão microcefalica preconceituosamente deflagradas nos termos empregados.haja visto que não ha nenhuma semelhança entre os governos comparados.Lula elevou os ativos da economia desse. pais que abdicou da miséria permitindo direitos económicos a todas as classes diferente do primeiro.

    • Capitão,pilantra que não manda nem na quenga da mulher dele.

    • alem de moleque tudo que não presta .. HONESTIDADE 0 EDUCAÇÃO 0 SINCERIDADE 0 EQUILIBRADO 0 MORAL 0 ATOR 7 ESPERTEZA 10

  42. HAM: seu comentário é prá lá de leviano. Também pudera. Seu nike, em portugues, significa PRESUNTO. E de frango, ou melhor, de coxinha.
    Se você acreditou naquela palhaçada do powerpoint dos procuradores de Curitiba, você tem sérios problemas cognitivos.

  43. Esmael eu botava a maior fé no seu blog, mas agora vendo vc defender esse safado do lula….ah tenha santa paciência defender quem ofende funcionários publico.

    • Se não existisse tanto funcionário público vagabundo, mal intencionado e acomodado nesse país talvez, talvez o cara (o Lula) e muitos brasileiros, gringos e até mesmo os coxinhas de merda não ofenderiam os funcionários públicos.

      • Para vc e para o Luladrão o que tem mesmo valor é o politico ladrão que a cada 4 anos vai pra rua pedir votos……Ya Xun e Lula tem o mesmo caráter mas tome cuidado, se continuar assim cvai é acabar preso como seu ídolo!

        • luladrão pau no cuzão do ginildão!! kkkkkkkk rimou…!

        • Hei pdç fecal.os golpistas impediram que a Dilma nomeasse o ministro que teria melhorado os numeros que o golpe diminuiu.por mais que as valetas do teu cerebro de anus tente contestar.voce e os golpistas sao os maiores culpados do momento estagnado da economia.nao reclame se um vale assalto te seja por todo mau ao pais. que desejou.

          • Mary Zaidan

            Corruptores e corruptos não registram seus negócios em cartório, não emitem recibos. Tentam não deixar vestígios. Buscam o crime perfeito. Mas quando as investigações de delitos se aproximam dos que se consideram incomuns e, portanto, autorizados a surfar acima da lei, não raro eles tropeçam em suas próprias pegadas. Tornam-se vítimas de seu auto-endeusamento.
            ADVERTISEMENT

            Foi assim com Fernando Collor de Mello, cassado em 1992, com José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, e com os demais da trupe do Mensalão. Tem sido assim com os acusados e condenados no âmbito da Lava-Jato. É assim com ex-presidente Lula.

            Denunciado por corrupção ativa e passiva, tendo como objetos o tríplex do Guarujá e a guarda de bens paga pela empreiteira OAS, Lula foi apontado como “comandante máximo da organização criminosa” pelos promotores da Lava-Jato. Isso exposto em uma peça de 149 páginas que detalha os meandros – conhecidos, mas ainda assim chocantes – da institucionalização da corrupção sob a batuta de Lula.

            Lula, é claro, reagiu. Trocou a verve e a indignação de “jararaca” pelo tom emocional e o choro, mais apropriados para o papel de vítima. Mas, como não rebateu as acusações e muito menos se dispôs a responder perguntas de jornalistas, não conseguiu remover nem uma lasquinha da lama agarrada a seus pés.

            Insistiu que não há provas contra ele e que o tríplex do Guarujá não é de sua propriedade.

            Nada falou sobre a milionária troca de favores entre ele e empreiteiros, sobre a compra de partidos políticos com percentuais afanados nas operações da Petrobras, sobre o suborno de políticos no Congresso Nacional, sobre o financiamento de campanhas do PT e de partidos aliados. Nada.

            Não tinha mesmo o que dizer diante do exposto pelos procuradores da força-tarefa na contextualização da denúncia. Argumentar que não sabia? Que as dezenas de depoimentos e delações de pessoas diferentes sobre os mesmos fatos não passam de coincidência?

