Facebook “derruba” Moro

moro_vs_lenioO Diário do Centro do Mundo mostrou que o juiz Sérgio Moro ficou magoado com o jurista gaúcho Lenio Streck que afirmou neste domingo (25), no Facebook, que o Estado Democrático de Direito está em risco em virtude da Lava Jato. “… sinto pela aspereza”, acusou o golpe o coronel Ustra das Araucárias, isto é, Moro — que tem a Globo na retaguarda. Abaixo, veja o bafão nas redes sociais:

Moro entra no Facebook de jurista para rebater acusação e sai dizendo “sinto pela aspereza”

O juiz Sérgio Moro entrou no Facebook do jurista gaúcho Lenio Streck para rebater um post sobre Bumlai.

Lenio escreveu: “Sentença proferida por Sérgio Moro no caso Bumlay: Alegações finais da defesa entraram dia 14. Conclusão ao juiz as 7h52min do dia 15. Sentença de 160 páginas dois minutos depois, as 7h54min. Bingo! Será necessário dizer algo? Há anos aviso que o solipsismo judicial acabaria com o direito. E a dogmática jurídica tradicional foi conivente. Quem esteve no Ibcrim do ano passado e assistiu minha palestra sabe do que estou falando! O Estado Democrático de Direito está em risco. Exceção em cima de exceção. Tudo em nome de argumentos finalisticos. A moral predou o direito. E com apoio de grande parte da comunidade jurídica. Os juristas estão canabalizando o direito! Isso não vai terminar bem!

Leio na imprensa que o prolator da decisão viajou no dia 15, dia do protocolo da decisão, para os Estados Unidos. Ok. Protocolou de manhã. Claro: foi a assessoria. Mas se parte das alegações só chegaram um dia antes e os autos foram conclusos no dia 15 de manhã… Entendem o quero dizer? Uma procuradora disse: qual é o problema? As alegações do dia 14 eram do Zelaia e ele foi absolvido. Ok. E o que isso muda? Altera algo do simulacro em que se transformou o processo eletrônico? Se é verdade que os horários e datas não têm relevância, de que modo podemos confiar que o juiz leu ou não a argumentação? Ou podemos, como em Henry VI, matar os advogados? Kill the lawyers!!!!!! Há 20 anos eu dizia: o livre convencimento é uma carta branca para o arbítrio. Alguns amigos do processo penal diziam: mas, Lenio, o livre convencimento é motivado. Eu respondia: isso não pode ser assim. Não se pode dar livre convencimento, porque vivenciada a depender o juiz ou tribunal e não da lei ou de uma estrutura com um mínimo de objetividade. Tudo se transforma em subjetivismo. Não me ouviram. Hoje os mesmos amigos sentem na carne o problema. Motivado? Ora, sequer motivação é igual a fundamentação. No debate no ibcrim, Moro tentou explicar o LC dizendo que isso substituía a prova tarifada. Ok. Sabemos disso. Mas, antes disso, há um problema de filosofia: o paradigma da filosofia da consciência. Sinceramente? Se voltarmos à prova tarifada pode ser um avanço. Um giro para trás para impedir o arbítrio. Saludos!!!!”

***

Moro respondeu: “Vale esclarecer os fatos ao jurista Lenio Streck. A ação penal 50615785120154047000 foi conclusa para sentença em 13/08/2016. Em 09/09/2016, sentença ja em elaboração, baixei em diligência para juntar cópia faltante do acordo de Nestor Cerveró e a bem da ampla defesa. Todos já sabiam do acordo mas era relevante a juntada do documento faltante. Foi então concedido prazo as partes para querendo complementarem suas alegações finais. Apenas ratificaram suas alegações, o que fizeram até 14/09/2016, sem nada inovar nas alegações anteriores.. Em 15/09/2016, foi então prolatada a sentença. O registro da conclusão foi apenas para permitir o lançamento da sentença no sistema. Críticas são bem vindas a qualquer atuação de agentes públicos. Mas convém que os fatos sejam relatados como aconteceram e não com com distorção do ocorrido. Do contrário parece má-fé, o que imagino que não deve ter sido a intenção do jurista em questão.

Quanto à defesa do sistema de provas tarifadas ou legais, é um pensamento inovador mas para o seculo XIII, quando ele substituiu mais ou menos a partir do Quarto Concilio Laterano, em 1215, o sistema das ordálias ou das provas de Deus. Não conheço ninguém no mundo que defenda o mesmo, mas não deixa de ser um pensamento original do jurista. Não voltarei ao tema por aqui. Sinto pela aspereza.”

142 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até parece que o Moro é este homem todo. Ele se caga de medo do povo, tanto que já anda de fraldas, apesar de cercados de meganhas da Polícia Federal, da CIA e do FBI.

  2. Ok, Foda-se ele faz o quer, com quem ele quiser porque é Juiz e Pronto. A palavra dele é Lei.
    Agora que merda que esse cara faz nos Estados Unidos Toda Puta semana??
    Quem tá pagando pelas viagens e porque?

  3. Serra recebeu 23 milhões da Odebreth via caixa 2 e não comprovou onde gastou o dinheiro. Pra mim, isto é lavagem de dinheiro.
    Tudo está devidamente comprovado nas planilhas da Odebreth, a mesma que serviu para prender Palocci.
    Quando é que vão prender Serra?

  4. Ai cara, vc é um imbecil. Desce logo deste seu pedestal de papelao pq ele vai ruir, juntamente com tds suas mentiras e embromaçoes. Só os imbecis e is mal-carater apoiam vcs . E olha que NEM MESMO ESTES acreditam em vcs -apoiam por conveniencia apenas.
    Vcs vao ruir!

  5. “Sérgio Moro, o Coronel Ustra das araucárias”, ótima comparação, Ustra ajudou a livrar o Brasil da praga terrorista comunista, Moro, está ajudando a livrar o Brasil da praga petista, a maior desgraça da história política deste país.
    Quando alguém fala em “estado democrático de direito”ou é petista ou é de outro partido comunista, os verdadeiros inimigos da democracia.

  6. Doa quem doe vai em frente ,eu espero ver Sr renam

    atras das grade Parabéns.

