Deu chabu na República de Curitiba: Advogados vão protestar contra a Lava Jato na segunda

moro_deltanEspecificamente o procurador da República, Deltan Dallagnol, e, em geral, a força-tarefa da Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, serão alvo de um inusitado protesto às 11h30 da próxima segunda-feira, dia 19, em Curitiba.

Centenas de advogados e militantes dos movimentos sociais vão limpar a fachada do prédio do Ministério Público Federal, na tradicional Rua XV de Novembro, contra a perseguição do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O movimento tem a chancela dos “Advogados pela Democracia“, grupo que recentemente organizou uma bateria de debates na capital paranaense contra o golpe de Estado no “Circo da Democracia“.

Os manifestantes vão pedir cadeira para Deltan e o juiz Sérgio Moro.

Resumo da ópera: deu chabu na República de Curitiba.

57 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Espetáculo DEPRIMENTE, é o que temos assistido, nessa desastrosa e perdida década , de governo PT! Só Corrupção e Roubalheira!!!Espetaculoso foi o enriquecimento da Quadrilha Silva ! Que a Lava Jato continue limpando essa podridão esquerdopata , imoral e desonesta!!! E que prendam logo o CHEFE para a alegria dos brasileiros de bem.

  2. tem muito retardado dando opiniao aqui; querem ser roubados ate aqui virar uma venezuela, estes advgs que estao protestando sao sem carater, estao defendendo os ladroes.

  3. Pois é, “deu chabu”, né?
    Falando nisso, o Lula agora é réu.
    Em Curitiba…

  4. só gostaria que me explicassem como o filho do Lula enriqueceu tanto em tão pouco tempo, e me dissessem como fazê-lo porque ja cansei de trabalhar pra recolher 40 por cento de impostos sobre o que produzo pra escoarem no ralo da corrupção…

  5. Matéria mentirosa, que pena!
    Nós, advogadxs pela Democracia não decidimos nada disso!

  6. Na verdade chego a pensar que eles querem ficar muito famosos a custa do Lula que é um Líder no Brasil líder de
    massas e assim vão ganhar muito dinheiro em palestras as custas do cadáver do Lula.Veja a Capa da Veja Lula sangrando!!Mas, esqueceram do principal, do Povo!!!!

    • Eu sou povo!
      Professor universitário.
      Concursado.
      Não sou ladrão, e sou honrado, diferente do que o Lula declarou sobre nós, concursados.
      Eu sou povo e Lula não me representa.
      Se cometeu crimes, a justiça provará. Se for provado, que vá para a cadeia.
      Se for inocentado, ainda lembrarei desse absurdo que ele disse.
      Não me representa, não representa pessoas honestas, não representa os professores que educaram você e seus filhos.
      Se você se sente bem representada pela pessoa que possui tal opinião, você é parte do problema desse país.

      https://www.youtube.com/watch?v=xmILFrbXX2k

  7. OS INTERNACIONALISTAS E OS NEGÓCIOS PÚBLICOS
    NO BRASIL
    Profa. Guilhermina Coimbra*

    A população brasileira já entendeu que a internacionalização é a moderna nomenclatura de colonização. Ao invés de colonizarem internacionalizam.

    São considerados nacionalistas aqueles que inteligentemente defendem os interesses da atual e das futuras gerações de residentes no país onde residem.

    Com esse entendimento de fato e de direito, os japoneses, europeus, chineses, norte-americanos, canadenses e outros são todos nacionalistas com muita honra e muito orgulho.

    É mais do que inteligente – porque é questão de sobrevivência – que os políticos brasileiros evoluam valorizando o nacionalismo.
    O nacionalismo tem que ser valorizado pelos Membros do Poder Judiciário – com ou sem egos avantajados.
    Há que se escancarar o treinamento antinacionalista do pessoal da Justiça e de ocupantes do Ministério da Justiça, treinados para trabalhar contra os interesses do Brasil. Trata-se de uma casta complexa na qual reside egos avantajados, verdadeira arma secreta dos internacionalistas.
    Para entender a necessidade de ser nacionalista basta ler e entender o que vem ocorrendo no mundo.
    O Brasil não será a bola da vez – sorry, sorry, Sirs ridículos e repetitivos habituais invasores de sempre dos territórios alheios.
    O nacionalismo tem que ser divulgado pela mídia comercial brasileira, pelos empresários, pela grande maioria dos políticos do país – quer sejam ou não, sem escrúpulos, corruptos ou corruptíveis.
    Fazer o sentimento nacionalista dos residentes no Brasil brotar é mais do que preciso!.
    Idem, relativamente à luta contra a corrupção. A corrupção sempre existiu em sucessivos governos do Brasil, dentro das empresas estatais, da PETROBRÁS e outras, mas está diminuindo face à população bem informada.