            A saída, jurídica e política, é dizer sempre que tudo — dos bilhões roubados aos pequenos favores — faz parte de uma grande conspiração contra o metalúrgico que veio da pobreza, penalizado pela “elite conservadora” por sua obra no combate à miséria.

            Lula trata os procuradores da Lava-Jato de “meninos”, não de forma agressiva como a deposta Dilma Rousseff chamava os desafetos de querido ou querida, mas como quem, piedoso, diz que eles não sabem o que fazem.

            Uma santa Madre Teresa que se considera um Tiradentes esquartejado em praça pública. Um JK perseguido por Amaral Neto, um Jesus Cristo. Coisa para ocupar juntas de psiquiatras, animar mestrados e doutoramentos.

            O Fiat Elba prata, placa FA 1208, estopim do impeachment de Collor, enrolado com milhões da Operação Uruguai, não estava no nome dele. O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, na Avenida Gal. Monteiro de Barros, 638, Guarujá, SP, também não está no nome de Lula.

            O carro de Collor apareceu como sendo de Roseane, primeira-dama à época. O tríplex já foi, não foi, foi de novo e não foi mais uma vez da mulher de Lula, Marisa Letícia. Depois, voltou a ser da OAS, única unidade que a empreiteira não colocou à venda mesmo após uma reforma de luxo, com cozinha similar à do sítio de Atibaia (provável alvo de outra denúncia), que só tem pertences de Lula e Marisa, mas que o ex garante que não é seu.

            Sem registro em cartório e recibo, a corrupção vem à tona no detalhe. Na troca de favores de pequena monta, naquele mimo para agradar o chefe ou, melhor ainda, a mulher dele. Seja na aquisição de um carro zero, na reforma de apartamento, na compra de cozinhas modulares e até mesmo de pedalinhos baratinhos.

            Trocados perto dos bilhões afanados. Mas é exatamente aqui, na satisfação de pequenos luxos, que os que se consideram intocáveis se esborracham. O Lula que agora chora sabe bem disso.

          • Dos 54 milhões, o PT da Dilma tinha no máximo 10 milhões e o PMDB do Temer +PP+ PSD +os puxadinhos do PT tinham mais de 44 milhões, isso é fato.

        • Genilda fala merda a mando do patrão playboy

          • Mary Zaidan

            Corruptores e corruptos não registram seus negócios em cartório, não emitem recibos. Tentam não deixar vestígios. Buscam o crime perfeito. Mas quando as investigações de delitos se aproximam dos que se consideram incomuns e, portanto, autorizados a surfar acima da lei, não raro eles tropeçam em suas próprias pegadas. Tornam-se vítimas de seu auto-endeusamento.
            ADVERTISEMENT

            Foi assim com Fernando Collor de Mello, cassado em 1992, com José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, e com os demais da trupe do Mensalão. Tem sido assim com os acusados e condenados no âmbito da Lava-Jato. É assim com ex-presidente Lula.

            Denunciado por corrupção ativa e passiva, tendo como objetos o tríplex do Guarujá e a guarda de bens paga pela empreiteira OAS, Lula foi apontado como “comandante máximo da organização criminosa” pelos promotores da Lava-Jato. Isso exposto em uma peça de 149 páginas que detalha os meandros – conhecidos, mas ainda assim chocantes – da institucionalização da corrupção sob a batuta de Lula.

            Lula, é claro, reagiu. Trocou a verve e a indignação de “jararaca” pelo tom emocional e o choro, mais apropriados para o papel de vítima. Mas, como não rebateu as acusações e muito menos se dispôs a responder perguntas de jornalistas, não conseguiu remover nem uma lasquinha da lama agarrada a seus pés.

            Insistiu que não há provas contra ele e que o tríplex do Guarujá não é de sua propriedade.

            Nada falou sobre a milionária troca de favores entre ele e empreiteiros, sobre a compra de partidos políticos com percentuais afanados nas operações da Petrobras, sobre o suborno de políticos no Congresso Nacional, sobre o financiamento de campanhas do PT e de partidos aliados. Nada.