  7. #Moronacadeia

  8. Sr Moro Poque delaçoes contra aecio, serra, fhc, alckimin, temer, calheiros, juca, e muitos outros onde vc encontra honestidade?E o Sr cunha sua esposa e sua filha.

  9. esse petista que e ainda bancado pela mafia da corrupçao tenta denegrir a imagem de moro, mas aguarde, sua hora tambem ta chegando, so mais um minutinho. kkkk

  10. entendeu a explicação do Nelson Brito, srsa paulo e ana da uem, esta no estado e nao sabe disso ….. tetas estao se acabando, ão é porque roubaram a 20 30 anos q podem continuar roubando, quer que desenha? acabou a teta do pt……cadeia a todos

  11. A Luta de Classes fica evidente nas posturas, no entanto alguém esta no lado errado, o voto realmente não faculta o direito ao roubo. Aconselho que procurem Antonio Grammci e iremos entender mais facilmente tudo que ta acontecendo. Não fujam do que realmente são

  12. hj muitos aplaudem MORO e até dizem “ser todos moro” do mesmo modo que gritaram “somos todos cunha ” quando esse aceitou o pedido de impeachment,porém ninguém mais diz “somos todos cunha” pois olha o que aconteceu? Sou natural de Minas Gerais e fico olhando o que o “playboy” fez lá e as denúncias que pesam contra este, junto dele vem Serra e Temer mas diga-se “POR MOROSIDADE” o judiciário e seus membros lacaios da globo disfarçados sob a égide do politicamente correto após receber diversas denúncias de ambos os lados fere uns e defende os aliados, numa guerra política isso é até viável e entendido, porém quando se trata da justiça não.Tomar partido é para candidatos e não para juiz.

  13. O JUIZ MORO,deveria agir com rigor nos políticos do PMDB e PSDB,pois são citados desde o início da operação em questão,inclusive o atual PRESIDENTE DA REPÚBLICA que foi citado por receber 10 milhões e se quer foi indiciado pelo STF,quando perguntado na câmara de deputados,porque da seletividade nas investigações,o mesmo não respondeu.

  14. Pra mim ma fe, é condenar alguem sem provas nenhuma, somente por convicçao, isto sim é distorce os fatos. E uma coisa que tenho duvida é porque o Sergio Mouro viaja tanto pro USA assim? Com tanto trabalho aqui no Brasil, qual a intençao do Moro de viajar tanto pro USA assim? Pra passear é que nao é. Esse Juiz me parece parcial e ter um lado politico e ja ter em mente a culpa dos acusados, dispensando assim a analisar o que a defesa apresentou. Vou da um exemplo de sua parcialidade: Porque ate agora ele nao mandou prender o Cunha e sua mulher, porque ate agora ela nao esta investigando o Renan e o Juca (braço direito do Temer) que estao fazendo de tudo para parar o combate a corrupçao, junto com o proprio Temer que foi citado tbm nas gravaçoes ? Porque ate agora ele nao mandou prender e investigar os 8 ministros do Temer que estao envolvidos na lava – jato, inclusive o proprio Temer? Agora que eles tem imunidade fica dificil neh?!! ou a intençao era essa!?!?

  15. O que começou com um posicionamento objetivo relatando incoerências dentro da formalidade processual pelo jurista Lenio Streck, infelizmente descambou para posicionamentos político-partidários de pessoas sem um mínimo de conhecimento de leis. O que a lei determina como exceção, último recurso para garantir a tramitação processual, no entendimento desse juiz Moro virou regra: prisão sem condenação. Uma pena. Quer prender? Surpreenda em flagrante ou condene. Prisão temporária ou preventiva, nos casos que a imprensa tem noticiado com todo o alarde, é busca de holofotes e fere regras constitucionais.

  16. ESSE POVO ESTAO ESPERNEANDO, NAO ESTAO ACOSTUMADO, COM INTEGRIDADE, RESPEITO. E TRABALHO DE VERDADE.
    OBRIGADA MORO, REZO PARA QUE MUITOS MOROS, VENHAM IMITA LO.
    VIVA O BRASIL DE VERDADE.

  17. É incrível como quem apoia Moro, usam termos de baixo nível, pois não tem argumentos. Quando se está debatendo, se respeita seu opositor com argumentos convincentes e não com palavrões. Claro que Moro fez coisas importantes, porém, de políticos importantes nenhum foi preso, só empresários. Agora, que existem diversas delações contra muita gente do PSDB não há nenhuma dúvida. E que o Sr. Moro fez: nem se quer manda uma carta convidando esses senhores para depor. Agora, quando alguém tem convicções e não provas contra Lula ou alguém ligado ao mesmo, essa pessoa é logo presa, sem nem se quer ser convidada a depor.

  18. O que estou vendo aqui nesses comentários é o mesmo que ouvi de um cientista politico e filósofo Francês.
    “O povo desinformado e despolitizado acredita em tudo que a imprensa da direita propaga para manipular seu cérebro aberto as desinformação; Quando o lider da direita lhe chupa todo o sangue, ele oferece seu orgão genital para que colha todo o resto que lhe dá sobrevida”
    Os Coxinhas são assim cego e estúpido… chupe meu sangue até a última gota ….
    são burros demais.

  19. Fato.
    (Bruna Rocha) ”Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremissima direita , que se dava ao “direito” de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelemtne vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianotto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase à cifra de 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef , também envolvido naquele caso

  20. Jamais imaginei que viria isso no meu Brasil varonil!!!

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês acreditam de verdade que o juiz ia entrar em facebook pra rebater me poupem nem os acessores deles fazem isto eles tem mais o que fazer kkkkk quanta inocência gente isso é imprensa marrom só pra dar polêmica kkkkk

  22. setembro 26, 2016 em 12:43

    Via… Bruna Rocha ”Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremissima direita , que se dava ao “direito” de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelemtne vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianotto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase à cifra de 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef , também envolvido naquele caso

  23. Duvido que Moro se passe pra justificar ou rebater algo em “rede sociais”.

  24. EU, NÃO SOU UM PENSADOR,NEM MESMO ALGUEM DE CLASSE ELEVADA,NEM MESMO ESTUDIOSO. APENAS COMPLETEI O 2º GRAU. MAS ESTOU SEMPRE PROCURANDO ME INFORMAR CADADIA MAIS, NA MEDITA DO POSSIVÉL. POIS NÃO NASCI EM BERÇO DE OURO. SOU APENAS UM CIDADÃO, E GOSTARIA QUE PALAVRAS E MAIS PALAVRAS REALMENTE AJUDASSE O POVO. POIS BLÁ,BLÁ,BLÁ NO MUNDO JÁ TEM MUITO. E CADA DIA MAIS BLÁ,BLÁ,BLÁ OUVIMOS. E ASSIM VEJO O POVO SOFRER,SOFRER,SOFRER. O POVO AQUI SOFRE MUITO PRECISAMOS DE MAIS AÇÃO E MELHORIAS E UM GOVERNO QUE GOVERNE PARA O POVO. CREIO QUE SE O POVO ESTIVER FELIZ,A MONARQUIA (CONGRESSO) TERA FACILIDADE EM GOVERNAR E PROSPERAR.