    Há que se abortar toda tentativa dos interessados utilizarem o mote da luta contra a corrupção – para se apossar e internacionalizar os bens públicos brasileiros.
    A campanha contra a “corrupção” tem sido utilizada, escamoteando o verdadeiro interesse de se apossarem dos bens públicos e do Brasil.

    A luta contra a corrupção no Brasil é uma luta exclusivamente dos residentes no Brasil.
    Dispensa-se qualquer interferência e desde agora se imputa a interesses estranhos aos dos residentes no Brasil “a luta contra a corrupção” programada e subsidiada por interesses de fora do Brasil.

    Pesquisar e investigar é mais do que preciso.

    Internacionalistas são todos aqueles que trabalham na defesa dos interesses de cidadãos e ou Governos de outros Estados – independentemente de tais interesses prejudicarem interesses dos residentes no país.

    A pesar do noticiário escandalosamente objetivando desviar a atenção, a população brasileira atentamente acompanha os negócios públicos e as ”negociatas” que estão pretendendo fazer com os bens públicos brasileiros mais importantes para todo e qualquer país: as fontes geradoras de energia.

    É, portanto, importante informar, divulgar e fazer saber à grande massa de residentes no Brasil, sobre a rapinagem, a ladroagem, o descaminho e o contrabando dos minérios geradores de energia – porque, população será a maior prejudicada e porque, população bem informada é a melhor defesa contra interesses alheios aos seus.
    Pesquisas em fontes confiáveis demonstram o petróleo ainda será vital para as economias mundiais por no mínimo uns 50 anos.
    Os desenvolvimentos tecnológicos para fornecimento de calor e movimento para as sociedades não encontrarão competidores em custo com os derivados de petróleo.
    Sumariamente, o petróleo continuará sendo um insumo essencial para as economias mundiais. Além disso, o petróleo do Brasil terá papel primordial no futuro do mercado internacional de petróleo, porque no resto do globo só ocorrerão descobertas de petróleo caro e, quando for de petróleo acessível, elas serão em regiões conflituosas.
    Os corretores dos bens públicos do Brasil estão voltando à carga na área da energia, anunciando e colocando à venda os bens públicos do Brasil,. Todos podem ser considerados crimes de lesa-pátria.
    A Agência Nacional do Petróleo anunciou a privatização-doação de 29 bacias sedimentares no Brasil.
    A primeira já foi leiloada. Trata-se do mega-campo gigante do PRÉ SAL, denominado Caracará, vendido para um consórcio por 8 bilhões de reais (2 bilhões de dólares, US$) ou seja, oitenta vezes mais barato que o real valor.
    É uma verdadeira doação de patrimônio público do Brasil, porque, o valor da venda é oitenta vezes mais barato que o real valor.
    Foi uma doação jamais vista de patrimônio público brasileiro, com o conseqüente recebimento das devidas comissões pelo empenho em entregar patrimônio público brasileiro.

    Os corretores do Brasil agora iniciaram uma nova fase de privato-doação de patrimônio público, com a certeza das propinas milionárias, ocorridas na década de 1990, na qual, centenas de campos foram vendidos por preços de imóveis pequenos ou de motocicletas.