            Não tinha mesmo o que dizer diante do exposto pelos procuradores da força-tarefa na contextualização da denúncia. Argumentar que não sabia? Que as dezenas de depoimentos e delações de pessoas diferentes sobre os mesmos fatos não passam de coincidência?

            A saída, jurídica e política, é dizer sempre que tudo — dos bilhões roubados aos pequenos favores — faz parte de uma grande conspiração contra o metalúrgico que veio da pobreza, penalizado pela “elite conservadora” por sua obra no combate à miséria.

            Lula trata os procuradores da Lava-Jato de “meninos”, não de forma agressiva como a deposta Dilma Rousseff chamava os desafetos de querido ou querida, mas como quem, piedoso, diz que eles não sabem o que fazem.

            Uma santa Madre Teresa que se considera um Tiradentes esquartejado em praça pública. Um JK perseguido por Amaral Neto, um Jesus Cristo. Coisa para ocupar juntas de psiquiatras, animar mestrados e doutoramentos.

            O Fiat Elba prata, placa FA 1208, estopim do impeachment de Collor, enrolado com milhões da Operação Uruguai, não estava no nome dele. O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, na Avenida Gal. Monteiro de Barros, 638, Guarujá, SP, também não está no nome de Lula.

            O carro de Collor apareceu como sendo de Roseane, primeira-dama à época. O tríplex já foi, não foi, foi de novo e não foi mais uma vez da mulher de Lula, Marisa Letícia. Depois, voltou a ser da OAS, única unidade que a empreiteira não colocou à venda mesmo após uma reforma de luxo, com cozinha similar à do sítio de Atibaia (provável alvo de outra denúncia), que só tem pertences de Lula e Marisa, mas que o ex garante que não é seu.

            Sem registro em cartório e recibo, a corrupção vem à tona no detalhe. Na troca de favores de pequena monta, naquele mimo para agradar o chefe ou, melhor ainda, a mulher dele. Seja na aquisição de um carro zero, na reforma de apartamento, na compra de cozinhas modulares e até mesmo de pedalinhos baratinhos.

            Trocados perto dos bilhões afanados. Mas é exatamente aqui, na satisfação de pequenos luxos, que os que se consideram intocáveis se esborracham. O Lula que agora chora sabe bem disso.

          • Do Mato, em poucas palavras disse nada. Ou pior, assina a matrícula de analfabeto funcional. Além do mais, apela para o chulo como todos os seus colegas de classe que aqui desfilam.

      • perfeito….apoiado.

      • Disse tudo!! Absolutamente tudo!!!!

      • Mary Zaidan

        Corruptores e corruptos não registram seus negócios em cartório, não emitem recibos. Tentam não deixar vestígios. Buscam o crime perfeito. Mas quando as investigações de delitos se aproximam dos que se consideram incomuns e, portanto, autorizados a surfar acima da lei, não raro eles tropeçam em suas próprias pegadas. Tornam-se vítimas de seu auto-endeusamento.
        ADVERTISEMENT

        Foi assim com Fernando Collor de Mello, cassado em 1992, com José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, e com os demais da trupe do Mensalão. Tem sido assim com os acusados e condenados no âmbito da Lava-Jato. É assim com ex-presidente Lula.

        Denunciado por corrupção ativa e passiva, tendo como objetos o tríplex do Guarujá e a guarda de bens paga pela empreiteira OAS, Lula foi apontado como “comandante máximo da organização criminosa” pelos promotores da Lava-Jato. Isso exposto em uma peça de 149 páginas que detalha os meandros – conhecidos, mas ainda assim chocantes – da institucionalização da corrupção sob a batuta de Lula.

        Lula, é claro, reagiu. Trocou a verve e a indignação de “jararaca” pelo tom emocional e o choro, mais apropriados para o papel de vítima. Mas, como não rebateu as acusações e muito menos se dispôs a responder perguntas de jornalistas, não conseguiu remover nem uma lasquinha da lama agarrada a seus pés.

        Insistiu que não há provas contra ele e que o tríplex do Guarujá não é de sua propriedade.