  25. Quando o cotovelo dói, a inveja cega , o EGO padece…..

  26. Moro lacrou mais uma vez, chora corruptos !!!

  27. kkkkkkk correto????age dentro dos princípios da moral kkkkk desde quando ???? se ele persegue uns e deixa outros . essa lava-jato esta com defeito. porque o senado esta geio de corruptos , Romero Juca esta solto Eduardo Cunha esta solto , Aécio Neves esta solto e fora outros que se eu for falar vai levar o dia inteiro. o que esta acontecendo é uma seletividade enorme e na cara di pau só quem é burro não percebe . o Lula é perseguido obrigado a depor a força , e o Fernando Henrique Cardoso ???? por que não fizeram o mesmo ??? na verdade este pais aqui é um pais falso, onde lei não tem nada a ver com” justiça” e a ” ordem” é para os mais fracos, tanto para o fraco que ocupava o poder , quanto para o fraco que não ocupa . ou seja o brasil não tem moral para julgar. o brasil um pais falso!!! o moro é um juiz falso sem caráter. tem que ser muito burro para não perceber isso .

  28. o preconceito contra nós,os pobres, foi denunciado pela primeira vez, de maneira organizada, pelos abolicionistas do seculo 19.Hoje vemos tantas irracionalidades como naquele período. Podemos até usar, como matéria prima de pesquisa ao golpe de 2016, a própria ignorância dos comentários dos direitistas postados na internet. O golpe só não vê quem não quer. Vocês,direitistas,reacionários, envergonham o Brasi.l

  29. sou apartidário, mas confesso que nunca vi meu país mergulhado em tanta corrupção, desmando, negociatas, enriquecimento ilícito de uma turminha, dinheiro público financiando exército de esfomeados (não por ter fome) sem mentes, estudantes baderneiros e vândalos. Finalmente aparecem alguns BRASILEIROS DE FIBRA, COM O BRAÇO FORTE DA LEI E DA ORDEM, IGUALDADE E JUSTIÇA, apoiados pelo povo e promovem uma devassa ordeira e coordenada ao meio corrupto, para por em ordem a casa, ai começam as CRÍTICAS, OS IMPECILHOS, AS DENEGRIÇÕES, PARA ATRAPALHAR E CONFUNDIR, se não desejam AJUDAR A SANAR O PROBLEMA DA NAÇÃO E DO POVO, não ATRAPALHEM, guardem seus comentários que em nada acrescentam, pois temos em ALGUNS CIDADÃOS E CIDADÃS HERÓIS QUE ESTÃO LUTANDO PELO POVO E PELO DIREITO, PELO BELO E PELO EQUITATIVO, TENTANDO ACABAR COM ESTA NÉVOA NEGRA QUE ENVOLVEU OS MANDATÁRIOS DO PAIS. DURA LEX SED LEX. SOMOS TODOS IGUAIS, SOMOS TODOS SUJEITOS À MESMA LEI, NINGUÉM ESTÁ ACIMA DELA. E VIVA A LAVA-JATO, VIVA MORO, VIVA MALTA, VIVA DALLAGNOL, VIVA JANAÍNA, E BOLSOMITO.

    • Pô, cara…tu é brasileiro.Te informa melhor.Isso não é campeonato de futebol.Defende teu país.Não continue a passar certificado de ignorante.Nem leve isso como ofensa porque ignorante é o que ignora,não sabe, não está informado.Informe-se melhor, busque as fontes de informação, seja mais científico e menos ingênuo.

  30. Ponto para o Streck. Aparentemente o moro não leu com a devida atenção o texto. O que é um perigo quando se trata de responder a um especialista.
    Parece que o Moro sofre daquele mal de nossos juízes- “uma metade deles acha que é Deus a outra, tem certeza”!

  31. quer ver ele acaba em nada , com o LALAU, É SO ELE IR CONTRA A GLOBO . VIRA

    UM JOÃO NIGUEM

  32. a LAVA JATO é um orgulho brasileiro e mundial…se esse jurísta não tem nada a temer, o mais que poderia fazer é não se intrometer e tentar dormir em paz….existe uma equipe do MPF – q. nasceu nessa geração, q. muito provavelmente seja diferente do que o jurista estava acostumado a ver – q. sem receio nenhum está ponto a máfia do colacarinho branco na cadeira – ela – a máfia, muito especialmente o PT – quebrou e roubou o nosso país – DEIXA A LAVA JATO TRALHAR SENHOR JURISTA…..

    • Este Senhor Jurista está tentando só manter a casinha deles em pé, bobagem, não vai sobrar nem o alicerce, já era senhor jurista, não adianta espernear.