    Por enquanto foi anunciado no DOU (Diário Oficial da União) os campos ultra-gigantes do PRÉ SAL, naquele sinistro acordo que vazou no WIKILEAKS em março de 2015.
    Os interesses de fora do Brasil têm pressa para iniciar o saque ao PRÉ SAL, pois, o petróleo saqueado durante a ocupação no Iraque, Líbia está se esgotando.
    Em agosto/2016, um dos sinistros corruptos e a Agência Nacional de Petróleo/ANP anunciaram a privatização-doação de 29 bacias sedimentares no Brasil.
    A idéia dos corretores dos bens públicos do Brasil é a entrega de Bancos estatais, estradas, aeroportos, portos, infra-estrutura – através de “negócios da China”, por preços ínfimos.
    Em seguida, acabar com o monopólio constitucional do urânio e entregar as usinas nucleares, as reservas de minérios nobres na Raposa do Sol e as hidrelétricas.
    O objetivo desde antes da morte de Getúlio Vargas é o de atender interesses perseverantes e completamente diversos dos interesses dos residentes no Brasil.
    As estratégias variadas e dissimuladas não conseguem disfarçar a vontade de quebrar a PETROBRAS – com tudo o que ela representa, inclusive, em termos de nacionalismo e governar sem disfarces, o Brasil de dentro para fora. A população brasileira já entende e explica a vontade indômita de quebrar a PETROBRAS, porque a referida empresa é um símbolo nacional brasileiro, é o próprio vírus nacionalista do Brasil.
    Aqueles que defendem interesses contrários aos dos residentes no Brasil, sentem-se donos do PRÉ SAL e invertendo o direito e os fatos, entendem que os contribuintes brasileiros “querem roubar o PRÉ SAL deles”: ridículo demais! Todas as descobertas de petróleo no território do Brasil – foram custeadas, apoiadas e suportadas com imensos sacrifícios, pelos residentes no Brasil.
    Foram os contribuintes de direito e de fato brasileiros que criaram e mantiveram a PETROBRÁS.
    Somente os espertalhões e idiotizados da vez podem imaginar que os residentes no Brasil suportaram todo o ônus, todos os investimentos na PETROBRAS – a custa de investimentos prioritários, tais como saúde, educação e infra-estrutura – para entregar de bandeja as jazidas de petróleo do território do Brasil.
    Com todo o respeito e admiração pelas populações dos Estados dos Sirs – isto aqui é Brasil, Sirs!
    Façam um pequenino esforço e procurem entender: quando se trata de minérios geradores de energia, os Sirs, absolutamente, não estão lidando somente com ignorantes e corruptos, NÃO!

    Sorry, sorry Sirs, mas, os nacionalistas brasileiros não se aliam aos interesses dos Sirs, porque, além de torcer pela seleção de futebol do Brasil, os nacionalistas brasileiros estão cientes e conscientes que, com fontes geradoras de energia não se brinca, não se negocia e não se entrega – sorry, sorry, Sirs.

    O período neoliberal globalizante, cujo auge foi há duas décadas, não conseguiu alijar o sentimento nacionalista latente que existe em mais de 200 milhões de seres humanos residentes no Brasil. Os exemplos da História recente não recomendam!.
    Os residentes no Brasil atentos perceberam que o internacionalismo está estreitamente vinculado ao atraso, ao passado e ao autoritarismo.

    Os exemplos históricos das áreas de influência daqueles que pretendem internacionalizar as fontes de energia do Brasil, não recomendam.
    Vade retro pretensiosos internacionalistas das fontes de energia que jazem no território do Brasil!
    Help Word! Secours Monde!
    Não é conveniente para o mundo que o Brasil seja forçado a entregar as suas fontes de energia para os invasores de sempre!
    Help world! Secours Monde!
    Embaixadas e grandes empresas estrangeiras objetivam usufruir monopolisticamente de recursos minerais geradores de energia do Brasil e vender – sem concorrência – seus produtos no mercado brasileiro.
    Help world! Secours Monde!
    Empresas – que do Brasil retiram os seus maiores lucros – estão investindo e financiando no Brasil:
    – estruturas de financiamentos de projetos;
    – a inteligência;
    – e a corrupção no Brasil.!
    Help world! Secours Monde!
    A idéia – contrária ao direito da concorrência respeitado em todo o mundo desenvolvido – é a de fecharem contratos de 30 a 40 anos para garantirem o processo de dominação do Brasil. A intenção é a de exibir tais contratos – abusivos e limitadores da concorrência internacional como juridicamente perfeitos.
    Help world! Secours Monde!
    O domínio do Judiciário, dos Ministérios do Governo, da mídia comercial, dos políticos da Câmara e do Senado do Brasil – pelos contumazes invasores de territórios alheios – não interessa ao mundo.
    Help world! Secours Monde! O custo para corromper o Brasil está sendo rateado e custeado entre as empresas e o governo de sempre.

    Help world! Secours Monde!