        Nada falou sobre a milionária troca de favores entre ele e empreiteiros, sobre a compra de partidos políticos com percentuais afanados nas operações da Petrobras, sobre o suborno de políticos no Congresso Nacional, sobre o financiamento de campanhas do PT e de partidos aliados. Nada.

        Não tinha mesmo o que dizer diante do exposto pelos procuradores da força-tarefa na contextualização da denúncia. Argumentar que não sabia? Que as dezenas de depoimentos e delações de pessoas diferentes sobre os mesmos fatos não passam de coincidência?

        A saída, jurídica e política, é dizer sempre que tudo — dos bilhões roubados aos pequenos favores — faz parte de uma grande conspiração contra o metalúrgico que veio da pobreza, penalizado pela “elite conservadora” por sua obra no combate à miséria.

        Lula trata os procuradores da Lava-Jato de “meninos”, não de forma agressiva como a deposta Dilma Rousseff chamava os desafetos de querido ou querida, mas como quem, piedoso, diz que eles não sabem o que fazem.

        Uma santa Madre Teresa que se considera um Tiradentes esquartejado em praça pública. Um JK perseguido por Amaral Neto, um Jesus Cristo. Coisa para ocupar juntas de psiquiatras, animar mestrados e doutoramentos.

        O Fiat Elba prata, placa FA 1208, estopim do impeachment de Collor, enrolado com milhões da Operação Uruguai, não estava no nome dele. O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, na Avenida Gal. Monteiro de Barros, 638, Guarujá, SP, também não está no nome de Lula.

        O carro de Collor apareceu como sendo de Roseane, primeira-dama à época. O tríplex já foi, não foi, foi de novo e não foi mais uma vez da mulher de Lula, Marisa Letícia. Depois, voltou a ser da OAS, única unidade que a empreiteira não colocou à venda mesmo após uma reforma de luxo, com cozinha similar à do sítio de Atibaia (provável alvo de outra denúncia), que só tem pertences de Lula e Marisa, mas que o ex garante que não é seu.

        Sem registro em cartório e recibo, a corrupção vem à tona no detalhe. Na troca de favores de pequena monta, naquele mimo para agradar o chefe ou, melhor ainda, a mulher dele. Seja na aquisição de um carro zero, na reforma de apartamento, na compra de cozinhas modulares e até mesmo de pedalinhos baratinhos.

        Trocados perto dos bilhões afanados. Mas é exatamente aqui, na satisfação de pequenos luxos, que os que se consideram intocáveis se esborracham. O Lula que agora chora sabe bem disso.

      • És um herói brasileiro, tem muita coragem em defender o que fizeram com o Brasil. Até os aposentadoa estão pagando a conta dos Fundos de Pensão e dos Consignados. É por isso que um país riquissimo tem grande parte do povo vivendo na draga.

    • Ham, ou melhor, Presunto, continue no blog Coturno Noturno. Lá você vai ficar sempre à vontade. E leve a Geni, digo, o Geni…ldo contigo!

      • Não adianta ficar me perseguindo não Zé Pilantra, não sou que faço cadastro para beneficiário de Bolsa Familia….

        • não, vc faz cadastro para dar o biscoito só que ninguem se interessa, cramunhão

        • Mas mama na teta de comissionado do patrão playboy
          vc é medíocre
          riquinho babaca que quer tudo pra si
          acho q nunca andou de onibus pq anda de camaro
          nunca comeu pao com mortadela pq só come caviar bancado com nosso dinheiro dos impostos para pagar seu salario de comissionado da tenda digital

    • Sou funcionária pública e não me ofendi, se ofende quem a carapuça serve.Que venha Lula 2018.😍😍😍😍

      • Mary Zaidan

        Corruptores e corruptos não registram seus negócios em cartório, não emitem recibos. Tentam não deixar vestígios. Buscam o crime perfeito. Mas quando as investigações de delitos se aproximam dos que se consideram incomuns e, portanto, autorizados a surfar acima da lei, não raro eles tropeçam em suas próprias pegadas. Tornam-se vítimas de seu auto-endeusamento.
        ADVERTISEMENT

        Foi assim com Fernando Collor de Mello, cassado em 1992, com José Dirceu, o “chefe da quadrilha”, e com os demais da trupe do Mensalão. Tem sido assim com os acusados e condenados no âmbito da Lava-Jato. É assim com ex-presidente Lula.