  33. OS CÃES LADRAM MAS, A CARRUAGEM PASSA;
    O país descendo a ladeira do desespero e alguns defendendo esta corja que esquartejou a nação. Nem conseguem ver que este processo é um “separador de águas”. Estavam tão convictos da vitória, embriagados pelo poder que não conseguem ver um milímetro a sua frente. Fecharam acordos levianos com outros países, roubaram a confiança da nação, o dinheiro público, a esperança da nação e estão usando as brechas da lei para continuar esta escalada de desmandos. Alguns estão escondidos em tocas e rastejam sem fazer alarde, outros se utilizam de suas prerrogativas como uma espécie de tábua de salvação para os ratos em meio a correnteza. Nossa bandeira é azul , verde, amarela e BRANCA onde temos as palavras de ordem: ORDEM E PROGRESSO. Cegos são os que acreditam que o despotismo é o caminho. A história da humanidade e também a breve história do nosso jovem Brasil, mostram o que acontece quando uma minoria tenta, com desprezo, subjugar a maioria – FLAGELO, SOFRIMENTO E MUITO SANGUE DERRAMADO.
    AGORA NÃO É HORA DE DEFENDER ESTE OU AQUELE PARTIDO, PESSOA OU GRUPO. Temos que reconstruir um país.
    A questão não é colocar na balança quem é o melhor jurista, principalmente quando sabemos que esta não é a questão. Sabemos que não foi só a capacidade profissional que motivou o Juiz Sergio Mouro e sim sua coragem e indignação diante dos mau feitos e desmandos desta organização criminosa que tentava dominar a nossa nação. A peste bubônica da idade média, no século XIV quase dizimou metade da população da Europa com a invasão de um espécime de rato oriundos da Índia mas, foi debelada. Temos já, no momento, ratos entre nós mas, HOMENS ESTÃO TRABALHANDO NISSO e não vai adiantar fugir para o esgoto mais próximo.
    Esmael: Quanto ao slogan do blog, acho que deveria alterar para: “A POLÍTICA COMO VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE E EM TEMPO”.

  34. esse jurista ta querendo inflamar e desviar o foco – talvez faça parte do regime camuflado o qual defende – a timocracia – a lava jato é um orgulho e uma grande referencia, não só para nosso país bem como para o mundo, pois, colocar esses “tubarões” do oceano político e da classe social alta na cadeia, pelo assaldo que fizeram, é motivo der apoio mundial.
    nós os brasileiros pediremos que esse jurísta se conforme apenas em ir até os limites que lhe é proposto….e que não se intrometa naquilo que não lhe diz respeito. O Brasil esta passando por uma varredura, e se o Senhor Jurista, nesse sentido, não o que temer, o mais que se pode fazer é calar-se e dormir em paz.

  35. Bom dia!
    Sugiro que este petista Jurista, tenha cuidado acusação também da processo, ainda bem que na mídia tudo pode …Só pode ser de alguém que não sabe oque e montar um processo com provas…
    Adão de Oliveira – Caxias do Sul.

  36. A resposta é do povo, e pelo que estou vendo já estão varrendo os PTistas das prefeituras…

  37. Nossa tenho dó desses jornalistazinhos que se acham, o Sr.Moro jamais responderia alguém na net, nem rede social ele tem seu besta..

  38. Eu conheço pessoalmente o Lênio Streck. A comparação que faço entre ele e o moro é que o primeiro é uma Bugatti Veyron ( o carro mais caro do mundo) e o segundo um fusca velho caindo aos pedaços……………… Só isto!!

  39. Nós estamos cansados de pagar caro os combustíveis sendo que o petroleo despencou no resto do mundo, e muitos dos mamóes da petrobras dizem que precisa aumentar os preços por causa das dívidas da petrobras, pudera roubaram tanto e nós é que temos que pagar, Moro tem que limpar todos os envolvidos e se fosse eu os deixaria somente com uma folha de uva, tomava tudo o que o corrupto tinha, cambada de ladrões.

  40. ninguém fala mais de CABRAL?? onde andará?? paris, ilhas virgens ou se escondendo no LEBLON ou Angra dos Reis??
    deve andar todo BORRADO. mas vai chegar a hora dele…com certeza..

  41. O único interesse de tirar Sérgio Moro da lava jato são de bandidos e o Brasil está repleto dessa gente..

  42. Interessante que quem diz que tem de bater forte no Juíz Sérgio Moro, não se identifica, na verdade todos que falam mal dele se escondem em seus apelidos, enfim, mais tempo ou menos tempo, a máfia toda estará na cadeia, e não adianta choro, já que o prejuízo causado por eles, jamais será ressarcido, por eles, e sim pelo contribuinte como sempre.

    • Quem se esconde em apelidos cara,eu sento o cacete e dai eu sou patrão dele e tenho o direito de chamar o sujeito de “cara’ e tá bom demais,só idiotas chamam esse bostas de eminencia,excelência etc.;

  43. E sobre ele(s) ignorarem as delações contra vários sem prerrogativa de foro?
    Isso é um traição contra a nação. Querem tirar os corruptos novatos e deixar os veteranos retomarem o poder para continuar a roubalheira e jugar o Brasil em um buraco maior? Queremos todos julgados e igualmente condenados.

  44. Olha o Juiz Sergio Moro, foi o único com coragem de botar estes ladrões que achavam que estavam a cima da lei na cadeia !!!! e logicamente merece nosso respeito!!!
    To com o Sr; Juiz Sergio Moro, e com certeza a maioria dos cidadãos brasileiros!!!!

  45. Currículo do Lenio Streck, copiado do seu próprio blog:

    Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Pós-doutor pela Universidade de Lisboa. Professor titular da UNISINOS, permanente da UNESA-RJ, colaborador de ROMA-TRE (Scuola Dottorale Tulio Scarelli), da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra FDUC (Acordo Internacional Capes-Grices) e da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Membro catedrático da Academia Brasileira de Direito Constitucional ABDConst. Presidente de Honra do Instituto de Hermenêutica Jurídica IHJ (RS-MG). Membro da comissão permanente de Direito Constitucional do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB. Coordenador do DASEIN Núcleo de Estudos Hermenêuticos. Autor, entre outras obras, de Jurisdição Constitucional e Hermenêutica; Hermenêutica Jurídica e(m) Crise; Verdade e Consenso, além dos livros, em espanhol: Verdad y Consenso e Hermenéutica Jurídica: estudios de teoría del derecho. Tem experiência na área do Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e Filosofia.

    Pobre Moro..

  46. Eu não estou aqui para defender esse o aquele partido politico, ladrão tem que ser preso e devolver o que roubou, mas qualquer pessoa com um mínimo de inteligência sabe o o Sr. Juiz Sérgio Moro, é parcial, isso só não enxerga quem não quer, onde anda a delação do Sérgio Machado e a gravação?

