Em nota, centrais condenam Greca por dizer que “vomitou ao sentir cheiro de pobre”

greca_vomitacoCinco centrais sindicais do Paraná — CTB, CSP-Conlutas, Força Sindical, CUT e UGT — lançaram nota pública nesta sexta (23) contra a declaração de Rafael Greca (PMN), candidato à Prefeitura de Curitiba, que afirmou ter “vomitado ao sentir cheiro de pobre” durante debate na PUCPR. Abaixo, leia a íntegra do documento:

CENTRAIS SINDICAIS DO PARANÁ REPUDIAM DECLARAÇÕES DE PRECONCEITO E DESRESPEITO DE RAFAEL GRECA CONTRA POBRES

As centrais sindicais Central dos Trabalhadores e Trabalhadores Brasileiros (CTB), Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), Força Sindical do Paraná e União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) vêm a público repudiar a declaração desrespeitosa e infeliz dada pelo candidato a prefeito em Curitiba Rafael Greca, na última quinta-feira (23), em sabatina na PUC.

Ao afirmar “eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis, até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre, dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”, o candidato promove um desserviço ao debate público e estimula o preconceito e o acirramento da divisão política pela qual passa o Brasil, divisão essa que tem ajudado a levar a economia à derrocada, custando muitos empregos, reduzindo a renda e ampliando o número de pobres.

Não é com afirmações preconceituosas e desrespeitosas que vamos construir um Brasil unido em torno de um necessário e urgente entendimento nacional.

Os 2,5 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que representamos no Estado do Paraná exigem respeito, políticas sérias e um imediato pedido de retratação por parte do candidato. Queremos propostas concretas voltadas à retomada da economia e à geração de empregos, e não fanfarras irresponsáveis e zombarias infelizes feitas em cima do agravamento da crise econômica e do número de pobres em nosso País.

54 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ri muito quando vi a frase do Grega na TV. Engraçado como as pessoas se revelam quando estão distraídas. Mais engraçado foi a reação do público: Quer dizer que as pessoas não sabiam que ele era eletista? Para informação de todos ele transformou a PMC num clube social esnobe onde os parentes e amigos dele, em cargos de comissão, olhavam de cima abaixo como se estivessem vendo algo inferior. Era assim!!! Aliás a PMC é extremamente eletista. Voltando ao assunto, na época que era Prefeito ele disse uma frase antológica: Ele queria que todos comprassem na V*** como ele! Ele se referia a uma boutique cara que vende exclusivamente para clientes tamanhos grandes que fica ali na Barão do Cerro Azul. Frase de duplo sentido que pode se entender que ele quer que todos melhorem de vida para comprar coisas caras, como também, que ele quer conviver com gente com dinheiro e que se vista bem. O próximo passo do Greca é beijar um cachorrinho de rua e depois dizer que acha cachorros nojentos. kkkk Ri muito! E o Requião Filho se aproveitando da situação e declarando amor pelos pobres!! Leva pra casa, ué!!! Esta eleição está uma comédia!

  2. Nss…quantas besteiras descritas.

    Falou cometeu erro sim, mas entendi o que tentou repassar.

    Agora falar e desejar administrações como as atuais a Curitiba e no mínimo falta de inteligência….. Curitiba nos últimos anos tem sido destruída por má gestões como a atual.

    Transporte, saúde, educação, limpeza, urbanismo, etc…..tudo abandonado.

  3. Esse ser repugnante, só sendo do Paraná mesmo!. Depois, esse canalha tem algum patrimônio para se considerar burguês??? e, se tiver alguma pelo seu jeito e modo de falar, com toda certeza foi ROUBADO, DESVIADO, LOCUPLETADO!.

  4. Capaz dos burralhões daqui ainda gostarem disso. Povo que faz confusão quando não deve, mas não tem boca pra exigir seus direitos em público. Nem um cpf na nota pedem aqui por terem vergonha. Nasci em Curitiba e não gosto da forma que é administrada.

  5. Curitiba! A capital do Tucanistão do Sul merece um Prefeito assim.

  6. Greca entrou no pmn e a baixou o chico do uberada e com essa merda que disse arrisca perder a eleição para o fruet e o ney

  7. Pois é esse sujeito cabe direitinho para comandar a cidade mais facista do mundo.

  8. Falou nada demais, quem gosta de fedor??Tiraram a fala do contexto só isso…Mas que ele não vai fazer nada por Curitiba ai eu concordo!