    O Brasil está sendo alvo da cobiça, da corrupção e da inveja. A inveja violenta e exacerbada de possuir os bens públicos do Brasil é motivada pelo PRÉ SAL, descoberto pela PETROBRÁS em 2007. O PRÉ SAL estende-se de Santa Catarina (Sul do Brasil) até o Sul da Bahia (Nordeste do Brasil) na Região de Abrolhos, no Norte do Espírito Santo (Sudeste do Brasil) – podendo conter reservas muito maiores, até a Costa da África.
    E a inveja é, também, motivada pelos seguintes fatos:
    – a PETROBRÁS fez 5/cinco descobertas gigantescas nos últimos 40 anos – na Bacia de Campos em 1974; os campos gigantes de Marlim, Albacora e Roncado, na década de 1980; o campo de Majnoon, no Iraque em 1990, motivação da Guerra do Golfo;
    – a mega descoberta do campo ultra-gigante do PRÉ SAL, em 2007;
    – e aos minérios nucleares – urânio, tório, nióbio, llítio e outros, que jazem no território brasileiro (solo, subsolo, plataformas, mar territorial etc.);
    – o Brasil poderá se tornar o maior exportador mundial de petróleo, acima da Arábia Saudita e da Venezuela – com a descoberta pelos brasileiros da enorme jazida do PRÉ SAL, mais as novas províncias petrolíferas, que serão descobertas no território marítimo brasileiro, ou, mar territorial brasileiro, que vão além do seu mar territorial do Brasil.

    Os Membros do Congresso Nacional, Senadores, Deputados e os Membros do Executivo Federal, Presidente e Vice-Presidente foram eleitos pelos brasileiros natos e naturalizados, para administrarem os bens públicos do Brasil – entre eles os de maior valor: as fontes geradoras de energia, hidrocarbonetos e nucleares.

    De modo algum, em hipótese alguma, os Senadores, Deputados, ou, Membros do Executivo Federal foram eleitos para agir como corretores da venda das fontes geradoras de energia do Brasil.

    As fontes de energia do Brasil das quais se trata são todas esgotáveis.

    Também, em hipótese alguma, foram eleitos para negociarem em negociatas, os bens públicos do Brasil, privatizando os setores mais rentáveis do Sistema PETROBRÁS:

    – a BR Distribuidora;
    – os gasodutos;
    – a indústria de fertilizantes;
    – o valor agregado em derivados, petroquímicos, transporte e fertilizantes.

    Os corretores dos bens públicos do Brasil – dentro e fora do Governo brasileiro, aliados aos interesses de fora do Brasil – pressionam para desnacionalizar a PETROBRÁS a qualquer custo.

    Estão aflitos para receber as comissões de corretagem da desnacionalização da empresa nacional brasileira – PETROBRÁS – o mais rápido possível.

    A população brasileira, atenta, inteligentemente acompanha passo a passo o que entendem serem as “negociatas” e, como residentes no Brasil, não aceitam que os corretores da venda dos bens públicos brasileiros vendam os setores mais rentáveis do sistema PETROBRÁS.

    Os contribuintes, pagadores de tributos – impostos, taxa e contribuições de fato e de direito de todos os investimentos observam que corretores da venda dos bens públicos do Brasil esperam ganhar o máximo, em cima dos bens de maior lucratividade do Brasil, através da PETROBRÁS.
    O maior lucro está no valor agregado dos derivados, petroquímicos, transporte e fertilizantes.
    Os interessados em se apossar dos maiores e mais lucrativos bens públicos brasileiros são perseverantes, sabem bem o que querem, não desistem. Querem a PETROBRÁS, suas subsidiárias, o PRÉ SAL e conseqüentemente, se apossar do Brasil.
    Perseverantemente, pesquisaram e encontraram aqueles que pensam ser as pessoas certas para exercerem a corretagem da venda dos referidos bens: entre os Membros do Congresso Nacional e entre os Membros do Executivo Federal brasileiro. A população brasileira os conhece como os ridículos espertalhões corretores dos bens públicos do Brasil.

    Para disfarçar a própria ganância e a de seus representados fora do Brasil, os corretores dos bens públicos do Brasil, dentro e fora do Governo brasileiro, argumentam em propaganda enganosa:

    – que a PETROBRÁS está em crise financeira;
    – que há que se “libertar a PETROBRÁS da obrigação de explorar sozinho o subsolo, o mar territorial, etc. do Brasil”;
    – que foram furados muitos poços secos;
    – e que há pouco petróleo no PRÉ SAL.