  47. Mas o CAPITÃO DO MATO, pela primeira vez, disse algo inteligível: Moro deveria ter ficado quieto. Mexeu com um dos melhores juristas do país. E olhe que ele nem é do PT, pelo contrário.

  48. O Moro meteu a mão em vespeiro. Deveria ter calado a boca. O Lenio Streck mete 30 a zero nele em matéria de Direito. Essa briga eu quero ver. É covardia, é bater em cachorro Mor(t)o.

    • Tive o privilégio de assistir algumas aulas com o professor Lenio Luiz Streck e tenho lido obras por ele publicadas, tais como “Jurisdição Constitucional e Hermenêutica”; “verdade e Consenso”; e afirmo categoricamente, que o juiz Sérgio Moro não é páreo intelectual para o primeiro; alguns dos amigos do Lenio são Jorge Miranda, j. j. Canotilho, José Afonso da Silva, etc., quem conhece Direito Constitucional, sabe de quem estou falando!

  49. Juiz a serviço de corruptos e ladrões.
    Que apoia esse juizeco é um bando de alienados e adestrados.
    Quem tem caráter e não é idiotizados pela Globo não defende esse juizeco.

  50. Fico estarrecido vendo tantos falarem contra o único que se levantou inicialmente contra esta corrupção maldita instalado em nosso pais, e certo que não é só o PT, mas há de se começar por algum lado, que outros Mouro se junte a ele e vá verificar os demais em vês de criticarem, façam a sua parte, se eu fosse jurista estaria tentando ajudar a acabar com a corrupção e não criticando quem o faz. Exite uma frase que diz o seguinte : não venha criticar o que está feito quando não estava aqui para fazer lo.

  51. Estamos chegando em LULADRÃO ,kkk PALOCCI dançou hj ,seeeeguuuraaa LULADRÃO kkkkkklklll

  52. Kkkkk ,vcs PTistas não se confirmam né ??!! Kkkkk ,chorem que dói menos,kkkkk.
    O DR.SERGIO MORO acabou com essas roubalheiras do PT e vai prender LULADRÃO é seus comparsas. Não adianta kkkk ,tudo que DR.SERGIO MORO faz é dentro da lei. Acaaabooouuuu !! Vcs perderam cambada de picaretas .

    • não tem a ver com ser petista , eu por exemplo nunca votei na Dilma , a gente só tem que tomar cuidado pra que na tentativa de resolver o problema da corrupção no nosso País , não sejamos tomados por uma visão de heroísmo , onde há um salvador dessa pátria ( MORO ) , essa visão é no mínimo infantil né , temos que pensar com nossas cabeças , e não com a da mídia , que vende uma idéia pronta , que sempre parece muito coerente , mas de fato o que diz é a verdade ? sejamos práticos ,deixando nossos sentimentos de lado , pra não perdermos o que de fato foi conquistado ( lei ) , que precisa ser usada de forma objetiva , e não subjetiva como o MORO tem feito , caso contrário o que nos garante defesa hoje , não mais servirá .

  53. O PT é anarquista, está sempre promovendo badernas, por isso é contra a operação LAVA JATO

  54. Os petistas, claro. vão ser sempre contra a operação LAVA JATO

    • Sua visão está distorcida pela mídia, claro. Porque, o que se apresenta, são todos os partidos que não o PT, exceções raras, que sempre mamaram nas tetas das empreiteiras via estado, que estão vendo seus financiadores e corruptos partidários sendo denunciados diuturnamente e querem acabar com a operação. PSDB, PMDB, PP, PTB, PR … e etc, não fazem mais nada do que jogar contra a operação, para ver se safam seus líderes como Renan, Temer, Aécio, Serra, entre tantos outros que se afundaram nas indicações políticas para o saque do butim. E se você for um pouquinho esperta, que sei que é, pode transferir essa operação a qualquer governo do Brasil que dá certinho ok? Por exemplo, ao governador de São Paulo e suas maracutaias nos trens metropolitanos, nos desvios do anel de integração. Ao governador do Paraná e suas maracutaias na Educação, na Receita e nas tentativas de privatizações de estatais. Então, o modelo é que está errado e que malandramente, os políticos querem que se volte através de doações de campanhas pelas empresas (empreiteiras, diga-se de passagem) mesmo o STF admitindo que é ilegal. Segue a lava-jato, sem a saga golpista e retrógrada que se apresenta.

    • E vc como todo preconceituoso vai sempre contra os PT. Simples assim sem argumentos.

  55. MORO ABRE TEU OLHO NO FINAL VAI SOBRAR PRA VC OS CANALHAS VAO TE DEIXAR DE LADO COM A CULPA E ELES COMO SEMPRE COM OS LOUROS DA CORRUPÇAO ACORDA.

  56. Ministro da Justa avisou em comício em Ribeirão Preto que essa semana terá mais operações da Força Tarefa.
    Amarrem os cadarços.
    E é bom parar de MiMiMi.

  57. Quando o Judiciário não é mais confiável,a guerra fraticida está a caminho!

  58. Ustra das Araucárias sentiu o nocaute do jurista… Até as pedras sabem do atropelo e estupro da CF para atender a casa grande e a Globo golpista.

  59. A grande midia podre bate forte na esquerda e a criminaliza tambem.os. trouxinhas fundamentalizaram bem o odio contra deles a ponto de promover um apartheid contra quem traja vermelho.gritos de ordem do tipo”vai pra cuba”militontos…como se eles fossem conhecedores políticos de profundo saber sentindo se no direito de bombardear 54 que fizeram a opcao. certa alem de sempre estar vulneraveis as mais variadas tipos de repressoes.pessoas cegas sem a menor condicao de travar um debate serio e responsavel.

    • Fim da picada e fim do respeito ao ser humano por ser pobre, tá na cara não tem nada de tendencioso o que Faustão falou. Pobre sempre pobre mas tem dignidade.

    • Prefiro ir pra Cuba que com raça não se dobrou ao ao cerco económico imperialistas dos USA do que ficar vendo nosso povo sendo massacrado por estes bostas corruptos sem vez e sem voz, só que eu eu vou e volto, de vermelho com a foice e o martelo

  60. …falar nos autos…

  61. Sinto pela parcialidade.

  62. O digno e capacitado professor de Processo Civil da UFPR, Ari Florêncio Guimarães afirmava que juiz só deveria “fala nos autos”. Espetacularização midiática, escutas ilegais, palestras e mais palestra (se convidar vai falar em batizados, mesadas de anjos , casamentos e até em velórios). Agora discutindo pelo Facebook… É o fim dos tempos.

