Deputado vai pedir prisão de dono de instituto de pesquisa por suposta fraude

datacenso_fraude_arrudaO deputado federal João Arruda (PMDB-PR) anunciou pelas redes sociais que estuda pedido de prisão dos proprietários do instituto de pesquisa Datacenso, por suposta fraude eleitoral na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

“Tem que mandar a pesquisa do Datacenso para o Ministério Público. Vamos investigar essa fraude!”, disse o parlamentar que é coordenador da campanha do candidato Requião Filho (PMDB), de quem é primo.

Arruda disparou contra o governador Beto Richa (PSDB), que, de acordo com ele, estaria por trás das candidaturas de Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN).

“A pesquisa Datacenso divulgada em Curitiba é tão verdadeira quanto as promessas de campanha do Beto Richa”, denunciou o deputado.

O instituto Datacenso tem histórica relação com o secretário de Estado Ratinho Junior (PSC). Por isso mesmo, nos bastidores da política paranaense, é chamado de “DataRatinho”.

Quem também tem um instituto de pesquisa “para chamar de seu” é o prefeito Gustavo Fruet (PDT), que recebe a torcida do IRG ou DataPicler, e Greca, que conta com a simpatia do Ibope – carinhosamente denominado de “iBeto”.

O vereador Jorge Bernardi (REDE), candidato a vice na chapa de Requião Filho, vai mais além sugerindo que a campanha eleitoral em Curitiba é regada com dinheiro sujo.

“Quem paga as campanhas milionárias em Curitiba? Um tem apoio do governador, o outro a máquina da Prefeitura nas mãos. Seria dinheiro de caixa dois?”, questionou o vereador.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO ESQUECE DE IR JUNTO PARA A CADEIA GURI, AFINAL O TITIO SENADOR NÃO DEIXOU VOCÊ CHEGAR NEM PERTO QUANDO MATOU NAQUELE ACIDENTE DE CARRO EM FRENTE AO CIRCULO, HA ISSO É PASSADO E NEM ME LEMBRO MAIS, AFINAL PARA OS MEUS TUDO PARA OS MEUS INIMIGOS OS RIGORES DA LEI.

  2. O triste é que o Greca está contra o Uber e a favor dos taxistas.

  3. Requião incoerente. Disse que pesquisa se compra em feira. Mas cita o Datafolha quando o apontou como o melhor prefeito de Curitiba.

    Campanha tá gozada. Requião Pai fazendo campanha pro filho. Vice-governadora apoiando a filha.

    Eu, hein?

  4. O deputado golpista joao Arruda reclamando de fraude? e do golpe , ele nao reclama nao?

  5. o deputado golpista joao arruda ficou melindrado? reclama de fraude e não reclama do golpe???

  6. João Arruda também é golpista, por que ele não fez como o Requião? Não há partido nessa hora.O melhor pro nosso país não é Mr. Fora Temer!

  7. O que faremos com o data Requião que garantiu 31 votos pra Dilma?
    Gastou a cota inteira de camarão pra fazer jantares prós senadores e tomou um pé na bunda. Mandamos prende-lo também?

  8. João Arruma? O Golpista?

  9. não só nas feiras em qualquer lugar sendo a noite,tudo vale.quem dinheiro compra quem não tem compete´só compete ???.vergonha.

  10. Esmael, divulga aqui os Candidatos que assinaram CPI da operação Pelicano e Quadro Negro… Vamos ver quem protege o patrão Beto…

  11. O pai, senador Requião, disse, tempos atrás, que pesquisa se compra na feira. Então…

  12. Um bando de coxinha vendido com adesivão de políticos de partidos golpistas no carro.

  13. Esse João Arruda é uma falácia já não confiava nele depois do golpe menos ainda mas mesmo assim torço pelo filho de Requião que é melhor que todos os outros candidatos.

  14. queria ver um parlamentar que tivesse coragem de propor uma reforma no processo eleitoral aliado a outros tambem corajosos de modo a afastar todo analfavoto a fim de se qualificarem a compor um governo coeso ausente de perca de tempo e perfumarias banais.uma cedula incoerente integra Dilma,Serra,Alckmin+2 parlamentares da bancada evangelica=estado sem direçao

  15. Mas isso só mostra como é a capital Brasileira do golpe, nas falcatruas, dos empresários que não gostam de pagar impostos, dos políticos corruptos, da polícia que gosta de atirar em professores, da Justiça facciosa.
    A terra dos Youssef, que já foi preso por causa do Banestado e acabou solto pelo mesmo Juiz que hoje o julga.
    Tudo farinha do mesmo saco.
    É a capital da falcatrua!

  16. Ué, não foi o Arruda que votou pelo impítman sem que Dilma tivesse cometido crime?

    Não foi ele que ficou ao lado do Aécio?

    Não tem a menor moral de cobrar nada!

  17. Fraude do tipo “Ferreirinha”?

  18. E olha que de fraude, o tal deputado João Arruda conhece bem. Golpista, canalha …

  19. Tentando decodificar …

  20. Requião Filho não ande com este deputado golpista, você vai perder votos. Explique João Arruda por que você pelo golpe? Não vamos esquecer… Tenha a certeza.

  21. TEM QUE DENUNCIAR QQ TENTATIVA FASCISTA ESCROVOCRATA PRA BURLAR AS LEIS DEMOCRATICAS ELEITORAIS DO PAIS QUE AINDA RESPIRA GRAÇAS AOS DESPERTADORES ANT GOLPISMO DESSE PAIS INFECTADO PELO VIRUS DO NEOLIBERALISMO

    • Este sim é um fascistoide. Quanta besteira conseguiu escrever em 3 linhas. Acabou cartelinha de remédio? Vou te enviar uma receita atualizada.

  22. Se os % da pesquisa estão certos não sei, mas que vai dar Greca vai.