Ensandecida, mídia força barra para criminalizar movimento pelas #DiretasJá

requiao_pmdbSem ter como esconder que milhares foram às ruas por novas eleições, como fez em 1984, a velha mídia golpista brasileira mudou de tática: agora criminaliza as manifestações pelas Diretas Já e Fora Temer.

Em Curitiba, por exemplo, o blog Gazeta do Povo abriu fogo contra os cinco mil manifestantes que neste domingo (4), mesmo com o tempo chuvoso, ao relacioná-los com “tucanos” infiltrado que atacaram a sede estadual do PMDB.

A tática fascista do ex-jornal é a mesma utilizada na noite de ontem pela Globo, ao desprezar cem mil pessoas nas ruas pedindo a volta da normalidade democrática no país, por meio da antecipação das eleições, preferiu destacar a repressão policial ao final do movimento em São Paulo como se todos vândalos fossem etc.

O Blog do Esmael conversou nesta segunda-feira (5) com o senador Roberto Requião, presidente da seção paranaense do PMDB. Segundo ele, o vandalismo na sede do PMDB deve ter sido coisa de “tucano” infiltrado. “Tinha que prender esses mascarados para ver quem são”, disse.

Requião não crê em black blocs, mas, pelo Twitter, sentenciou: “Eu quero votar e escolher o Presidente do BRASIL!”.

A sede do próprio ex-jornal e agora blog Gazeta do Povo também foi alvo da fúria das ruas na quinta (1º), mas, ao que parece, numa cena montada para denigrir e criminalizar a proposta de antecipação das eleições presidenciais.

Durante uma coletiva concedida no final da manhã de hoje à imprensa, em São Paulo, lideranças de movimentos sociais, partidos e parlamentares denunciaram que a PM estaria infiltrando agentes para tumultuar os protestos pelo Fora Temer e Diretas Já.

A intenção desses provocadores seria desestimular a participação do povo, reprimir e criminalizar as manifestações que são ordeiras e pacíficas.

A mídia e as forças de repressão ligadas a Michel Temer (PMDB) serão denunciadas à Organização dos Estados Americanos (OEA), conforme explicou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Essa ação parece algo orquestrado do governo Temer”, afirmou.

Abaixo, assista a íntegra da coletiva à imprensa:

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Capitão postou um comentário aqui às 15:06. O John Mimimi postou um às15:20 e outro às 15:22. Dois minutos depois o Capitão mandou outra bobagem. E cinco minutos depois foi a vez do John Mimimi. Que parzinho articulado, não? De onde os adoráveis parceiros enviam suas mensagens quase que simultâneas? Seria de alguma tenda? Talvez da tenda do amor… Quá! Quá! Quá!

  2. leições diretas baseadas em que?

    Votaram na dupla Dilma e Temer, respectivamente para os cargos de Presidente e Vice.

    A Dilma foi legalmente afastada, logo, pela constituição, quem assume o lugar é o Vice eleito. As eleições são de quatro em quatro anos.

    Portanto, tudo dentro das regras e PT saudações.

    • Pode ser capitão, mas tem alguns detalhes, o legalmente afastada é duvidoso, as regras permitem um plebiscito para saber se a maioria da população deseja antecipar as eleições, é de interesse nacional, portanto dentro das regras democráticas. Se você gosta tanto do Temer, vote nele nas próximas eleições (antecipadas espero).

  3. Esmael,
    Entregue seu blog ao Requião de uma vez e vai pra praia!!!!
    Que coisa mais desagradável você dar 90% do espaço decseu blog pra uma só pessoa.
    É somente em seu blog que esse cidadão fomenta suas idéias estúpidas bem como seus prognósticos.
    Se liga !!!

  4. Deve ter sido o apartidário e sua trupe, infiltrados e fazendo o serviço sujo a mando do chefinho sem noção.

  5. Gente, avisa essa cambada que como pagador de impostos que sou, eu apoio plenamente a PM a descer o porrete e mandar bala de borracha nessa cambada de baderneiros, até por que se fosse para tratar com carinho eu pagava umas prostitutas pra lidar com esse bando de arruaceiros……..
    Não aguentam um tapa da PM e ainda falam que querem guerra civil…… oras!

    • Da o cu pra PM SEU CHIFRUDO.

    • Seu comentário demonstra bem qualidade de ser humano que é!
      Não será balas de borracha, nem gás de pimenta, nem bombas que irão me assustar, não serei nenhum covarde que diz amém aos senhores de engenhos.
      A mim, essa repressão da PM não assusta, pelo contrário, me dá muito mais vontade de sair às ruas e exigir Diretas Já!
      Não sou a favor de vândalos, mas o que vem acontecendo é sim uma criminalização para intimidar as pessoas. Quanto a mim, isto não funciona.

      Segue um link para lembrar como funcionam os Black Blocks da PMSP
      https://www.youtube.com/watch?v=M3sf8_F5_YI

  6. senador de araque noticia ai que mais um petralia foi preço hoje, por mto honesto e nunca ter roubado nada.

  7. Psdb…. Eua…. mídia golpista…. Golpe…. Golpe…. Loro quer biscoito….

  8. A mesma mídia que tanto lutou pelas “diretas já”, outrora, hoje vai fazer o diabo para impedir.
    Os globais, principalmente, sabem que se algum progressista voltar ao poder logo, vai fechar essa canalhice chamada globo, e limpar todo lixo depositado lá dentro.
    Mamam insaciavelmente nas tetas desse governo do traíra, e não querem largar.
    Tudo culpa da covardia do PT, que deveria ter “rifado” essa globo enquanto foi tempo.
    Agora a quadrilha dos “maninhos” está mandando do novo, e vai ser difícil derrubá-los do poder.
    Só o povo na rua poderá resgatar nossa democracia.
    Pra cima da globo, meu povo!
    Ou acabamos com a globo ou ela acaba com o Brasil.