  63. O q me deixa estarrecida e a”semi_celebridade Moro ter tempo de nos intervalos entre nos vender p USA e globo ainda ter tempo de redes sociais. Nao deveria estar onde deveria?? Nos tribunais??

  64. De fato, é preciso defender o sistema de provas legais justamente por que a Lava Jato retrocedeu ao sistema das provas de Deus. Eles já julgaram e condenaram Lula e o PT, estão só estão montando Power Points e cumprindo um script já traçado.
    Interessante ver como um sujeito ignorante desse quilate, tentando se comunicar no limitadissimo jargão jurídico, que é o unico que conhece, pode obter o destaque que está obtendo. É fácil entender por que. Depois de tentar sem sucesso represar o inadiável fim dos “dois brasis”, o que serve e o que é servido, a Casa Grande tenta a solução final, eliminar o Lula e o PT. Arranjou meia dúzia de fascistoides aloprados pra fazer a parte suja. Mas não vai adiantar. O que eles querem eliminar e jogar sal em cima se espalhará pelo mundo, mudando-o radicalmente, como costuma acontecer nestes casos. E eles terão tempo para quitar sua dívida, observando o devido processo democrático e legal, que eles não estão seguindo.

    • Ele está fazendo o papel de JB que teve finalidade condenar sem provas o Dirceu, o de Moro é prender o Lula, quando terminar irá ao limbo fazer cia a JB.

    • Vejamos o caso do triplex de Guarujá: Lula não tem vínculo forma nem informal com o imóvel, portanto, pela nova filosofia, Lula escondeu muito bem, portanto, é dono do triplex.

      Se vingar esta acusação vazia, vai-se criar uma gravíssima jurisprudência. Pois basta visitar um imóvel para ser dono.

      Ou este sistema jurídico paralelo serve apenas para varrer a esquerda o mapa político?

      Depois volta tudo ao normal?

  65. GLOBO REDE BOSTA DE TRANSMISSÃO ,LIXO DO LIXO,OS GOLPISTAS FASCISTAS JÁ 100 VOTOS SE AGARAM ENTRE MORO E AS CONVICÇÃO ,POR CONVICÇÃO DEVEM SE DAR MUITO MAL GOLPE DO GOLPE SUJO.

  66. Minha avó dizia que o maior desgosto dela foi minha mãe ter feito direito. Agora entendo oque ela queria dizer.

    • O problema, nobre amigo, não é “fazer” direito mas, vivenciar esse arremedo de direito corrupto dos tribunais, ao arrepio das leis vigentes no país. Tudo passa a ser subjetivo. Difícil assim. Veja, por exemplo, o Moro citando situações da época da inquisição católica, que perdurou até o século XVII tendo seu fim, com a prisão do Papa na revolução Francesa … Para dar suposta sustentação a suas alegações … Aí eu lhe pergunto, o que mudou? Nada. Somente acrescentaram-lhe a gravata … os métodos são os mesmos … porque, nada muda se o ser humano não mudar … Duro é ele achar que é sempre o outro que está de má-fé … nunca ele …

  67. Tem umas manchetes bem tendenciosas esse blog, algumas até distorcendo os fatos.

    • E a frase do Faustão: “Essa porra desse governo nem começou…” também é tendenciosa? Será que o Faustão também está distorcendo os fatos. Paulo, até o Faustão… Seu governo é um lixo, seja em nível federal, seja em nível estadual. E se o eleitor da capital não se cuidar, vão ter um governo lixo também, porque eleger alguém que manifestamente odeia pobre é o fim da picada.

      • Fim da picada e fim do respeito ao ser humano por ser pobre, tá na cara não tem nada de tendencioso o que Faustão falou. Pobre sempre pobre mas tem dignidade.

  68. Tem que bater forte no fascistinha mimado da republica de CUritiba.alguem precisa dar um basta no fascismo totalitario de vez.tem que incluir tambem a rede esgoto de tv no mesmo pacote de acusados.por doutrinar esse bando de bate panelas acefalos que consomem opiniao pronta.

    • Vai para Venezuela seu lixo..

    • HAHAHAHA tem q bater forte em você seu alienado politico , ta putinho pq derrubaram teu bandido de estimaçao e levaram a cópia ele junto ( dilma ) ? esse país nao merece gente igual você que defende bandido pq gosta do sujeito .

    • Consomem opinião pronta é? e os milhares que morreram tentando fugir do seu paraíso comunista? e os milhões que estão sendo trucidados no Brasil pela sua raça bandida apoiada por seus ‘Direitos Humanos”? tem que bater forte é em vocês, raça de vândalos e meliantes.

  69. Bando de hipócritas togados.

  70. Não deveria nem ter dado satisfação. rruptos.

    • Mas deu. Por quê? Porque sentiu o direto. Igual o soldado raso mental vir aqui correndo se solidarizar com o imperador da república de Curitiba.

      • esse juiz se acha acima das leis

        • Ele não se acha acima das Leis. Sérgio Moro é correto, idôneo, bom caráter e age dentro dos princípios da moral. Quem é desonesto, corrupto e sabe que está com os dias contados, está fazendo de tudo para denegrir a imagem da “Lava Jato”. Mas é perda de tempo. Aqui corrupto não tem vez. Vai pagar nos rigores da Lei e pronto!!!!!!!

          • Dentro da moral? Huahauahauhaauhau E o Banestado? Deveria ser imparcial e não partidário! Precisamos de solução geral para o país, e não para determinados partidos. A tese de delação só tem um lado, mesmo que o outro tem mais de 5 citação do mesmo individuo. Assim, fica qse impossível acabar com corrupção!

          • Vc pensa assim! Excelente. Mas o juiz Sérgio Moro, não. Tanto que absolveu todos os políticos do PSDB envolvidos no caso Banestado. Isto bem antes de Moro ser bem endeusado pela mídia.