    Os mentirosos argumentos são os mesmos utilizados há mais de cinqüenta anos, por um famoso Relatório, origem da “Campanha do Petróleo é Nosso” e de livro de Monteiro Lobato.
    A PETROBRÁS tem um patrimônio gigantesco de óleo e gás no PRÉ SAL e a dívida da PETROBRÁS, somada aos desvios estimados, representa não mais que 1% – um por cento – desse patrimônio.

    A luz da razão e do direito é inconcebível abrir o Pré Sal dos residentes no Brasil.
    A produção do PRÉ SAL cresce em ritmo geometricamente crescente – 8% em maio-abril/2016.
    Os técnicos informam que há ainda mais petróleo do que imaginavam.
    O custo de extração vem caindo e a produção de óleo e gás bateu novo recorde em junho. Saber oferecer alternativos é mais do que preciso.
    Pesquisar e comprovar é preciso.

    A PETROBRÁS, em 1974 fez a descoberta da Bacia de Campos, durante a crise mundial da OPEP, fato que, na época, livrou o Brasil da crise mundial do petróleo.
    A população brasileira – mais de 200 milhões de seres humanos – sabe muito bem o que não quer:
    – não quer que seja vendida a PETROBRÁS;
    – não quer que sejam vendidas as subsidiárias da PETROBRÁS;
    – não admite a venda de qualquer tipo de patrimônio público brasileiro altamente lucrativo.
    A PETROBRÁS é empresa modelo, admirada e respeitada ao redor do mundo.
    Os residentes no Brasil – que ainda não conhecem – tem que ser informada da possível extensão das províncias petrolíferas que o Brasil possui.
    A população brasileira inteligentemente percebe a informação mentirosa, na propaganda enganosa.
    E a melhor defesa de governo bem intencionado sempre foi ade poder contar com a população esclarecida.
    Impossível que o contato mantido pelo Governo brasileiro com lideres da China, Rússia, Índia e de outros países, não tenha alertado sobre a riqueza que representa o Pré-Sal.
    Impossível que o governo brasileiro não tenha se tornado mais consciente da questão geopolítica, como condição sine qua non para a defesa do Brasil e de seu desenvolvimento.
    A população brasileira considera um acinte à inteligência mediana dos residentes no Brasil, os argumentos fajutos, despidos de qualquer fundamento, utilizados pelos corretores dos bens públicos do Brasil –
    na tentativa de justificarem a venda de empresas públicas brasileiras lucrativas.
    Absolutamente, Sirs, não se trata dos Sirs permitirem ou não a PETROBRAS – uma concorrente das empresas dos Sirs – “roubarem o PRÉ SAL” dos Sirs – porque o contrário é que é a verdade verdadeira. O PRE SAL está no território do Brasil, pertence ao território do Brasil.
    O consenso latente da vontade soberana da população brasileira é o de que existe a necessidade urgente e premente de se:
    – re-montar as empresas brasileiras estatais estratégicas;
    – re-adquirir as estatais estratégicas brasileiras, porque todas foram entregues e apossadas sem o consentimento da população brasileira – através dos corretores da vez das vendas dos bens públicos do Brasil: políticos, governantes, administradores públicos e outros.

    É consenso latente, repetimos, sim, e não há porque escondê-lo, não.
    Vez que o mundo, absolutamente, não se restringe aos Estados-membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte, a OTAN, há que se informar ao mundo sobre o que estão tentando fazer com as fontes geradoras de energia do Brasil.

    A maioria dos Estados do mundo – Não-parte da OTAN – precisa ser informada das táticas, estratégias e tramóias atentatórias dos legítimos interesses do Brasil, porque, as conseqüências tornarão a maioria que são Estados fora da OTAN, dependente da minoria de Estados-parte da OTAN.
    Não é conveniente para o mundo – fora da OTAN – que o Brasil seja pressionado a entregar os hidrocarbonetos que jazem no território brasileiro.
    Também, não é conveniente para os interesses daqueles que do Brasil retiram e remetem para as suas matrizes os maiores lucros – que o Brasil aceite vender a PETROBÁS e entregar os hidrocarbonetos que jazem no território brasileiro.
    Muito menos, é interesse deles o de ver o Brasil transformado em um Vietnam do Norte.