        Denunciado por corrupção ativa e passiva, tendo como objetos o tríplex do Guarujá e a guarda de bens paga pela empreiteira OAS, Lula foi apontado como “comandante máximo da organização criminosa” pelos promotores da Lava-Jato. Isso exposto em uma peça de 149 páginas que detalha os meandros – conhecidos, mas ainda assim chocantes – da institucionalização da corrupção sob a batuta de Lula.

        Lula, é claro, reagiu. Trocou a verve e a indignação de “jararaca” pelo tom emocional e o choro, mais apropriados para o papel de vítima. Mas, como não rebateu as acusações e muito menos se dispôs a responder perguntas de jornalistas, não conseguiu remover nem uma lasquinha da lama agarrada a seus pés.

        Insistiu que não há provas contra ele e que o tríplex do Guarujá não é de sua propriedade.

        Nada falou sobre a milionária troca de favores entre ele e empreiteiros, sobre a compra de partidos políticos com percentuais afanados nas operações da Petrobras, sobre o suborno de políticos no Congresso Nacional, sobre o financiamento de campanhas do PT e de partidos aliados. Nada.

        Não tinha mesmo o que dizer diante do exposto pelos procuradores da força-tarefa na contextualização da denúncia. Argumentar que não sabia? Que as dezenas de depoimentos e delações de pessoas diferentes sobre os mesmos fatos não passam de coincidência?

        A saída, jurídica e política, é dizer sempre que tudo — dos bilhões roubados aos pequenos favores — faz parte de uma grande conspiração contra o metalúrgico que veio da pobreza, penalizado pela “elite conservadora” por sua obra no combate à miséria.

        Lula trata os procuradores da Lava-Jato de “meninos”, não de forma agressiva como a deposta Dilma Rousseff chamava os desafetos de querido ou querida, mas como quem, piedoso, diz que eles não sabem o que fazem.

        Uma santa Madre Teresa que se considera um Tiradentes esquartejado em praça pública. Um JK perseguido por Amaral Neto, um Jesus Cristo. Coisa para ocupar juntas de psiquiatras, animar mestrados e doutoramentos.

        O Fiat Elba prata, placa FA 1208, estopim do impeachment de Collor, enrolado com milhões da Operação Uruguai, não estava no nome dele. O apartamento 164-A do Condomínio Solaris, na Avenida Gal. Monteiro de Barros, 638, Guarujá, SP, também não está no nome de Lula.

        O carro de Collor apareceu como sendo de Roseane, primeira-dama à época. O tríplex já foi, não foi, foi de novo e não foi mais uma vez da mulher de Lula, Marisa Letícia. Depois, voltou a ser da OAS, única unidade que a empreiteira não colocou à venda mesmo após uma reforma de luxo, com cozinha similar à do sítio de Atibaia (provável alvo de outra denúncia), que só tem pertences de Lula e Marisa, mas que o ex garante que não é seu.

        Sem registro em cartório e recibo, a corrupção vem à tona no detalhe. Na troca de favores de pequena monta, naquele mimo para agradar o chefe ou, melhor ainda, a mulher dele. Seja na aquisição de um carro zero, na reforma de apartamento, na compra de cozinhas modulares e até mesmo de pedalinhos baratinhos.

        Trocados perto dos bilhões afanados. Mas é exatamente aqui, na satisfação de pequenos luxos, que os que se consideram intocáveis se esborracham. O Lula que agora chora sabe bem disso.

    • Ham, tira esse troço da boca e vai fazer algo útil ao país. que tal se matar?

    • O pt teve 14 anos para defender os trabalhadores, os contribuintes, os servidores, os Aposentados eos que iriam se aposentar, a nossa economia,sociefade e riquezas nacionais, e o que fez nos legou s tal crise e um governo ilegítimo.