          • Dou apoio total a sua exposição. Sendo inadmissível que o cidadão prefere compactuar e apoiar a uma Estado de ladrões que se acham no direito de roupar e se fazer de vítima. Do que buscar conhecimento de qualquer um que diga fez faculdade de Direito mas é frustado e por inveja “pura” ataca os bons funcionários públicos que restam no país. E questiono o que seria do país se não fosse essa operação. Olhem a Venezuela, Cuba e Bolívia, países quebrados pela superveniência de um povo. Minha nossa acordem!!!

          • Amigo se informa, busca no google:
            Os bilhoes de dolares e uma conta chamada tucana, vc vera quem e moro.
            Isso sem falar nas delaçoes contra aecio, serra, fhc, alckimin, temer, calheiros, juca, e muitos outros onde vc encontra honestidade?

          • Em que mundo vc vive, Alice no país das Maravilhas, não percebe que as ações deste marionete do PSDB e Globo atingem todos os brasileiros, principalmente os mais pobres.

          • É o BANESTADO ?

          • Via… Bruna Rocha ”Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremissima direita , que se dava ao “direito” de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelemtne vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianotto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase à cifra de 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef , também envolvido naquele caso

          • setembro 26, 2016 em 12:43

            Via… Bruna Rocha ”Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremissima direita , que se dava ao “direito” de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelemtne vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianotto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase à cifra de 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef , também envolvido naquele caso

          • Parabens pelas sabias palavras, concordo com vc em grau numero e genero. Corruptos na cadeia. Lava jato eu apoio.

          • ele e corrupto e fascista que é pior que bandido de segunda,e criminoso da lei colarinho branco e jaleco preto apartidario

          • A coisa mais ridícula que ouvi hoje.
            Vou te dar razão o dia que prenderem um tucano, no mais é sim corrupto, partidário e FDP.
            A tua ” lisura ” deve ser igual a dele para não enxergar.
            Passe bem!

          • Claro num pais onde a inversão de valores predomina, o juiz Sérgio moro que age dentro da lei é o errado mesmo….Certo e justo sao os acusados por ele de saquear nosso pais nos levando a falencia.

          • Vc deve ser uma feudal ou filha de tal, para defender uma imbecil como Moro. Com certeza vc deve está adorando ver a possibilidade de tudo a vir ficar como antes, em que só os ricos tinham acesso a avião, a comprar carros, TV a LED etc e etc, não é mesmo?????????? Sua infame!!!!!!!!!!!!!!! Quando as ruas gritarem, eu quero encontrar com vc frente a frente.

          • É isso aí mesmo Claudia, eles estão esperneando de tudo que é jeito, pois sabem que a lava jato vai chegar neles todos, aí vem com esta ladainha de “defender o estado de direito”, chega deles.

          • Vc é bisonha, sua vaca de presépio de uma figa!! Moro é um bosta, pau mandado do PMDB e PSDB e CIA!!!!

          • Os rigores da lei poderiam, ao menos uma vez, investigar os cardeais do PSDB ? Sejam eles: Aécio (o rei das delações), Serra (o bobo da corte, que nada tem de bobo quando se fala em R$ 23 milhões em falcatruas), Azeredo (que não é azarado, ´pois está vencendo a possibilidade de ser investigado), FHC (que conviveu como poucos com a corrupção, seja ele de que órgão público for, afinal ele “comprou” esta condição)… Então, Sérgio Moro e Blobo, dá pra ser IMPARCIAL, utilizar a ISONOMIA em suas condutas ???

          • Perfeita sua alegação Claudia!!

        • e os que roubaram o pais – como o PT – por exemplo – estavam dentro da lei. para por esses ‘tubarões” na cadeia, só mesmo estando acima da lei, o Brasil e o mundo apoia o Senhor Juiz Sergio Moro…

          • Não adianta…blablablabla……………………ESTAMOS COM VC MOROOOOOOOOOO BRASIL PRECISA DE HOMENS IGUAL A VC.

        • O nobre Juiz Mouro, com seu senso de ética, moral, discernimento jurídico e atendendo o clamor dos brasileiros cumpre o que a Lei determina e ainda mais da uma nova esperança aos que lutam por uma Justiça Justa, quando enfrenta terríveis e poderosos delapitadores e corruptos da nação brasileira.

        • Parabens pelas sabias palavras, concordo com vc em grau numero e genero. Corruptos na cadeia. Lava jato eu apoio.

        • Ele não está acima das leis, muito pelo contrário, ele está muito bem emparelhado com as leis, o problema é que existe uma “facção” que sente piedade das bactérias que infectaram a república, que absurdamente usam termos jurídicos na época “Napoleônica” como que queiram dificultar interpretações atuais. Com poucas palavras o Mouro derrubou o argumento ilógico do “Lennin”.

        • Não é o juiz, é toda sociedade deslumbrada, que vê nas ações voluptuosas da “justiçaria”, um desagravo para com a própria sociedade, desiludida por tantos descasos e saqueamento do bem público. O que essa mesma sociedade não percebe é que estamos a um passo de ter o “DIREITO”, individual e coletivo, como um mero detalhe, manipulado ao sabor das autoridades de plantão!

        • Me parece que quem se acha acima das leis não é o juiz Sérgio Moro e sim os defensores dos corruptos e corruptores!

    • É o Jô Soares, Capitão?

    • JUIZ SERGIO MORO PRESIDENTE 2018!!!!

      CHUPA PTZADA, ATÉ O FIM DESTE ANO NÃO DEVERÁ SOBRAR NINGUÉM SOLTO, TODOS, INCLUSIVE O PAI DE TODOS ESTARÁ EM CANA AQUI EM CURITIBA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • E o Aécio campeão de delações ? Ah já sei, deixa que o Gilmar Medes julga ele né? Hipocrisia é mato. Esse olho é vivo mas é vesgo, ou só enxerga o que quer.

        • Aécio, Jucá, Temer, Collor, Calheiros.. todos pilantras, safados, corruptos, mas não podem ser julgados por um magistrado na primeira instância, pois têm foro privilegiado.

