Educação deflagra greve no dia 22

app_greveAssembleia da APP-Sindicato, entidade de representação dos educadores do Paraná, confirmou neste sábado (17) orientação da CUT e CNTE de paralisar a categoria na próxima quinta, dia 22 de setembro.

A educação é entusiasta das palavras de ordem “Fora Richa” e “Fora Temer, Diretas Já”.

No Paraná, cerca de 100 mil profissionais do magistério vão aderir à greve parcial com aulas de 30 minutos.

A APP-Sindicato também aprovou que participará da greve geral nacional contra a retirada de direitos da classe trabalhadora em nível nacional.

Com a última delação de Eduardo Cunha, contra o ministro da Privatização Moreira Franco, se balançar o governo ilegítimo de Michel Temer desaba.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chega de vergonha e respeita os professores.

  2. Sem professor não tem ensino, professor estudou para passar no concurso, não é playboy.

  3. O Jornalista Heraldo Pereira, da Globo, foi convidado por Temer para entrar no governo como seu porta-voz.
    A resposta de Heraldo:
    “- Obrigado, mas vou continuar Fora, Temer.”

  4. Que se PARE TUDO………………., mas em nome de uma PAUTA POLÍTICO

    ECONÔMICA………….., elencando os Grandes Temas que dizem respeito aos

    Interesses Maiores da Nacão…………………!!!!!

    As Esquerdas, a Direcão Partidária, as Centrais Sindicais e os Movimentos Sociais

    devem URGENTEMENTE unificar o Discurso e fazer compreender aos Trabalhadores e a Sociedade como um todo, que sem a Garantia da Deposicão do Govêrno de Ocupacão tudo será dilapidado em pouquíssimo tempo…………………, inclusive os tais Direitos Trabalhistas……………….!!!!!

    Não sobrará pedra sobre pedra……………, NADA, nem Pré Sal, nem Plano Nacional de Educacão, nem nossas Divisas Internacionais, nem Empresas Nacionais, nem Petrobrás, nem Indústria Naval, e tão pouco SOBERANIA NACIONAL……………….., tudo será liquidado…………; retrocederemos no mínimo uns 80 anos em nossa História como Nacão que tenta se afirmar no Plano Internacional……………!!!!!!

    PS.: Que se deixe de lado a questão paroquial das eleicões Municipais………….., isto inclusive está sendo utilizado pela Midia Tapuia e Golpista como entretenimento para desviar a atencão do Povo para a questão de Maior Significado que foi ao trágico Golpe perpetrado pelas Elites a mando do Departamento de Estado………………!!!!!!

  5. VDD QUE ESSE PAIS VAI DE MAL A PIOR TANTO A GREVE PREJUDICA QUANTO O PROFISSIONAL MAL PAGO PREJUDICA, POIS SEM AULA OU SEM BANCO TEM GENTE PREJUDICADO, E COM BAIXOS SALÁRIOS OS PROFISSIONAIS SÃO PREJUDICADOS…. DIFÍCIL MUITO DIFÍCIL….

  6. Professores concursados, esse é o lixo que vocês defendem:

    “Mesmo o político ladrão é mais digno que um funcionário público concursado” (Lula 15/09/2016)

  7. SEM CONTAR OS ASSÉDIOS, MORAL E SEXUAL.

    ÓRGÃOS PÚBLICOS, E SEUS ASSÉDIOS, E NÃO HÁ COMO DENUNCIAR, POIS NA GRANDE MAIORIA DAS VEZES VEM DE SEUS SUPERIORES. E DEPOIS MAIS RETALIAÇÃO, UMA BOLA DE NEVE.

    PRECISA DE CÂMERAS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS! SETORES ADMINISTRATIVOS, SALAS DE AULAS, UNIVERSIDADES.

    ALGO PRECISA SER FEITO!

  8. O pior de tudo são as injustiças desse país, e desse governo!
    Não dá não!

  9. APOIO AS DIRETAS JÁ!

    O PT TEVE 14 ANOS E SÓ PISOU NA BOLA COM OS TRABALHADORES!!

    SINTO MUITO PELO POVO DO PARANÁ, PELO POVO DESSE PAÍS,

    DOS QUE FORAM TODOS ENGANADOS,

    O PT FICOU OLHANDO PARA SEU PRÓPRIO UMBIGO, ESQUECEU SUAS IDEOLOGIAS, ESQUECEU DOS TRABALHADORES!!