      • Vocês coxinhas de uma figa, foram que colocaram um ilegítimo no poder, um corrupto, um ladrão e mais 300, de que reclamam agora? Vão a rua novamente vestidos de fantasia de PALHAÇOS verde e amarelo, mas não esqueçam o Narizinho vermelho que agora cai bem. Batam panelas, saiam aos gritos fora temer, não foi assim que fizeram, senão aguenta, nos sofre mais nos gosta golpistas!!!!

        • Mas que inteligência mais curta essa do Noel. O PT – olhos grandes no eleitorado do PMDB, cravou Temer na vice de Dilma. Simples assim, mas incompreensível a leitores de Contigo, Ti-Ti-Ti e placas de sortistas coladas nos postes.

    • Em quais governos os funcionários públicos foram mais valorizados? No de Lula e Dilma ou nos anteriores? Tinha um que até caçava marajás. ..
      Lula se referiu aos procuradores e voce sabe disso.

      • 14 anos e olha a situação q nos encontramos.

        • Caraio, O Lula pegou o país e a gente era a 13ª economia mundial. Até o momento em que a Dilma saiu éramos a 7ª. Quando o Temer sair o que seremos? O Brasil quebrou? Não. Mas entrou em crise porque um playboy perdeu as eleições e sim, descuidamos, deixamos eleger um congresso repleto de canalhas.
          Em nenhum governo o desemprego foi tão baixo quanto em 2013, nem os salário tão valorizado quanto em 2013, nem uma economia melhor do que em 2013. Bastou o playboy perder que juraram sangrar o governo da Dilma, deram a ela um orçamento ridículo, manipularam as informações do TCU e mesmo assim nada provaram contra ela…Agora, nesse momento o que vemos? Um ministro brasileiro entregando a prospecção de petróleo do pre sal para os concorrentes da Petrobrás? Isso é traição.

          • Ocorresse isso por exemplo na Franca, pela alienacão dos seus Vinhais,

            provavelmente seria resucitada a Resistência , assim como a

            Guilhotina………………….!!!!!

    • Lula não ofendeu os funcionários públicos. Nem poderia. Ele desceu o bambu nos procuradores do lava-jato.

    • Não seja por isso, Ham, vá no blog do Campana. Lá, coxinha como você é bem vindo.

    • Lula foi o melhor presidente do Brasil e um dos melhores do mundo.

      • E isso é o que tanto incomoda as Elites sem Projeto de Nacão e permite-a que ainda

        que sem número, ela é diminuta, mas poderosa, instrumentaliza à Burguesia

        despolitizada e socialmente insensível…………………….!!!!!!!

    • Se vc é funcionário público e sentiu incomodado com a crítica de Lula aos maus funcionários… é porque boa coisa não anda fazendo!

    • E aí, Presunto, virou presunto? O seu chefinho, o imperador Carlos Magno – que comédia o seu presidente – acabou de levar um esculacho em Nova York. Crítica o Lula, Presunto, é a única coisa que você sabe fazer.

    • Nenhum presidente valorizou tanto os funcionários públicos quanto Lula e Dilma. Não seja inocente. O Lula se referiu, dentro do contexto do que ele falava, aos procuradores concursados que usam do cargo para fazer perseguição política. Se você não entendeu isso, ou é burro ou é mal intencionado.

    • E HAM VOCÊ ETA EQUIVOCADO POIS A INVEJA É FALTA DE CAPACIDADE O EX PRESIDENTE LULA TA SENDO ALVO DE MUITOS QUE NÃO TIVERAM A CAPACIDADE QUE ELE TEVE MAS NÃO TEM PROBLEMA O POVO ENTENDENDO NAS URNAS É SUFICIENTE. SE VOCÊ SE IDENTIFICAR NÃO FICA TÃO FEIO QUEM NÃO SE IDENTIFICA NÃO PODE FALAR MAL DO LULA.

    • Qual foi a ofensa, me desculpa desconheço.

    • meu caro estes Petistas não perdem por esperar, deixa este Esmael e muitos doentes… o dia L vai chegar e aí vou rir da cara de vcs otarios..que querem fazer de Lula um ídolo considerado pelo mundo da corrupção…..