          • Bravos Nelson, talvez com esta explicação estes idiotas do PT entendam de uma vez por todas que o Moro não pode agir contra políticos com cargo eletivo, pois estes tem mesmo foro privilegiado, diferente de Lula e agora a Dilma que em breve estarão presos aqui em Curitiba. kkkkkkkkkkkkkkk

      • Duvido, ele querer entrar nessa máfia!
        Pra se eleger amigo tem que ceder! ou você acha que o lula se elegeu estando mal com a globo.

      • Vai Morooooo com tudooooooooooo me arrepio em saber que alguém em fim pra por esses ladrões todos na cadeia ainda lamento por terem Certas regalias, pois eles deveriam pagar por cada crime em cadeias publicas dentro do caldeirão do inferno juntos com colegas AFINAL SÃO LADRÕES TANTO QUANTO OS OUTROS TEMOS QUE ACABAR COM A IMPUNIDADE NESSE PAIS E SÓ VAI ACABAR QUANDO TODOS FOREM TRATADOS DE IGUAL POR IGUAL O PAIS ESTA VIVENDO UMA EPIDEMIA DE MARGINAIS E ESSES SÃO O DA PIOR classe. QUE NÓS ASSALTAM A OLHOS VISTOS E ACREDITAM QUE NÃO SÃO LADRÕES EU Sou REVOLTADA E ME SINTO INOJADA COM A CLASSE POLITICA DO MEU PAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO LIGUE SENHOR DEUS ESTA COM SIGO E NADA HÁ DE LHE DERRUBAR PORQUE TEMOS UM DEUS E UM HOMEM COMPETENTE ENVIADO POR ELE QUE DEUS TE ABENÇOE E OS JUSTOS ETÃO COM VOCÊ ♥♥OS BRASILEIROS TE AMAM !!!!!!!!!!!!!

      • Estou contigo e não abro. Quem defende corrupto, corrupto é.

    • Hahahaha esse Moro é uma piada. Quer dizer que deu prazo para ratificações e releu tudo em menos de 24 horas concluindo que não mudaram nada? Wtf? Pensa que falar bonitinho vai fazer parecer mais intelectual e enganar os outros? Tem que ser muito trouxa pra cair nessa lábia. Me explica então por que o Cunha e a mulher dele até hoje não foram presos…Ah, não encontra o endereço…conta outra Moro.

      • sai fora seu petista
        chupa q é d uva
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • kkkkkkkkkkkkkk váo todos se lascar o pior cego é aquele que não quer enxergar eu quero é ver o chefão da mafia presooooooooooooooooooo
          o pior de quem mente é acreditar na mentira achando que todos são troxas !!!!!!! e alienadosss

        • Como existe gente idiota,não só em Curitiba,mas em todo o país!!! Idiota e além de tudo cego a ponto de apoiar essa marionete do PSDB que a mídia endeusou!!! Sinto pela nossa democracia!!! Pelo amor de Deus!!! Que frase a sua hein amigo desconhecido “chupa que é de uva???” Onde vamos parar???

          • Amigo, o Juiz Sérgio Moro só começou o que os militares vão terminar, acabar com essa
            maldita raça esquerdóide.

        • Já entendi, pra você não importa que o Jucá, Temer, Aécio, Eduardo cunha, etc, Sejam Bandidos e corruptos não mesmo? Pra você, eles estão passando o Brasil a “limpo” Portanto passaram a ser segundo a sua ótica, pessoas honestas e acima de qualquer Suspeita, Acertei? Por outro lado, os corruptos que você não gosta, há esses sim!!! Devem ser massacrados e queimados em praça pública pra todo mundo ver, sem chances de defesa e julgados por um tribunal de exceção e por um Juiz partidário. Se realmente você estivesse lutando por um país sem corrupção, para que o povo tivesse esperança de dias melhores, desejaria que todos os corruptos, não importando a sua sigla partidária, tivessem um julgamento justo e todos, de acordo com seus crimes sofressem as penas da lei. Não adianta querer acabar com a corrupção, punidos uns corruptos e protegendo outros, é a mesma coisa que tomar banho de lama. Vamos deixar o partidarismo de lado, o ódio contra pessoas e pensar no Brasil tendo sempre em mente o senso de justiça. Só assim, creio eu, estaremos realmente lutando por um país melhor e livre de corruptos e corrupção.

          • Parabéns pelo trecho brother!!!

            “Vamos deixar o partidarismo de lado, o ódio contra pessoas e pensar no Brasil tendo sempre em mente o senso de justiça”

          • Os brasileiros precisam ser mais patriotas e não partidários!

            Corruptos existem em TODOS os partidos, TODOS!

            Mas, parece que o entendimento de nosso “ilustre magistrado”, bem como, de grande parte da sociedade, só permitem condenar Petistas, isso é justiça? imparcialidade? estranho não?

            No meu entender, o rigor da Lei é para TODOS!

            Parabéns pela reflexão.

      • Rodrigão não adianta gritar, se grito resolvesse o porco não morria, deu pra vocês petezada, o Brasil acordou!

    • Via… Bruna Rocha ”Sou de Maringá, trabalho na Universidade Estadual de Maringá, a mesma onde se formou Sérgio Moro. Este personagem é filho de um pai de extremissima direita , que se dava ao “direito” de espinafrar comerciantes que fossem de esquerda. Daí provavelemtne vem o ódio de Sérgio Moro ao PT e sua recusa em punir qualquer nome ligado ao PSDB ou seus aliados. Moro atuou na defesa do ex-prefeito e mega-ladrão Jairo Gianotto, que roubou a prefeitura de Maringá numa cifra que chegaria hoje quase à cifra de 1 bilhão de reais. Sua atuação no caso BANESTADO é também vergonhosa! Não prendeu sequer o Youssef , também envolvido naquele caso

      • Olá Ana, via Bruna Rocha é muito importante este seu comentário, para desmascarar esta hipocrisia de endeusar, este juiz a serviço descarado do PSDB, e apoiado pela GLOBOGOLPISTA, peço para que divulgue mais, esta sua opinião, pois vcs são de Curitiba e conhece bem esta triste figura, que quer acabar com o PAÌS, e só perseguindo o PT.

    • Operação Lava a Jato , transformando-se em Operação Lavagem Cerebral

    • O CARA QUER APARECER. PORQUE ELE NÃO COLOCA UM AVISO NO TRASEIRO DISENDO :: EU ESTOU A FIM..SEJA COMO EU QUERO..