  9. Pelo volume da pança do Greca, ele deve ter retido muita merda nos intestinos e quando conseguiu trancar o C U , a merda subiu à cabeça e saiu pela boca em forma de palavras vomitadas.

    • Ele “trancou” o c*? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Nossa…pensei q ele era contrário a isso. Quero dizer, a prender o intestino, óbvio. 🙂

  10. Parem de ser hipócritas, qualquer um sabe que ele quis dizer morador de rua e não pobres, e ele tem razão, quem aguenta o fedor dessas pessoas que vivem nas ruas, vai dizer que vocês nunca passaram perto dessas marquises que estão cheias deles, o cheiro de urina é horrível, é impossível não vomitar, ele foi infeliz na escolha do termo, só isso! E morram, mas ele ganha de qualquer jeito!

    • Não, Bia. Não vamos morrer, vamos ganhar essa eleição.

    • Bia, só uma pergunta, por que você existe? 🙂 Você não faz falta no mundo, morre você, troll dos infernos. Tua morada ao lado do Greca.

    • Como você chegou a sentir o “cheiro” da urina deles? Nossa. Estranho,

      • Você é retardada? Ou não tem nariz? Existo para ser melhor do que pessoas insignificantes como você! Querida, aceite que dói menos!

    • Concordo com esse infeliz , esse pessoal fede mesmo ! E não tomam banho porque são porcos , banho de graça tem , não tomam porque nao querem , cambada de sem vergonha , mas o que me dá vontade de vomitar é imaginar o que estão falando por aí , Greca com outros homens ? Imaginei a cena e vomitei de verdade eca que nojo , tomara que não seja verdade ….acho que é só boato , isso não me representa

  11. Eu já o conheço de outros carnavais, por isso, este seu infeliz comentário não me espanta e não me deixa preplexo. O cidadão na década passada quando foi Prefeito de Curitiba, só fazia orgias com o orçamento público em jantares de luxo no Ile de France, como também era arroz de festa no Largo da Ordem e enfeitou a cidade com “obras sacras”.
    Eu só não vi era coisa que fosse boa para o povão. Como tarifa de transporte público mais barata, novas ciclovias na cidade, atendimento de postos de saúde de qualidade, ou melhor dizendo, construção de novos postos de saúde, escolas e etc….
    Isso eu não estou lembrado dele fazer, mas de festa no Largo da Ordem, jantares de luxo e praças cheias de anjo e arcanjos isso eu lembro dele.
    Vamos aproveitar a chance de votar correto, independente de qual for o candidato, mas não vamos errar em colocar alguém que disse que fez, mas não fez nada na realidade.
    O meu voto tem endereço e sei que não é do Greca.

    • Comentário mais coerente ate agora.
      Nota: lembro do greca distribuindo feijão velho cheio de pedras a comunidade do xapinhal na época da sua primeira candidatura.

  12. Remake.
    Em matéria de tiro no pé e martelada no próprio dedo, o Rafael Greca se
    igualou a Chico do Uberaba, quando este disse que pagava pra trabalhar.
    O Chico do Uberaba acolheu o Greca no PMN, mas também o ensinou a
    tropeçar na própria língua.
    É… Greca apoiado pelo Chico do Uberaba, pelo “beto rixa”, e com um vice
    cheio de pedigree chamado Eduardo Pimentel Slaviero; curitibanos…
    abram o olho!!!
    Recordar é viver, cliquem no vínculo abaixo.
    http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/05/estamos-pagando-para-ser-vereador-diz-parlamentar-que-recebe-r-15-mil.html

  13. Eu quando sinto cheiro de canhotinho também sinto vontade de vomitar……

  14. O verdadeiro pobre não é quem não tem poder aquisitivo,,, o verdadeiro pobre é o de espírito,que enganam,que mentem e que manipulam….vc colocaria um mendigo dentro do seu carro e levaria para cuidar??? Greca fez isso….eu voto Greca 33…essas centrais sindicais já eram contra ele,e querem se aparecer,,, tirar proveito….. São todos Petistas…..

  15. Sempre achei que o vômito era uma reação involuntária do organismo diante de situações adversas como odores ruins.

    Seriam hipocrisia alguns comentários aqui?