    E, DIANTE DE UM OUTRA REALIDADE MAIS CRUEL AINDA, COM UMA PREVIDÊNCIA FALIDA POR MÁ GESTÃO, E NOVAMENTE O POVO PAGANDO TODAS COAS CONTAS, NÃO DÁ MAIS NÃO!!

    PRECISAMOS DE OUTRO MODELO DE GESTÃO DO PUBLICO NESSE PAÍS,
    ESCOLHER O QUE PRIORIZAR, EDUCAÇÃO BÁSICA, SAUDE E SEGURANÇA, O RESTO?

    FICA PARA SEGUNDO PLANO. PELO MENSO ATÉ QDO AS COISAS MELHORAREM.

    DIRETAS JÁ!!

  10. Por que será que não criticam e falam mal da greve dos bancários também? Só os professores são folgados e estão errados por fazer greve ou protesto?Ninguém merece críticas fora de contexto da realidade. Nem os bancários, nem os professores merecem críticas de quem não está inteirado do contexto de trabalho.

    • Bancários são celetistas, e funcionários e professores são estatutários.
      Bancários podem sofrer perseguições e até demissões, aí sim, quem faz
      greve é macho, mesmo que seja mulher, pois está encarando também as
      consequências do seu ato.
      Já funcionários e professores tem estabilidade e não pode ser demitidos.
      Aí fica fácil “badernar” tudo, fazer a população de refém, e bater no peito
      dizendo que estão lutando pela melhoria das condições de ensino.
      Só deveriam existir trabalhadores Celetistas, e aposentados pelo INPS.
      Afinal não somos todos iguais perante a Lei?
      Mas e que Leis? E iguais a quem?

  11. Vê se trabalham mais e reclamam menos. Escolheram essa profissão e entra ano sai ano vivem choramingando. O nível do ensino público está cada vez pior e a culpa é só dos governos.

    • Capetão, capelão ou charlatão, qual a sua patente, nós estamos trabalhando e reivindicando, nem começamos a reclamar. Pelo fim dos comissionados no Estado! é uma boa pedida

  12. de novo?? se é todo ano assim, por que não mudam de emprego?por que não vão dar aula na rede privada ao invés de prejudicar alunos TODOS OS ANOS.

    sou contribuinte, e com 12 milhões de desempregado somada à crise fiscal de estados e municípios, não acho coerente dar aumentos de salario para cobrir esta alta inflação.

  13. Boa tarde!!
    APP deveria ser única na defesa dos direito dos professores e não misturar bandeiras estranhas à causa da educação.
    Essas bandeiras do mst só servem para causar repulsa da sociedade.

    • As bandeiras, ideologias, pautas, ou como queira tratar, que a APP esta defendendo já esta causando a mesma ojeriza que o MST/CUT/UNE causam….. depois não reclamem quando faltar apoio dos pais dos alunos e da sociedade em geral!

  14. Alguém tem noção de como ocorrem as negociações dentro da APP?

    • Eu acho que, se você fosse professor, saberia. Agora, passar o dia inteiro com o Johnny (uiiiiiiiii! que chic!) e o Genildo, como acabei de ler num comentário, escrevendo sandices para aumenta a audiência do blog não vai te trazer conhecimento não.

  15. A APP use a força deles por uma luta pela melhorias da educação e não misture política partidária, professor que é professor prima por uma boa educação e não politicagem é só o que a APP sabe fazer, vamos a luta sim derrubar essa ideologia fajuta da APP, vamos queimar as bandeiras vermelhas elas não pertencem a nossa classe, usem a bandeira original da APP.

    • Luiza, a senhor professora? Se é precisa se atualizar no seu discurso, lereia antiga de quem nem sabe que somos uma categoria que pertence a CLASSE Trabalhadora…estudar é muito importante pra não falar bobagens…ou então dever ser muito rica e estar a defender sue interesses de classe A Burguesia…Explique-se!

      • Samuel, está cheio de professores que pensam como ela pelo Estado. Eu, mesma, tenho o desprazer de trabalhar com vários. É cada absurdo que a gente ouve!

    • Desde o primeiro dia do governo lulodilmista, a APP-CUT-UNE-PSOL, que já era petista de camiseta vermelha e tudo, vem lutando pela melhoria de ensino. Apesar de alardear números de inclusão escolar, de financiados pela Fies, de universidades criadas, mais programas como Educação Sem Fronteiras, etc., o índice do Ensino no Brasil é dos piores dentre um ranking de 160 países pesquisados.