    Apesar dos comentários desairosos sobre a facilidade com que ingenuamente a população brasileira apóia passeatas organizadas por interesses contrários aos seus, é infinita a quantidade de brasileiros que pensam o Brasil muito silenciosa e seriamente.
    Os brasileiros atentos inteligentemente esperam que os próximos pleitos da multidão brasileira objetivamente exijam: – NÃO À DESNACIONALIZAÇÃO DAS ESTATAIS ESTRATÉGICAS DO BRASIL! – NÃO À DESNACIONALIZAÇÃO DA PETROBRÁS! – NÃO Á DESNACIONALIZAÇÃO DAS SUBSIDIÁRIAS DA PETROBRÁS!
    Inteligente é respeitar a vontade legítima da população brasileira.
    A população brasileira permanece silenciosamente consciente da necessidade de fechar questão na defesa intransigente dos seus legítimos interesses, os quais, também, são os interesses – inteligentes – daqueles que do Brasil remetem os seus maiores lucros.
    Ausência de inteligência é desafiar, provocando, uma sempre traumatizante encampação, ou, resgate, ou, uma intervenção militar com o apoio maciço da população.
    A encampação ou resgate é a retomada coativa dos bens públicos do Brasil, com o fundamento de foram vendidos pelos corretores dos referidos bens, à revelia vontade da população brasileira. A intervenção militar pode ocorrer sob ou fora da égide da Constituição do Brasil.

    E provocar o apoio maciço da população, será apoiar o Partido Político mais Nacionalista do Brasil. E isso os demais Partidos não hão de querer.

    Assim, não é inteligente os internacionalistas do Brasil continuarem limitando os respectivos conhecimentos – apenas – ao quantum das comissões a receber ou já recebidas, pela defesa da entrega das fontes geradoras de energia do Brasil.
    A população brasileira é amiga e muito bem humorada.

    O Brasil merece respeito.
    *Curriculo Lattes; Pesquisadora do CNPq, CAPES e FAPERJ/1994 e FGV-Rio, http://www.ibin.com.br .

  8. Lamentável como ainda defendem quem implantou a propinocracia! Na certa ganhavam alguma coisa com todo esse esquema e perderam a boquinha. Podem chorar à vontade. O choro é livre no Brasil, difernete do qie acontece nos países alinjados com o Foro de São Paulo, como na maravilhosa Venezuela.

  9. Tenho convicção que amanhã será outro dia. Teremos que pagar o que estão roubando, mas com reforma jurídica – política – e de meios, que são cúmplices nesse golpe, os atuais crimes de lesa pátria serão cobrados. E não haverá “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita”.

  10. #cadeiaParaOMoro

  11. Vão daocu seus frescos…

  12. Tem bandidos de mais apoiando essa facção criminosa. Nunca imaginei que existia tantos acéfalos no meio dessa política suja praticada pelo PT.

  13. Delton é mais um com problemas mentais, que, ou tendem ao consumo de drogas ou tendem a ser fanático religioso. Conheço inúmeras pessoas, que antes de se afundar na religião, estavam afundadas nas drogas.
    Agora, como todo classe média(incluso aí os funcionários públicos), este senhor foi sequestrado pelo noticiário diário da grande mídia. Não dá mais tempo para parar, pensar, argüir, etc, nada!. É só ler o Facebook, ou WhatsApp, e sair por aí distribuindo idiotices.

  14. querem é manter a teta de defender bandido rico e ficar faturando até os crimes prescrevem. Se tivesse colocado na cadeia esses rábulas lá no circo agora não estariam fazendo baderna.

  15. epa!! perai! eu concordo que a Dilma já foi tarde. É legal que o Cunha já foi.
    concordo que o lula também é ladrão e tem que ir. Mas vamos lá. Também tem que ir o TEMER,o AÉCIO,o SERRA, a GLEISI,etc… >

  16. Podem ter certeza, tem mais gente a favor de Moro e da Lava Jato que contra. Esse partido corrupto do PT e os seus estão com os dias contados. Não há movimento que mude a vontade da maioria da população de bem. A Dilma já foi, agora falta prender o pilantra mentiroso do Lularapio e desvendar o crime de Celso Daniel pra por uma pá de cal na cova funda dessa quadrilha.

    • Você pode ter convicção mas não tem prova, soldadinho raso. E deixa o povão descobrir que na conta do Moro e da turma do power point a gente pode incluir mais de um milhão de desempregados…

      • Como o apelido revela, pelintra é o sujeito que justifica o roubo com a oferta de benesses. Deu bolsa família, minha casa, pode roubar à vontade. Um país onde parcela dos seus habitantes desqualificam a Justiça, os seus executores, em favor da malandragem, da propinocracia, tem tudo prá não dar certo.