    O cara só falou a verdade. Ou alguém gosta de mau cheiro?

  16. Mas afinal, era pra não vomitar ou pra não falar que vomitou?

    • Já te expliquei. Era pra o Greca ter ficado em Brasília como um inofensivo assessor do Reban Calheiros e não se tornar uma ameaça à nossa cidade.

  17. O cara fala em fazer calçada de mármore, pintar não sei o que com tinta belga, e agora sai com essa…será que o tal Greca curte mesmo um pobre?…

  18. Viva Curitiba…

    Vida longa ao futuro prefeito GRECA…

    Tem paspalho que não nasceu em Curitiba…. mas fez a vida por aqui…. e agora fala mal da cidade.

    intelectuais de meia pataca e seus brimos.

    • Vida longa, tá difícil e é bondade sua desejar isso, devido o estado que ele se encontra e quando for prefeito e descobrir que também não poderá fazer nada além de vomitar

    • Não é vc o tal cara que não gosta de pensar, que abomina a filosofia? Kkkkkkkkkkk O texugo gosta de mel, mas vc parece que gosta mesmo é de merda!

      • vá pro inferno imbecil…

        não adianta vir com churumelas…

        coma merda vc comunista nojento.

        filosofia vai encher a tua barriga???

        filosofia é pra comuna vadio… poetas e sonhadores utópicos.

        • Sabia que o “Historiador” iria surtar. Nao aguenta conversar, dialogar, FILOSOFAR é sempre demais pra vcs… e como ficam nervosos, qunta falta de controle emocional! Ser de esquerda nao significa necessariamente ser Comunista, é dicifil demais pra vc entender isso? cMe respode só o seguinte: quais sao essas naçoes de Direita tao fantasticas espalhadas pelo mundo? Como psedo historiador acho que nao ta dificil pra vc apontar algumas. Cuidado pra nao falar besteira se nao vai comer merda de novo!

    • Rola bosta do patrão playboy operante apoiando o que prometeu o carguinho
      eu nasci em curitiba e sei que quem fala mal da cidade é o greca para meter o pau no fruet
      agora guenta ou vc quer aguentar por ele?

    • Esse Badger é um desperdício de oxigênio.

    • O pobre que ele colocou no carro deve ser o Coxinha vencido do BADGER HONEY que estava com gangrena no C U nha.

    • E isso. As pessoas julgam Curitiba. Tem gente trabalhadora, responsável. Graça foi infeliz no comentário, Mas Curitiba foi pioneira no transporte. Sou de Curitiba e moro em Foz do Iguaçu. Está cidade nunca teve um meio de transporte como Curitiba. Portanto pessoas que são de fora não tem moral de falar da cidade. Mesmo pq graça não me representa.

  19. Não merecia nem ser eleito, mesmo que peça desculpas soará falso, porque o que diz representa o seu pensamento à cerca de pessoas pobres. INFELIZ. Vai se resolver sexualmente que ganha mais.

  20. Republica de CÚritiba, republica de gente fascista!

    • Não, Carlos, aqui nós somos tolerantes. Tanto que gente como você e o Greca ainda estão vivos.

      • Renato, esse comentario de ter muita gente em Curitiba que é fascista, veio do proprio povo daí… o teu comentário ja foi infeliz quando usou a palavra VIVOS!

        • Com toda certeza Carlos, muitos fascistas, principalmente os que idolatram
          AQUELE JUIZ e usam os automóveis de marca, adesivados a MARCA DO JUIZ. Há muito tempo moro em Curitiba, conheço muito bem isso, creia, isso faz parte de elite curitibana e uns poucos ignorantes, analfabetos políticos e preconceituosos. Estou conhecendo o lindo nordeste e se tudo correr bem vou demorar a voltar. Greca, jamais ganharia meu voto.

          • Elizabete, acho que você escolheu péssimas companhias em Curitiba. Aliás, o tipo de pessoas que aprovam o juiz Moro é muito variado, já que o trabalho dele é quase unanimidade. Antes de se decidir pelo nordeste, dê uma espiada nas pesquisas e verá que ele é extremamente popular na região.

  21. Republica de CŮritiba, republica do fascismo…

  22. SAI FORA MONTAGEM DE TERCEIRA!!!