      • O guru do Parreiras Rodrigues já levou um belo dum esculacho em Nova York! E o Parreiras Rodrigues acaba de provar que o problema do ensino é bem antigo, aliás, muiiiiiiiiiiiiiiito antigo, até hoje ele não consegue entender estatística. Ele só conseguiu ser comissionado de deputado….

      • imagina se não tivesse sido feito tudo isso!!!!

  16. Mas o Lula disse que os caras estudam, passam em concurso e vivem folgados?
    Elogiou os políticos ladrões, que, como ele e a sua quadrilha, roubam e ainda tem a cara de pau de pedir votos nas eleições.
    Eu, hein?

  17. Os professores de Londrina não tão sabendo de nada não……. há, a greve é da APP SINDICATO né, por ordem da CUT??????
    Então tá bom…… a CUT bem que podia usar de seu “poder” para arrumar emprego para 12 milhões de brasileiros né!

  18. Parece que a manifestação contra o Temer ontem em Curitiba não foi realizada por falta de quorum!!!! Que é isso companheirada???? Que falta faz a mortadela bancada pelos sindicatos!!

  19. TEM QUE FAZER GREVE SIM, O GOVERNADOR FICA POSANDO DE MODELO E DIZENDO QUE O ESTADO ESTÁ BEM DE SAÚDE FINANCEIRA, ENTÃO PORQUE NÃO REPÕE AOS COFRES DA PARANAPREVIDÊNCIA, OS VALORES QUE FORAM ROUBADOS POR ESTE GOVERNO. PORQUE NÃO FAZ OS AUDITORES FISCAIS DA RECEITA DO ESTADO DEVOLVEREM OS QUASE 10 BILHÕES, DESVIADOS E QUE SERIAM RECEITA PARA O ESTADO? PORQUE NÃO FAZ A CONSTRUTORA VALOR E OUTRAS DEVOLVEREM OS VALORES PAGOS PELAS OBRAS NÃO CONCRETIZADAS, ESCOLAS NÃO CONCLUÍDAS. SERÁ QUE O ESTADO ESTÁ EM DIA COM OS RECOLHIMENTOS DA PARTE PATRONAL E OS RECOLHIMENTOS DESCONTADOS DOS FUNCIONÁRIOS DE REGIME CLT? SERÁ QUE O ESTADO ESTÁ EM DIA COM OS RECOLHIMENTOS DO FGTS DESSES MESMOS FUNCIONÁRIOS? FORA BETO RICHA, FORA BETO RICHA, FORA BETO RICHA. E FORA RAFAEL GRECA PARA PREFEITURA DE CURITIBA COM O APOIO DO GOVERNADOR. A PROPAGANDA DA COPEL, A CAMPEÃ EM DISTRIBUIDORA DE ENERGIA, TODOS OS PARANAENSES SABEM QUE A COPEL, A SANEPAR, O DETRAN, A JUNTA COMERCIAL, O ICMS, SÃO CAMPEÕES DE TARIFAS ALTA. AS MAIS ALTAS DO PAÍS E QUEM SABE DA AMÉRICA LATINA.

  20. Falta de justiça com respeito falta de caráter tem olhos mas são cegos apartidários e corruptos vergonha de justiça um governo beto lixo ladrão e não temos resposta da fraca justiça.

  21. Greve outra vez? Coitada da população, dos alunos que não tem condições de frequentar uma escola particular e são obrigados a passar por essa falta de responsabilidade todos os anos. Essa classe fez campanha e ajudou a eleger esse governo em troca de promessas específicas ao professorado, agora penalizam o contribuinte. Cada um trata de defender o seu, o resto que se vire.

    • Claro. Coitada da população que não tem como pagar escola particular!… E obviamente a culpa é dos professores, que desviam dinheiro público, paralisam obras, e desviam dinheiro de merenda, enviam dinheiro para o exterior, puxa que classe de baderneiros como diria Wilian Boner.

    • Não Greve de novo graças a competência e ao choque de gestão caro capetão

    • Pra vc é um né comissionado de merda
      paga pau do patrão playboy
      desgraça que suga o erario publico
      greve sim seu governador playboy é arrogante prepotente inimigo do povo igual a vc

    • Cala a boca seu m…

    • Lambe pau do betinho

    • Pois é, pergunte aos funcionários dos bancos, se eles estão preocupados com os clientes que querem fazer um depósito, greve é direito constitucional. Quem tem filhos na escola, sinto muito. Deixe com avó ou outro parente.

  22. Fora beto lixo do lixo,fora temer fora bando de corruptos não sabem administrar só querem vender para Arrecadar,e não salvara nada do nada.diretas já.