  17. *Cadeia

  18. .
    PROVAS
    .
    Quando o homem de toga
    Abre mão das provas
    Para condenar por convicção
    Ele anula a justiciabilidade
    E impõe à sociedade
    O Estado de Exceção.
    .
    Ao transformar o Judiciário
    Num Poder autoritário
    Que limita a cidadania
    Ele produz como efeito
    A supressão dos direitos
    E a morte da Democracia.
    .
    Diante de tais abusos
    Banaliza-se o uso
    Dos julgamentos sumários
    Porque não importa a inocência
    Quando as Suas Excelências
    Ficam convictos do contrário.
    .
    Que o juiz bata o martelo
    Só depois que o libelo
    Apresente provas cabais
    Antes que a injustiça
    Faça ressurgirem das cinzas
    As masmorras medievais.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    15/09/2016
    .

    • Parabéns Eduardo de Paual Barreto. Mostrou ser sensível, conhecedor e talentoso. E acima de tudo defensor da nossa frágil democracia.

  19. Esse procuadorzinho de merda e esse juizinho de bosta…ue merda e bosta sao a mesma coisa,quer dizer a mesma merda , quer dizer a mesma bosta.se eles nao tivesse a grana q eles ganham pra comprar perfume importado ninguem aguentava ficar perto deles, nem elea meamo se aguentaria ,tambem a caca q estao fazendo no brasil so burro nao entende.acabando tudo isso elea irao pra fora do brasil,porque eles nao vao morar aqui e meia duzia de brasileiro cochinha se iludindo com sergio molho e dalapintou kkkkkkkkkk

  20. Moro teve medo de enfrentar as perguntas do deputado Paulo Pirmenta.ardeu ne safado?e agora que vai descobrir aquilo que as valetas microcefalicas da rede esgoto não transmitem esta esgotado o efeito especial da tv do golpe.
    🐵👍🌈

  21. Estes advogados que são contra MOURO é contra o Brasil, Incrivel que para defender ladrão são prontos, cambada de vagabundos perderam a boquinha, deve estar sendo financiado com dinheiro roubado do povo brasileiro, é a oportunidade que nos temos de dar um pau nesta cambada de vagabundos filhos da puta

    • HAHAHA FALA AI PALATINO DA MORAL POLITICA, CADE SUA INDINAÇÃO COM AS PROPINAS DE 23 MILHOES PRA SERRA, 10 MILHOES PARA TEMER E 5 MILHOES PRA ELISEU PADILHA??? CADE OS PANELEIROS??? A SIM, ELES ENFIARAM AS PANELAS NO CU!!!

    • Defendendo Estado de direito contra o Nazismo. São advogados militantes do Direito!

    • Tá secando a teta. Os bandidos estão todos de luto. Kkkkkkk quero ver essa Quadrilha toda na cadeia.

    • ! Não tá vendo que o assunto é sério, se não sabe das coisas fica com tua raiva banal e vai procurar conhecimento antes de se meter! Acho que não vai entender, mas pergunta pra alguém, tu tem provas ou convicção das tuas afirmações?

  22. Quem deve tem que pagar… Mas que o Moro e seus Blue Caps acham que só existe o LULA no mundo… Isso é pra lá de obvio… São Tucanos Fundamentalista …

  23. CHORA PETEZADA…ACABOU A BOQUINHA DE VCS………….O CHORO É LIVRE.

  24. Chora petezada….nunca mais vão ter boquinhas e verba de publicidade..rsrsrsrsrs

    • COXINHAS ADORAM PASSAR VERGONHA, COITADAS!!!!

    • Vc é babaca só por um dia ou é desde que nasceu e vai continuar pelo resto da vida?

    • Guerra só no nome. Na verdade, um daqueles comissionados que não conseguem nada fora do governo. Por isso o desespero quando o PT está no governo. Já os militantes da esquerda estão acostumados à labuta diária. Há muitos anos são perseguidos pelos fascistas. Mas num regime democrático não tem pra ninguém: os fascistas têm que voltar pro colinho da mamãe. O Daniel Fujão Enrolador deveria ir atrás é de uma bocada realmente boa, como aquela do filho de um deputado federal do PSDB. O filhote leva todo mês mais de R$ 20 milhas pra ficar passeando de lá pra cá e cá pra lá num trololó típico de tucano. E olhe que o pai do boyzinho quase dobrou o patrimônio em pouco mais de 3 anos numa secretaria do Beto. Então, Daniel Fujão Enrolador, procura coisa melhor porque o filé está indo pros seus chefes, pra você só o sebo!