    • Os progressistas a que você se refere, são tão capitalistas quanto os donos da Globo. Ficaram mais de 12 anos no poder e sequer discutiram estas sandices que vocês ficam repetindo. Lula, nas suas palestras fantasmas, pedia jatinho, hotel 5 estrelas e por aí vai. Zé gosta de charutos caros e vinhos de alto custo em restaurantes da elite. Alguns curtem a França, outros a Disney, iates, etc…Não se deixe enganar. No Brasil, oposição e situação são as mesmas pessoas.

  9. Gente, o Aécio parece que estava em SP ontem….disseram que foi visto em um hipermercado aproveitando o baixo preço da mortadela e comprando várias. Será que isso tem alguma relação com a manifestação ordeira?

  10. Sim, a imprensa internacional está ligada que o PSDB está por trás disso tudo. OS midiotizados vão se dar mal. Os saruês, burgueses imperialistas, filhotes da ditadura, que se aproximam da esquerda apenas para atrapalhar manifestações ordeiras e pacatas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!

  11. Esmael,
    Os fascistas vão destruir seu blog. Delete os.

    O imagens a gente tem e faz d o jeito que quiser.

    Viram o El País? Eles são direitistas, mas sérios, honestos, diferentes dos brazil-golpistas tipo Folha Estadão e Globo.

    E registram que a mutreta Global foi feita apos o ataque da PM aos gatos pingados, e ninguém filmou a vidraça sendo atacada. Ou seja, planejado e executado para a Bobonius e seguidores.

    O El País não nasceu obtem e não é Bobonius! Simples assim.

    Nossa salvação é a mídia da direita internacional pois a da esquerda mesmo sendo ótima, e correndo atrás de tudo, desvendando, os Bobonius vão sempre questionar.

  12. Em um dos vídeos, tive a impressão de ver o FHC na sombra, entregando R$ 20,00 e um pão com mortadela para um cara de tucano…achei meio sintomático, acho que de fato eles (PSDB) estão junto com a GLOBO, VEJA, CBF, FIFA, OTAN, OEA, ONU, CEF, ITAU, COI e outros, patrocinando esta algazarra. Devem ser os tucanos do demo, os midiotizados, os espectadores da GLOBO, BAND, RECORD e SBT. Com a palavra os eleitores da Luciana Genro.

  13. É borrachada e cacete e vamos que vamos.

    • VC ESTÁ INCITANDO A VIOLÊNCIA!!! IMPRESSIONANTE MENTALIDADES COMO ESSA DIANTE DA HISTÓRIA QUE TEMOS!
      VAI DE RETRO!

      • A violência foi incitada pelo Stédile, dos Sem ? Terra, pelo cara da CUT, por Lula.

        Requião disse dias passados que a cassação de Dilma poderia desandar para uma guerra civil. Nem imaginava que os manifestantes, “imbuidos dos mais sadios princípios democráticos” esculhambaram a sede do PMDB dele lá.

        • Que vexame as suas palavras, Parreiras Rodrigues. Deveria se envergonhar (se é que isso é possível a algum golpista) do que escreveu depois do que o juiz Rodrigo Telline de Aguirre Camargo afirmou ao mandar dispensar os jovens presos. Eu sei que o senhor deve sonhar com a volta da ditadura, mas seu nefasto desejo não vai se realizar não…

  14. Eu sabia que o PSDB era o real organizador desta depredação! kkkkkkk!! É o que já disse, um fala a besteira e o outro esquerdista acredita ou finge que acredita para não perder o amigo, quer dizer, o companheiro! É surreal a discussão de vocês!

  15. A mídia não força nada. As imagens são reais. Anarquia, vandalismo, arruaça, ameaça, quebra-quebra, falta de educação.

    Cambada de desordeiros.

    • Cala a boca, capitão do mato. Só fala mentiras. Deve ser um dos “capitães” que prenderam jovens na manifestação dos professores e os acusaram falsamente de serem black blocs.

      • Zé Pilantra, imagens, normalmente, valem mais do que palavras. Mas fique tranquilo, o Esmael já esclareceu que todos que fazem merda são do PSDB, tá resolvido, tá tranquilo, tá favorável.

        • Outro babaca (ou seria o mesmo capitão do mato?) defendendo a repressão. É melhor você começar a escrever em inglês para a imprensa internacional que já está mostrando o caráter da ditadura que está reprimindo o movimento popular de defesa da democracia. Também avisa a BBC de Londres que o jornalista dela não foi agredido ontem pelos meganhas a serviço dos tucanos paulistas. Vocês são golpistas e não querem ser chamados de golpistas, vocês são fascistas e não querem ser chamados de fascistas. Não adianta. Todos conhecem vocês desde o tempo da Inquisição. Vá te catar!

          • Você não entende o que escrevo em português, imagina em inglês! Concordei com tudo, é isso aí, toda a merda está sendo feita pelo pessoal do PSDB infiltrado! kkkkkkkk

          • Esse John de Miami, além de analfabeto político, deve ser analfabeto funcional mesmo. Eu sugeri que ele escrevesse em inglês para os órgãos de imprensa internacionais fazendo a defesa do Temer (que ele faz com tanto ardor) e da repressão aos manifestantes do movimento Fora Temer já que a maioria desses órgãos têm se manifestado criticamente em relação ao governo golpista. Não pedi pra escrever em inglês para eu ler, imbecil. Aliás, em bom inglês: FUCK YOU!

    • DIRETA JÁ E REQUIÃO PRESIDENTE DO BRASIL OU GOVERNADOR DO PARANÁ URGENTE!!!