  25. Protesto é livre. Mas asseguro que a quantidade de cidadãos que apoiam o MPF é bem maior.

    • Quantidade não necessariamente é qualidade. Posso assegurar que a maioria não observa atentamente, e vai pela mídia massiva.

    • LOGICO, TEM MAIS RETARDADOS MENTAIS E IGNORANTES EM CURITIBA DO QUE PESSOAS INTELIGENTES E ESCLARECIDAS

    • O gringo que implora amor também é adepto do esquadrão dos convictos, não tem provas, mas tem a convicção e a certeza absoluta que ……….. é bem maior.

    • O John Mimimi deve ser devoto do procurador (que procura só contra o PT) Deltan Dellagnol, o campeão do power point, Como os procuradores (que procuram pelo em ovo), ele tem a convicção de que a maioria dos cidadãos apoia o MPF mas, podem acreditar, prova não tem. Além do mais, os comentários do John Mimimi têm a profundidade do conhecimento do José Bolinha de Papel Serra. Isto é, nenhuma.

    • John de Miami, a questão não é apoiar. Apoiar qq um apoia. A questão é cobrar que as ações da lava-jato sejam legais, respeitando a presunção de inocência e o direito a asmpka defesa. E neste ponto, eles tem cometido graves pecados jurídicos. Enquanto meus amigos “torcem” pela prisão, a qq custo, eu cobro que o devido processo legal seja respeitado.

  26. É a palavra no momento é CONVICÇÃO…os golpistas já 100 votos,golpe do golpe agora continuado,temem a lula ,os como disse lula eles estão acovardados, já com CONVICÇÃO ??? que lula deve e tem que ser o chefe de tudo com CONVICÇÃO,a verdade e que os grandes ladroes ladroes grandes ,já 100 votos como o derrotado esse sim um dos chefe de roubalheiras de furnas o então santo AÉCIO um senador ficha limpa o grande chefe mas a nossa justiça tem as provas mas ?????????????,convicção ??????,fuça incessantemente em lula ou seja o PT ,já nem convicção já nem provas já la seja o que for ,a lava jato as aguas se cansaram de passar sempre de um lado só,que já 100 provas agora vive de convicção ….a esperança se torna uma vergonha atras de outra a cada dia mais Evidente,CONVICÇÃO ,vergonha.

  27. Parece que a OAB começou a perceber que tipo de ditadura está se instalando no Brasil. E os advogados sabem que, nas ditaduras, nos governos de exceção, eles rapidamente se transformam em vítimas quando passam a defender os perseguidos pelos novos governantes. Na época da ditadura militar, muitos advogados cristãos e não comunistas defendiam os perseguidos pelos generais presidentes. O espírito solidário e democrático daqueles deputados não deixou de existir e agora chegou a hora de reavivá-lo. A República de Curitiba oferece mais riscos à nossa democracia do que se imagina.

    • Não é a OAB, são alguns advogados. Leia com atenção

      • Comecei o comentário me referindo à OAB porque ela também fez crítica severa ao espetáculo deprimente comandando pelo presbítero Deltan Dellagnol. E é óbvio que serão os advogados que podem tira a OAB do campo do golpismo como foi em 1964. Naquele ano, a OAB também via legalidade e batia palmas para os militares golpistas e os civis a eles atrelados.

    • Concordo com tudo que vc disse. Essa República de Curitiba está ficando perigosa para a nossa democracia. Vamos cortar esse mal pela raiz. Esse protesto já é um bom começo.

    • É ,o bom mesmo é roubar até o país afundar.E viva a roubalheira!!!

  28. Vamos desmascar gangue de toga.força los a assumir que por meio do seletivismo judiciario pra sangrar a lava jato que os golpistas se empenharam em estancar.

    • #cadeiaParaOMoro

    • Tenho convicção que amanhã será outro dia. Teremos que pagar o que estão roubando, mas com reforma jurídica – política – e de meios, que são cúmplices nesse golpe, os atuais crimes de lesa pátria serão cobrados. E não haverá “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita”.